Foram encontrados 255 registros para a palavra: funcionarios

Grêmio Estudantil do Colégio Modelo cobra do governo estadual o pagamento dos salários dos funcionários terceirizados

O Blog Geraldo José recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), um e-mail do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Juazeiro, cobrando uma resposta do governo estadual da Bahia quanto ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços gerais da escola. Na nota os alunos dizem que com a falta de pagamento as aulas foram reduzidas e uma greve poderá acontecer a qualquer momento. Confira a seguir o desabafo dos alunos.

O Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães vem em público prestar apoio e conscientizar a população e corpo discente do colégio sobre um fato que está ocorrendo em toda a Bahia, que é a regularização dos salários dos funcionários terceirizados que estão sem receber seus proventos desde o mês de fevereiro do corrente ano, além do seu auxilio alimentação e auxílio transporte...

Com os salários atrasados funcionários do Hospital de Juazeiro fazem paralisação

 
Como havia alertado o deputado Adolfo Viana (PSDB), a Associação de Proteção à Maternidade e Infância Castro Alves (APMI-CA) não está atendendo as expectativas dos funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que há dois meses estão sem receber salário.
 
Inconformados com a situação, os médicos decidiram fazer uma paralisação por dois dias. "O motivo é a falta de pagamento, ou a Secretaria de Saúde não está fazendo o repasse ou a APMI-CA não está pagando aos médicos. Esta Casa foi alertada ano passado e não podemos permitir que a população do Vale do São Francisco fique sem os serviços do Hospital", comentou o parlamentar na sessão plenária na tarde desta terça-feira (26).
 
Quando a APMI-CA assumiu a administração do Hospital, o deputado Adolfo Viana chamou atenção dizendo que na cidade de Itaberaba, também houve insatisfação dos funcionários da Santa Casa de Bom sucesso que reclamaram da falta de pagamento de salários. Ano passado, quando a Associação assumiu a administração, Viana garantiu que ficaria vigilante para saber se a empresa desempenharia bem o trabalho. "Espero que no hospital de Juazeiro seja diferente", disse na época.
..

Delegado se precipitou em divulgar informações sobre o Caso Beatriz, afirma advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Após a revelação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira (29), através do delegado-chefe Marceone Ferreira, de que cinco funcionários do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, são suspeitos de participarem do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, o Blog Geraldo José conversou com o advogado que representa a escola, Clayson Ribeiro, nesta quarta-feira (30), a fim de ouvir o posicionamento do colégio frente as novas informações sobre o caso.

Segundo o advogado, a escola não sabia do conteúdo divulgado pelo delegado em coletiva a imprensa e recebeu as informações com muito espanto. Para a escola, o delegado quebrou o sigilo da investigação e colocou toda a comunidade escolar em risco...

SAAE realiza curso de integração para funcionários aprovados no REDA

Cerca de 40 funcionários aprovados no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, participaram na última sexta-feira (18) de treinamento de integração admissional, aplicado pelo Departamento de Segurança do Trabalho da autarquia. 

Entre os assuntos abordados: Prevenção de acidentes; Segurança no trabalho; Normas internas; Riscos ambientais; Organização, higiene e acidentes no trabalho; Ordem de serviço; Uso obrigatório de EPI e sua conservação; Equipamentos de proteção coletiva (EPC); Sinalização das vias de circulação; Noções básicas sobre primeiros socorros; Utilização de produtos químicos em geral; e aspectos jurídicos da função pública. ..

Secretaria de Saúde se pronuncia sobre paralisação dos funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro

Nesta quarta-feira (16), os funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro, que estão com as atividades paralisadas desde a semana passada, realizaram manifesto ao lado do Paço Municipal cobrando o cumprimento de compromissos assumidos pelo Diretor de Vigilância e Promoção de Saúde da Secretaria Municipal Mário Machado.

A secretaria de Saúde do município entrou em contato com o Blog, através de nota, e esclareceu que o contrato para locação de um imóvel provisório já esta sendo viabilizado, e que em breve as equipes do Centro de Referências em DST/AIDS e Hepatites Virais de Juazeiro e da Rede Frios do município serão transferidas até que a obra de reforma do prédio do Centro de Saúde 3 seja concluída. ..

FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE REFERÊNCIAS EM DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS DE JUAZEIRO CONTINUAM COM ATIVIDADES PARALISADAS

Funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro que estão com as atividades paralisadas desde a semana passada nesta quarta-feira (16), realizaram manifesto ao lado do Paço Municipal cobrando o cumprimento de compromissos assumidos pelo Diretor de Vigilância e Promoção de Saúde da Secretaria Municipal Mário Machado...

FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE REFERÊNCIAS EM DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS DE JUAZEIRO PARALISAM ATIVIDADES

Funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro paralisaram as atividades dia passado (07), e enviaram correspondência ao Diretor de Vigilância e Promoção de Saúde da Secretaria Municipal informando que só retornam às atividades depois que a gestão providenciar um novo local adequado que ofereça condições de trabalho.

Cópia do ofício também foi encaminhada ao Sintrab-Saúde (sindicato da categoria) e ao Ministério Público. Eles alegam que o assunto já foi amplamente comunicado ao gestor municipal e nenhuma providência aconteceu nesse período...

Quarta-feira, dia 9, funcionários de empresas terceirizadas realizam manifesto na Governadoria, em Salvador

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) estão convocando uma manifestação de todos os trabalhadores terceirizados com salários e demais direitos trabalhistas pendentes para que compareçam quarta-feira, dia 9, às 8 horas, no prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados exigem respeito. São cidadãs e cidadãos e não podem ser tratados como lixo. Trabalhamos com lixo, mas não somos lixo. Não aceitamos ser tratados como pessoas de segunda classe onde seguranças nos impedem de usar sanitários e beber água nos bebedouros em prédios públicos sustentados e mantidos com nossos impostos", critica com veemência Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA.

O diretor da CUT-BA, Edson Conceição Araújo, lembra que "o governador Rui Costa sabe o que é dificuldade. Teve na infância até a juventude uma vida de pobre, com uma mãe guerreira que vendia salgadinhos e doces para sustentar a família. Depois que entrou na antiga Escola Técnica Federal e conseguiu ingressar no Polo Petroquímico é que sua vida mudou. Um governador com essa história não pode negar o direito de trabalhadoras e trabalhadores ingressarem na Governadoria, no CAB e deve estar aberto à negociação", enfatiza.

Ana Angélica Rabelo destaca que a categoria não consegue mais esperar. "É hora de decisão. É ou vai ou racha. Não tem mais como aguardar. É muito padecimento em cada casa, em cada família sofrendo o não pagamento dos salários e demais direitos. Convocamos para uma grande manifestação no CAB, quarta-feira, dia 9, às 8 horas. As pessoas que trabalham na AML, Basetec, C&C, Contratec, HD, Monkal, Sandes, Staff ou quaisquer outras que tenham problemas trabalhistas devem comparecer. Só a luta muda a vida. Não adianta ficar lamentando nas redes sociais. É hora de luta presencial, concreta e não virtual".

Ela acrescenta que algumas pessoas desinformadas tentam responsabilizar o Sindilimp-BA, "um erro. Não somos nós que contratamos. É o governo estadual que contrata as empresas, e os patrões, os empresários que devem pagar os salários. Precisam ter honra, dignidade e entender que não é favor pagar quem trabalha. Não aceitamos mais arrogância, respostas evasivas, mentiras e calotes. Queremos apenas e tão somente receber o que nos é de direito. Vivemos do nosso trabalho e não de esmolas. Não é favor pagar salários. É um dever dos empresários e o governo estadual deve fiscalizar se tudo foi pago. Estamos na luta em defesa dos nossos direitos", finaliza Ana Angélica Rabelo. ..

Funcionários do SAAE/Juazeiro na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) está mobilizada para diminuir a incidência de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti no município. Na última sexta-feira (26), na Univasf, foi realizada uma palestra educativa de orientação aos funcionários do setor de leitura da autarquia para combater a proliferação do mosquito.

De acordo com o supervisor de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Elivalto Batista de Oliveira, o mosquito é o principal vetor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus. “Precisamos disseminar as informações sobre como combater o mosquito e com a parceria do SAAE vamos atingir um número maior de residências”, observou...

Empresa ART envia nota de esclarecimento após manifestação de funcionários

Diretores da empresa ART, responsável pela coleta de lixo em Juazeiro enviaram uma nota explicando a paralisação dos funcionários da empresa ocorrida ontem (veja aqui) e confira na íntegra abaixo:

"Primeiramente pedimos desculpas aos funcionários por mais uma vez infelizmente a empresa não ter pago os salários na data certa assim prejudicando o planejamento de todos. Infelizmente ocorreu um problema no nosso sistema de pagamento, que é via Caixa Econômica. A prefeitura fez o repasse na sexta feira e a empresa fez o procedimento de costume que é de transferir toda a verba para a conta de transição do contrato para posteriormente ser passado para todas as contas dos funcionários. Desde a sexta feira que a empresa recorre a Caixa, mas o suporte da mesma informa ser um problema complexo de sistema. No dia de ontem (15) um técnico do banco começou o processo de manutenção do programa e estamos aguardando para hoje a resolução do problema. Paralelo a isto estamos tentando qualquer outra possibilidade de efetuarmos este pagamento, vendo que nossos funcionários não tem nada a haver com problemas de sistema da caixa".

ALBERTO AZEVEDO GERENTE ADMINISTRATIVO
..

Após negociação, empresa Dan-Herbet pagará salário dos funcionários atrasados

A presidente do Sindicato da Construção Civil de Juazeiro, Luciene de Jesus, voltou ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05) para dar maiores esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores contratados pela empresa FJ Engenharia, que prestou serviço a empresa Dan-Hebert, para execução de serviços na construção do Juá Garden Shopping em Juazeiro.

De acordo com a presidente, em uma reunião nesta sexta-feira (05) no Ministério do Trabalho e Emprego, em Juazeiro, a empresa Dan-Herbet assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados dos funcionários...

Secretaria de Saúde orienta funcionários da Embrapa sobre combate ao Aedes aegypti

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina esteve, nesta quinta-feira (04), na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Semiárido.  A equipe tem realizado ciclo de palestras em diversas instituições.

Durante o encontro a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Mudo, informou os sinais e sintomas das três doenças transmitidas pelo Aedes, a Dengue, Chikungunya e Zika, bem como sobre a microcefalia, malformação associada ao vírus zika...

Funcionários da Codevasf em Juazeiro participam de palestra teatral sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

Os funcionários e colaboradores da Superintendência regional da Codevasf, em Juazeiro, participaram de palestra sobre o combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A apresentação foi realizada em forma de peça teatral. O trabalho é realizado pelo grupo de teatro NECOM, formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Francisco de Assis, coordenador do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria, fala sobre o trabalho.“A gente leva conhecimento sobre prevenção de doenças na forma lúdica, com apresentações teatrais que explicam as principais ações que a população devem tomar para combater as doenças”, explica.
 
A atriz Jakiline Almeida também explica os objetivos da apresentação. “A gente trabalha com a ludicidade de forma a atrair a atenção das pessoas para as informações importantes porque a gente compreende que o teatro, como forma artística, chama a atenção das pessoas para a necessidade de se prevenir, se cuidar e mudar hábitos”, destaca.  
 
A realização da palestra-show foi uma iniciativa da área de administração da Codevasf de Juazeiro, com a participação dos setores de gestão de pessoas e de transporte da Companhia...

Codevasf promove evento para orientar e conscientizar os funcionários no Combate ao Aedes aegypti

Os órgãos do governo federal estão organizando atividades internas de conscientização com seus servidores e colaboradores para ampliar a mobilização para o combate do mosquito Aedes Aegypti – uma convocação da presidenta Dilma Rousseff.

A estratégia é fazer com que cada um seja multiplicador das mensagens recebidas no ambiente de trabalho junto à família, vizinhos e demais pessoas com quem se relaciona...

Definido calendário anual de pagamento de salário dos servidores municipais de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina divulgou nesta quinta-feira (07) o calendário anual de pagamento de salários dos servidores públicos municipais. A definição das datas para os repasses foi elaborado através de um trabalho conjunto das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e Finanças, coordenadas pelos secretários Geraldo Junior e Julio Lossio Filho, respectivamente. Geraldo afirma que a pontualidade no pagamento dos salários sempre foi uma das prioridades na gestão do prefeito Julio Lossio. A administração municipal divulgou também a previsão de pagamento da 1ª e 2ª parcela do 13° salário.

"Desde o primeiro mandato que o prefeito nos orienta a pagar rigorosamente os salários e isto vem acontecendo. É preciso manter um equilíbrio entre as nossas receitas e as contas públicas para arcarmos com este compromisso e com muito planejamento e organização, estamos conseguindo", avalia o secretário Geraldo Junior.

Para o prefeito, Julio Lossio, o pagamento dos salários não beneficia apenas os servidores, mas toda a cidade, que tem sua economia estimulada. "São mais de 7 mil pessoas que recebem seus salários em dia, podendo arcar suas contas com tranquilidade, comprar no comércio do seu bairro ou no centro da cidade. Isto é um compromisso com quem faz a gestão junto com a gente, mas com a cidade também que tem mensalmente um montante financeiro considerável circulando", argumenta o gestor municipal. ..