Foram encontrados 415 registros para a palavra: APLB

UAUÁ: APLB PARTICIPA DO ATO SOLENE DE PUBLICAÇÃO DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES (6,81%)

Nesta quinta-feira (26), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou do ato solene no gabinete do prefeito municipal de Uauá, Lindomar Dantas (PC do B), para assinar e publicar o reajuste do Piso Salarial dos Professores (6,81%). O coordenador falou sobre a importância do ato, pois valoriza a carreira dos professores, que tem a mais bela missão: mediar o saber da geração uauaense, e precisam ser reconhecidos. Afirmando que o prefeito, Lindomar Dantas, cumpriu o acordo firmado com a categoria em receber o reajuste a partir do segundo semestre, referendando o entendimento da mesma sobre a atual situação financeira por qual passa o município, externando que a APLB-UAUÁ sempre esteve e estará à disposição para dialogar e ajudar no processo de valorização dos profissionais e na qualidade da Educação Municipal. ..

Prefeito de Juazeiro faz acordo com APLB de dívida da educação de 2006

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu na manhã desta segunda-feira (09), com representantes da APLB-Sindicato para celebrar acordo que autoriza pagamento de gratificação aos professores da Rede Municipal de Educação de Juazeiro, desviados no período de 2006 e março de 2008. O procurador geral do município Eduardo Fernandes, o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, o secretário de Governo Clériston Andrade, e a secretária da Educação Lucinete Alves, participaram da reunião.

Entre 2006 e março de 2008, professores da Rede Municipal de Educação trabalhavam 40h, mas recebiam as suas gratificações baseadas em 20h, sendo que estas verbas exclusivas para a educação foram desviadas para outro fim. Com o acordo celebrado, estes profissionais, terão os recursos devolvidos em 14 parcelas, com a primeira ser paga já no fim deste mês...

Prefeito de Curaçá se reúne com a Coordenadoria da APLB Sindicato

Na última sexta-feira (08), conforme anteriormente agendado, o prefeito municipal, Pedro Oliveira, reuniu-se com a coordenação da APLB em Curaçá para discutir pontos de reinvindicação da categoria e expor os rumos que pretende dar a educação do município. Na reunião, o prefeito se comprometeu em discutir com a categoria e a comunidade escolar, as mudanças e adequações que serão feitas nas unidades escolares, bem como, como serão investidos os recursos dos "Precatórios do Fundef".

Estiverem presentes em representação da categoria, Jenilda Bahia, Coordenadora do Núcleo, Cléber Ferreira, Iracema Martins, o advogado Dr Rafael e o Diretor/Presidente do Sindicato da APLB, Gilmar Nery. Além do prefeito, participaram da reunião o Secretário Municipal de Educação, Daniel Torres e a Procuradora Geral do Município, Silvana Rodrigues. Como encaminhamento, ficou agendada uma nova discussão no dia 01 de agosto de 2018...

Prefeito de Uauá emite nota desmentindo coordenador da APLB no município

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, emitiu uma nota nesta sexta-feira (01) desmentindo o coordenador da Aplb-Uauá, Francisco Tavares (Prolepses), sobre informação divulgada pelo sindicalista na mídia regional (veja aqui), onde o mesmo afirma que o prefeito será beneficiado pelo Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que permite aos edis o direito ao gozo de férias, 13º salário e terço de férias.

Segundo a nota, o projeto de autoria do vereador Rosevaldo Loiola (PDT), como consta nos documentos recebidos pelo Gabinete Municipal, pleiteia tais direitos exclusivamente aos vereadores, e em nenhum momento cita o chefe do poder executivo. O gestor também destaca que na última quinta-feira (31), o mesmo decretou foi a redução em 20% do próprio salário, do vice-prefeito e secretários, além do corte de gratificações dos cargos comissionados e outras medidas com objetivo de enfrentar as dificuldades financeiras sofridas pelo município...

APLB Sindicato de Uauá envia nota criticando lei que concede pagamento do 13º salário ao prefeito e vereadores

A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato quem tem no seu quadro sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação do Município de Uauá, vem a público, Repudiar a aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei  que concede o Pagamento do 13º Salário aos Vereadores e ao Prefeito, além dos secretários. Ao tempo que os Profissionais em Educação estão 06 Meses sem seus salários reajustados em 6,81% devido a uma suposta "crise financeira" que assola o país e o município, refletindo na falta de condições básicas para a população sobreviver dignamente.

APBLB-Uauá..

O CAOS CONTINUA! NOTA DA APLB JUAZEIRO

A APLB Sindicato, Delegacia do Baixo e Médio São Francisco, vem, por meio desta nota, expressar sua preocupação com a atual situação de desabastecimento e insegurança que ora se instalou no País e que, reflete de forma intensa em nossa cidade com a falta de combustível e de diversos itens básicos de alimentação por conta da greve dos Caminhoneiros. Visando a segurança dos alunos, professores, funcionários e todos os envolvidos na educação, vem, mais uma vez, já que a situação ainda não normalizou: Orientar a continuidade da suspensão das atividades laborais dos trabalhadores da rede pública de ensino em nossa cidade e região ainda nesta quarta feira dia 30/05, na esperança que possamos retornar ao trabalho com total segurança o mais breve possível!

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA!..

APLB da Bahia lança carta em defesa de Lula

Nesta sexta-feira 6,  o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia enviou para à imprensa uma Carta em Defesa da Democracia e pela liberdade de Lula.

Confiram: ..

APLB-NÚCLEO DE UAUÁ COMEMORA ADESÃO DE 11 NOVOS SÓCIOS NO MÊS DE MARÇO

No último mês de março, a diretoria da APLB-UAUÁ recebeu com grande alegria a adesão de mais 11 novos sócios que sentiram vontade de apoiar à luta que a entidade trava por melhores condições de trabalho, valorização profissional e educação de qualidade.

Uma professora, ao entregar a ficha de filiação, externou: "Eu sou professora, tenho de estar no sindicato que me representa e que luta constantemente pela melhoria da minha profissão. E outra, vocês estão lembrando da gente constantemente. Se é no Dia do Professor, fazem festa. Se é no início do ano letivo, dão brindes. Se é na Páscoa, dão ovos. Se é para vir a uma assembleia, dão o transporte. Se é em um projeto escolar, dão apoio. Então, não sei o que estava me prendendo que não entrei logo. Espero que continuem assim. Parabéns!"..

PROFESSOR E APLB RECLAMAM QUE A EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO NÃO PAGOU O PISO NACIONAL E NEM O RETROATIVO DOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO

Em mensagem ao Blog o Professor Agnaldo José reclamou o fato da Secretaria Municipal de Educação e Juventude não ter efetivado o pagamento do salário da categoria de acordo com o Piso Nacional e nem o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro. Confira: “A Secretaria Municipal de Educação não pagou o piso nacional, nem tampouco o retroativo referente a janeiro e fevereiro. Agora, já são três meses de atrasos com retroativos a janeiro, fevereiro e março. Gostaríamos de ter uma explicação por parte da Secretaria Municipal de Educação. Cadê os 8 milhões anunciados na jornada pedagógica de 2018 pela secretaria municipal de Educação?” declarou Agnaldo José.

Ele ainda explicou os demais trabalhadores da educação de Juazeiro estão criando uma nova entidade que possa defender a categoria, sem vínculos com a gestão municipal...

APLB REPUDIA FALTA DE PLANEJAMENTO E IMPOSIÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE UAUÁ

Vejam a nota que a diretoria da APLB, Núcleo de Uauá, enviou à nossa redação repudiando a gestão municipal:

A APLB-UAUÁ, sindicato que tem no seu quadro de sócios a maioria absoluta dos professores, vem a público repudiar com veemência, a falta de planejamento da Secretária de Educação que está desde novembro de 2017 fazendo um “reordenamento ” e chega, em pleno início do ano letivo de 2018 (que já começa atrasado), com professores sem saber onde estão lotados e com uma Portaria Publicada (002/18) errando a formação de alguns professores e deixando outros de fora...

APLB ANUNCIA CONQUISTAS PARA OS PROFESSORES MUNICIPAIS DE CASA NOVA/BA

A APLB/Sindicato informa aos seus filiados que obteve importante vitória em favor dos professores da rede municipal de ensino. Em razão de alguns descumprimentos aos Estatutos dos Servidores do Magistério Público Municipal (Leis 1049/98, 78/2004 e 178/2012), foi ajuizada ação judicial questionando o não pagamento das seguintes verbas:

  1. Gratificação de difícil acesso;
  2. Gratificação de atividade extraclasse;
  3. Ajuda de custo.

O Judiciário reconheceu o descumprimento da municipalidade em relação a estas verbas e determinou o pagamento de todo o retroativo. Iniciaremos, agora, a fase de cálculos para exigir o pagamento. Para esta fase processual será necessário que cada professor traga sua documentação individual...

GREVE GERAL: APLB EMITE CONVOCATÓRIA EM JUAZEIRO

As principais centrais sindicais brasileiras, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), programaram uma semana de luta contra a aprovação da Reforma da Previdência. A maioria das centrais vai concentrar as atividades num momento de greve geral nesta segunda-feira, dia 19, e haverá manifestações de processo durante toda esta semana, em que estiver programada a votação no Congresso Nacional.

Em Juazeiro (BA), mesmo com a jornada pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Juventude para o mesmo horário a APLB Sindicato, seguindo orientações das centrais sindicais e da CNTE na luta contra a Reforma da Previdência está convocando todos os trabalhadores da Educação para aderir à Paralisação Nacional neste dia 19 de fevereiro (segunda-feira) com ato público e concentração, às 08h na sede da APLB, à rua Cícero Feitosa, bairro Alagadiço...

COORDENADOR ESTADUAL DA APLB VISITA REGIÃO NORTE DA BAHIA E RESPALDA MANIFESTO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Coordenador Estadual da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira, está na região Norte da Bahia divulgando a paralisação do próximo dia 19, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contra a Reforma Previdenciária.

Acompanhado do Coordenador Regional da APLB Professor Gilmar Nery e do diretor da entidade em Sento-Sé Ailton Rodrigues, Rui Oliveira participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que teceu inúmeras críticas ao governo de Michel Temer e aos partidários do pré-candidato Jair Bolsonaro...

ARTIGO - A EDUCAÇÃO E A LUTA SINDICAL EM UAUÁ

Ao rever e repensar a Educação de Uauá não podemos deixar de fazer uma breve descrição e análise do que tem sido a Educação e suas respectivas nuances  diante de sua trajetória tendo o ano de 2000 como o divisor de águas, o que marcou o período que veio antes desse, um período marcado pelo retrocesso, professores leigos, jornada de trabalho exaustiva, sem contar que os professores eram despejados nas comunidades, sem conforto e tirando a  privacidade das famílias que os acolhiam de bom coração.

 Porém, chegando aos idos de 2000, tudo começa a mudar quando a categoria, por conta própria, começa a ganhar autonomia quando do seu pouco salário retira um percentual para pagar seu transporte durante três dias na semana e a prefeitura ficando responsável por pagar os outros dois dias correspondente ao dia da ida e o dia do retorno. Nesse mesmo ano, a categoria recebeu um golpe inusitado, ficando sem receber seus proventos do mês de dezembro e o décimo terceiro salário...

GREVE GERAL: APLB SINDICATO CONVOCA PROFESSORES DE JUAZEIRO PARA A PARALISAÇÃO DIA 19 DE FEVEREIRO

A APLB, Sindicato dos professores no estado da Bahia, enviou nota comunicando que atendeu as orientações das centrais sindicais e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vai parar as atividades no dia 19 de fevereiro de 2018.

O sindicato está convocando os professores e demais trabalhadores da educação, para um ato público que será realizado no dia 19, às 8 horas da manhã, em frente ao Colégio Municipal Paulo VI, que fica no bairro Maria Gorete...

APLB emite Nota de Repúdio contra administração do prefeito Pedro Oliveira em Curaçá

O Núcleo da APLB em Curaçá enviou e-mail ao Blog dando conhecimento da nota de repúdio emitida pela entidade sindical em razão do descontentamento com a administração de Pedro Oliveira no processo de escolha dos novos gestores das escolas do município.

Segundo a nota o prefeito Pedro Oliveira (PSC) usou de indicações políticas para nomear os novos gestores escolares sem ouvir a comunidade, professores e alunos...

NOTA DE REPÚDIO DA APLB-UAUÁ: 1/3 DE FÉRIAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM ATRASO

A APLB-SINDICATO Núcleo Uauá, CNPJ: 14.029.219/0001-28, entidade de utilidade pública pela lei nº02254/65, registro sindical no Ministério do Trabalho no livro nº 003, às folhas 104, desde 14 de março de 1990 e leis municipais, filiada a CNTE, FETRAB, CTB, em defesa de uma educação de qualidade e valorização dos profissionais em educação, vem através desta, mais uma Vez, repudiar a falta de respeito e consideração da administração municipal, que anualmente, vem desrespeitando o mês legal para conceder o pagamento de um terço de férias dos profissionais. Que, até o momento, não receberam e nem tem proposta. Pela lei 59 (estatuto municipal), artigo 111 o 1/3(um terço de férias) tem de ser pago no período das férias.

A atual administração, que pregou uma mudança para os servidores, tendo como meta respeitar os direitos e acabar com atrasos, vem fazendo igual as outras gestões: Atrasou em 2017, pagando parcelado...

Nota Pública da APLB-UAUÁ

A diretoria da APLB-Sindicato de Uauá, sindicato dos professores e demais servidores da educação de Uauá, vem a público relatar os fatos ocorridos no ano de 2017 que foram alvo de protestos dos Professores:  

1. Exclusão do sindicato da mesa de diálogo;..

APLB DE SENTO-SÉ REJEITA PROPOSTA DA PREFEITURA SOBRE O DÉCIMO TERCEIRO E CONVOCA ATO PÚBLICO PARA SEGUNDA (25)

Em nota, a APLB Sindicato Núcleo de Sento-Sé Bahia, na pessoa do seu Coordenador, Antônio José Muniz da Silva, inicialmente discorda da nota emitida pela gestão municipal no último dia 22 de dezembro de 2017, em que diz que a APLB afirmou que a gestora se recusava efetivar o pagamento do décimo terceiro aos servidores municipais, o que a APLB informou em nota do dia 21 de dezembro foi que: “O Município DESCUMPRE o que determina o artigo 63 da Lei Municipal nº 70/2002, que trata da GRATIFICAÇÃO NATALINA em que o prazo limite de pagamento é até o dia 20 (vinte) do mês de dezembro de cada ano”.

O Município em reunião com a APLB no dia 21 de dezembro, em nenhum momento relatou dificuldade financeira, até porque, os demonstrativos disponíveis no site do Banco do Brasil, apresenta de 01 de dezembro até  o dia 21/12/2017, um montante creditado nas contas do município no valor R$ 4.378.838,43 (Quatro Milhões, trezentos e setenta e oito mil, oitocentos e trinta e oito reais e quarenta e três centavos)...

SEDUC e APLB se reúnem com grupo de professores para esclarecer sobre o problema no sistema da Caixa Econômica

Na manhã desta sexta-feira (22), um grupo de professores se reuniu na Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, com a gestora de políticas públicas, Mary Adriana e o representante da APLB, Expedito Vasconcelos para esclarecer sobre a transferência da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores municipais ocorrido no dia 20, conforme determina a legislação.

“Houve problemas no sistema da Caixa Econômica, e o dinheiro de alguns professores vinculados ao Fundeb 60, ainda não tinham sido debitado na conta. Mas no inicio da tarde desta sexta-feira, o Banco conseguiu pagar a segunda parcela do décimo terceiro aos professores que estavam faltando”, afirmou Mary...