Foram encontrados 431 registros para a palavra: partido

NOTA CONJUNTA DOS PARTIDOS E MOVIMENTOS SOCIAIS CONTRA O DESPEJO DAS FAMÍLIAS SEM TERRA EM JUAZEIRO E CASA NOVA

Nós, Partidos Políticos e Movimentos Sociais da região do Vale do São Francisco, vimos em nota repudiar a ação violenta praticada pelo estado brasileiro contra as 700 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) acampadas nos assentamentos Abril Vermelho em Juazeiro e acampamento Irmã Dorothy Irani de Souza  na região de Casa Nova. Famílias que tornaram uma área antes destinada apenas a monocultura e a especulação do agronegócio em um espaço agroecológico produtivo e de auto sustento. 

Essas famílias trabalhadoras não só tiveram seus direitos sociais violados, mas também foram acusadas de forma caluniosa, em Nota pela Codevasf, de que suas atividades desenvolvidas na área produtiva por elas geram prejuízos ambientais e econômicos à mesma. Não bastasse a ofensa descabida às centenas de famílias, a Codevasf demostra total desconhecimento acerca dos propósitos das/dos Camponesas/es sem terras na região e em território nacional, que é de:  ocupar e produzir, com respeito ao meio ambiente, onde a terra cumpre a sua função social e produz alimentos saudáveis.  ..

Número 38 de partido vem de 38º presidente, e não de arma, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro negou neste sábado (23) que o número eleitoral 38 escolhido para o partido que pretende criar, Aliança pelo Brasil, tenha relação com o calibre de revólver. Ele disse que a opção se refere à sua posição no cargo. "Trigésimo oitavo presidente da república. Se alguém quer associar às armas, vão pegar o 12 do PDT, calibre 12, 45 [do PSDB] e outros números que tem por aí", respondeu ao ser questionado pela imprensa durante um evento na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, da qual já fez parte, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele havia anunciado o número em suas redes sociais na última quinta (21), quando a legenda foi lançada em convenção em Brasília. "Tínhamos poucas opções e acho que o 38 é o mais fácil de gravar", afirmou durante uma live, na qual não fez a associação do número com o calibre. No evento de apresentação, a Aliança pelo Brasil recebeu uma obra feita de cartuchos de bala com seu nome e símbolo. A sigla, que ainda vive incertezas sobre a sua viabilidade, tem um forte apelo à defesa do porte de armas e ao discurso de cunho religioso.

No evento deste sábado, Bolsonaro também afirmou que "nunca o Brasil viveu numa normalidade democrática como vivemos no momento", ao ser questionado sobre como vê os protestos que têm tomado conta de países sul-americanos como Bolívia, Chile e Colômbia. Ele disse não ter motivos para que esses movimentos cheguem ao Brasil e voltou a chamar as manifestações de atos de terrorismo. "Pelo menos pelo que eu estou vendo em alguns países, há um excesso. Pelo menos no Chile. Aquilo não são manifestações, são atos de terrorismo", declarou.

Ele se recusou a comentar alguns assuntos. Um deles foi a terceira investigação contra seu filho Flávio Bolsonaro aberta pelo Ministério Público do Rio, divulgada nesta sexta (22), para investigar denúncias de irregularidades no gabinete do então deputado estadual. "Pergunta para quem está investigando", respondeu.

Outro foi a sondagem do PSL ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), depois que o presidente resolveu deixar a sigla. Segundo o jornal O Globo, o ex-juiz recebeu representantes do partido na última terça (19). "Não falo mais do PSL, estou sem partido no momento", disse Bolsonaro.

O terceiro assunto evitado foi a situação do ex-presidente Lula: "Eu não falo sobre presos, quem fala são os juízes e as autoridades", disse, após participar de uma cerimônia que comemorou os 74 anos de criação brigada paraquedista e homenageou os militares que estão completando 25 ou 50 anos de formados.

O presidente estava acompanhado dos generais e ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do prefeito carioca, Marcelo Crivella (PRB)...

Dois partidos podem entrar em disputa por '38'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou anteontem que o número escolhido para o Aliança Pelo Brasil, seu novo partido, foi o 38. "Eu acho um bom número, tínhamos poucas opções, mas acho que o 38 é um número mais fácil de gravar", afirmou o presidente em sua "live" semanal no Facebook.

O número, no entanto, já foi "escolhido" por outra sigla em formação: o Partido Militar Brasileiro, que está em fase final de criação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não vamos abrir mão do número, quem conseguir homologar primeiro fica com o 38", afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo o deputado Capitão Augusto (PL-SP), articulador da nova legenda. Augusto é o coordenador da bancada da bala na Câmara dos Deputados...

PR lidera relação de partidos com parlamentares processados na área criminal. Confira os demais partidos


Num Levantamento realizado pelo G1, em relação a deputados federais envolvidos em processos criminais, que vão de calúnia e difamação a corrupção, falsidade ideológica, estelionato, lesão corporal, tortura e até furto, alguns partidos se destacaram na relação negativa.

De acordo com o levantamento o PR lidera a lista com 7 deputados processados, seguido por PSL, PSD e PP, com 5 parlamentares cada. O PT tem quatro deputados respondendo a processos criminais, seguido por DEM, MDB, PRB e PSDB, cada um com 3 nomes na lista...

'PT não tem que fazer autocrítica', diz Lula em evento do partido

Em seu primeiro ato partidário desde que foi solto da carceragem da Polícia Federal na última sexta-feira (8), o ex-presidente Lula afirmou que o PT não precisa fazer nenhuma autocrítica e não nasceu para ser um partido coadjuvante. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (14) durante a reunião da Executiva Nacional do PT em um hotel no centro de Salvador. Em cerca de uma hora, de improviso, ele centrou o discurso na defesa do PT e afirmou que não iria se diminuir nem criticar a si mesmo.

"Vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica? [...] Quem quiser que o PT faça autocrítica, que faça a crítica você. Quem é oposição que critica, ela existe para isso [...] Na dúvida, a gente defende o nosso companheiro", afirmou o ex-presidente sobre o partido que fundou e que foi atingido em cheio pelos escândalos do mensalão e do petrolão...

'Quem for para lá, vai por amor', diz Bolsonaro sobre novo partido

O presidente Jair Bolsonaro disse que os parlamentares que o acompanharem na mudança de partido o farão por amor, já que a Aliança pelo Brasil não deve levar recursos do fundo partidário do PSL, sua atual legenda. "Não sei, vou começar um partido pobre, sem dinheiro, sem televisão, quem for para lá, vai por amor. É igual casamento, a gente casa por amor", disse ao chegar ao Palácio da Alvorada na noite da quinta-feira (14). 

Pouco depois, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente disse que vai se desfiliar "com certeza" do PSL nos próximos dias. Na terça (12), Bolsonaro anunciou a parlamentares de sua sigla que faria sua desfiliação e formalizou a criação do Aliança pelo Brasil, para abrigar sua família e aliados mais fieis. ..

Bolsonaro anuncia saída do PSL e confirma 'Aliança pelo Brasil' como novo partido

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira, a saída do PSL. Além disso, Bolsonaro confirmou a ida ao partido "Aliança pelo Brasil", ainda a ser criado. A informação foi confirmada por parlamentares PSL após reunião no Palácio do Planalto. Falta agora Bolsonaro formalizar a desfiliação do PSL.

Bolsonaro e o grupo dissidente do PSL agora precisam colher 500 mil assinaturas e entregá-las ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até março de 2020 para que o "Aliança pelo Brasil" possa lançar candidatos próprios nas eleições municipais do ano que vem. A vontade dos pesselistas dissidentes é que a coleta de assinaturas para a criação do novo partido seja feita por meio de aplicativo com certificação digital a fim de acelerar o processo...

Miguel Coelho ingressa no MDB em ato marcado por defesa da unidade e fortalecimento do partido em Pernambuco

Num evento muito concorrido e prestigiado por dezenas de lideranças políticas do Estado, o prefeito Miguel Coelho filiou-se, nesta segunda (11), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato realizado em Petrolina teve mais de duas mil pessoas entre senadores, deputados, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e militantes.

O tom político adotado na solenidade foi de unidade e fortalecimento do MDB em Pernambuco. Miguel defendeu a busca de novos quadros e lideranças fortes para transformar o partido no principal caminho para a retomada do desenvolvimento no Estado. "Não chego para ser mais um, o petrolinense é ousado. Chego para trazer novas lideranças do Sertão ao Litoral para o MDB ser grande e oferecer uma alternativa moderna, democrática e conectada com os interesses dos pernambucanos", revelou o novo emedebista...

POSTE PARTIDO COLOCA EM RISCO A VIDA DE TRANSEUNTES ENTRE OS BAIRROS ALTO DO CRUZEIRO E ALTO DO ALENCAR EM JUAZEIRO (BA)

Um poste de energia partido na sua base de sustentação está colocando em risco à vida de transita entre os bairros Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar em Juazeiro (BA).

O fato chegou ao conhecimento do Blog GJ Notícias por moradores que estão preocupados com a vida das crianças pelo fato de que o poste está localizado exatamente em frente à Escola Promenor, administrada pelo Lions Clube de Juazeiro...

Eleição neste domingo elegeu novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia

Os delegados da etapa estadual do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores elegeram, neste domingo (20), Éden Valadares como presidente do PT na Bahia para o próximo quadriênio. O novo presidente obteve 59,22% dos votos, enquanto a segunda colocada, Elen Coutinho, pontuou com 39,22%, e o terceiro nome na disputa, Jorge Braga, ficou com 1,56%. Simultaneamente ocorreu a eleição das chapas estaduais, cujo resultado define a proporcionalidade da composição do Diretório e da Executiva do partido.

Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o resultado consagra, de forma majoritária, o que a atual direção vem exercendo: "Éden se elege presidente com 59% dos votos e, para a composição da nova executiva, a chapa de Éden tem 14 vagas e a chapa de Elen tem 12 vagas, o que dá um equilíbrio na correlação de forças internas; então vai ser preciso muita unidade e compromisso com o partido para continuar tocando as vitórias que o PT acumula ao longo desses últimos 13 anos"...

Bivar é alvo de buscas da PF no caso dos laranjas do PSL, partido de Bolsonaro. Defesa se pronuncia

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, em investigação sobre o esquema das candidaturas de laranjas.

O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado. O laranjal do PSL, como ficou conhecido, foi revelado pela Folha em uma série de publicações desde o início do ano. A PF abriu investigações após as reportagens...

Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil envia nota solidariedade a Joaquim Neto

O denuncismo que tomou conta do país e que já levou um ex Presidente da República a se tornar o mais recente preso político do país chegou a Juazeiro, não aceitando o sucesso das nossas administrações apelam para o golpe baixo. 

Conhecendo o cidadão Joaquim Neto como a comunidade juazeirense conhece, nem precisaríamos estar redigindo essa nota, mas, em virtude desta ação divulgada, O PCdoB Juazeiro vem hipotecar total solidariedade ao citado camarada por entender tratar-se de um cidadão decente, probo, honesto que tem sua vida pautada no trabalho sempre feito em prol da nossa sociedade...

Vereador do PT assume mandato em Casa Nova com uma primeira missão: vetar a entrada de Joelma Cota no partido

A Câmara de Vereadores de Casa Nova, Bahia, empossou nesta terça-feira (20), o suplente Zé Carlos Borges, do PT, na vaga deixada pelo vereador Vadim do Pipa, que morreu tragicamente num recente acidente automobilístico. 

Comerciante, blogueiro e militante político, Zé Carlos Borges obteve 387 votos na última eleição e ocupava a segunda suplência da Coligação Juntos Vamos Mudar Casa Nova. Com a morte de Vadim do Pipa, que era primeiro suplente e ocupava a vaga da vereadora licenciada Maria Regina, Zé Carlos deixou cargo que ocupava na prefeitura para cumprir papel no legislativo municipal...

Jovem negra é a aposta de esquerda do PT para presidir o partido

Aos 29 anos, a economista e dirigente nacional do PT Elen Coutinho assumiu oficialmente a candidatura a presidente estadual do PT da Bahia. Sua chapa foi inscrita para a disputa do PED (processo interno de eleição direta do PT) com o apoio da corrente interna Avante, liderada na Bahia pelos deputados federal e estadual Jorge Solla e Marcelino Galo, e já conta com o apoio de dezenas de prefeitos e vereadores pelo estado.

Se eleita, Elen será a mais jovem presidente do PT no estado da Bahia desde sua fundação. Seu compromisso é o de renovar o partido para as próximas eleições e ampliar o diálogo com os municípios do interior. "PT forte é um PT do povo. Um PT democrático, aberto para as novas redes e movimentos, um PT pronto para as Marielles do Brasil, conectado com as lutas das periferias, do campo e dos centros urbanos. É o momento de uma transição geracional, racial e de gênero na direção desse partido. De uma renovação política, de reconectar o PT com a base", defende.

"Essa é a autocrítica que temos que apresentar ao partido. Tem gente com medo de renovar porque se sente ameaçado. O PT da Bahia tem que estar em consonância com o que está acontecendo com a esquerda em todo o país e no mundo. Marieles estão surgindo. Elen tem mais capacidade de dialogar com a periferia de hoje que qualquer um de nós", destacou Solla.

"Elen é a mais genuína candidatura do PT na atualidade, oriunda das cotas universitárias, negra, da periferia de Salvador, fruto das políticas do Governo Lula", completa Galo. Elen Coutinho conta também com apoio do vereador de Suíca, do ex-prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes, ex-deputado federal Amauri Teixeira, da  ex-vice-prefeita de Salvador Bete Wagner, dos prefeito de amargosa Júlio Pinheiro e de Santa Barbara, Jailson Costa...

Jovens lideranças assumem o Partido Patriota em Juazeiro

Em reunião com o Presidente estadual do Patriota, Alexandre Marques, o Jovem Maurício Cavalcanti e o pré-candidato a Prefeito de Juazeiro Pastor Teobaldo, dialogaram sobre a Política em Juazeiro, falaram sobre a atual situação da Cidade e as atuais conjunturas. Nessa reunião também foi discutido o novo momento do Patriota em toda Bahia e principalmente em Juazeiro.

O Partido Patriota, que passou na cláusula de barreira, tem tempo de TV e vem em um grande crescimento para as eleições municipais de 2020. Mauricio Cavalcanti é o novo Presidente do Partido em Juazeiro e a executiva do Partido decidiu pela pré-candidatura do Pastor Teobaldo que vem se fortalecendo a cada dia...

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Gleidson Azevedo, que militava pelo PSDB de Juazeiro desde a adolescência, se desfiliou do partido esta semana. Ele enviou uma nota à imprensa sobre a decisão sem indicar para qual partido pretende migrar. Gleidson não esconde suas pretensões políticas  para as eleições de 2020 e essa pode ter sido a razão para o seu desembarque da legenda tucana. 

Leia a nota na íntegra:..

Filiado ao PT Isaac Carvalho diz que a missão é articular partido para 2020 e dispara: sou candidato a deputado em 2022

O Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Everaldo Anunciação, assinou a ficha de filiação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, ao partido. 

Em contato com a reportagem do Blog Geraldo José, Isaac disse que uma das primeiras missões é continuar a articulação do PT e tornar o partido mais "forte, competitivo e unido para o ano de 2020"...

Bolsonaro sanciona projeto que anistia multas aplicadas a partidos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira, 17, o projeto de lei que anistia multas aplicadas a partidos políticos, com um veto. Esta é a primeira vez desde 1995 que um presidente autoriza o cancelamento deste tipo de punição às siglas. A lei 13.831 será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, 20. O prazo para a sanção terminava nesta sexta. A estimativa é de que essa anistia possa chegar a R$ 70 milhões, valor dos débitos dos diretórios municipais de quase todas as legendas com o Fisco.

A nova lei altera a Lei dos Partidos Políticos e, dentre outros pontos, estabelece que as siglas que não tenham aplicado o mínimo de 5% das verbas do Fundo Partidário para promover a participação política das mulheres entre 2010 e 2018, mas que tenham direcionado o dinheiro para candidaturas femininas não poderão ter suas contas rejeitadas ou poderão sofrer qualquer outra penalidade...

Partido de Juazeiro realiza o ‘primeiro café com o PRTB’ no dia do Trabalhador

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro realizou o primeiro ‘Café com o PRTB’. O evento aconteceu no Club dos Caçadores de Juazeiro. Participaram diversos políticos da cidade, entre eles, Suzana Ramos, Pastor Teobaldo, Romildo da Melancia, Alan Jones e Leonardo Bandeira.

Na oportunidade, foi apresentado o ex-vereador Antônio Tibúrcio Café, mais conhecido como Café do 8, como mais novo filiado do partido. ..

“Para Juazeiro é irrelevante se Isaac fica ou não no PCdoB, só precisa de partido quem pretende ser candidato e ele é inelegível” afirma Jorge Lins

Em matéria enviada a este blog Jorge Lins volta a atacar Isaac Carvalho, ex-Prefeito de Juazeiro, a quem chama de “bobo” e “inelegível”, o jovem continua ao longo da matéria afirmando que o ex-comunista começou a sentir o gosto amargo da derrota. 

“É irrelevante toda essa discussão em torno de uma pessoa inelegível, só precisa de partido alguém que pretende ser candidato e Isaac é um desesperado que começou a tragar o gosto amargo da derrota, acredito na união das boas pessoas de Juazeiro e isso dará um basta em Isaac, que cada dia mais torna-se bobo em busca de holofotes” ressaltou. ..