Foram encontrados 11 registros para a palavra: carlos alberto

Dom Carlos Alberto Breis é nomeado Bispo Coadjutor da Arquidiocese de Maceió

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 8 de novembro, o pedido do arcebispo de Maceió (AL),  dom Antônio Muniz Fernandes, para poder contar com a colaboração de um coadjutor.

O eleito pelo Papa foi dom Carlos Alberto Breis Pereira, atualmente bispo da Diocese de Juazeiro (BA). Dom Beto será bispo coadjutor da arquidiocese de Maceió...

Lula rebate Carlos Alberto de Nóbrega após críticas sobre falta de diploma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu indiretamente a fala de Carlos Alberto de Nóbrega sobre seu diploma. Durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda (3), o humorista disse que achava ruim que um homem sem graduação fosse eleito para governar, pois este afundava o país.

Em seu perfil no Twitter, Lula comparou a história do Brasil com a da Argentina no campo da educação, antes de reafirmar o compromisso de seus primeiros dois governos com a pauta...

Morre aos 86 anos cantor Carlos Alberto, Rei dos Boleros, que iniciou carreira em Três Rios

Morreu nesta terça-feira (7), o cantor Carlos Alberto, considerado o “Rei dos Boleros”, uma das figuras mais conhecidas na noite de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro. Ele faleceu na Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, onde estava internado há oito dias por conta de um AVC.

O artista começou a carreira com 8 anos, quando já tocava violão. Nascido em Minas Gerais, e sucesso nos anos 60, o nome "Rei dos Boleros" foi dado pelo Chacrinha...

CORONEL PM CARLOS ALBERTO NEVES VAI RECEBER COMENDA 2 DE JULHO, A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO DA ALBA

O Coronel PM Carlos Alberto Neves da Silva que já foi subcomandante do 3° BPM/J, Comandante do CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte) e Diretor do CPM – Colégio da Polícia Militar entre outras funções em Juazeiro e região vai receber no dia 07 de dezembro na Assembleia Legislativa da Bahia a Comenda 2 de Julho.

Atualmente na função de Comandante de Operações de Inteligência da Polícia Militar da Bahia o Coronel PM Neves vai receber a mais alta condecoração do legislativo baiano por representar a data histórica maior da Bahia e simboliza o sentimento motivador de libertação e emancipação do povo baiano...

Morre aos 76 anos o jornalista e ex-deputado Carlos Alberto Caó, que criminalizou racismo

Autor da Lei 7.437/1985, que modificou a Lei Afonso Arinos, que tornou crime o preconceito de raça, sexo e estado civil, o jornalista, advogado e deputado  constituinte Carlos Alberto Caó de Oliveira, morreu neste domingo (5) aos 76 anos. A nova norma foi batizada como “Lei Caó”, em homenagem ao soteropolitano. Participante da Assembleia Nacional Constituinte, Caó também regulamentou o trecho da Constituição Federal (1988) que torna inafiançável e imprescritível o crime de racismo. Como jornalista, ele atuou no jornal carioca Luta Democrática, em 1964, trabalhando depois como repórter nos jornais Diário Carioca, Tribuna da Imprensa, O Jornal e Jornal do Comércio, e também na TV Tupi. No Jornal do Brasil, começou como repórter econômico em 1971, sendo promovido depois a subeditor e editor de Economia. Militante do movimento negro, Carlos Alberto era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Assumiu mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro em 1983, do qual se licenciou para ocupar o posto de Secretário do Trabalho e da Habitação no governo de Leonel Brizola.  ..

Bispo Dom Carlos Alberto Breis receberá título de cidadão juazeirense

Através da aprovação do Projeto de Resolução  Nº 024/2017 de autoria do vereador Alex Tanuri, o Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Carlos Alberto Breis Pereira receberá o título de cidadão juazeirense pela Casa Aprígio Duarte Filho (Câmara Municipal de Juazeiro). O projeto foi aprovado na sessão ordinária realizada ontem (7).

Dom Beto nasceu em São Francisco do Sul (SC), no dia 16 de setembro de 1965. Realizou a profissão religiosa no dia 31 de agosto de 1991, em Olinda (PE). Cursou Filosofia no Instituto Salesiano e Teologia, no Instituto Franciscano. É mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. Foi ordenado presbítero em 20 de agosto de 1994, em Fortaleza (CE)...

Eu Penso Assim... Carlos Alberto Torres

Carlos Alberto Torres (Rio de Janeiro, 17 de julho de 1944 - Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2016) foi um futebolista e treinador brasileiro, que atuava como lateral-direito. De longa e brilhante carreira, foi um dos símbolos do clássico futebol brasileiro, eternizado pela conquista do tricampeonato mundial no México em 1970.

Como jogador..

Bispo visita comunidades rurais ameaçadas por decisão judicial em Casa Nova

O bispo coadjutor da Diocese de Juazeiro Dom Carlos Alberto Breis Pereira visitou e prestou sua solidariedade às comunidades de Areia Grande, em Casa Nova, ameaçadas de expulsão de seu território após recente decisão judicial. A visita aconteceu na quarta-feira 17. Antes de celebrar a santa missa na sede da associação da Areia Grande, o Bispo lembrou da importância da organização das famílias que lá vivem, para continuar vivendo e produzindo em seu território. "A melhor forma de celebrar a vida  é lutar pela vida, em defesa da vida", destacou.

Compareceram ao encontro com Dom Carlos Alberto cerca de 300 pessoas. Os padres de Casa Nova  Amâncio de Sena e Aluísio Borges também estavam presentes.  O representante das comunidades de Areia Grande Zacarias Rocha agradeceu o apoio dos religiosos e reafirmou o compromisso das famílias em lutar contra os erros jurídicos...

Espaço do Leitor: Jardim Flórida e a ausências dos poderes constituídos.

Geraldo, 

Amigo, aí está a realidade do Jardim Florida, sem fantasias. A propaganda enganosa não pode tomar o espaço da realidade social que vivem as comunidade de Juazeiro. A cidade foi favelizada por inteiro; tanto faz ser Country Club, Malhada da Areia, Alto do Cruzeiro, são os mesmos problemas: a incapacidade administrativa, abandono, desprezo.
 
Fotos tiradas no sábado, dia 25/06/2016.
 
Abraços fraternos e votos de estima,
 
Carlos Alberto - Cacá
..

ESPAÇO DO LEITOR: MERCADOS DO PRODUTOR.

O Mercado do Produtor de Juazeiro é um entreposto hortifrutícola reexpedidor, o maior do interior do país; o seu volume de comercialização é duas vezes e meia maior que a Ceasa de Salvador e uma vez e meia a Ceasa de Recife. Comercializa produtos de mais de 20 municípios do Estado da Bahia, de outros estados do nordeste e do sul. Seu grande público abastecedor são os pequenos irrigantes e pequenos agricultores que não tem acesso fácil, por volume, regularidade ou qualidade, aos Mercados do Sul e Sudeste ou as exportações. Possui comercialização durante todos os dias da semana, com mais de 120(cento e vinte) itens em oferta, desde os tradicionais produtos das áreas irrigadas do Vale do São Francisco, às frutas de clima temperado como maçãs, peras, ameixas do extremo sul e especiarias, alcançando um público de mais de 1 milhão de pessoas em vários estados. O grande mercado são as cidades pequenas, médias e grandes, e as regiões metropolitanas do nordeste e norte do país.  

1.0 - ANTECEDENTES  ..

ABANDONO DO DISTRITO INDUSTRIAL DO SÃO FRANCISCO DESPERTA ATENÇÃO DO ECONOMISTA CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Com intuito de contribuir para o reconhecimento e importância dos Distritos Industriais da Bahia, notadamente o do Vale do São Francisco, instalado em Juazeiro, o economista Carlos Alberto dos Santos, conhecido popularmente como Cacá, desenvolveu estudo ao longo dos últimos anos e agora está colocando publicamente desejando que o debate se amplie na sociedade para fortalecer estes equipamentos que considera fundamental para a economia baiana. Na tarde desta quinta-feira (17), ele esteve na Transrio FM quando conversou com o radialista Geraldo José. Cacá, inclusive, demonstrou preocupação com as placas de venda espalhadas por toda a área do Disf em Juazeiro. “A área do Distrito Industrial é do Patrimônio Público do Estado e por meio de comodato é repassado para classe empresarial estabelecendo tempo de uso, portanto, não pode ser comercializado” explicou o economista.

“A Lei que cria e regulamenta o Centro de Desenvolvimento Industrial e Comercial - CEDIC, em substituição ao Centro de Desenvolvimento Industrial – CEDIN, de nº 4.385 de 06 de dezembro de 1984 estabelece como finalidade do CEDIC, a administração dos distritos industriais do interior, a elaboração de projetos, a expansão ordenada dos distritos industriais(o que não aconteceu), e como receita, dentre outras: dotações orçamentárias, juros e rendimentos do seu patrimônio mobiliário e imobiliário (o que não é transparente), multas e infrações administrativas. O Parágrafo Único do Artigo 3º desta mesma lei diz o seguinte: na alienação dos lotes e áreas industriais, na forma da legislação especial, e em obediência aos planos locacionais e de infraestrutura específicos, fica dispensada a exigência constante no Inciso I, do Artigo 18 da Lei 3.853 de 17 de outubro de 1980, apenas o Inciso I: dispensa a autorização da Assembleia Legislativa para as alienações, inibe doações, permutas e investiduras dos bens imóveis pertencentes a autarquia, já que a venda não é permitida, e a alienação, cessão de uso, aluguéis, é uma prerrogativa exclusiva da autarquia, pois, diz respeito ao seu patrimônio público.  Quero observar que a Lei 3.853 de 17/10/1980, dispõe sobre Licitação e Contratação de Obras, Serviços, Compras e Alienações da Administração Centralizada e Autárquica do Estado” pontuou Cacá...