Foram encontrados 416 registros para a palavra: APLB

APLB Sindicato em Juazeiro repudia ocupação irregular dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do IPJ

A APLB Sindicato em Juazeiro repudia a atitude do governo Suzana Ramos em patrocinar o projeto de desmonte e ocupação dos conselhos do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) comandado por Telma Marineide e o Sinserp através de seu presidente Luiz Alberto, retirando de vez a participação do maior sindicato, que tem o maior número de filiados e sempre esteve presente nos conselhos com o intuito de fiscalizar o executivo municipal.

O Decreto Nº 070/2022 assinado pela prefeita Suzana Ramos modifica a Lei 2.152/2011 do IPJ especificamente na composição dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva.  ..

Secretaria de Educação de Juazeiro se reúne com APLB para alinhar proposições para 2022

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quarta-feira (9) uma reunião com a APLB Sindicato para alinhar as propostas para o ano de 2022. 

Estiveram presentes na reunião a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e o presidente da APLB, Gilmar Néry, além da equipe técnica e jurídica da Seduc...

APLB de Juazeiro se reunirá amanhã (8) com secretária de Educação para discutir demandas

A APLB Sindicato em Juazeiro informou que a reunião que estava marcada para acontecer nesta terça-feira (8) com a secretária de Educação do município, Normeide Almeida, foi remarcada para esta quarta-feira (9). A mudança atendeu a um pedido da secretária, por conta de alguns compromissos que surgiram e impossibilitaram o encontro.  

Na reunião estará em pauta, assuntos relacionados à educação de interesse dos trabalhadores. Após o encontro, a direção da APLB Sindicato informará sobre o que foi discutido e os resultados...

APLB Sindicato cobra ação imediata da gestão Suzana Ramos quanto à atual situação do Instituto de Previdência de Juazeiro

A APLB Sindicato em Juazeiro se posiciona contrária à atual situação do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) que está, segundo denúncias de servidores, sem receber os repasses da Secretaria de Saúde, além de ainda não ter formado os Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como convocado os conselheiros.

A entidade reforça o absurdo da situação e repudia falta de atitude da gestão da prefeita Suzana Ramos diante dos fatos.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro defende discutir retorno das atividades escolares, devido aumento nos casos de covid-19

Preocupada com o aumento crescente de casos de Covid-19 e surto de gripe em Juazeiro e região, a APLB Sindicato em Juazeiro fez um alerta à Secretaria de Educação e aos pais, quanto ao retorno presencial das aulas tanto da rede pública de ensino quanto da particular. A entidade acredita que é de extrema importância rediscutir a volta às atividades escolares. 

"Os pais precisam estar atentos ao perigo das variantes, pois existe um surto de gripe se alastrando pela cidade e pelo mundo e precisamos ter muito cuidado com o retorno dos alunos às escolas, mesmo com todos os cuidados de higiene e protocolos de segurança", ressalta Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro. ..

APLB Sindicato e SEDUC agendam reunião para 08 de Fevereiro quando serão discutidos assuntos de interesse dos trabalhadores da educação 

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores da educação que na próxima terça-feira (08) vai se reunir com a secretária de educação Normeide Almeida para colocar em pauta assuntos de interesse da categoria.

Neste primeiro momento será discutido o reajuste de 33,34% do piso salarial, além da avaliação de desempenho e o pagamento de algumas pendências de profissionais que estavam de licença médica.  ..

Aplb de Campo Alegre de Lourdes denuncia que prefeito descumpre acordo e não disponibiliza documentos sobre gastos e sobras do Fundeb

Em e-mail a redação da Rede GN a diretoria da APLB Sindicato informa que no dia 09 de dezembro foi realizada uma assembleia com a categoria para tratar sobre as possíveis sobras do FUNDEB. 

Na ocasião, o prefeito esteve presente para explanar sobre os gastos, nos quais ele falou que estava gastando mais de 80% com a folha dos professores...

Processo para municipalização de escolas de Juazeiro foi suspenso, diz APLB Sindicato

A APLB Sindicato de Juazeiro emitiu um comunicado informando que o processo de municipalização das quatro escolas que poderiam passar a ser de responsabilidade do município, foi suspenso. A decisão, segundo o órgão, representa uma vitória para os trabalhadores da educação do Colégio Estadual Juthay Magalhães (Piranga), do Colégio Estadual Antonílio da França Cardoso (Dom José Rodrigues), do Colégio Estadual Cecílio Matos (Alagadiço) e do Colégio Estadual Rotary Clube (Alto do Cruzeiro).  

De acordo com informações da APLB-Sindicato em Salvador, a entidade se mantém na luta em defesa das pautas relativas aos direitos da categoria. Uma reunião foi realizada de forma remota na terça-feira (11) com representantes do Governo do Estado para tratar de assuntos relativos à Educação.  ..

APLB Sindicato de Juazeiro se mostra surpresa e repudia descontos abusivos nos salários dos servidores relacionados ao plano de saúde

A APLB Sindicato de Juazeiro foi pega de surpresa nesta quinta-feira (23) com várias ligações de servidores da educação reclamando de um desconto absurdo no salário que estava previsto no calendário para ser pago no dia 23 de Dezembro, mas que veio com um desconto indevido e que está sendo atribuído à APLB como desconto relacionado ao plano de saúde da UNIMED.  

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, repudia totalmente essa ação e assegura que "isso não é verdadeiro, pois enviamos o arquivo corretamente e o sistema deles que faz o desconto na folha do servidor, com certeza fez uma confusão, que não sabemos se foi intencional ou não. Prefiro acreditar que não, mas é preciso que a prefeitura tome providência imediatamente sobre isso, para devolver os valores. Eu, inclusive, fui um dos afetados por esse desconto em mais de 50% do meu salário".  ..

APLB Sindicato denuncia erro no pagamento das licenças-prêmio dos servidores da educação de Juazeiro

A APLB Sindicato de Juazeiro está convocando todos os trabalhadores da educação que receberam licenças-prêmio a comparecer à sede do Sindicato para assinarem um documento que irá compor uma ação judicial a ser oficializada para que os valores recebidos sejam corrigidos com base na remuneração e não no salário base em início de carreira. O pagamento foi feito com valores de forma errada, inferiores ao real. 

A decisão vem após a insatisfação da APLB Sindicato diante do que foi exposto durante a reunião realizada com a gestão Suzana Ramos, através da secretária Normeide Almeida e sua equipe, além do procurador do município Thiago Cordeiro na última terça-feira (21).  ..

Depois de meses de espera, APLB Sindicato de Juazeiro e SEDUC se reúnem, mas servidor fica sem benefício de rateio neste final de 2021

Após diversas tentativas de dialogar com a Secretaria de Educação do Município para discutir o pagamento das licenças-prêmio dos trabalhadores da educação de Juazeiro, a APLB Sindicato se reuniu na manhã desta terça-feira (21) na SEDUC com a secretária Normeide Almeida e Procuradoria, mas o resultado não teve saldo positivo para os servidores.  

De acordo com o diretor da APLB Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, a reunião foi tardia, pois aconteceu um dia após o prazo para pagamento das licenças-prêmio que se deu no dia 20 de Dezembro...

APLB Sindicato repudia a forma de condução do processo de municipalização de escolas estaduais de Juazeiro

Mais quatro escolas estaduais de Juazeiro correm o risco de serem municipalizadas em um processo que já vem acontecendo há muito tempo. O Governo do Estado quer entregar as escolas - que atualmente funcionam também com ensino fundamental, ao município. A APLB Sindicato em Juazeiro quer saber o que o governo vai fazer com os trabalhadores da educação, para onde serão deslocados os servidores das escolas em questão.

Em um texto da assessoria da SEDUC divulgado no dia 31 de Março deste ano, a secretaria confirma o alinhamento para o Convênio Técnico de Municipalização, Ação e Parceria que prevê a possibilidade de municipalização das escolas estaduais e a permuta de profissionais da educação para complementação de quadros técnicos em 2022. Na ocasião, a secretária Normeide Almeida afirmou que um novo encontro seria articulado para que, juntamente com a prefeita Suzana Ramos e o secretário de Educação do estado Jerônimo Rodrigues, o Convênio fosse oficializado...

APLB de Juazeiro e Associação dos Aposentados e Pensionistas mostram preocupação e cobram explicações da prefeitura pela ausência de nomeação dos conselheiros do IPJ

A APLB Sindicato de Juazeiro quer saber do governo municipal porque ainda não foi divulgada a lista dos novos conselheiros do Instituto da Previdência de Juazeiro (IPJ).

Pela Lei 2.152/2011 o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) é administrado pelos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva, mas há grande preocupação da entidade quanto às nomeações para os Conselhos que até o presente momento não são de conhecimento da sociedade juazeirense.  ..

Direitos dos servidores da educação é a pauta de encontro agendado entre APLB de Juazeiro e a secretária Normeide Almeida

O início de diálogo entre APLB Sindicato de Juazeiro e Secretaria de Educação do município se deu, durante a 4ª Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no Rapport Hotel nesta quarta-feira (15).

O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery em contato com a secretária Normeide Almeida conseguiu, finalmente, ser ouvido e manter uma conversa positiva que gerou o convite para uma reunião que deverá acontecer na próxima terça-feira (21), às 9h, na SEDUC.  ..

APLB Sindicato de Juazeiro repudia perseguição da gestão Suzana Ramos a servidora que participou de manifestação

A APLB Sindicato de Juazeiro vem a público repudiar veementemente a atitude da gestão da prefeita Suzana Ramos em mais uma ação arbitrária, já comum ao governo municipal.

É inadmissível a postura adotada pela Secretaria de Educação em relação à servidora Rosimeire Nascimento Costa, secretária escolar concursada há nove anos, que hoje trabalha na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanury.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro faz um alerta aos trabalhadores da educação sobre ausência de resposta da SEDUC diante das inúmeras tentativas de diálogo  

O dia letivo em Juazeiro deste ano de 2021 acaba na próxima quarta-feira, dia 15 de Dezembro. A APLB Sindicato vem a público mais uma vez, para mostrar com muita preocupação que, mesmo depois de três meses de tentativas incansáveis em busca de um diálogo com a Secretaria de Educação do município, chega a essa data sem receber nenhuma resposta aos inúmeros apelos feitos durante esse período.  

Um ofício já foi protocolado sendo mais um mecanismo utilizado para possibilitar uma reunião entre gestão municipal e entidade representante da classe dos profissionais de educação para que houvesse os esclarecimentos necessários relacionados a uma extensa pauta, sem que fosse enviada uma só resposta positiva para realização do encontro. ..

APLB Sindicato em Juazeiro protocola Ofício questionando a SEDUC quanto ao pagamento das licenças-prêmio dos servidores da educação

A APLB Sindicato de Juazeiro disse que foi "surpreendida" por um vídeo divulgado pela Prefeitura de Juazeiro, onde a prefeita Suzana Ramos afirma que já pagou todas as licenças-prêmio que gerariam, segundo a gestora, mais de R$ 25 milhões na economia local e na valorização dos profissionais. A entidade afirmou que solicitou à Secretaria de Educação, uma reunião para que sejam repassadas as informações referentes ao assunto e tudo possa ser esclarecido.  

Segundo a APLB, um ofício foi protocolado nesta sexta-feira (3), com questionamentos direcionados à SEDUC, a fim de que sejam esclarecidos vários pontos ligados às formas de pagamento das licenças-prêmio dos profissionais em educação. Pelo vídeo que foi divulgado e release da SEDUC enviado à imprensa local, a prefeitura afirma que o investimento será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) [veja detalhes abaixo]...

APLB Sindicato em Juazeiro lamenta o falecimento da servidora Maristela Santos

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com a família da servidora Maristela Santos, pelo seu falecimento ocorrido na madrugada de hoje, 03 de dezembro de 2021, vítima de um câncer. 

Neste momento de profunda dor e pesar, a diretoria da APLB manifesta aos familiares e amigos, as mais sinceras condolências pela sua partida.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro cobra da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação

Aguardar por uma ação mais efetiva da Secretaria de Educação de Juazeiro quanto aos benefícios que deveriam chegar a todos os trabalhadores em educação do município, é um exercício diário na busca por agendamentos de reuniões e diálogos. E uma comparação não pôde deixar de ser feita pelo diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, com a vizinha cidade de Petrolina, diante da realidade exposta. 

A Secretaria de Educação de Petrolina, depois de concretizar o tão sonhado Auxílio Tecnológico para os trabalhadores em educação, anunciou ainda o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e também já foi confirmado o anúncio da compra de 100% das licenças-prêmio vencidas de todos os profissionais...

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atitude de diretor de escola em Maniçoba que obriga professores a retornar às aulas sem oferecer transporte

A APLB Sindicato em Juazeiro recebeu um ofício enviado por um grupo de professores da escola de campo Olavo Ferreira Neto, localizada no distrito de Maniçoba, denunciando o diretor José Mirondes por obrigar os professores a voltarem às aulas sem que haja disponibilização de transporte dos profissionais da sede ao distrito. Diante dessa situação, a APLB repudia a atitude truculenta do gestor que tomou a decisão arbitrária, sem promover uma discussão com os trabalhadores em educação, trazendo os alunos para sala de aula, sem que dê aos professores condições necessárias ao retorno das atividades. 

Revoltados com a situação, os professores encaminharam um documento ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 10) com cópia à APLB Sindicato denunciando o que está acontecendo na escola. De acordo com o documento enviado pelos professores, a escola fica 33Km distante da sede do município e apenas alguns profissionais da unidade escolar recebem auxílio transporte que assegura o deslocamento entre bairros. Os professores não se opõem ao retorno das atividades, segundo o documento, apenas querem o mínimo de condições para que se desloquem até a escola que funciona em dois turnos – vespertino e noturno. ..