Foram encontrados 3525 registros para a palavra: caso

PACIENTE COM FIBROMIALGIA FAZ DENÚNCIA GRAVE SOBRE ATENDIMENTO NA UPA DE JUAZEIRO. Secretaria promete apurar o caso

Geraldo me chamo Adriana Maria O. Galvão e venho por meio desta denunciar situações terríveis que aconteceram comigo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 15/02 a partir das 15:00 até as 01:20 do dia 16/02.

Dei entrada nessa unidade no horário acima informado, me sentindo muito mal, pois sou portadora de fibromialgia crônica e estava numa situação de crise vindo da rua precisando urgentemente de um atendimento de saúde. Logo na recepção, fui bem atendida pelas funcionárias que de imediato solicitaram uma cadeira de rodas para mim por não estar agüentando ficar em pé já que eu estava sem acompanhante e assim segui para triagem com uma enfermeira, em seguida fui bem atendida por um médico que viu a minha situação e me questionou quais medicamentos eu costumava usar quando chego naquela situação crítica lá mesmo na UPA...

Delegado diz que o assassinato da menina Beatriz não ficará impune e pede para a população não perder as esperanças na solução do caso

O Delegado de Polícia Civil Marcione Ferreira participou ontem (15) do Programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio e fez um balanço do trabalho da polícia no combate à violência em Petrolina e na região do Vale do São Francisco.

O Delegado destacou o caso da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada há dois anos e dois meses dentro do Colégio Maria Auxiliadora. Marcione avalia que o caso não ficará impune. "O que está faltando é a qualificação do autor, pois o autor foi identificado nas imagens, isto é um avanço significativo nas investigações. O autor está lá na imagem, há vídeos, fotos do autor desse crime, então a polícia precisa avançar no sentido de saber quem é o autor"...

CINEMARK EMITE NOTA ESCLARECENDO CASO DO SERVIDOR DA UNIVASF

Em resposta ao relato do servidor Milton Pereira de Carvalho Filho, Revisor de Textos em Braille do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da UNIVASF, que foi impedido de continuar assistindo filme em uma das salas do Jua Garden Shopping na última terça-feira, 14, por estar com seu cão guia (VEJA MAIS AQUI),  a Cinemark  entrou em contato com nossa redação e emitiu uma nota de esclarecimento, veja abaixo:

"A Cinemark pede desculpas ao cliente pelos transtornos causados e informa que orienta os funcionários de todos os complexos a receberem cães-guia, conforme a legislação vigente. O treinamento dos funcionários já foi reforçado para que casos como o relatado não voltem a acontecer. A Cinemark gostaria de contar com a presença do cliente no cinema, desta vez como convidado".  ..

Cartel Gasolina: Desde 2012, Cade condenou 12 de 17 casos investigados no mercado de combustíveis

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu pela condenação de postos de gasolina e outras empresas e organizações em 12 dos 17 casos que julgou de práticas ilícitas no mercado de combustíveis desde 2012. Os outros cinco casos foram arquivados. Na maioria, houve prática de cartel, ou seja, acordo ilegal entre empresas concorrentes para fixação de preços.

A maior multa foi aplicada em 2015, R$ 67.266.967,82 a postos de gasolina no Espírito Santo, em processo que corria desde 2006. A decisão mais recente, de 2017, foi pela condenação do Sindicato dos Revendedores de Combustível do Estado do Maranhão e de postos de gasolina do estado por cartel e conduta comercial uniforme no mercado de revenda de combustíveis. A multa definida foi de R$ 18.681.956,64. Ocorreram três arquivamentos em 2012 - no Ceará, Tocantins e na Bahia - um em 2014, no Distrito Federal, e outro em 2016, no Mato Grosso...

Salvador: Casos de lesão corporal caem no segundo dia de Carnaval

O segundo dia oficial do Carnaval 2018 - sexta-feira, 9 - continuou apresentando redução de ocorrências em relação ao ano passado. Foram registrados seis casos a menos de lesão corporal, todos considerados leves. Enquanto em 2017, aconteceram 17 ocorrências do tipos, este ano, o número caiu para 11, uma redução de 35%.

"Este é um dos grandes desafios da polícia. Temos os portais de abordagem, as varreduras internas, recolhendo objetos que podem oferecer riscos aos foliões. Mas, quando as pessoas estão mal intencionadas, qualquer objeto pode ser utilizado para ferir o outro. Por isso, não baixamos a guarda, apesar dos números positivos", afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Os crimes contra o patrimônio - roubo e furto - também permanecem em queda. Na sexta foram registrados 51% a menos, passando de 206, em 2017 para 101, em 2018. Entre estes casos, estão os de aparelhos celulares, que totalizaram 17, 20 a menos que 2017. 

No período também houve a condução de 269 pessoas, entre elas, cinco presas em flagrante e um mandado de prisão cumprido nos circuitos. Foram registrados ainda 271 Termos Circunstânciados de Ocorrência e apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack, 14 comprimidos de ecstasy, dois de cheiro da loló e 11 frascos de lança-perfume...

Saiba como agir em caso de perda ou roubo de documentos durante o Carnaval

Os feriados prolongados são épocas propícias para as pessoas perderem seus documentos ou serem roubadas. Durante o Carnaval, todo cuidado é pouco, mas ainda assim é comum deixar de tomar cuidados essenciais. Cair na mão de golpistas é fácil e basta perder a carteira de identidade ou o CPF para ser vítima de tentativa de fraude, conhecida como roubo de identidade.

Em caso de roubo, primeiramente é necessário que a vítima realize o Boletim de Ocorrência (B.O.). Além de fazer o B.O., quem teve um documento roubado ou perdido no Carnaval pode utilizar o "SPC Alerta de Documentos", serviço do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. ..

O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e 2019

O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e 2019, divulgou ontem (2) o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) na Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.

Considerado menos letal, o câncer de pele não melanoma deve ter cerca de 165 mil novos casos diagnosticados por ano. Se esses casos não forem levados em consideração, as mulheres brasileiras terão como tipos de câncer mais incidentes o de mama (59 mil casos), de intestino (com quase 19 mil) e o de colo de útero (16 mil)...

PF recupera tabela que sugere pagamentos a Temer no caso dos portos

Um relatório preliminar da Polícia Federal anexado ao inquérito que investiga o presidente Michel Temer e outros membros do governo por supostas irregularidades na edição de um decreto para o setor de portos reproduz uma tabela datada de 1998 que sugere pagamentos de empresas do Porto de Santos (SP) ao presidente e aliados. 
 
A tabela é conhecida das autoridades desde os anos 90, quando foi apresentada pela ex-mulher de um ex-presidente da Codesp, órgão que administra o porto. Ela é parte de outro inquérito, que tramitou no STF (Supremo Tribunal Federal), mas foi arquivado em 2011, na parte relativa ao presidente, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello. O arquivamento ocorreu depois que Temer (MDB-SP) se tornou vice-presidente de Dilma Rousseff (PT-RS) e o conteúdo da tabela foi divulgado pela Folha de S.Paulo.

A novidade é que a PF agora considera a tabela um elemento relevante para as investigações porque nela há possíveis referências a "quase todos os atores" da investigação aberta no ano passado em decorrência da delação da JBS...

Verão tem aumento de casos de conjuntivite; saiba como evitar o contágio

No verão, uma das doenças que tem aumento no número de casos é a conjuntivite, infecção que aparece na conjuntiva, a membrana que recobre a parte branca do olho.

A mais comum é a causada por vírus, que é mais resistente, circulando com mais facilidade no ar por causa das altas temperaturas e umidade nesta época do ano e também em ambientes fechados.

“A gente pega mais fácil por contato direto. Se a pessoa coloca a mão no olho, dá a mão para outra pessoa, aí acaba pegando a conjuntivite. Mas pode pegar até pelo ar”, disse a integrante do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Cristina Dantas. Piscinas são grandes focos de contaminação...

Sem registro de casos, Prefeitura de Petrolina tranquiliza população sobre febre amarela

Desde os primeiros dias de 2018, quando a mídia nacional começou a veicular notícias  sobre casos confirmados de febre amarela em São Paulo; Minas Gerais; Bahia e Rio de Janeiro, a procura pela vacina contra a doença aumentou em Petrolina, Pernambuco. Por conta disso, a Secretaria de Saúde do município tranquiliza a população. "Não temos nenhum caso de febre amarela em nosso município, e não somos considerados área de risco para o agravo", esclarece Marlene Leandro, secretária executiva de Vigilância em Saúde. 

O Ministério da Saúde vem realizando campanhas nos quatro estados com casos confirmados de febre amarela, seguindo a orientação da Organização Pan- americana de saúde (OPAS), que destacou em comunicado oficial: "Estados que não estão apresentando surto não devem conduzir campanhas de vacinação de febre amarela. A prioridade deve ser dada a populações suscetíveis". ..

Dez cidades concentram mais da metade dos estupros em Pernambuco, Petrolina teve 65 casos

Levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) aponta que mais da metade dos estupros em Pernambuco estão concentrados em dez municípios. Em 2017, oficialmente, 2.134 abusos sexuais foram registrados. A maioria aconteceu no Recife, onde 396 pessoas – de ambos os sexos – foram vítimas desse tipo de violência.

Do total de estupros, 52,3% aconteceram na capital e em mais nove cidades: Jaboatão dos Guararapes (141), Olinda (136), Paulista (109), Caruaru (82), Cabo de Santo Agostinho (72), Petrolina (65), Ipojuca (38), Igarassu (37), Petrolina (65) e Garanhuns (40). Juntos, os municípios somam 1.116 registros de abusos sexuais...

Febre Amarela: Casos confirmados de febre amarela na Bahia, São Paulo e Minas Gerais aumentam procura pela vacina em Petrolina.

Desde os primeiros dias de 2018, quando a mídia nacional começou a veicular notícias  sobre casos confirmados de febre amarela em São Paulo; Minas Gerais; Bahia e Rio de Janeiro, a procura pela vacina contra a doença aumentou em Petrolina, Pernambuco. Por conta disso, a Secretaria de Saúde do município tranquiliza a população. "Não temos nenhum caso de febre amarela em nosso município, e não somos considerados área de risco para o agravo", esclarece Marlene Leandro, secretária executiva de Vigilância em Saúde.

O Ministério da Saúde vem realizando campanhas nos quatro estados com casos confirmados de febre amarela, seguindo a orientação da Organização Pan- americana de saúde (OPAS), que destacou em comunicado oficial: "Estados que não estão apresentando surto não devem conduzir campanhas de vacinação de febre amarela. A prioridade deve ser dada a populações suscetíveis"...

Exclusivo: Caso Beatriz - "Represento, a única possibilidade de esclarecimento. É desabafo ao que poderia ter sido feito" diz o legista George Sanguinetti

Com exclusividade para este Blog, o médico legista George Sanguinetti escreveu um texto refletindo os dois anos e um mês da ausência de provas com relação ao crime da menina Beatriz. A solicitação do texto foi feita pela redação do Blog Geraldo José e este é exclusivo. Sanguinetti acusa "o comando da Segurança Pública de Pernambuco pelas entrevistas coletivas conflitantes, substituição de delegados e nada de concreto surgiu em tanto tempo". A menita Beatriz foi assassinada no dia 10 de dezembro 2015, com 42 facadas, durante uma festa no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina. Até o momento ninguém foi preso.

A revista Carta Capital definiu Sanguinetti numa vida proporcional à compulsão pela polêmica, a ponto de muitas vezes a sua contratação ser confundida com táticas diversionistas de advogados de defesa. Desde o controverso laudo sobre a morte de PC Farias, em 1996, é personagem em casos rumorosos. Todavia, de um ponto ninguém duvida: é Sanguinetti um dos mais experientes médicos legistas da atualidade...

Mulheres protestam nas ruas de Jacobina contra caso de estupro em boate

Um protesto reuniu mulheres de várias cidades da Bahia em Jacobina, Bahia, nesta terça-feira (9). Elas chamaram atenção para o caso do suposto estupro de uma jovem de 18 anos em uma boate da cidade. O ato teve início em frente ao Fórum Jorge Calmon e pedia o fim da violência contra a mulher. A mãe e familiares da vítima participaram do protesto.

Várias representantes de Movimentos de Mulheres contra a Violência participaram do evento. As ativistas se reuniram na sede do Movimento de Mulheres de Jacobina (MMJ). Com uso de carro de som, cartazes, corpos manchados de vermelho, em alusão ao sangue derramado pelas mulheres vítimas de violência, elas gritaram palavras de ordem e pediram a condenação de Marcus Machado, suspeito de ter praticado estupro...

Deputado Marcell Moraes divulga suas redes sociais para casos de maus-tratos a animais

Há mais de 18 anos lutando pela causa animal, o deputado estadual e protetor dos animais Marcell Moraes (PV), utiliza também suas redes sociais para receber denúncias de maus-tratos e pedidos de ajuda para os animais. Para o parlamentar, a interação instantânea do “mundo digital” proporciona agilidade no atendimento aos pleitos.

Depois de vários projetos apresentados em prol dessa causa, como a delegacia de proteção aos animais (20.994/2015), hospital público veterinário (21.009/2015) entre outros, Marcell acredita que as redes sociais é mais uma importante ferramenta de amparo aos anjos de quatro patas, já que as pessoas estão constantemente conectadas no meio digital e ainda não há nenhum projeto aprovado em questão animal na Bahia...

Campanha de combate ao HIV/AIDS encerra com alerta para alto número de casos em Petrolina

Após um mês de ações de conscientização sobre o HIV e AIDS, a Secretaria de Saúde de Petrolina encerra a campanha 'Dezembro Vermelho' com um alerta para o alto índice de casos da infecção no município. Durante as atividades, realizadas pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), foram levadas orientações sobre as medidas preventivas, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus, além da realização dos testes rápidos e distribuição de preservativos.

Foram feitos, durante o mês, 730 testes rápidos, além de cinco palestras em localidades diferentes. Do total, 12 deram reagentes positivos para o HIV. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, houve um aumento de quase 50% no número de testes realizados neste mês de dezembro...

A vergonhosa lista de feminicídios na Bahia em 2017, entre os casos, o de Daiane Reis, morta em Serrinha aos 9 meses de gravidez

Maria Vera, Andreza, Helem, Luana, Vanúcia, Janaína, Daniela. Agora, Daiane. Essas são apenas algumas das mulheres que, em 2017, foram vítimas de feminicídio. Não faltaram motivos; justificativas que tentassem explicar o inexplicável: ciúmes, discussão, traição, ameaça de expor a relação. Nenhum era o verdadeiro: elas morreram porque eram mulheres. 

Em 2017, até 18 de dezembro, foram 39 casos – um levantamento feito pelo CORREIO identificou 33 dessas vítimas. Em comum, todas histórias com o mesmo nível de crueldade e que despertaram a mesma revolta. E histórias que parecem não ter fim. ..

Juiz do caso Geddel intima Eliseu Padilha para fevereiro 2018

O juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, intimou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para audiência na manhã do dia 6 de fevereiro. Padilha será ouvido na condição de testemunha de defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima. É a ação penal em que o peemedebista baiano é processado por obstrução da Justiça. O juiz concedeu a Padilha prazo para definir a agenda, mas ele não se manifestou. ..

COM IMAGENS MELHORADAS PELA GLOBO FILMES, CASO BEATRIZ VOLTA A SER DESTAQUE NO FANTÁSTICO DESTE DOMINGO (10)

Neste domingo, dia 10 de dezembro de 2017, serão completados dois anos do triste crime cometido contra a garota Beatriz Angélica Mota, assassinada com 42 facadas durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

Os pais Sandro Romilton e Lúcia Mota, que desde a época lutam em busca de justiça, estarão ao lado de amigos e familiares realizando um Passeio Ciclístico, onde vão mais uma vez exigir a solução do caso e a prisão do responsável ou responsáveis por este crime que permanece comovendo a sociedade sanfranciscana. O passeio ciclístico sai de Juazeiro às 7h30...

Perto de completar dois anos, família pede resposta sobre Caso Beatriz

Os pais da menina Beatriz, concederam durante todo a semana entrevistas. Próximo a completar 02 anos do assassinato da filha voltaram a pedir uma resposta da Justiça para prender os culpados. De acordo com Sandro Mota, pai da garota existe uma corrente de solidariedade que envolve a família em busca da solução deste caso. 

Ele voltou a acusar a escola de atrapalhar o processo de investigação da morte da filha. Segundo Sandro, o colégio teria apagado as imagens das câmeras internas. "É preciso dizer que uma pessoa,  alguém apagou as imagens das câmaras e também quero denunciar que a escola apagou essas provas", comentou o pai da menina, durante entrevista concedida nesta sexta-feira (08), em Petrolina...