O Vereador Luciano do Valle apresentou, através da sua assessoria jurídica, durante sessão na Câmara de Vereadores de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (11), um projeto de Lei Municip.
De acordo com o projeto, todas as escolas municipais deverão ser equipadas com catracas de segurança e um sistema de identificação biométrica. Com isso, seria possível controlar o acesso físico de pessoas, identificar e localizar potenciais criminosos, e assim impedir possíveis atentados.
O vereador informou que a motivação para a criação do projeto surgiu após o atentado que vitimou quatro crianças em uma creche na cidade de Blumenau-SC, no dia 05 deste mês.
“Eu fiquei estarrecido com o que aconteceu. E como um agente político, que tem entre as suas atribuições criar leis que melhorem a vida das pessoas, resolvi propor esse projeto para que pelo menos aqui em Juazeiro nossas crianças estejam protegidas de barbaridades como aquela”.
Luciano do Valle, que está no Recife, onde acompanha o tratamento de sua filha que está internada numa UTI, destacou também a importância de poder oferecer aos pais a sensação de segurança na hora de deixar seus filhos na escola.
“Eu sou pai e sei o quanto é importante para nós a segurança dos nossos filhos. Isso não tem preço. Por isso eu reforço o pedido aos nobres colegas para que esse texto seja apreciado com a importância e a urgência que o projeto merece. Estamos falando de vidas, da vida de pessoas inocentes”, finalizou o vereador.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.