Foram encontrados 415 registros para a palavra: aplb

Após reunião entre APLB Sindicato e SEDUC, trabalhadores em educação são convidados a participar de assembleia para repasse dos resultados obtidos

A direção e corpo jurídico da APLB Sindicato participaram nesta terça-feira (08) de uma reunião com o secretário Wank Medrado com o objetivo de colocar em pauta os principais pontos reprimidos desde a saída da ex-secretária Normeide Almeida.

A intenção é resolver o que não pôde ser finalizado pela dificuldade de acordo e negociação com a gestão anterior da SEDUC. Na próxima quinta-feira (10) será realizada às 17h, uma assembleia na sede da APLB Sindicato em Juazeiro, quando os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município poderão ter conhecimento do que foi levado para mesa de negociação.  ..

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE PROMOVIDO PELA APLB-SINDICATO A PROFESSORA ROSILDA MARQUES

Todos nós sabemos da luta da professora Rosilda Marques em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Juazeiro-Bahia. Todavia não é de estranhar a postura do presidente que representa a APLB em atacar ou querer desmentir a professora que atua no ensino desde 1996.

Recentemente acompanhei pela imprensa local que algumas escolas estavam sem aula por falta de gás, falta de merenda e sem o pagamento do transporte escolar, e nem por isso, o representante da APLB fez qualquer tipo de comentário ou defesa da EDUCAÇÃO...

Professora citada em nota pública da APLB Juazeiro responde às acusações do sindicato

Citada em nota pública enviada pela APLB Juazeiro e publicada na Rede GN nesta quinta-feira (03), a professora Rosilda Marques respondeu às acusações feitas pelo sindicato. No comunicado, o presidente Gilmar Ney, afirma que a servidora pública estaria interferindo em negociações referentes aos trabalhadores da educação, “usurpando o papel legítimo da APLB”.

Em resposta, Rosilda afirmou que reconhece a legitimidade do sindicato. ”Isso, porém, não significa que qualquer professor ou professora a qualquer momento ou espaço não possa questionar ou propor ações em defesa dos interesses da classe”. Além disso, negou que tenha divulgado notícias falsas. ..

APLB em Juazeiro repudia atitude isolada de professora e assegura papel de representatividade do Sindicato

A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público expressar total repúdio diante da atitude da professora Rosilda Marques que se investiu de um poder paralelo para agir em assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, usurpando o papel legítimo da APLB Sindicato, único representante com respaldo para tal tarefa.  

Ao tomar conhecimento das notícias falsas veiculadas em redes sociais pela referida professora o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, decidiu tornar pública a situação não só para alertar à categoria como para deixar claro o papel da entidade e a não aceitação de atitudes isoladas de profissionais que tentam atrapalhar o processo legal de qualquer assunto ou negociação ligada aos professores do município.  ..

APLB Sindicato repudia atitude da diretoria da Fundação Lar Feliz após envio de 'carta' aos pais direcionando voto

A APLB Sindicato em Juazeiro expressa nesta sexta-feira, 26 de Outubro, seu veemente repúdio diante da atitude tomada pela diretora da Fundação Lar Feliz, Ressu Barbosa, de enviar aos pais dos alunos, uma carta pedindo votos para os candidatos ACM Neto e Jair Bolsonaro. A entidade entende que, pelo trabalho na educação e no social, a Fundação jamais deveria agir dessa forma.  

"Nos deparamos com esse assédio eleitoral por parte da Ressu, que enviou esse texto pedindo para votar em seus candidatos. Não podemos deixar de nos posicionar diante disso. A Fundação, uma entidade que é filantrópica e vive de doações, também recebe ajuda do poder público e jamais deveria fazer algo assim. Nós repudiamos totalmente esse ato em que a diretora se investe desse papel de uma pessoa comunitária, mas por outro lado cobra a conta solicitando o voto dos pais dos alunos. É inadmissível que isso aconteça", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  ..

Luau da Coruja atrai trabalhadores em educação em grande festa realizada pela APLB Sindicato em homenagem aos professores

O clube social da APLB Sindicato em Juazeiro lotou no último sábado (15) na festa de comemoração do Dia dos Professores e os profissionais tiveram a oportunidade de dançar ao som de Alan Cleber, Alexandre Leão e banda Mirage. A festa que raiou o dia agradou a quem esteve por lá e não perdeu um só minuto para aproveitar. 

O clube foi bem decorado com muitas cores e luzes para receber os homenageados e a temática do Luau da Coruja estava presente por todo o espaço. E quem esteve presente fez questão de registrar sua passagem fazendo registros em fotos e vídeos...

Dia do Professor será comemorado neste sábado (15) com Luau da Coruja promovido pela APLB Sindicato trazendo grandes atrações musicais 

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro poderão comemorar o Dia do Professor com uma festa preparada com carinho pela APLB Sindicato e acontece neste sábado (15) a partir das 20h no Clube da APLB na estrada da adutora. Os profissionais poderão se divertir ao som de Alan Cleber, Alexandre Leão e banda Mirage. 

Todos os profissionais associados terão direito a receber duas pulseiras, sendo uma do titular e outra da (a) acompanhante estão sendo entregues no sindicato até às 17h30. A festa que tem como parceiros a Prefeitura de Juazeiro a través da Secretaria de Educação, o Núcleo Territorial de Educação (NTE 10), a Servdonto e a Emagrecentro, deve reunir centenas de professores para um momento de lazer com muita música.  ..

Rede estadual de ensino segue feriado em Dia do Professor com descanso merecido na segunda-feira (17)

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino que o Núcleo Territorial de Educação (NTE 10) aderiu ao dia de descanso dedicado aos professores e solicitado pela entidade, que seria comemorado no dia 15 de Outubro (sábado), e foi transferido para a segunda-feira (17). O dia será de descanso integral sem necessidade de aula assíncrona, ou seja, com atividades. 

"Que todos aproveitem seu dia com merecido tempo de descanso sem esquecer que todos estão de parabéns pelo trabalho desempenhado com profissionalismo, dedicação e amor à educação de alunos das redes municipal e estadual de ensino de Juazeiro", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  ..

Feriado do Dia do Professor (15) transferido para dia 17 de Outubro não terá aula assíncrona

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal de Juazeiro que o feriado do Dia do Professor, comemorado em 15 de Outubro e transferido para a próxima segunda-feira (17) será de descanso integral sem que haja necessidade de aula assíncrona, com atividades. 

A determinação veio da Secretaria de Educação de Juazeiro e a APLB Sindicato esclarece aos profissionais que a resolução veio posterior à informação passada nos meios de comunicação no dia 11 de Outubro.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro informa que feriado do Dia do Professor (15) será na segunda-feira (17)

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro que o feriado do Dia do Professor, comemorado em 15 de Outubro será transferido para a próxima segunda-feira (17), após ofício enviado à Secretaria de Educação do município.  

“O pedido feito pela APLB Sindicato foi aceito pelo secretário de educação e os profissionais terão o descanso referente ao dia destinado às homenagens a todos os trabalhadores que dedicam sua vida à educação em Juazeiro na segunda...

APLB Sindicato em Juazeiro exalta luta da entidade pelo pagamento dos precatórios do Fundef

Nesta quinta-feira (29), a APLB Sindicato vem a público exaltar para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino de Juazeiro, a luta empreendida para que o pagamento dos precatórios do Fundef fosse realizado de forma justa com juros e correção monetária.

É preciso reconhecer os esforços que vieram desde as paralisações até a mobilização da categoria não só em Juazeiro como em todo o estado da Bahia para pressionar o governo. Nesse sentido, o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery chama a atenção daqueles que estão precisando adquirir alvará judicial, a exemplo de herdeiros de professores já falecidos...

Alunos fazem orações e APLB se solidariza com comunidade escolar após ataque à estudantes em escola, no oeste da Bahia

A direção da APLB-Sindicato se solidariza com toda a comunidade escolar e a família da estudante  identificada como Jeane da Silva Brito, de 20 anos, que morreu na manhã desta segunda-feira (26) durante um ataque a tiros a escola municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com informações do Portal G1, um jovem invadiu o local com uma arma de fogo e um facão, e atirou contra os alunos. Não há informações sobre a motivação do crime.

O atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde do jovem. Um dos alunos que estava no colégio relatou o ocorrido...

APLB Sindicato em Juazeiro participa do lançamento do Programa municipal 'boraAgir

A APLB Sindicato em Juazeiro participou nesta quarta-feira (21) do lançamento do Programa 'boraAgir - não existe campeão sem treino' da Secretaria de Educação, que tem como objetivo apresentar os índices do Ideb da educação do município de Juazeiro. O encontro contou com a participação de gestores e coordenadores pedagógicos. 

O evento deu à APLB Sindicato a oportunidade de participar da abertura junto com o secretário Wank Medrado. "Sabemos a importância dos números do Ideb e saudamos os profissionais da educação que estavam presentes naquele momento de retomada das negociações, do diálogo com a secretaria de educação. Um eco feito pela APLB Sindicato enquanto legítimo representante dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro", afirma Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro...

Pais reclamam de aulas suspensas na rede estadual de Juazeiro; APLB justifica impasse no pagamento de precatórios do Fundef

Alguns pais estão preocupados com a paralisação das atividades nas escolas da rede estadual da cidade de Juazeiro, norte da Bahia. Segundo eles, os filhos estão sem aulas há duas semanas, o que vem acarretando prejuízos no aprendizado dos mesmos.

"Minha filha está a duas semanas sem aula. E eles lá na escola só justificam que é uma parada de revindicações, e nós, pais, ficamos sem saber o que realmente está acontecendo.Sou eu e mas alguns pais e mães que estamos a ver navios nessa situação", desabafou uma mãe de aluna, cuja filha estuda na rede estadual, e moradora do bairro Tabuleiro...

APLB Sindicato classifica como proveitosa primeira reunião oficial com o novo secretário de educação do município, Wank Medrado

A reunião realizada entre a APLB Sindicato e o secretário de educação de Juazeiro, Wank Medrado, nesta sexta-feira (16) foi considerada muito proveitosa pela direção da entidade que viu, nesse primeiro contato oficial, mostras de que as negociações futuras serão de melhor entendimento que as anteriores com a gestão da ex-secretária.

Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, adianta que há novidades a serem recebidas com satisfação pela categoria e já há resolução de alguns pontos que ainda serão divulgados. "Podemos dizer que já houve sinalização quanto à questão da regência - direito garantido dos trabalhadores que foi retirado pela gestão passada da SEDUC,além da certificação e o avanço na carreira, com mudança de nível", explica Gilmar. ..

APLB Sindicato em Juazeiro irá se reunir com o secretário Wank Medrado nesta sexta-feira (16) para discutir assuntos de interesse dos trabalhadores em educação

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro vai ter a primeira reunião oficial com o novo secretário de educação do município, Wank Medrado, nesta sexta-feira (16) às 10h na SEDUC. Esse será o momento de abrir novos caminhos no tocante às discussões de pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro. 

Importante ressaltar que a APLB Sindicato,como único representante legítimo da categoria, mantém sua posição de defesa absoluta dos direitos de todos os profissionais da educação e vai levar para a mesa de discussão todas as pautas pendentes de resolução para serem discutidas com o secretário.  É importante que todos estejam voltados na sustentação da unidade que marcou todo o período de luta contra os abusos da gestão anterior para que, desta vez, a categoria possa conseguir melhores resultados. ..

APLB Sindicato estadual mantém paralisação e categoria em Juazeiro vai aderir ao movimento

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu seguir a orientação da estadual e sustentar a paralisação pelo pagamento dos precatórios do Fundef por mais tempo, após ato realizado em Salvador nos dias 12 e 13 de Setembro. Nesta quarta-feira a categoria se reunirá às 9h em frente ao prédio da governadoria para reafirmar a decisão. 

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino em Juazeiro estão sendo convocados pela entidade para continuar com as atividades paralisadas a fim de dar apoio e fortalecer o movimento. O objetivo é pressionar o governo da Bahia a efetuar o pagamento dos precatórios de forma integral sem descontar o valor da previdência e com correção monetária não incidindo sobre o Imposto de Renda (IR) por ser verba indenizatória...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca trabalhadores em educação da rede estadual para mobilização pelos precatórios

A APLB Sindicato em Juazeiro, delegacia do baixo/Médio São Francisco, está unindo forças com a entidade em Salvador para grande mobilização pelos precatórios nos dias 12 e 13 de Setembro. E reforça a luta convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de Juazeiro a paralisar as atividades em apoio à manifestação que acontecerá às 10h, segunda e terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa, em Salvador. 

O governo da Bahia, apesar de ter encaminhado o projeto à Assembleia Legislativa, retirou pontos considerados cruciais pela categoria, a exemplo da correção dos valores com juros e correção monetária. A APLB Sindicato em todo o estado não pode deixar passar algo dessa natureza e precisa fazer pressão junto ao governo baiano para que todos possam ter o direito de receber os precatórios do Fundef, sem nenhum tipo de manobra feita pelo governo. ..

Precatórios: APLB-Sindicato convoca paralisação nas escolas estaduais na sexta-feira (09)

A APLB sindicato, entidade que representa os professores da rede pública na Bahia, anuncia paralisação nas escolas da rede estadual nesta quinta-feia, 9. O anúncio foi feito nas redes sociais. O professores farão mobilização na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas da manhã, para cobrar a aprovação da lei que regulamenta o pagamento dos precatórios do Fundef.

O envio do PL foi confirmado pelo líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT). O pagamento se refere à diferença na correção dos valores do antigo fundo de desenvolvimento da educação fundamental (Fundef), e compreende os professores que trabalharam de 1997 a 2006...

Direção da APLB Sindicato se reúne com novo secretário de educação Wank Medrado e dá início a um novo tempo de diálogo 

O diretor da APLB Sindicato recebeu nesta quinta-feira (01), na sede da entidade, o novo secretário de educação do município Wank Medrado para primeiro encontro presencial e com objetivo de colocar em pauta assuntos de interesse dos trabalhadores em educação de Juazeiro.  

Na pauta da reunião que durou mais de 3h, foram colocados assuntos como: retorno da regência de classe, mudança de nível, sábado letivo, excesso de cobranças, convocação dos novos concursados, pagamento dos 86% do afastamento, certificação e eleição para gestor, vice gestor e coordenador pedagógico, situação da ação sobre o precatório, ponto facultativo do dia 09 de setembro, paridade dos aposentados e festa do professor no dia 15 de Outubro.  ..