Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina esteve, nesta quinta-feira (04), na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Semiárido. A equipe tem realizado ciclo de palestras em diversas instituições.
Durante o encontro a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Mudo, informou os sinais e sintomas das três doenças transmitidas pelo Aedes, a Dengue, Chikungunya e Zika, bem como sobre a microcefalia, malformação associada ao vírus zika.
"Agradeço a disponibilidade da secretária de Saúde, Lucia Giesta, e sua equipe para discutir um assunto mundial, que nos traz grande preocupação. Estamos à disposição para ajudar no que for possível", reiterou o chefe-geral da Embrapa, Pedro Gama.
A secretária de Saúde, Lucia Giesta, frisou o compromisso em reduzir a circulação do mosquito no município. "A gestão Julio Lossio tem implantado diferentes estratégias com a finalidade de realmente reduzir os focos do Aedes, e o adoecimento de nossa população, mas é preciso que todos abracem a causa, afinal, 90% dos casos estão dentro das casas".
Nesta sexta-feira (05) a equipe estará na sede do Corpo de Bombeiros de Petrolina para orientar sobre os cuidados contra o mosquito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.