Nas últimas semanas o Brasil tem se deparado com diversos ataques a crianças, professores e funcionários, em diversas escolas do País. Visando garantir a segurança e inibir estas ações, durante sessão ordinária desta terça-feira (11), o vereador Renato Brandão (PL) apresentou um Projeto de Lei, que visa garantir a segurança nas escolas municipais, estaduais e particulares de Juazeiro.
O Projeto de Lei 3.808/2023, estabelece a obrigatoriedade da instalação de sirenes de emergência nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Juazeiro, para situações de ataques e em situação de pânico.
Com a implementação do PL, as instituições de ensino devem realizar treinamentos com os alunos, professores e funcionários, para que saibam como acionar as sirenes de emergência, além de como agir em caso de um ataque.
Foi apresentado também, o PL 3.809/2023, que sugere a instalação de detectores de metais nas instituições de ensino.
As sirenes devem ser instaladas em pontos estratégicos, nas escolas, de forma que possam ser facilmente acionadas e ouvidas por todos os que estiverem presentes nos locais.
Foi apresentado também, o PL 3.809/2023, que sugere a instalação de detectores de metais nas instituições de ensino.
Preocupado com a integridade física dos alunos, professores e funcionários, ao fim da sessão, Renato Brandão falou sobre a importância de ações de prevenção, além da importância do Projeto. "Apresentei esse projeto, que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e de todos que estejam presentes nas instituições de ensino. Sabemos que as sirenes não são o suficiente para inibir um ataque, mas precisamos preparar as pessoas para que possam saber como agir em situações de risco, além de realizar ações e políticas que visam a redução da violência não só nas escolas, mas em todos os locais".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.