A reunião realizada entre a APLB Sindicato e o secretário de educação de Juazeiro, Wank Medrado, nesta sexta-feira (16) foi considerada muito proveitosa pela direção da entidade que viu, nesse primeiro contato oficial, mostras de que as negociações futuras serão de melhor entendimento que as anteriores com a gestão da ex-secretária.
Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, adianta que há novidades a serem recebidas com satisfação pela categoria e já há resolução de alguns pontos que ainda serão divulgados. "Podemos dizer que já houve sinalização quanto à questão da regência - direito garantido dos trabalhadores que foi retirado pela gestão passada da SEDUC,além da certificação e o avanço na carreira, com mudança de nível", explica Gilmar.
O resultado de todos os assuntos tratados será levado ao conhecimento dos trabalhadores em educação durante assembleia que deve acontecer na próxima quinta-feira (22) às 16h na sede da APLB Sindicato. "Esperamos que todos participem para tomar conhecimento do que foi levado para discussão nesse primeiro encontro, o que ouvimos do secretário e que resoluções foram tomadas para garantir a sustentação dos direitos de cada trabalhador e trabalhadora em educação do nosso município", completou Gilmar.
Também participaram da reunião, o presidente da Associação de Professores Aposentados de Juazeiro João Pereira Régis, o secretário de imprensa da APLB Humberto Silva Cardoso e a superintendente pedagógica Willany Cunha.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.