PROFESSOR E APLB RECLAMAM QUE A EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO NÃO PAGOU O PISO NACIONAL E NEM O RETROATIVO DOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO

02 de Apr / 2018 às 19h00 | Variadas

Em mensagem ao Blog o Professor Agnaldo José reclamou o fato da Secretaria Municipal de Educação e Juventude não ter efetivado o pagamento do salário da categoria de acordo com o Piso Nacional e nem o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro. Confira: “A Secretaria Municipal de Educação não pagou o piso nacional, nem tampouco o retroativo referente a janeiro e fevereiro. Agora, já são três meses de atrasos com retroativos a janeiro, fevereiro e março. Gostaríamos de ter uma explicação por parte da Secretaria Municipal de Educação. Cadê os 8 milhões anunciados na jornada pedagógica de 2018 pela secretaria municipal de Educação?” declarou Agnaldo José.

Ele ainda explicou os demais trabalhadores da educação de Juazeiro estão criando uma nova entidade que possa defender a categoria, sem vínculos com a gestão municipal.

Sobre o assunto a APLB Sindicato, coordenadoria de Juazeiro, emitiu a seguinte nota na tarde desta segunda-feira (02):

A Secretária de Educação e Cultura Lucinete Alves participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde de hoje e pediu desculpas aos professores. “Nós não conseguimos a tempo incluir o retroativo na folha de março, mas quero garantir aos professores que o faremos neste mês de abril. Quero pedir desculpas, mas foi um problema técnico que fugiu do nosso planejamento” explicou a secretária.

Lucinete ainda informou que se reuniu com a direção da APLB hoje à tarde para discutir o assunto e definir o pagamento do retroativo este mês.

Da Redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.