Foram encontrados 678 registros para a palavra: Sindicato

APLB Sindicato repudia a forma de condução do processo de municipalização de escolas estaduais de Juazeiro

Mais quatro escolas estaduais de Juazeiro correm o risco de serem municipalizadas em um processo que já vem acontecendo há muito tempo. O Governo do Estado quer entregar as escolas - que atualmente funcionam também com ensino fundamental, ao município. A APLB Sindicato em Juazeiro quer saber o que o governo vai fazer com os trabalhadores da educação, para onde serão deslocados os servidores das escolas em questão.

Em um texto da assessoria da SEDUC divulgado no dia 31 de Março deste ano, a secretaria confirma o alinhamento para o Convênio Técnico de Municipalização, Ação e Parceria que prevê a possibilidade de municipalização das escolas estaduais e a permuta de profissionais da educação para complementação de quadros técnicos em 2022. Na ocasião, a secretária Normeide Almeida afirmou que um novo encontro seria articulado para que, juntamente com a prefeita Suzana Ramos e o secretário de Educação do estado Jerônimo Rodrigues, o Convênio fosse oficializado...

Direitos dos servidores da educação é a pauta de encontro agendado entre APLB de Juazeiro e a secretária Normeide Almeida

O início de diálogo entre APLB Sindicato de Juazeiro e Secretaria de Educação do município se deu, durante a 4ª Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no Rapport Hotel nesta quarta-feira (15).

O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery em contato com a secretária Normeide Almeida conseguiu, finalmente, ser ouvido e manter uma conversa positiva que gerou o convite para uma reunião que deverá acontecer na próxima terça-feira (21), às 9h, na SEDUC.  ..

APLB Sindicato de Juazeiro repudia perseguição da gestão Suzana Ramos a servidora que participou de manifestação

A APLB Sindicato de Juazeiro vem a público repudiar veementemente a atitude da gestão da prefeita Suzana Ramos em mais uma ação arbitrária, já comum ao governo municipal.

É inadmissível a postura adotada pela Secretaria de Educação em relação à servidora Rosimeire Nascimento Costa, secretária escolar concursada há nove anos, que hoje trabalha na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanury.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro faz um alerta aos trabalhadores da educação sobre ausência de resposta da SEDUC diante das inúmeras tentativas de diálogo  

O dia letivo em Juazeiro deste ano de 2021 acaba na próxima quarta-feira, dia 15 de Dezembro. A APLB Sindicato vem a público mais uma vez, para mostrar com muita preocupação que, mesmo depois de três meses de tentativas incansáveis em busca de um diálogo com a Secretaria de Educação do município, chega a essa data sem receber nenhuma resposta aos inúmeros apelos feitos durante esse período.  

Um ofício já foi protocolado sendo mais um mecanismo utilizado para possibilitar uma reunião entre gestão municipal e entidade representante da classe dos profissionais de educação para que houvesse os esclarecimentos necessários relacionados a uma extensa pauta, sem que fosse enviada uma só resposta positiva para realização do encontro. ..

APLB Sindicato em Juazeiro protocola Ofício questionando a SEDUC quanto ao pagamento das licenças-prêmio dos servidores da educação

A APLB Sindicato de Juazeiro disse que foi "surpreendida" por um vídeo divulgado pela Prefeitura de Juazeiro, onde a prefeita Suzana Ramos afirma que já pagou todas as licenças-prêmio que gerariam, segundo a gestora, mais de R$ 25 milhões na economia local e na valorização dos profissionais. A entidade afirmou que solicitou à Secretaria de Educação, uma reunião para que sejam repassadas as informações referentes ao assunto e tudo possa ser esclarecido.  

Segundo a APLB, um ofício foi protocolado nesta sexta-feira (3), com questionamentos direcionados à SEDUC, a fim de que sejam esclarecidos vários pontos ligados às formas de pagamento das licenças-prêmio dos profissionais em educação. Pelo vídeo que foi divulgado e release da SEDUC enviado à imprensa local, a prefeitura afirma que o investimento será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) [veja detalhes abaixo]...

APLB Sindicato em Juazeiro lamenta o falecimento da servidora Maristela Santos

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com a família da servidora Maristela Santos, pelo seu falecimento ocorrido na madrugada de hoje, 03 de dezembro de 2021, vítima de um câncer. 

Neste momento de profunda dor e pesar, a diretoria da APLB manifesta aos familiares e amigos, as mais sinceras condolências pela sua partida.  ..

Sindicato dos Médicos de Pernambuco é contra realização das festas de fim de ano e do Carnaval: "Imprudência"

 

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) emitiu uma nota, neste final de semana, se posicionando de forma contrária à realização do Carnaval em 2022. A entidade também não apoia a realização das festividades do final de ano, como Natal e Réveillon...

APLB Sindicato em Juazeiro cobra da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação

Aguardar por uma ação mais efetiva da Secretaria de Educação de Juazeiro quanto aos benefícios que deveriam chegar a todos os trabalhadores em educação do município, é um exercício diário na busca por agendamentos de reuniões e diálogos. E uma comparação não pôde deixar de ser feita pelo diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, com a vizinha cidade de Petrolina, diante da realidade exposta. 

A Secretaria de Educação de Petrolina, depois de concretizar o tão sonhado Auxílio Tecnológico para os trabalhadores em educação, anunciou ainda o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e também já foi confirmado o anúncio da compra de 100% das licenças-prêmio vencidas de todos os profissionais...

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atitude de diretor de escola em Maniçoba que obriga professores a retornar às aulas sem oferecer transporte

A APLB Sindicato em Juazeiro recebeu um ofício enviado por um grupo de professores da escola de campo Olavo Ferreira Neto, localizada no distrito de Maniçoba, denunciando o diretor José Mirondes por obrigar os professores a voltarem às aulas sem que haja disponibilização de transporte dos profissionais da sede ao distrito. Diante dessa situação, a APLB repudia a atitude truculenta do gestor que tomou a decisão arbitrária, sem promover uma discussão com os trabalhadores em educação, trazendo os alunos para sala de aula, sem que dê aos professores condições necessárias ao retorno das atividades. 

Revoltados com a situação, os professores encaminharam um documento ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 10) com cópia à APLB Sindicato denunciando o que está acontecendo na escola. De acordo com o documento enviado pelos professores, a escola fica 33Km distante da sede do município e apenas alguns profissionais da unidade escolar recebem auxílio transporte que assegura o deslocamento entre bairros. Os professores não se opõem ao retorno das atividades, segundo o documento, apenas querem o mínimo de condições para que se desloquem até a escola que funciona em dois turnos – vespertino e noturno. ..

Sindicato denuncia irregularidades em atestados odontológicos em Petrolina

O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) denunciou ao Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO –PE), na última segunda-feira (22), a emissão de atestados odontológicos em desconformidade com o Código de Conduta e Estatuto de Ética da categoria (Aprovado Pela Resolução Cfo-42, de 20 de maio de 2003).  Na denúncia, a direção do Sindicato informa à fiscalização da Delegacia Regional do CRO em Petrolina, que identificou o profissional e a clínica responsável pela emissão dos atestados em discordância com a veracidade dos fatos e solicita a instauração de um processo administrativo e ético-profissional.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, alguns associados já vinham desconfiando do número excessivo de atestados odontológicos nos últimos meses...

APLB Sindicato em Juazeiro exige explicações da SEDUC e afirma que "sem diálogo não tem democracia"  

Após receber diversas mensagens com pedidos dos trabalhadores em educação cobrando o resultado da reunião que deveria ter acontecido entre a APLB Sindicato e a Secretaria de Educação de Juazeiro, a entidade esclarece que não recebeu nenhuma resposta da SEDUC mesmo depois de Ofício enviado com a solicitação. A APLB esperava a reunião para a sexta-feira (19), quando seria colocada em pauta a assinatura do RDV com a proposta de incorporar valor ao abono férias.  

Como não aconteceu, a APLB aguardou contato na segunda-feira (22), mas a SEDUC não se manifestou. Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery, esse silêncio "mostra que estamos vivendo um momento de retrocesso na educação de Juazeiro, com uma direção que age de forma autoritária, sem abrir espaço para o diálogo". ..

Sindicato completa 30 anos de lutas em prol do comerciário de Petrolina

Nesta terça-feira, dia 23, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) completará 30 anos de fundação. Três décadas de lutas e conquistas em prol dos trabalhadores responsáveis por um dos setores mais importantes da economia da principal cidade do sertão de Pernambuco: o comércio.  

Ao longo desses anos, a entidade sindical consolidou diversos direitos aos trabalhadores e trabalhadoras de Petrolina. Entre elas, acompanhamento em ações trabalhistas e previdenciárias, assistência de advogados, assistência médica e odontológica. E a cada ano, durante as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da categoria junto ao patronato, busca assegurar melhores condições salariais e benefícios, que atendem a toda categoria, associada ou não ao Sintcope. ..

APLB Sindicato em Juazeiro convida os profissionais em educação para participarem de Ato Público pelo Dia da Consciência Negra

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os trabalhadores em educação para que possam participar neste dia 20 de Novembro de um Ato Público que será realizado às 9h na Praça Barão do Rio Branco, Centro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra,. 

Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, esse é um momento de representatividade não só do Sindicato neste dia de tamanha importância como para todos os brasileiros incluindo os profissionais que lutam dia a dia pela consciência negra. ..

APLB Sindicato em Juazeiro é surpreendida com convocação da Seduc aos profissionais de educação para venda de 10 dias de férias

A APLB Sindicato em Juazeiro está recebendo com surpresa a solicitação da Secretaria de Educação do município para que todos os profissionais de educação se dirijam à secretaria a fim de preencher uma a uma RDV (Requerimento de Direitos e Vantagens) vendendo 10 dias de férias.

Para Gilmar Nery, diretor da Aplb Sindicato em Juazeiro, a secretaria precisa explicar melhor o que é isso. “Queremos saber se essa solicitação é uma pegadinha para que os trabalhadores vendam 10 dias de férias no mês de janeiro. O sindicato não foi chamado para discutir essa questão e trabalhadores devem ter cuidado ao preencher o documento”...

Vereador Mitu do Sindicato denuncia que duas ambulâncias do Samu quebraram nesta quarta-feira em Juazeiro (BA)

Durante o programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta quarta-feira (17), o vereador Mitu do Sindicato denunciou que uma ambulância do SAMU estava parada na rua 4, bairro Alto da Maravilha, quebrada.

O veículo foi guinchado no final da tarde após a denúncia do parlamentar. Mitu que esta foi a segunda denúncia que recebeu sobre o SAMU de Juazeiro na data de hoje...

APLB Sindicato em Juazeiro denuncia Secretaria de Educação pela insistência em manter as aulas no Colégio Paulo VI mesmo após casos confirmados de Covid- 19

Após tomar conhecimento de que as aulas do Colégio Paulo VI serão mantidas mesmo com casos confirmados de Covid-19 entre alunos e funcionários, a APLB Sindicato em Juazeiro vem a público denunciar a decisão da Secretaria de Educação do município em suspender as aulas apenas de uma turma e não de todo o colégio.   

A APLB recebeu a denúncia de que alunos, professores e pessoas da direção do Colégio testaram positivo para a Covid-19 e vê como um absurdo a decisão da SEDUC em suspender as aulas de apenas uma turma...

APLB Sindicato em Juazeiro alerta mais uma vez para o risco das aulas presenciais após alunos do Colégio da Polícia Militar terem confirmação de Covid e aulas serem suspensas

Mais uma unidade de ensino da rede estadual em Juazeiro suspendeu as atividades escolares depois que alunos tiveram confirmação para a Covid-19 - mesmo já tendo recebido a primeira dose do imunizante - e foram colocados em isolamento. Desta vez foi o Colégio da Polícia Militar (CPM), que já comunicou o fato aos órgãos de saúde competentes para que as medidas sanitárias sejam tomadas.

De acordo com informações do CPM, os alunos estão sendo acompanhados e, ao fim do período determinado e teste negativo apresentado, as aulas devem ser retomadas novamente, em data prevista para dia 22 de novembro. ..

APLB Sindicato de Juazeiro se manifesta contra a PEC dos Precatórios

A APLB Sindicato de Juazeiro se posicionou contra à Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, conhecida como PEC dos Precatórios. Em nota divulgada nesta terça-feira (9), a entidade afirma que o projeto "apenas traz insegurança jurídica ao país".

"As entidades contrárias à PEC 23 reforçam que a ausência de benefícios para os trabalhadores da educação tem que ser considerada. Além da insegurança, a PEC pretende prorrogar investimentos na educação (precatórios do Fundef), impor regime de securitização de recebíveis da dívida ativa com ampla desvinculação orçamentária nas três esferas (inclusive das rubricas de educação e saúde) para (re)financiar dívidas com bancos e outras instituições financeiras, onerar servidores municipais impondo a antecipação de regras da Reforma da Previdência, entre outros prejuízos", diz um trecho da nota [leia na íntegra abaixo]...

Prefeitura de Juazeiro estreita diálogo com sindicatos e associações de servidores públicos

Sempre aberta ao diálogo com o funcionalismo público municipal e reforçando as ações em prol da categoria, a Prefeitura de Juazeiro recebeu, nesta quarta-feira (27), representantes de sindicatos e associações para dialogar sobre as principais reivindicações referentes às questões salariais e condições de trabalho, cujas demandas já estavam sendo analisadas pela prefeitura.

O assessor especial da prefeitura Allan Jones, junto com o diretor executivo do Instituto de Previdência de Juazeiro, Marcus Onildo, o subprocurador do município, Maurício Marçal e a Gestora de Políticas Públicas, Isadora Raimundo, recebeu os presidentes e advogados do: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), da Associação dos Agentes de Transporte (ASSOGESTRAN), da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro e da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas e Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ)...

Sindicatos juntam esforços para evitar privatização da EBC-Empresa Brasileira de Comunicação

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do Distrito Federão, São Paulo e Rio de Janeiro ingressaram com uma Ação Civil Pública para impedir o processo de privatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A ação conta com os apoios da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

As entidades buscaram nos últimos meses uma análise detalhada da situação da EBC e de outros processos de privatizações, além de inúmeros pedidos de acesso à informação ao Ministério da Economia, BNDES, Ministério das Comunicações e EBC...