Foram encontrados 2718 registros para a palavra: vacina

México iniciará vacinação contra Covid-19 na véspera do Natal

O México começará a vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, assim que chegar ao país a primeira remessa da vacina desenvolvida pela parceria alemã-americana Pfizer/BioNTech, informou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell.

"Amanhã (quarta-feira) chega o primeiro carregamento com a vacina da Pfizer contra SARS-CoV-2 (...) Haverá uma demonstração para a imprensa e as doses ficaram guardadas até o uso na quinta-feira, 24 de dezembro, dia do início da vacinação", explicou López-Gatell no Twitter...

Pazzuelo diz que vacinação pode começar em janeiro “na melhor hipótese”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo disse hoje (22), durante uma audiência na Câmara para debater o plano de vacinação da covid-19, que a ideia do governo federal é, “na melhor hipótese”, começar a imunização a partir do final de janeiro. “Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que registrada pela Anvisa. […] A previsão nossa, como sempre, é final de janeiro, na melhor hipótese, e indo até meio e final de fevereiro, em uma pior hipótese”, disse.

A União avançou com a compra das doses depois do embate com o governo de São Paulo a respeito da compra do imunizante. Há expectativa de ampliação da oferta de 46 milhões para 100 milhões de doses da CoronaVac para o 1º semestre de 2021. (com informações do Poder 360)..

Mais de 80% da população deve ser vacinada para combater circulação do coronavírus, afirma infectologista

A médica infectologista Ceucí Nunes é diretora-geral do Instituto Couto Maia (Icom), um dos primeiros hospitais a receberem os pacientes de Covid-19 na Bahia. Nesta breve entrevista, ela responde perguntas e fala sobre a importância da vacina, especialmente diante do grande número de notícias falsas circulando nas redes sociais.

Para ela, a vacina contra a Covid-19 surge rapidamente, impulsionada pela existência da pandemia, que uniu cientistas de todo o mundo na pesquisa em busca da cura, e também pelo estágio de desenvolvimento tecnológico que o planeta alcançou. ..

Prefeitura leva vacinação antirrábica para mais dois bairros de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua com a campanha de vacinação antirrábica levando o serviço para diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (21), as equipes estarão no bairro São Gonçalo, nos dias seguintes terça (22) e quarta (23), será no bairro Gercino Coelho. A vacinação é realizada porta a porta, sempre a partir das 14h.

A campanha é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a vacinação já passou pela zona rural do município, conforme determinação do governo do estado...

Governador de São Paulo convida Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer para tomar a vacina CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou todos os ex-presidentes desde a redemocratização, em 1988, para tomar a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, os petistas Lula e Dilma foram convidados por intermédio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a pedido de Doria. Ainda segundo o jornal, Dilma recusou a oferta...

Mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac chegam a São Paulo

O governo de São Paulo recebeu mais dois milhões de doses da vacina CoronaVac na manhã desta sexta-feira (18). A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h26. A CoronaVac está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.

Essa é a terceira remessa de encomendas, a segunda de material pronto. No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina...

Bolsonaro diz que não tomará vacina e chama de 'idiota' quem o vê como mau exemplo por não se imunizar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não tomará vacina e chamou de "idiota" quem o vê como mau exemplo por não se imunizar. A declaração foi feita nesta quarta-feira (17), em Porto Seguro, cidade do sul da Bahia, quando assinou duas medidas provisórias para renegociação de dívidas.

"Alguns falam que eu tô dando um péssimo exemplo. Ou é imbecil (palmas) ou o idiota que tá dizendo que eu dou péssimo exemplo, eu já tive o vírus. Eu já tenho anticorpos. Pra que tomar vacina de novo?", disse o presidente...

Está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V na Bahia

Ontem (16) em Brasília, o Governo da Bahia se reuniu com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto.

Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo Governo da Bahia...

Como vai funcionar a vacinação contra o coronavírus no Brasil, segundo o governo

Após pelo menos três pedidos de esclarecimento do STF (Supremo Tribunal Federal) em meio ao andamento de uma ação sobre a vacina contra a covid-19, o governo federal divulgou nesta quarta-feira (16/12) um plano nacional de vacinação como parte do combate à pandemia.

A primeira versão havia sido enviada ao Supremo no sábado, mas diante de lacunas a Corte pediu que o Ministério da Saúde explicasse melhor seu planejamento. Ao lançar o plano, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello questionou as expectativas da população em relação à vacinação. "Para que essa ansiedade, essa angústia?", disse...

'É como se fosse uma luz no fim do túnel’, diz pernambucana vacinada contra Covid no Canadá

“Uma pernambucana tomando a vacina deixa os pernambucanos esperançosos”. É assim que a pernambucana Edlene Martins de Andrade, de 40 anos, descreve um pouco da sensação de ter  sido imunizada contra a Covid-19. Ela vive há oito anos em Ottawa, capital federal do Canadá, terceiro país do mundo ocidental a começar a vacinar a sua população em massa contra a doença. 

A personal support worker, profissão similar a de técnica de enfermagem no Brasil, foi uma das primeiras habitantes do Canadá e uma das 100 primeiras de Ottawa a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 esta semana, na terça-feira (15). ..

Saúde: Agulhas e seringas para vacina contra Covid-19 são competência estadual

Apresentado nesta quarta-feira (16), o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19 do Ministério da Saúde determina que o abastecimento de seringas e agulhas —descritos como "itens estratégicos" no documento— é de competência dos estados. 

A atribuição, no entanto, não é inédita: no Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação do Ministério da Saúde, publicado em 2014, já se previa que seriam os estados quem proveriam os itens. ..

EUA querem vacinar 100 milhões de pessoas contra a covid-19 até março

Os Estados Unidos esperam imunizar 100 milhões de pessoas com a vacina contra a covid-19 até o fim de março, disse o chefe do programa norte-americano de vacinação para a doença.

A primeira vacina foi autorizada para uso emergencial pelos reguladores dos EUA na noite da última sexta-feira e a distribuição teve início neste domingo (13)...

Pfizer e Janssen dão primeiro passo para que vacinas sejam autorizadas no Brasil

As farmacêuticas Pfizer e Janssen (da Johnson e Johnson) solicitaram à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um certificado de boas práticas pela fabricação das vacinas. Essa é uma das etapas que antecedem o pedido de registro e de liberação dos imunizantes para usos emergenciais no Brasil.

AstraZeneca, que fabrica a vacina em parceria com a Oxford, e a Sinovac, que tem acordo com o governo de São Paulo, já solicitaram esse certificado também e passaram por inspeções, ainda sem resposta. As equipes da Anvisa que foram pessoalmente até os laboratórios já retornaram ao Brasil...

Pesquisadores do Ministério da Saúde dizem não ter sido ouvidos sobre plano de vacinação

Um grupo de pesquisadores divulgou no último sábado (12) uma nota conjunta em que diz não ter sido consultado sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 que foi encaminhado pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na nota assinada por cientistas que são listados, no plano, como colaboradores, os pesquisadores dizem que o material não foi apresentado previamente e não obteve a anuência dos integrantes do grupo, segundo o G1...

Supremo cancela julgamento sobre plano de vacinação do governo contra Covid-19

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, suspendeu o julgamento das ações que pediam que o governo fosse obrigado a apresentar um plano de imunização contra a Covid-19.

Fux atendeu a um pedido do ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator dessas ações no Supremo. O julgamento estava marcado para o próximo dia 17...

Ministro do STF determina que governo informe prazo para início da vacinação contra Covid-19

Em decisão deste domingo (13), Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas para que o Ministério da Saúde informe as fases de implantação e datas de início e término do plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

O plano de imunização do governo federal havia sido solicitado pelo STF e foi entregue a sexta (11) mas sem especificar datas para início da imunização. ..

Artigo Opinião: Pela vacinação imediata. Com qualquer delas

Enquanto o Brasil vive um gravíssimo recrudescimento da pandemia, com milhares de vidas ceifadas, e com indicadores epidemiológicos de forte tendência à piora nas próximas semanas, trava-se no governo e na sociedade discussão sobre escolha e estratégia de vacinação de viés político, ideologizada, anticientífica, que em nada contribui.

Há até colegas médicos respeitáveis que vêm a público declarar que não tomarão e não recomendam ninguém a tomar vacina alguma, principalmente “a chinesa”...

Ministério da Saúde nega que vá confiscar vacina contra COVID-19

O Ministério da Saúde negou nesta sexta-feira (11) que tenha planos para confiscar ou requerer vacinas contra a COVID-19 que sejam produzidas por estados. Mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que ouviu do ministro Eduardo Pazuello que "toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde". 

Por meio de nota, a pasta negou a iniciativa. "Reiteramos que, em nenhum momento, o Ministério da Saúde se manifestou sobre confisco ou requerimento de vacinas adquiridas pelos estados". ..

Governador de Goiás diz que governo federal prepara MP para centralizar todas as vacinas do país

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, afirmou nesta sexta-feira (11) que o Governo Federal vai editar uma Medida Provisória (MP) para requisitar doses de vacina que venham a ser produzidas no Brasil. O governador afirmou, ainda, que toda vacina que for produzida ou importada será "requisitada" pelo Ministério da Saúde. 

A informação é do jornal O Globo, que apurou que a MP para confiscar vacinas já está em construção no governo, mas o texto dela ainda não foi finalizado. O jornal O Globo também apurou que o governo pretente liberar R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. ..

"Se a Anvisa atrasar, nós vamos ao STF para poder vacinar a população", afirma Rui Costa

Na manhã desta quarta-feira (9), o governador Rui Costa afirmou que pode entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir liberação ágil da vacina contra o coronavírus. De acordo com o gestor, o Estado não pode marcar vacinação sem aprovação da Anvisa, no entanto, se alguma organização internacional validar, o órgão de vigilância sanitária pode acelerar as etapas de liberação.

"Assim que ela (a vacina) for aprovada, regulamentada por qualquer órgão de expressão mundial, no nosso entender, a Anvisa não precisa repetir todos os protocolos e poderia aderir à esta aprovação. Nós acompanharemos dia após dia. Assim que qualquer vacina for aprovada internacionalmente por qualquer organismo, nós vamos atuar conforme for necessário. Se a Anvisa atrasar, nós vamos ao STF pra poder vacinar a população"...