Foram encontrados 394 registros para a palavra: juiz

Apito amigo elimina Juazeirense da Copa do Brasil

Atuação do árbitro Rafael Traci (PR) foi muito contestada no Jogo Juazeirense x Vasco

O nome do jogo poderia ter sido Balotelli, atacante que estreou na Juazeirense nesta quarta-feira (6) em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio Adauto Moraes, mas o árbitro Rafael Traci, do Paraná, resolver chamar para ele os holofotes e interferiu duas vezes nos lances decisivos da partida. A Juazeirense vencia o Vasco por 2 x 1, eliminando o time carioca da competição, quando aos 44 minutos o juiz Rafael Traci deixou de marcar um escanteio em favor da Juazeirense e marcou um pênalti inexistente a favor do Vasco, aos 45 do segundo tempo. As imagens repercutidas em vários canais televisivos, país à fora, atestaram a interferência do árbitro no resultado do jogo.

O placar de 2 x 2 favorecia o Vasco da Gama, que jogava com a vantagem em função do ranking da CBF.

Jogadores do Cancão de Fogo e diretores ficaram revoltados com a inversão do resultado e protestaram contra o Juiz na saída do gramado, exigindo a presença da polícia para conter ânimos mais exaltados...

PRODUTORES DE TOMATE EM MASSAROCA ALEGAM PREJUÍZOS POR CONTA DE ESTRADA INTRANSITÁVEL

Em outubro do ano passado cerca de 25 produtores de tomate de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, interior do distrito de Massaroca, fazendo vizinhança com o município de Campo Formoso, cobraram a recuperação da principal estrada responsável pelo escoamento da produção. Frank Chaves, um dos produtores, chegou a informar que o Secretário de Serviços Públicos Celso Leal e o vereador líder do prefeito na Câmara Gleidson Medrado participaram de uma reunião informando que a recuperação aconteceria a partir de maio “fato que nunca se registrou” pontuou.

Na tarde desta quarta-feira (06) o produtor Frank Chaves voltou a manter contato com o Programa Geraldo José (Transrio FM) e o Blog GJ com a finalidade de reiterar o apelo tendo em vista que após as últimas chuvas o quadro piorou e agora só motos passam na estrada. “Estamos amargando prejuízos incalculáveis, quem vai pagar nossos prejuízos? Ano passado, nos comprometemos em pagar o combustível e a prefeitura entraria com as máquinas e pessoal, mas até agora nenhuma resposta” frisou Frank Chaves...

Juíza condena Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no sítio de Atibaia

A juíza federal Gabriela Hardt, da Operação Lava Jato, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão por, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve o sítio Santa Bárbara, em Atibaia. 

O petista foi sentenciado por supostamente receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula e ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar. Segundo a sentença, as obras foram custeadas pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin...

MPF em Petrolina/Juazeiro ajuizou ação civil pública para que o Estado da Bahia não descredencie o Hospital SOTE

O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro ajuizou ação civil pública para que o Estado da Bahia não descredencie o Hospital SOTE (Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada) em Juazeiro (BA) da Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco – Bahia (Rede PEBA), até que esse descredenciamento seja devidamente decidido pela comissão gestora da Rede PEBA. A responsável pela ação é a procuradora da República Ticiana Nogueira.

Conforme destaca o MPF, em reunião realizada em agosto de 2018, no âmbito de inquérito civil instaurado para acompanhar as discussões da Rede PEBA, ficou acordado que o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), encaminharia 15 pacientes de ortopedia, semanalmente, ao SOTE.

No entanto, a transferência de pacientes teve termo final em 31 de janeiro de 2019, o que causará, segundo o MPF, impacto significativo ao HUT/Univasf, que possui superlotação. O MPF também reforça que tomou conhecimento do descredenciamento do SOTE apenas informalmente, pois a decisão não foi submetida à Comissão de Cogestão da Rede PEBA, que conta com representantes dos 55 municípios integrantes.

Pedidos – O MPF requer, com pedido de liminar, que a Justiça Federal determine que o Estado da Bahia mantenha o credenciamento e os serviços do SOTE até que seja discutido e decidido consensualmente, pela Comissão de Cogestão da Rede PEBA, o  descredenciamento ou não da unidade de saúde, com pagamento de multa no caso de descumprimento de possível liminar. 

Caso a comissão decida pelo descredenciamento, que seja apresentada solução para o atendimento nas áreas de ortopedia e traumatologia. O MPF também requer que seja feito pagamento de danos morais coletivos, no valor do contrato do Estado da Bahia com o SOTE, que é de R$ 2.640.000.

Processo nº 1000215-06.2019.4.01.3305 – Subseção Judiciária de Juazeiro...

Prejuízos causados pelo vento e chuva são motivos de discussão em Juazeiro e Petrolina

A chuva e a ventania que ocorreram na tarde de ontem segunda-feira (28) em Juazeiro e Petrolina, foram um dos assuntos em destaque na manhã desta terça-feira, 29. Apesar de rápida, a chuva e o vento duraram poucos minutos, causaram alguns transtornos nas cidades. Em Juazeiro, no estacionamento da escola municipal Paulo VI, avenida Equador, árvores caíram em cima de dois carros. Em Petrolina na rua Josemar Batista, no Centro, um pé de eucalipto, medindo cerca de 20 metros, caiu em cima de uma casa. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A queda de uma árvore na area da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), rachou o muro. Em nota, a Compesa informou que vai verificar a responsabilidade sobre a retirada da árvore e que irá prestar a assistência necessária à família que teve a casa atingida. Serão avaliados os danos e os prejuízos serão ressarcidos. A dona da casa negou que a Compesa a tenha procurado. Os efeitos da chuva também foram sentidos no Centro de Convenções da cidade. Parte do teto do local caiu. Ninguém ficou ferido. A Univasf através de seu departamento de meteorologia não informou a velocidade do vento que ocorreu ontem 28...

Pagamento de auxílios a juízes só deve ser feito com autorização do CNJ

A Corregedoria Nacional de Justiça publicou recomendação aos tribunais para que o pagamento a magistrados e servidores de valores como auxílio-moradia, auxílio-transporte, auxílio-alimentação ou qualquer de outra verba extra seja feito somente após autorização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a Agência Brasil, a medida vale também para pagamentos extras que tenham respaldo em lei estadual.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, levou em consideração a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), que veda expressamente a concessão de adicionais ou vantagens pecuniárias que não estejam previstos na norma, bem como em bases e limites superiores fixados...

Atletas temem redução de verba para Sistema S e preveem prejuízo nos serviços oferecidos

O anúncio do corte nos recursos destinados ao Sistema S tem repercutido entre empresários, políticos, personalidades e, agora, entre atletas patrocinados pelo Serviço Social da Indústria (SESI). O principal argumento é de que a redução de até 50% no valor repassado pelo governo às entidades ligadas ao Sistema S prejudicará não apenas os incentivos ao esporte, como trará impactos sociais relevantes, com prejuízo nas atividades voltadas ao treinamento profissional, pesquisa e assistência técnica e social de jovens no país. Em todo o Brasil, SESI e SENAI têm mais de mil escolas.

Apontado como o segundo melhor atleta do país no Triathlon Paralímpico, Ivanildo Vasconcelos participou de seis paraolimpíadas com apoio e patrocínio do SESI. Conquistou cinco medalhas e decidiu contar toda essa história no livro Ivanildo Vasconcelos: Braçadas na vida. Ivanildo era criança, quando foi acometido por uma paralisia infantil...

Jaguarari: Juíza mantém Everton Rocha afastado de prefeitura

Uma decisão da juíza Geysa Rocha Menezes desta terça-feira (4) mantém afastado Everton Rocha (PSDB) do cargo de prefeito de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru. Rocha já foi cassado três vezes pela Câmara de Vereadores, mas conseguiu reverter duas delas.

A decisão desta terça confirma uma sessão da Câmara de Vereadores, feita em novembro de 2017, que culminou depois na primeira cassação de Everton Rocha, ocorrida em fevereiro deste ano. A defesa do ex-prefeito tem 15 dias para apresentar defesa. Com o afastamento de Rocha, segue como prefeito da cidade o então vice dele, já adversário, Fabrício D’Agostino (DEM)...

Petrolina: Raimundinho do Acordeon e Juiz Sanfoneiro comandarão o I Encontro Gonzagueano do Povoado do Capim

Raimundinho do Acordeon será um dos sanfoneiros presentes no I Encontro Gonzagueano do Clube Capim, localizado em Petrolina. O evento terá início às 20hs, no sábado 8 de dezembro. A festa antecede os festejos dos 106 anos de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, nascido no dia 13 de dezembro de 1912, em Exu.

Além de Raimundinho do Acordeon, o encontro contará com a animação dos cantores e compositores da região. O juiz sanfoneiro Ednaldo Fonseca, Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga; Kelvin Diniz,  Valmir do Acordeon, Luiz Rosa, Danielzinho, Rochinha da Paraíba, Geraldo de Parnamirim, Joãozinho, Miltinho, Manuzinho e Amigos do Forró já confirmaram presenças...

Juiz determina novo afastamento de prefeito de Jaguarari

O prefeito de Jaguarari Everton Carvalho Rocha (PSDB) foi novamente afastado do cargo em decisão judicial publicada nesta segunda-feira (26). O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu seu afastamento em outubro do ano passado por improbidade administrativa.

Responsável por julgar o processo na Vara Cível da Comarca do município, o juiz de Direito Tardelli Boa Ventura conta que analisou a possibilidade de se declarar suspeito no processo, revelando ter sido colega de faculdade de um dos advogados do caso, mas disse que ao avaliar os transtornos que isso poderia causar, uma vez que a segunda e a terceira juízas substitutas também não atuariam no caso, decidiu dar prosseguimento, "preservando a imparcialidade"...

Juazeiro: Cerca de 600 pessoas deixam terras em Juazeiro, após decisão judicial

Na última quarta-feira (21), pelo menos 600 pessoas ficaram desalojadas em Juazeiro, após reintegração de pose de um terreno às margens da BA-210, ocupado há cerca de cinco meses.

A ordem de desocupação foi do Juiz José Goés, após análise de documentação do proprietário do terreno: “O proprietário apresentou o documento da terra, ou seja, o registro de imóvel da terra e todos os demais. Documentos de comprovação do Incra, e todos os outros impostos que o proprietário paga sobre a terra. Cabe aos ocupantes, se eles entendem que a terra não é do verdadeiro proprietário, provar o contrário”, disse Goés em entrevista ao G1...

Juiz torna Haddad réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem

O ex-prefeito paulistano e candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) se tornou réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em decorrência da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. O juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda, na capital paulista, instaurou uma ação penal ao aceitar denúncia do Ministério Público de suposto pedido de R$ 3 milhões para quitar dívidas de campanha.

Haddad nega irregularidades e diz que acionará a Justiça para se defender. É a primeira vez que o petista se torna réu em ação criminal. Ele já responde por ação de improbidade administrativa, por supostas irregularidades na construção de trechos de ciclovias em São Paulo. Haddad foi denunciado em setembro pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. A imputação de crime de formação de quadrilha não foi aceita pela Justiça...

EXTRAVASAMENTO DA REDE DE ESGOTOS PROVOCA TRANSTORNOS E PREJUÍZOS NA RUA 10 DO BAIRRO ITABERABA EM JUAZEIRO (BA)

Moradores e comerciantes da Rua 10, bairro Itaberaba, às margens da BR-235, começaram a semana muito mal acumulando problemas de saúde e prejuízos por conta do extravasamento da rede de esgotos da comunidade.

O problema já havia sido relatado pelo vereador Bené Marques (PSDB) na manhã desta segunda-feira (19) no RJ Notícias da Rádio Juazeiro, mas em seguida a Senhora Jacionilda Raimunda de Jesus, popularmente conhecida por Alcione contatou e pediu a presença da nossa reportagem para fazer um apelo às autoridades...

Lula e juíza discutem em primeiro depoimento à substituta de Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a juíza substituta de Sergio Moro, Gabriela Hardt, se confrontaram em diversos momentos durante o interrogatório da ação do sítio de Atibaia (SP), nesta quarta (14). Foi a primeira vez que Lula depôs para a magistrada, que ficou responsável pelos processos da Lava Jato desde que Moro foi aceitou ser ministro do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

Logo no início do depoimento, Lula afirmou que não sabia o motivo de estar respondendo ao processo e indagou qual era a acusação a Hardt. A juíza respondeu que o Ministério Público afirma que ele foi beneficiário de obras no sítio por empreiteiras e pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Lula subiu o tom, dizendo que pensava que a acusação era de que ele é o dono do sítio. "Eu estou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Eu sou dono do sítio ou não?"..

Oncologista alerta sobre prejuízos de boatos no tratamento do câncer

A vulnerabilidade, a falta de acesso a um atendimento de qualidade e a grande circulação de informações sem base científica têm prejudicado o tratamento do câncer. O alerta é feito pela psicooncologista Luciana Holtz, fundadora de uma organização, a Oncoguia, que se dedica a prestar informações de qualidade aos pacientes.

Segundo ela, terapias alternativas, que não têm qualquer comprovação científica mas que prometem milagres, têm circulado com muita velocidade e podem atrasar ou mesmo fazer com que haja desistência de tratamentos...

Temer sanciona lei que estabelece contagem de prazo processual em dias úteis nos Juizados

O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13728/18, que estabelece a contagem em dias úteis para os prazos em Juizados Especiais. O texto altera a Lei 9099/95, que regulamenta o funcionamento dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Com a nova lei, o prazo estabelecido pelo juiz, será contado em dias úteis, em qualquer ato processual, inclusive para a interposição de recursos, computar-se-ão somente os dias úteis. A regra será aplicada, sobretudo, em prazos impróprios. ..

Jaguarari: Juíza diz que líderes de ‘revolta’ serão investigados e punidos

A juíza de Jaguarari, Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba, declarou que os responsáveis pelo ato em frente ao fórum da cidade serão investigados e punidos. O tumulto ocorreu na tarde de ontem terça-feira (30). 

Eleitores do prefeito afastado Everton Rocha foram até a frente do fórum protestar contra a juíza, pedindo a suspensão de uma medida judicial que ainda impedia o retorno de Rocha à prefeitura...

Jaguarari: Correligionários de prefeito afastado vaiam juíza em frente ao fórum

Na tarde desta terça-feira (30) a Juíza da comarca de Jaguarari deixou o fórum local sob intenso protesto de centenas de pessoas, que maciçamente cobravam o cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido da recondução de Everton Rocha, ao cargo de prefeito do município.

Centenas de pessoas já comemoravam a volta do prefeito Everton Rocha, eleito democraticamente nas urnas, ao tomarem conhecimento que a juíza local, havia indeferido o retorno do prefeito, sob a fundamentação de mais uma decisão interna corporis, de um processo de cassação político administrativo realizado pela Câmara de vereadores contra o prefeito, quando o mesmo nem sequer mandato possuía, pois a própria Câmara de vereadores, já o tinha o cassado. Uma multidão se revoltou, tomando a frente do fórum local, proferindo palavras de ordem, entoando os dizeres“ Queremos Justiça” e “Respeite a democracia”...

Juiz Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar convite do presidente eleito Jair Bolsonaro, diz jornal O Globo

Reportagem de Cleide Carvalho no Globo informa que o juiz federal Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar um convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Justiça e aceitaria de bom grado a indicação paraSupremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista na TV nesta segunda-feira, Bolsonaro afirmou que vai convidar Moro para ocupar uma vaga no Supremo ou o Ministério da Justiça.

De acordo com a publicação, a interlocutores, Moro afirma que a vantagem de integrar a equipe do presidente eleito seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de algum tipo de quebra do Estado Democrático e de Direito. A escolha do Ministério da Justiça, porém, o levaria para Brasília antes, já que a primeira vaga na Suprema Corte será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completa 75 anos...

Juiz Paulo Ney, da Zona 48, confirma encerramento das apurações em Juazeiro, às 20h

O Juiz eleitoral Paulo Ney de Araujo, da quadragésima oitava zona eleitoral, em Juazeiro, confirmou às 20h deste domingo, o encerramento das apurações em Juazeiro. 

O boletim de urna apontou uma vitória de Haddad em Juazeiro, com 79.982 votos, o que corresponde a 69,72% dos votos válidos, contra 34.740 ou 30,28% de Bolsonaro (PSL)...