Foram encontrados 993 registros para a palavra: ESCOLAS

Governador em exercício reúne equipe de governo para discutir ações de combate a ameaças em escolas na Bahia

O governador em exercício, Geraldo Júnior, vai se reunir com secretários de Estado e dirigentes de órgãos do poder estadual, nesta sexta-feira (14), às 11h, para discutir ações de combate e prevenção a ataques e ameaças em escolas públicas e privadas na Bahia. O encontro será realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador.

Entre os participantes, secretários da Segurança Pública, Marcelo Werner; da Educação, Adélia Pinheiro; e da Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas. Os titulares irão apresentar as estratégias de trabalho das pastas diante dos episódios ocorridos na capital e no interior, na última semana...

Com programação informativa e marcada por muita emoção, escola da rede municipal de ensino de Juazeiro celebra o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril, a Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, realizou nesta quinta-feira (13), uma programação com o tema: 'Mais Informação, menos preconceito'.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e teve como objetivo evidenciar as potencialidades da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), reunindo comunidade escolar, familiares e convidados em um momento marcado por muita sensibilização, informação e emoção...

Gestão Suzana Ramos intensifica segurança nas escolas do município através da Guarda Civil Municipal

Diante das diversas ocorrências de incidentes violentos em escolas brasileiras e da circulação de rumores de novas ações em outras cidades, a gestão Suzana Ramos reforçou o esquema de segurança nas escolas da rede municipal de ensino, afim de garantir mais segurança para os estudantes.

Através da Guarda Civil Municipal (GCM), a gestão Suzana Ramos reforçou o efetivo nas escolas e creches de Juazeiro e iniciou um trabalho de orientação aos funcionários das unidades educacionais, para instruir a respeito de normas de segurança e prevenção. A GCM segue trabalhando no levantamento de informações e monitoramento de condutas suspeitas, tanto no campo físico, quanto virtual. ..

Renato Brandão participa de reunião com a Guarda Municipal e trata sobre segurança nas escolas

Os recentes ataques e ameaças em escolas e creches têm causado medo em professores, estudantes e pais em todo o Brasil. Buscando garantir a segurança nas escolas de Juazeiro, nesta quinta-feira (13), o vereador Renato Brandão (PL) participou de uma reunião para tratar sobre a segurança nas unidades de ensino do município.

Estiveram presentes no encontro, o Inspetor da GCM, Gilson Ferreira, o Chefe de Gabinete, Cesar Miller, além dos vereadores Renato Brandão, Gildásio Barão e Aníbal Araújo. ..

Homem é preso em Sobradinho por pichar casas e escolas com símbolo do PCC

Informações oficiais da Polícia Militar da Bahia, através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Sobradinho, comandada pelo Major PM Sena, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, apresentou na Delegacia de Polícia Civil, nesta quarta-feira (12), um indivíduo pela prática de pichação na zona urbana de Sobradinho-BA.

O fato aconteceu na vila São Francisco, na noite anterior, quando o indivíduo pichou paredes de casas, escolas e estabelecimentos comerciais. O indivíduo foi apresentado na Delegacia Territorial de Sobradinho-BA para adoção das medidas cabíveis...

Governo pede que conteúdos sobre ameaças de ataques a escolas não sejam compartilhados

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), divulgou uma nota pedindo que a população não compartilhe, por meio das redes sociais, postagens contendo ameaças a escolas e outras instituições de ensino.

De acordo com a SDS, nenhuma ameaça concreta foi identificada no estado até o momento.  Segundo a gestão estadual, os criadores destes conteúdos têm por objetivo a instauração de um estado de pânico na sociedade...

Violência nas escolas: como falar com crianças e adolescentes

“Mamãe, eu vou poder ir para a escola?” “Por que há massacre?” A professora Gina Vieira, pesquisadora em educação no Distrito Federal, ficou aturdida ao ouvir do filho de 12 anos a palavra “massacre” e perguntas que exigem mais do que uma simples resposta: exigem atenção, ouvidos disponíveis, seriedade, serenidade e acolhimento. 

“Muitas vezes, as famílias se recusam a conversar [sobre atentados tornados públicos em escolas e outros ambientes] porque acreditam que isso pode traumatizar a criança. Só que as crianças estão em um mundo em que elas são expostas de maneira visceral a tudo o que acontece”, diz a pesquisadora em educação que tem projetos premiados no campo da educação e de direitos humanos. ..

Secretaria Executiva de Segurança Pública intensifica fiscalização e segurança nas escolas de Petrolina

Em meio aos casos de violência que foram registrados em escolas do país, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Segurança Pública, está intensificando a fiscalização e a segurança no entorno do perímetro escolar e creches do município por meio da Patrulha Escolar, da Guarda Civil Municipal (GCM), e do Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial (GASPP). 

O objetivo dessa atuação é prevenir a violência e a prática de atos infracionais, que possam ser cometidos por crianças e/ou adolescentes, como também coibir práticas de crimes e infrações. "A nossa equipe já atua realizando ações itinerantes nos estabelecimentos, mas sabemos que essas ocorrências concretas e de boatos recentes precisam de uma resposta para tranquilizar os cidadãos. Por isso, estamos fortalecendo e adotando estratégias como forma de precaver qualquer incidente", destacou o secretário de Segurança Pública, Marcondes Inácio.  ..

Pernambuco agora tem 197 como discagem emergencial escolar

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou, nesta terça-feira (11), um canal telefônico criado exclusivamente para emergências escolares. O número é 197 e já está disponível para uso de pais, professores, alunos e gestores educacionais. Essa medida foi adotada após o alto volume de ameaças de ataques às unidades de ensino de todo o Brasil.

A novidade foi anunciada através da delegada e responsável pela Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, durante uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, onde autoridades do Governo de Pernambuco e integrantes da segurança pública, além de representantes das escolas públicas e privadas debateram o tema e medidas de prevenção e combate...

Prefeito Simão Durando anuncia medidas para ampliar segurança nas escolas

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, se reuniu com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Câmara de Vereadores, além de secretários municipais para discutir a questão da segurança na rede municipal de ensino.

O encontro resultou na criação de uma força-tarefa para prevenção de ocorrências e um pacote de ações para resguardar as escolas e creches da cidade...

Ministério da Justiça lança edital para ampliar segurança nas escolas. Programa financiará projetos locais

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assinou o edital de chamamento público para ampliar o programa de segurança nas escolas.

A medida já havia sido anunciada na semana passada, após o massacre ocorrido em uma creche de Blumenau (SC)...

"Não podemos desdenhar nem superlativar", diz representante das escolas privadas sobre ameaças

Após uma série de ataques em escolas pelo Brasil, o temor por novos casos espalhou-se pelas redes sociais e pelas escolas de Pernambuco. Em entrevista concedida à Rádio Folha, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz, afirmou que as instituições privadas têm tomado providências sobre as ameaças de ataques. 

“Já vínhamos preocupados com a segurança há bastante tempo. As escolas redobraram a segurança, com novas políticas de acesso, entrada e saída. Essas medidas foram tomadas por conta dos acontecimentos recentes aqui no Brasil”, disse José Ricardo Diniz...

Professores questionam segurança nas escolas de Juazeiro e servidores da EPIC denunciam atraso salarial do mês de março

Professora que pediu para não ter a sua identidade revelada encaminhou correspondência à redação da Rede GN questionando a segurança nas escolas municipais. Confira:

Estará a educação pagando as contas da eleição do deputado Jordávio Ramos?..

SSP e SEC reforçam ações e protocolos para reprimir boatos de ataques em escolas

Com o objetivo de atuar de maneira cada vez mais célere para prevenir crimes no ambiente escolar, buscar, identificar e responsabilizar os autores de ameaças, sejam elas reais ou falsas, as secretarias da Segurança Pública e da Educação da Bahia têm adotado uma série de ações conjuntas.

Entre elas está a disponibilização de um canal através do 181 para a comunicação de possíveis ameaças. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e, imediatamente, repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível. Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com)...

Artigo - Boatos, ameaças e ataques em escolas, creches e universidades

Vários Estados e municípios pelo Brasil vêm enfrentando uma onda relacionada de boatos, ameaças e alguns ataques que acabam ocorrendo. O problema não é novo, aliás já ocorre há mais de duas décadas, resultando em terríveis e brutais massacres pelo mundo.

Mas então, por que continuam acontecendo sem que as autoridades de diversos países até hoje não apresentassem uma solução definitiva?..

Em entrevista, diretor do Núcleo Regional de Educação lamenta onda de fake news sobre supostos atentados em escolas da região

O diretor do Núcleo Regional de Educação, Regivaldo Menezes, esteve ao vivo nesta terça-feira (11) no Programa Geraldo José e comentou sobre a onda de boatos sobre ameaças de ataques a escolas estaduais em Juazeiro e Casa Nova.

Durante a entrevista, o gestor definiu como “lamentável” as notícias falsas que têm sido espalhadas em aplicativos de mensagem. Nos últimos dias, após os atentados recentes a escolas em Santa Catarina, São Paulo e Goiás, surgiu em grupos de whatsapp uma lista de supostas unidades escolares ameaçadas na Bahia, que incluía os dois municípios do norte baiano...

TV Escola Juazeiro realiza ciclo de programação lúdica em escolas da rede municipal de ensino em incentivo ao protagonismo estudantil

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a TV Escola Juazeiro – Canal do Saber, iniciativa pioneira em Juazeiro e idealizada pela Gestão Suzana Ramos,  tem realizado um ciclo de programação lúdica em escolas da rede municipal de ensino, apresentando o novo formato de funcionamento da TV, que além de ter migrado para plataforma web, nesta nova fase tem buscado promover o protagonismo estudantil, através da formação de núcleos compostos por professores, coordenadores, gestores e famílias, onde se pretende compartilhar o dia a dia da Escola a partir da participação dos alunos na construção do conteúdo da TV.

Nesta terça-feira (11), a equipe da TV Escola Juazeiro realizou uma visita aos alunos da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri, o momento foi marcado por uma série de atividades recreativas como:  show de mágica, brincadeiras, contação de histórias e apresentação lúdica da nova proposta de programação da TV que passará a ser exibida no endereço: www.tvescola.juazeiro.ba.gov.br, após o processo de conclusão do site...

Prevenção: Renato Brandão protocola projeto que visa garantir segurança nas escolas de Juazeiro

Nas últimas semanas o Brasil tem se deparado com diversos ataques a crianças, professores e funcionários, em diversas escolas do País. Visando garantir a segurança e inibir estas ações, durante sessão ordinária desta terça-feira (11), o vereador Renato Brandão (PL) apresentou um Projeto de Lei, que visa garantir a segurança nas escolas municipais, estaduais e particulares de Juazeiro.

O Projeto de Lei 3.808/2023, estabelece a obrigatoriedade da instalação de sirenes de emergência nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Juazeiro, para situações de ataques e em situação de pânico. ..

Secretaria de Educação de Juazeiro pede investigação para punir quem está disseminando Fake News sobre ataques em escolas municipais

Uma onda de ameaças de agressão em escolas pelo Brasil gerou enorme preocupação em pais de alunos, inclusive, em Juazeiro (BA);

No RJ Notícias da Rádio Juazeiro nesta terça-feira (11) Ana Lúcia Santos da Silva da comunidade de Lagoa do Meio, distrito de Massaroca, mãe de aluna, liderança comunitária expressou preocupação e cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação e Juventude...

Vereador Luciano do Valle propõe instalação de catracas de segurança e sistema de biometria nas escolas de Juazeiro

O Vereador Luciano do Valle apresentou, através da sua assessoria jurídica, durante sessão na Câmara de Vereadores de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (11), um projeto de Lei Municip.

De acordo com o projeto, todas as escolas municipais deverão ser equipadas com catracas de segurança e um sistema de identificação biométrica. Com isso, seria possível controlar o acesso físico de pessoas, identificar e localizar potenciais criminosos, e assim impedir possíveis atentados...