Foram encontrados 479 registros para a palavra: crítica

Nível do reservatório de Sobradinho deverá atingir 19%, mas situação hidríca é considerada muito crítica

O volume do reservatório da Barragem de Sobradinho atingiu 17,27% na tarde desta segunda-feira (19/2). Mesmo com a melhora, crise hídrica ainda não tem fim. Especialistas são unânimes em afirmar que apesar da melhora, o alerta continua, pois, o Nordeste presencia a pior seca das últimas oito décadas.

O reservatório de Sobradinho, está com o volume em torno de 18%. Estes dados são do Sistema Elétrico e fazem parte das previsões de cotas e vazões do volume de água até o dia 02 de março de 2018...

Organização Mundial da Saúde critica “cultura de cesarianas”, com destaque para o Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a recomendar que as cesáreas sejam realizadas apenas quando forem “medicalmente necessárias”, e lamentou a “epidemia” de cirurgias de parto que acontece em várias regiões do mundo, principalmente no continente americano. O Brasil foi apresentado como um exemplo negativo de país onde existe uma “cultura da cesariana”.

A diretora do Departamento de Saúde e Pesquisas da OMS, Marleen Temmerman, afirmou que, “em muitos países desenvolvidos e em desenvolvimento”, há um aumento do número de partos através de cirurgia, “inclusive quando não há razões médicas” que justifiquem a escolha. Essa “epidemia”, segundo Temmerman, acontece devido ao fato de os médicos quererem simplificar a própria vida, já que as cesarianas têm data marcada para acontecer...

Professor mestre em História critica modelo de privatização do carnaval de Petrolina: Povo encurralado

O professor Moisés Almeida, Mestre em História do Brasil e professor Assistente da UPE Campus Petrolina e Facape, usou as redes sociais e fez uma dura crítica ao modelo adotado pela Prefeitura de Petrolina, para o carnaval deste ano...

Jorge Vercillo critica cena musical brasileira: 'Nível baixíssimo'

O cantor Jorge Vercillo esteve no centro de críticas e elogios depois de publicar um desabafo no Facebook no qual discorre sobre o "nível baixíssimo de música" consumido pelos brasileiros. Nesta segunda-feira (5), ele compartilhou um texto supostamente assinado pelo jornalista Arnaldo Jabor que ironiza a música Que tiro foi esse?, da carioca Jojo Toddynho: "Que tiro foi esse? Que acertou os tímpanos do nosso povo fazendo-os ouvir lixo achando que é música", diz um trecho .

Em sequência, o artista escreveu uma publicação com a intenção de "explicar melhor", na qual afirma que "a responsabilidade desse nível baixíssimo de música é em grande parte do público". "Na verdade, hoje muitas pessoas não estão dando a menor importância pra música. Elas vão às festas pra beber e ou arrumar alguém para ficar, namorar etc... Sinto que parte delas perdeu o ouvido harmônico musical e perdeu também o universo simbólico, a capacidade de interpretação de texto pra alcançar uma letra mais elaborada", disse o autor de Ela une todas as coisas e Que nem maré. ..

Ministro do TCU critica preço de venda da Eletrobrás

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho criticou a pressa do governo Temer em fazer um grande volume de privatizações em pouco tempo, principalmente no caso da Eletrobrás.

Vital do Rêgo determinou que a Secretaria-Geral de Controle Externo do órgão apresente, em 30 dias, o levantamento de todas as ações de fiscalização previstas para este ano, incluindo as focadas nos processos de desestatização. Uma das principais preocupações do ministro, segundo comunicado feito durante a sessão do dia 30 de janeiro, ao qual o Estadão/Broadcast teve acesso, se refere ao preço mínimo de R$ 12,2 bilhões estipulado para a Eletrobrás...

Na retomada dos trabalhos legislativos, Souto critica falta de segurança na Bahia

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) demonstrou boas expectativas durante seu primeiro discurso de 2018, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta segunda-feira (5). O parlamentar afirmou esperar que este ano seja de muito trabalho. "Que nós tenhamos um ano de muitas atividades e possamos cumprir a nossa obrigação de trabalhar por essa Casa, desenvolvendo projetos importantes e fiscalizando as atividades do Executivo Estadual", destacou. 

Ainda durante o pronunciamento, Souto ressaltou preocupação com a insegurança pública no Estado. Ele aproveitou para falar sobre um fato que aconteceu na última semana, na capital baiana. "Nos bairros de Mata Escura e Jardim Santo Inácio, os bandidos determinaram toque de recolher. Os ônibus não entraram naquelas localidades, o comércio foi fechado por 24h. Isso demonstra, com toda clareza, a falta de efetividade e de controle da Polícia e da Secretaria de Segurança Pública. Continuarei cobrando ao Executivo Estadual que tome as providências para garantir a segurança dos cidadãos baianos", salientou. ..

CANDIDATO A PREFEITO TECE CRÍTICAS AO GOVERNO DE UAUÁ

Em e-mail ao Blog Geraldo José o candidato a prefeito nas últimas eleições em Uauá, Moisés Ribeiro (PP), teceu críticas ao governo do gestor Lindomar Dantas (PCdoB). Confira:

Tenho procurado ajudar o município da melhor forma possível, pois como filho que sou e pelo amor que tenho por essa terra e pela  minha gente  jamais  poderia deixar  de fazer o que for necessário para melhorar a vida de meus conterrâneos...

Esposa de Moro critica imprensa por notícias sobre auxílio-moradia

Esposa do juiz Sergio Moro, a advogada Rosangela Wolff Moro usou as redes sociais para criticar a imprensa por conta da publicação da notícia de que o marido recebe auxílio-moradia de R$ 4.377,73 mesmo tendo imóvel próprio em Curitiba, onde atua. 
 
No Instagram, ela postou a imagem distorcida de um exemplar do jornal Folha de S. Paulo com um cacho de bananas por cima. Na legenda escreveu: "Imprensa... para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio". ..

Com prazo curto para biometria, presidente do TRE é criticado por foto de sunga

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi criticado por servidores do órgão em razão de uma foto publicada nas redes sociais. Segundo informações divulgadas no site Política Livre, a irmã da cantora Ivete Sangalo, Cyntia, publicou em sua página no Instagram uma imagem na qual Rotondano aparece de sunga e segurando uma prancha. Uma servidora criticou a publicação, apontando que os funcionários do TRE não têm um final de semana livre "há séculos" por conta do recadastramento biométrico.

"Durma-se com um barulho desse!!! Os servidores do TRE se lascando, ou melhor, sendo lascados pra cumprir uma meta absurda e inalcancável pra que se faça continência com nosso chapéu, ou seja, às nossas custas, enquanto o responsável pelo nosso sofrimento e dos eleitores curte um fds [fim de semana] que nenhum de nós curte (sic) há séculos!!! Já que o único dia de descanso é pra se recuperar dos ferimentos de batalha de ontem, anteontem e por aí vai, é pra se preparar física/psicológica/emocionalmente pra luta de amanhã", escreveu a servidora...

Presidente do TST rebate críticas de Roberto Jefferson sobre Justiça do Trabalho

O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, rebateu, as declarações feitas pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, sobre a Justiça do Trabalho. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-deputado Federal fez duras críticas à Justiça ao abordar a suspensão da indicação de sua filha, deputada Federal Cristiane Brasil, ao cargo de ministra do Trabalho. A entrevista foi publicada ontem (17), pelo jornal Folha de S. Paulo. Na matéria, Jefferson abordou as condenações na Justiça do Trabalho que impediram a posse de Cristiane. "A minha filha se defendeu, foi condenada e pagou", afirmou.

Entretanto, ao criticar a Justiça do Trabalho, o ex-deputado afirmou que "a Justiça do Trabalho agora quer dar lição de moral em todas as pessoas e eu não vejo qualidade nela para dar lição de moral". O ex-parlamentar também abordou os custos da Justiça Trabalhista, a qual apelidou de "a babá mais cara do mundo". Em seguida, Jefferson disparou: "nós tínhamos que acabar com a Justiça do Trabalho, porque ela é uma excrescência brasileira"...

Deputado critica prestação de serviço da Coelba

Após denunciar a baixa qualidade no fornecimento de energia em diferentes cidades da Bahia, o deputado estadual Alex Lima (Podemos) voltou a criticar os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). De acordo com o parlamentar, em todos os cantos da Bahia há queixas sobre cobranças indevidas e baixa qualidade do serviço, o que têm causado prejuízos e transtornos aos baianos. "Em diferentes lugares do estado, nos deparamos com queixas sobre queda no fornecimento de energia e cobranças indevidas. Mesmo assim, a cobrança das taxas ocorrem assiduamente, mas nem sempre o baiano pode contar com o serviço da Coelba. ", disse o deputado.

Na última segunda-feira (08), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra a Coelba por ter suspendido o fornecimento de energia de diversos consumidores inadimplentes de Salvador sem o devido aviso prévio. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, a atitude da empresa fere o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC). "Isso é só mais uma prova do quanto a Coelba tem deixado a desejar na prestação de serviço. Em Salvador suspende o serviço de forma arbitrária e nas cidades do interior, nem sequer oferece tais serviços. Espero, realmente, que providências sejam tomadas para evitarmos novos prejuízos", afirmou...

Ex-aliado, Fernando Bezerra critica gestão de Paulo Câmara pelo fechamento do Hospital Dom Tomás, em Petrolina


O Senador Fernando Bezerra Coelho, que até bem pouco tempo fazia parte da base do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após migração para o MDB, não tem poupado a gestão do ex-aliado no estado.

Nesta terça-feira, após nota da Apami comunicando o fechamento do Hospital Dom Tomás, por falta de recursos, o Senador Bezerra encaminhou nota em que cita a gestão de Paulo Câmara de insensível pela falta de compromisso com a saúde e com a unidade hospitalar em Petrolina: “Uma insensibilidade absolutamente injustificável e jamais vista na história de Pernambuco”, denunciou...

Presidenciáveis mudam discurso e defendem posições que antes criticavam

Rosto velho, roupa nova. A expressão "se não me falha a memória..." deverá ser muito usada neste ano eleitoral. Afinal, "se não me falha a memória", o candidato que hoje prega contra a reforma da Previdência já foi mais simpático às mudanças no setor. "Se não me falha a memória", outro presidenciável que hoje garante que vai privatizar diversas estatais já jurou que jamais tocaria em nenhuma delas. Políticos realmente mudam de opinião ou apenas adaptam seus discursos de acordo com a plateia ou conveniência eleitoral?

Quando a memória falha ainda é possível ir ao Google ou às redes sociais para se certificar daquilo que foi dito em outro "momento". Veja o caso do deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que acaba de se acertar com o PSL e reforça a ideia de ser um defensor da economia de mercado. Recentemente, Bolsonaro escreveu que "o Brasil precisa de um Banco Central independente!". Para ele, com a independência do BC, "profissionais terão autonomia para garantir à sociedade que nunca mais presidentes populistas colocarão a estabilidade do País em risco"...

Honraria a dom Helder é criticada: Setores da Igreja dizem estranhar homenagem ter vindo de Governo que defende pautas "incompatíveis" com a luta do religioso

A concessão do título de patrono brasileiro dos Direitos Humanos a dom Helder Câmara, feita pelo presidente Michel Temer, na semana passada, por meio da sanção da Lei Federal 13.581/2017, tem sido alvo de críticas de setores ligados à Igreja e a entidades da sociedade civil.

As alegações não questionam se o religioso é ou não merecedor da honraria, mas, sim, a disposição de parlamentares e do Governo Federal em homenageá-lo ao mesmo tempo em que defendem pautas consideradas contrárias aos direitos humanos e aos interesses da maioria da população, como o teto de gastos que pode afetar as áreas de saúde e educação e as reformas trabalhistas e da Previdência. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, é um dos que engrossam a lista de contestadores da medida. Ele divulgou um artigo em que classifica a lei como "ambígua"...

Gonzaga Patriota critica deputados que trocam voto por favores

Na última semana o deputado federal Gonzaga enfrentou mais uma maratona de visitas e confraternizações pelo Sertão do Araripe. Patriota passou por Trindade, Araripina, Ouricuri, Santa Cruz da Venerada, Santa Filomena e Dormentes.

Em Santa Cruz da Venerada, o deputado foi entrevistado pela emissora Cultura FM, e pela rádio Folha, de Recife. Gonzaga criticou os deputados que estão distribuindo tratores e ambulâncias em cidades pernambucanas, porque votaram contra o povo em Brasília. "Tem parlamentar que recebeu cerca de 120 tratores, porque votou contra a cassação de Temer", disse...

DEPUTADO DEFENSOR DOS ANIMAIS CRITICA GESTÃO E AMEAÇA REPRESENTAÇÃO CONTRA PAULO BOMFIM

Está repercutindo nas redes sociais o pronunciamento do Deputado Estadual Marcell Moraes (PV) na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia criticando a falta de políticas públicas da gestão Paulo Bomfim em Juazeiro na defesa dos animais.

Ele cita que esteve em Juazeiro recentemente para participar da campanha de castração popular de cães e gatos, uma iniciativa do seu gabinete, e pode observar inúmeros animais de rua além da posição do governo que recolhe os animais na carrocinha, instrumento extinto em vários municípios brasileiros, bem como o sacrifício dos mesmos sem qualquer avaliação clínica...

Adolfo Viana critica veto de Rui a projeto que previa publicação de gastos com eventos culturais

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) criticou o veto do governador Rui Costa ao projeto de lei que obrigava o estado da Bahia a publicar gastos com eventos culturais.

A matéria de autoria do tucano foi aprovada pelos deputados estaduais, mas foi barrada integralmente pelo chefe do Executivo, que considerou o texto inconstitucional...

Advogados criticam prisão de Maluf em regime fechado

Um relatório elaborado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), divulgado neste sábado (23), aponta que a prisão do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) é abusiva. Aos 86 anos, o parlamentar está detido em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. O documento foi escrito Comissão de Estudos de Direitos Humanos do Iasp, presidida pelo advogado Ricardo Sayeg. O parecer foi solicitado pela mulher e por um dos filhos do ex-prefeito de São Paulo.

"A comissão elabora o presente relatório para concluir pela violação dos direitos humanos do sr. Paulo Salim Maluf, que tem o direito humano à facilidade (decorrente da compensação humanitária e legal das naturais dificuldades da idade avançada) da prisão domiciliar, por ser maior de 80 anos de idade; e de sua esposa, sra. Sylvia Luftalla Maluf, quem tem direito à reunião familiar com seu marido, que deve ser custodiado domiciliarmente no lar conjugal", diz o texto...

DIRETÓRIO DO PT EMITE NOTA COM CRÍTICAS A ADMINISTRAÇÃO DO PCDOB EM UAUÁ

Em e-mail ao Blog Geraldo José o Diretório do PT em Uauá emite várias considerações e admite frustrações com a administração municipal liderada pelo PcdoB. Confira:

NOTA DO PT DE UAUÁ SOBRE ATUAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL ..

Ambientalista afirma que situação do Rio São Francisco continua muita crítica e alerta para conscientização

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, informou que depois dos primeiros dias de dezembro com o registro de muita chuva na cabeceira do Rio São Francisco, a precipitação hídrica tende a diminuir a partir de agora.

De acordo com informações do órgão, os próximos dias de dezembro apontam para chuvas em menor quantidade na bacia do chamado rio da integração nacional, mas em quantidade expressiva em outras regiões do país. Nos últimos dias, a precipitação na região da cabeceira do rio, em Minas Gerais, ultrapassou os 80 milímetros (mm). O volume é considerado dentro da média esperada para o período...