Morreu nesta terça-feira (7), o cantor Carlos Alberto, considerado o “Rei dos Boleros”, uma das figuras mais conhecidas na noite de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro. Ele faleceu na Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, onde estava internado há oito dias por conta de um AVC.
O artista começou a carreira com 8 anos, quando já tocava violão. Nascido em Minas Gerais, e sucesso nos anos 60, o nome "Rei dos Boleros" foi dado pelo Chacrinha.
O cantor morou por 15 anos em Três Rios, onde fez seus primeiros shows profissionais. Na época, os moradores chegaram a fazer um abaixo assinado para que Carlos Alberto fizesse uma serenata na rua onde vivia. Depois disso, ele foi ao Rio encontrar um maestro e fechou com uma gravadora.
Durante a carreira, ele lançou mais de 50 trabalhos e foi o cantor que mais gravou boleros no Brasil. Além disso, foi o recordista de vendas da gravadora junto com Roberto Carlos.
Em entrevista ao G1 em 2018, Carlos Alberto lembrou da carreira e disse que um dos momentos que mais o emocionou foi o primeiro teste como cantor de disco. "Eu estava dentro do estúdio e cantei a música teste. Eu notei que o diretor mostrou para o maestro o braço dele arrepiado e senti que estavam gostando de mim. Fiquei muito emocionado", contou na ocasião.
O artista deixou esposa, três filhos, quatro netos e quatro bisnetos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.