O Blog recebeu nesta sexta-feira (01) uma nota de solidariedade do Fórum Regional de Liberdade Religiosa a Igreja Católica, pelo caso de intolerância religiosa ocorrido ontem no feriado de Corpus Christi, em Petrolina:
O Fórum Regional de Liberdade Religiosa (FORLIR) vem manifestar publicamente solidariedade a fiéis da Igreja Católica vítimas de ato de intolerância religiosa, ocorrido nas primeiras horas desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, quando um homem passou com o seu carro sobre tapetes comemorativos alusivos às celebrações do Corpus Christ, bem como expressando palavras de discriminação contra os católicos.
A liberdade de crença e consciência é um dos direitos fundamentais de todos, indistintamente. Nosso clamor é para que a sociedade entenda a importância de respeitar a liberdade de religião, de crença e de expressão de símbolos religiosos, como um direito humano essencial, assegurado na Constituição Federal, e mantenha irrestrita vigilância contra atos de discriminação e intolerância religiosa, por si só reconhecimento legalmente como uma infração.
A pratica, indução ou incitação da discriminação ou preconceito fundado em religião é tipificado como crime pela Lei n° 7.716, de 5 de janeiro 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, sendo punível com reclusão de um a três anos de multa.
Como defensores da liberdade religiosa, acreditamos que o uso da força e da coerção é contrário à verdadeira religião e que a liberdade religiosa precisa ser estendida para todas as confissões, pois é um direito de todos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.