Foram encontrados 768 registros para a palavra: Santos

O sonho não acabou: no ritmo de Zezito Doceiro, Salgueiro tenta fazer história contra o Santos nesta quarta (23)

"É força, é garra, é magia
O sonho não acabou
Se tem bola na rede começa a folia
Na garganta o grito de gol

Futebol é a minha alegria
Tem festa no interior
No toque da bola tem muita harmonia
Na garganta o grito de gol"...

Salgueiro divulga valor dos ingressos para enfrentar o Santos na Copa do Brasil

O Salgueiro vai enfrentar o Santos pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (23), às 19h, no estádio Cornélio de Barros. O Carcará divulgou o preço dos ingressos para a partida. Serão disponibilizados apenas 500, carga máxima permitida pelo Governo do Estado, por 200 reais (inteira) e 100 reais (meia).

Para comprar o bilhete é preciso apresentar o cartão vacinal completo mais o RG. No dia da partida, será necessário mostrar o resultado negativo do teste de COVID em frente ao Estádio. ..

Artigo – Um mundo de cabeça para baixo!

São muito confusas à compreensão humana, as milhares de controvérsias que se sucedem no dia a dia da humanidade. Algumas chegam a ser inqualificáveis pelo grau de violência animalesca, como, por exemplo, vem se configurando nos casos de separação de casais, seja uma união desfeita após um casamento de longos anos, ou até mesmo de um simples namoro de pouca duração. As manchetes dos jornais que o digam.

Verdadeiras tragédias vêm entristecendo famílias pela ocorrência de crimes revoltantes, principalmente praticados por homens que não aceitam o fim de uma relação de amor que não mais existe. O sentimento de posse reflete uma grosseria inominável!..

Artigo – A verborreia palaciana

Para começo de conversa gostaria de lembrar o cronista Acordadinho que, eventualmente, para melhor entendimento do seu leitor quanto a algum título mais complexo, sempre opta por reproduzir a definição etimológica de alguma palavra, e assim o farei com o título acima: VERBORREIA - “Psicopatologia. Imposição interna e compulsiva para falar, que fala muito, de modo exagerado e compulsivo, ocasionando em certos casos de neurose e psicose”.

O Brasil passa por uma fase da sua história político-administrativa que poderia até ser considerada como interessante, se não estivesse mais para intrigante. Isso porque, tendo uma população de 210 milhões de habitantes, com variados níveis culturais, mas com um triste registro estimado de 11 milhões de analfabetos ou 6,6%, na faixa acima de 15 anos, e 40,8% das crianças brasileiras entre 6 e 7 anos que não sabiam ler ou escrever em 2021 (conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua-PNAD-Contínua, do IBGE), era de se esperar que palavreados impróprios e inadequados, emanassem das pessoas de linguajar tosco, com excesso de grosseria e indelicadeza, e nunca da autoridade maior do país, ou seja, o seu Presidente da República! ..

Artigo – Lava jato e “mãos limpas”: Mera coincidência?

Por mais que pretenda me distanciar, semanalmente, dos temas inquietantes que possam de alguma forma mexer com os sentimentos político-ideológicos das pessoas, em particular dos meus leitores habituais, inevitavelmente isso acontece face à farta disponibilidade de fatos provocados pelas duas correntes políticas mais fortes na disputa do noticiário atual, sobretudo pela influência do ano eleitoral e a importância dos cargos em disputa. Lembrando que esse ano, além da política ainda tem futebol, com a Copa do Mundo batendo na porta e, aqui para nós, como não aglomerar?     

Nos últimos tempos, por exemplo, o Judiciário tem se notabilizado pela presença exageradamente frequente nas discussões políticas nacionais. Em razão dessa exposição pública, o perfil de cada Magistrado passou a ser questionado, não pelo vasto saber jurídico de cada Juiz, mas, quanto à preocupação em identificar qual a sua posição política e o caráter partidário emanado dos Pareceres e decisões. Impossível não recordar que cada Ministro tem memória, e não esquecerá, jamais, que foi indicado pelo Presidente e que, antes da aprovação, visitou o Gabinete de cada Senador, humilhantemente cabalando votos para a sua aprovação! ..

Artigo – Hidroxicloroquina versus vacina!

É muito difícil ter a percepção exata de até onde pode chegar o nível de desequilíbrio dos conceitos emitidos por autoridades de órgãos federais integrantes do Sistema de Saúde comandado pelo Ministério da Saúde, logo de um país altamente infectado pelo COVID-19, e que o próprio Governo intermedia e custeia a compra de milhões de doses de vacinas.

De repente, a CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias) emite uma NOTA TÉCNICA Nº 2/2022 SCTIE/MS, em 21/01, contrariando todas as afirmações científicas feitas pela ciência no Brasil e no Mundo, quanto à inegável eficiência da vacina! O pior não é negar o seu valor preventivo contra o vírus para toda uma população, mas afirmar que a dupla “Hidroxicloroquina e a Cloroquina” tem melhor função, fato refutado em todo o mundo, visto que tais medicamentos são eficazes para outras finalidades curativas e não para o COVID-19!..

Artigo - Votem no João

Algumas pessoas dizem que a política é uma arte, outras dizem que é uma artimanha. Sem entrar no debate desses conceitos, vou contar uma artimanha política que de tão espetacular é difícil de escrever e mais ainda, de acreditar.  

O fato aconteceu em Roraima, na campanha de 1990, quando o candidato ao governo do Estado, Ottomar de Sousa Pinto quis eleger João Batista a deputado federal. ..

Artigo - Alguém está fingindo de morto

A organização partidária PT, ou Partido dos Trabalhadores, pelo fato de ser uma instituição criada com o objetivo de representar boa parte desse importante segmento dos trabalhadores do País, além de ter conquistado o maior cargo do Poder Executivo da República brasileira por 14 anos, pelo voto popular. Teve a sua oportunidade após diversas tentativas de ascensão ao Poder.

As condições acima e os méritos decorrentes de tudo aquilo de positivo que foi realizado, contudo, foram maculados por graves desvios de conduta dos ocupantes de muitos cargos importantes do governo, como Ministérios, empresas estatais e seus Fundos de Pensão, com um nível de corrupção que superou tudo que se pode imaginar, em todos os tempos...

Artigo – Hora de pensar, repensar e refletir

Quando o Ano Eleitoral chega, cada dia e cada mês que passa significa menos tempo para se arrumar as ideias e convicções, as quais irão inspirar o processo de avaliação pessoal de cada um, quanto aos níveis de programas políticos e administrativos apresentados, e a definição de escolha pelo caráter, dignidade e postura dos pretendentes aos principais cargos nacionais, tanto para o Legislativo como para o Executivo. Nesse contexto, um cargo se destaca: a Presidência da República!

Não é uma missão muito fácil, porque o acerto ou o erro do voto atribuído tem repercussão na vida da população por quatro longos anos, além de implicações positivas ou negativas irreversíveis para o País. A Nação não vive só e isolada do conjunto mundial das Nações ou da integração continental com os Países latinos da América do Sul, onde se encontra. E aí reside a necessidade de eleger um Presidente com legitimidade de Estadista, algo não visto nos últimos tempos...

Artigo - Caxiri

Em 1992, eu estava trabalhando na campanha municipal de Boa Vista (Roraima) em favor do candidato Alceste Madeira de Almeida, conhecido simplesmente por Dr. Alceste.

Era um bom médico e uma excelente pessoa. Foi deputado federal de quatro mandatos consecutivos (1991/2007) e faleceu recentemente, vítima de um acidente automobilístico. ..

Artigo – Eleições: Os extremos se encontram

Nada mais óbvio com a chegada de um Novo Ano do que o despertar de novas esperanças no universo dos projetos individuais e coletivos, sempre desejosos de que as realizações se concretizem.

Isso rejuvenesce o ânimo das pessoas e alimenta a alma, produzindo novas energias para vencer os obstáculos naturais e, eventualmente, derrotar as forças negativas e contrárias que se interpõem.

Assim, de modo geral e seguindo os ciclos naturais da vida, a sociedade tem o dever de cumprir as regras institucionalmente criadas para regular a estrutura social. Um dos importantes deveres criados pelo Sistema, é votar nas eleições bianuais que elegem Prefeitos e Vices, e Vereadores (ocorreu em 2020) e Presidente da República e Vice, Governadores e Vices, Senadores, Deputados Federais e Estaduais (outubro de 2022). E isso tem um nome bonito e muito desejado, chamado: DEMOCRACIA.

Isto posto, entramos num ano de grande importância no Calendário Político nacional e que se configura na maior expressão do processo democrático vigente, pelo significativo poder livre do voto popular de aprovar os que querem renovar o seu tempo de exercício do poder outorgado na última eleição, ou se submeterem à derrota pelo julgamento da reprovação nas urnas. É uma decisão de grande responsabilidade e aqueles que se omitem em cumprir o dever cívico de votar, perdem o direito da explícita contestação pelos eventuais acertos ou desacertos daqueles que praticaram a sua obrigação constitucional de votar.

Na minha crônica aqui editada em 12/01/2014, sob o título UMA INVERSÃO DE VALORES, dentre outras reflexões, essa merece ser relembrada porque atual:

“[...] a nossa geração tem sobre os ombros um pesado fardo de responsabilidade quanto ao que passará às gerações futuras. Enquanto há tempo, é preciso que haja a intervenção eficaz das autoridades sérias deste nosso país para conter nos seus limites esses desvios ou ainda que nós eleitores nos conscientizemos de que urge exercer o direito do voto de forma independente e responsável nas próximas eleições, dando um basta ao voto corrompido e mercantilista”...

Artigo - Política: Os opostos se atraem

A expressão pode se configurar como uma afirmativa de natureza física ou psicológica, mas, no mundo político, a todo instante ela se ajusta de maneira bastante singular e é identificada com absurda regularidade nos comportamentos e nas atitudes dos políticos.

Certamente porque os oponentes “não tanto se atraem, mas as suas diferenças os completam”! É sobre exatamente isso que vamos discorrer ao longo desse texto, dando nomes e sobrenomes aos senhores atores...

Espaço do Leitor: Moradora do Argemiro reclama de abandono do bairro e faz críticas à associação

Recebemos na noite deste sábado, 25, um e-mail relatando abandono no Bairro Argemiro em Juazeiro. Segundo a moradora Iranilde Santos, os moradores estão desamparados. Veja nota na íntegra:

"Entra gestão, sai gestão e a mesma coisa. O bairro está abandonado, até quando? Associação serve de moradia para uma família que nada cobra para o bairro. Pergunte aos moradores se alguém ver quem é esse que se considera presidente do bairro?!

Ninguém vê a cara dele, mas se sabe que ele e a família tomam o espaço da associação para si, moram lá, até casa estão construindo em um espaço da comunidade...

Artigo - Fundos: Partidário e Eleitoral, uma vergonha!

Por mais que o espírito natalino nos recomende um sentimento natural de paz, tolerância e harmonia, sugerindo um temporário esquecimento de temas mais críticos ligados aos fatos do cenário político, o silêncio se torna impossível diante das provocantes e conflitantes atitudes dos principais atores dessa realidade brasileira.

O Sistema Democrático não pode prescindir da existência dos políticos e os seus respectivos Partidos, mas cabe ao cidadão e eleitor a responsabilidade em fiscalizar o desempenho dos agentes que fazem parte dessa estrutura e que deveriam honrar a sua importante missão institucional. Mas, o que acontece é exatamente o contrário. Chegam lá para desfrutarem das benesses do Poder, e o quanto podem sugam até o último centavo. Essa é a plena verdade!..

Artigo - Natal

Um dia, sabe-se lá quando ou aonde, uma pessoa disse que pra começar uma guerra não seria necessário pegar em armas, bastaria apenas emitir uma opinião. Porém, o meu texto não tem o propósito de brigar com ninguém, desejo apenas causar reflexões.

Dizem que o planeta Terra tem mais de 4 bilhões de anos e que o ser humano surgiu há mais de 250 milhões. Não obstante e apesar de já ter se passado muito tempo, não evoluímos muito. ..

Artigo – A caminho do “Novo Normal”?

Até a Monalisa, de Leonardo da Vinci, se protegeu

O mês de dezembro bem que se ajustaria no calendário com a adoção de um outro nome, que poderia ser extraído de algumas variáveis de ricas etimologias, embora bastante divergentes da grafia inerente aos três últimos parceiros de final de ano.....

Deputado Zó lamenta falecimento de Roselmário Gonçalves dos Santos, funcionário da Câmara de Vereadores de Juazeiro

O deputado estadual Zó lamenta o falecimento do funcionário da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Roselmário Gonçalves dos Santos, ocorrido neste domingo, 19. 

Roselmário foi um exemplo de servidor público, atendendo a todos os juazeirenses e parlamentares com o devido ofício necessário para o bom atendimento à população. ..

Em grande estilo: Festival Edésio Santos da Canção 2021 é encerrado com show de Flávio Venturini

A edição 2021 do ‘Festival Edésio Santos da Canção – O mundo canta Juazeiro’ foi encerrada neste domingo (12), com o show ‘Girassol’, do mineiro Flávio Venturini. Na Orla II de Juazeiro, o público compareceu e cantou junto com o artista. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e marcou a retomada das atividades culturais na cidade.

“Um dia lindo. Saiu tudo como planejado. Os vencedores do festival se apresentaram e depois esse grande show. Quero agradecer a toda equipe da Seculte, à prefeita Suzana Ramos, ao secretário Sérgio Fernandes, a todas as secretarias que foram parceiras, ao público que compareceu e à imprensa. Foi uma imensa satisfação fazer esse evento tão importante para a cultura de Juazeiro”, avaliou o superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota...

Artigo – Um vírus com a cara de praga!

Ao imaginar que estamos diante de um Vírus que se multiplica em variantes as mais diversas e desconhecidas, logo a memória nos conduz à recordação do episódio dos tempos bíblicos, ocorrido durante o Império do Faraó Ramsés II, entre 1279 e 1213 a.C., e conhecido como as “Dez Pragas do Egito”.

O fato é que o Faraó resistia aos pedidos de Moisés e Arão em libertar o povo hebreu, que ali estava escravizado, e Deus revelou ao seu líder que iria baixar pragas sucessivas sobre o Egito até que o Faraó decidisse libertar o seu povo...

Festival Edésio Santos da Canção vai receber show de Flávio Venturini neste domingo

Em noite bônus do Festival Edésio Santos da Canção 2021, Juazeiro vai receber o show do cantor e compositor Flávio Venturini, neste domingo (12), a partir das 20h.

A entrada é gratuita e o evento acontece na Orla II da cidade. Para acessar o espaço do show é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do cartão de vacina, com pelo menos duas doses do imunizante contra a covid-19...