Em e-mail ao Blog Geraldo José o candidato a prefeito nas últimas eleições em Uauá, Moisés Ribeiro (PP), teceu críticas ao governo do gestor Lindomar Dantas (PCdoB). Confira:
Tenho procurado ajudar o município da melhor forma possível, pois como filho que sou e pelo amor que tenho por essa terra e pela minha gente jamais poderia deixar de fazer o que for necessário para melhorar a vida de meus conterrâneos.
No decorrer de mais de um ano da atual gestão procurei não opinar ou fazer comentários das diversas situação e problemas relacionados à atual administração pública. Mas, infelizmente fui abordado por alguns garis no último dia 29, nas proximidades da Praça São João Batista e os mesmo me relataram que estão sem receber a dois meses e que estão sem ter o que fazer para cumprir com seus compromissos, devido aos atrasos por parte da MCT, empresa que presta o serviço de limpeza em nosso município, além de relatar este problema fui informado também que a mesma não paga o adicional de 30% de insalubridade. O adicional de insalubridade é um instrumento legal de compensação ao trabalhador por períodos de trabalho exposto a agentes nocivos, com potencial para prejudicar a sua saúde de alguma forma.
Esse benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT nos artigos 189 a 197. Na conversa que tive com os garis eles me relataram que estão sendo pressionados a ficar calados com a justificativa que se algum deles denunciarem serão despedidos imediatamente. Entrei em contato com Prefeito Lindomar Dantas e ele me informou que estaria realizando reunião com a empresa e o secretário de finanças, que, diga-se de passagem, foi um fiel defensor da categoria, quando exercia o cargo de Vereador na gestão anterior.
Uma empresa que recebe uma média de R$ 275.000,00 mês não pode de maneira alguma deixar que seus prestadores de serviço em atraso ou muito menos inibir que o mesmo se manifestem. Diante de tão grave situação solicito que o município se manifeste com relação a esta situação e informo que estarei dando total apoio aos garis principalmente no que se refere aos seus direitos que estão sendo usurpados pela referida empresa.
Atenciosamente,
Moisés Ribeiro
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.