Foram encontrados 98 registros para a palavra: analise

Parceria  entre IF Sertão-PE e Incra oferece análise de solos a produtores  rurais de assentamentos

Uma parceria entre o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irá beneficiar, por um prazo de dois anos, cerca de duas mil famílias de assentamentos localizados nos municípios pernambucanos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó.

O projeto visa oferecer, gratuitamente, consultoria e análise de solos a pequenos produtores rurais assentados nestes municípios. O trabalho já teve início e está sendo desenvolvido pelo Incra e pelo Laboratório de Solos do campus Petrolina Zona Rural...

Futebol: Após ‘noite de terror’, dirigentes do Santa se reúnem para analise de medidas

Fora das redes sociais, dirigentes e colegiado jurídico do Santa Cruz se reúnem nesta terça-feira (04) para analisarem as medidas que o clube deve tomar contra o ataque sofrido por torcedores que comemoravam os 106 anos de existência do Tricolor, na noite dessa segunda (03), no Pátio de Santa Cruz, Centro do Recife. O ato de violência foi praticado por membros da principal Torcida Organizada do Sport, muitos à paisana, que aproveitaram o momento de celebração dos tricolores para atacar inclusive crianças, que participavam da “pelada centenária”, no Largo de Santa Cruz.

De acordo com um dos membros do colegiado jurídico do Santa Cruz, Eraldo Michiles, a discussão será realizada em um almoço na tarde desta terça. “Estamos tratando disso internamente para ver as atitudes que o clube vai tomar. Tem um almoço previsto para hoje (terça-feira). Vamos nos reunir para ver o ocorrido e as providências que devem ser tomadas”, explicou...

INSS prevê iniciar análises de novos benefícios até março

O INSS prevê que terá condições de iniciar até o fim de março as análises de benefícios que considerem as novas regras da reforma da Previdência, quando os seus sistemas eletrônicos deverão estar adaptados à legislação em vigor desde 13 de novembro do ano passado.

Em dezembro, o jornal Agora São Paulo revelou que requerimentos com a Data de Início do Benefício (DIB) a partir da data de vigência da reforma somente seriam avaliados após as alterações de sistema. O que, na prática, determinava a suspensão da análise de novos benefícios...

Análise confirma segurança para o consumo de peixes e frutos do mar do litoral pernambucano

O Governo de Pernambuco recebeu, nesta segunda-feira (30), o relatório final das análises dos pescados coletados no litoral do Estado, realizado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). O exame confirma a segurança para o consumo de todas as espécies de pescados analisadas, que contemplam 17 espécies de peixes (ariocó, bagre, boca torta, budião, cação preto, carapeba, cavala, cioba, coró, guaiuba, manjuba, sapuruna, sauna, saramunete, serra, tainha e xaréu), duas de camarão (camarão rosinha e sete barbas), além de caranguejo, siri, aratu, ostra, marisco e sururu.

Essa análise também libera o consumo dos peixes xaréu e sapuruna, que em um primeiro momento tiveram, por segurança, a recomendação de suspensão temporária do consumo. Ao todo já foram analisadas 150 amostras de peixes e frutos do mar. "As novas amostras dos peixes xaréu e sapuruna – coletadas nos mesmos locais das anteriores que tinham apresentado níveis de HPAs (hidrocarbonetos policíclicos aromáticos) um pouco acima do limite definido pela Anvisa – apresentaram, desta vez, índices seguros para o consumo. Os laudos nos dão segurança para dizer aos pernambucanos que nossos pescados estão seguros", explica o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto...

Parceria entre IF Sertão-PE e Incra irá oferecer análise de solos a produtores rurais de assentamentos

Uma parceria entre o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irá beneficiar, por um prazo de dois anos, cerca de duas mil famílias de assentamentos localizados nas cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó. O projeto visa oferecer, gratuitamente, consultoria e análise de solos a pequenos produtores rurais assentados nestes municípios. O trabalho será desenvolvido pelo Incra e pelo Laboratório de Solos do campus Petrolina Zona Rural.

A reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, assinou o Termo de Execução Descentralizada, recebendo do Incra cerca de R$ 80 mil em recursos para aquisição de materiais necessários para a análise dos solos, bem como criação de bolsas para alunos e professores interessados em participar do projeto. Estiveram presentes no momento o gestor em exercício da Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, César Teixeira; o idealizador do projeto, engenheiro agrônomo do órgão Fábio Gonçalves, e a analista Joedna Gaspar. ..

Secretário apresenta resultado da análise dos pescados ao trade turístico de Pernambuco

O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, apresentou aos integrantes do trade turístico do Estado, nesta quinta-feira (19), os resultados das análises da segurança alimentar dos pescados do Estado, realizadas pelo Governo de Pernambuco, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Os dados foram apresentados durante a última reunião do ano do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur), a convite do secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, atendendo sugestão do presidente regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), André Araújo...

7 chaves para um empreendedorismo bem sucedido

Empreendedorismo é uma das decisões mais importantes na vida, como é quando você optar por transformar sua ideia de negócio em uma empresa rentável.

Então analise se há uma necessidade real - para que seu produto ou serviço seja vendável - e se você tem os recursos para satisfazê-la.

Certifique-se de que não comete erros e tome nota das seguintes dicas para conduzir seu projeto em direção ao sucesso...

Governo entrega Plano Plurianual Participativo 2020-2023 para análise da Alba

O projeto de lei com contribuições dos 27 Territórios de Identidade da Bahia no qual constam as diretrizes, objetivos e metas da administração para o próximo quadriênio, o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2020-2023, foi entregue pelo secretário do planejamento do Estado, Walter Pinheiro, ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal, nesta segunda-feira (9). O documento agora segue para análise e discussão dos parlamentares antes da votação em plenário.

De acordo com o secretário Walter Pinheiro, o PPA 2020-2023 está baseado na realidade dos territórios de identidade e em sintonia com a capacidade orçamentária do governo...

Após 20 anos sem sarampo, Bahia tem mais de 90 casos suspeitos da doença em análise

Após 20 anos sem casos de sarampo, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) analisa 93 notificações de suspeitas da doença no estado. Conforme o Ministério da Saúde, a Bahia está na lista de estados com surto ativo da doença, ou seja, com crescimento do número de casos confirmados. Segundo a Sesab, o estado tem, até agora, a confirmação de três casos importados de sarampo em 2019, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora de território baiano, mas tiveram a confirmação quando estavam no estado.

De acordo com informações da Sesab, foram notificados 190 casos de sarampo em 2019. Desses, 96 foram descartados após exames no Laboratório Central do Estado da Bahia (Lacen). Um é o do adolescente que mora na capital baiana e teve a doença confirmada após voltar de uma viagem à Espanha. Outros 93 casos suspeitos continuam em análise...

Bahia e Tocantins discutem melhorias na análise do Cadastro Ambiental Rural

As secretarias de Meio Ambiente e órgãos ambientais da Bahia e Tocantins e organizações parceiras do projeto Parceria para o Bom Desenvolvimento, construíram coletivamente propostas para o aprimoramento do Cadastro Ambiental Rural - CAR, após o I Workshop de Apoio a Análise do CAR, realizado entre os dias 24 e 26, em Salvador. O documento propõe melhorias nos procedimentos de análise adotados pelos órgãos ambientais. Além disso, foi proposto investimentos em tecnologia, com a melhoria do módulo do Cefir, para agilizar o processo de análise, qualificando a tomada de decisão por parte dos técnicos.

Representando o secretário do Meio Ambiente do Estado, João Carlos Oliveira, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Maurício Batista Galvão, destacou a importância de aprimorar o processo do CAR, que na Bahia é denominado de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). "A Bahia tem o total interesse em apoiar esse trabalho desenvolvido pela Conservação Internacional (CI) e acha extremamente importante para o modelo de desenvolvimento sustentável que está sendo proposto para a região do Matopiba", destacou Galvão.

"A importância do encontro é que o diálogo e a interação entre os estados continua. Isso vai permitir que os  órgãos ambientais da Bahia e Tocantins compartilhem informações e possam alinhar e dimensionar os avanços e desafios com objetivo de implementar melhorias no processo de análise do cadastro ambiental rural, explicou o Coordenador de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Pablo Rebelo.

O chefe de Gabinete do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Welton Rocha, destacou que o Inema é órgão fiscalizador de todo o processo de regularização ambiental na Bahia e que já vem desenvolvendo ações positivas de conservação dos recursos naturais no estado. "Iniciativas como essa, do aprimoramento do CAR, ajudam o produtor a se posicionar melhor sobre o tema, porque a sociedade ainda tem a idéia que a conservação ambiental é um obstáculo para o desenvolvimento", comenta. 

Para o representante da Conservação Internacional, Miguel Ribeiro, simbolicamente, o encontro marcou o início da cooperação de diálogo entre a entidade e as organizações ambientais de Tocantins e Bahia. "Sabemos que em um momento de transição política é desafiador avançar numa cooperação como essa, mas temos essa oportunidade de progredir na implementação do código florestal. Estamos satisfeitos com o comprometimento desse trabalho e esperamos que os resultados obtidos aqui também sirvam de exemplo para outros estados brasileiros", finaliza.

CAR/CEFIR 

O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, remanescente de florestas, áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A inscrição é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel. 

Parceria para o Bom Desenvolvimento 

O projeto, financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF-Matopiba), irá investir R$ 50 milhões em ações para agregar sustentabilidade à agricultura intensiva realizada na região conhecida como Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A parceria visa à execução de ações conjuntas em prol do aprimoramento e do planejamento para a expansão da soja com impactos mínimos para a conservação de serviços ecossistêmicos e biodiversidade, além da promoção de produção sustentável de commodities agrícolas. 

As ações previstas no Estado serão executadas pela CI-Brasil, em cooperação com a Sema e Inema, nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério e prevêem a análise e validação de dois mil imóveis rurais, a proposição de um corredor ecológico formado por reservas legais e a implantação de modelos de restauração em uma unidade demonstrativa de regularização ambiental. O recurso será gerido pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável - FBDS e a Conservation International - CI...

Espaço do leitor: Uma breve análise sobre a Obra da Travessia Urbana de Juazeiro

Prezada População de Juazeiro,

Quero relatar aqui, com a ajuda desse bendito meio de comunicação, uma análise sobre a obra da Travessia Urbana de Juazeiro, estrutura esta que, se concretizada, irá impactar muito positivamente a nossa cidade, tanto na questão da mobilidade, quanto nos quesitos de arquitetura, beleza e urbanismo...

Análises da água do Rio Paraopeba, afluente do rio São Francisco, ficam prontas até quarta-feira 30

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, Disse que os resultados das análises químicas de material colhido em 47 pontos de captação do Rio Paraopeba devem ficar prontos até quarta-feira.

Segundo ele, o avanço da onda de sedimentos já desacelerou e atingiu menos de 1 quilômetro por hora. Com isso, a expectativa de técnicos é que os rejeitos atinjam a usina de Retiro Baixo nos primeiros dias de fevereiro. “Se ultrapassar e chegar a Três Marias, será em velocidade ainda mais baixa”, afirmou...

IV Jornada de Estudos em Psicanálise acontecerá em Petrolina

As mudanças nos núcleos tradicionais da sociedade, com as discussões a respeito da lógica patriarcal falocentrada e o posicionamento ético da psicanálise frente aos múltiplos desdobramentos sociais serão discutidos na "IV Jornada de Estudos em Psicanálise", promovida pelo Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (NuPSaM), vinculado ao Colegiado de Psicologia (CPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento convoca a temática "Lugar de Falo: reordenações na contemporaneidade" e acontecerá dia 6 de dezembro, a partir das 18h, no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via formulário online. Os inscritos deverão comparecer à biblioteca uma hora antes do previsto para a realização do credenciamento. Mediarão as discussões as professoras do CPSI da Univasf Kelly Florêncio (EBP-PE) e Aléssia Fontenelle (EBP-BA/AMP)...

Comandante do Exército determina análise sobre Intentona Comunista

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse neste domingo (25) ter determinado que seja feita uma análise sobre a Intentona Comunista, de 1935. O objetivo, segundo ele, é evitar derramamento de "sangue verde e amarelo". Intentona Comunista foi a tentativa de derrubar Getúlio Vargas da presidência da República em novembro de 1935.

"Determinei ao Exército que rememore a Intentona Comunista ocorrida há 83 anos", afirmou, em postagem no Twitter. "Antecedentes, fatos e consequências serão apreciados para que não tenhamos, nunca mais, irmãos contra irmãos vertendo sangue verde e amarelo em nome de uma ideologia diversionista"...

ARTIGO: AOS QUE RIRAM DE UMA ANÁLISE NADA CONVENCIONAL

Eu costumo dizer que na vida quem apresenta uma ideia que, em tese, contraria a falsa lógica unânime é uma pessoa sujeita a ridicularização. Mas, no final desse artigo de opinião eu explico bem essa frase! Digo isso até porque, a meu ver, a política está longe de ser uma ciência exata. Vimos isso nessa distópica eleição para presidente em 2018 no Brasil. Todas as premissas básicas contidas em qualquer manual de estratégia política pareciam estar do lado do candidato do PSDB, GERALDO ALCKMIN: longo tempo de TV, amplo financiamento de campanha, coligação forte com diversos partidos do centrão e apoio político...                         

O problema é que a receita elaborada por Alckmin ignorou justamente a variável que, segundo especialistas é a mais importante resumida com o seguinte termo: "Se, somente se". Isso quer dizer que uma fórmula só alcança seu resultado se as condicionantes corretas estiverem em seus devidos lugares. Alckmin escorou toda a sua campanha nas premissas dos velhos almanaques de política, ou seja, nos "modos operandi da velha política." E tudo o que o eleitor quis nestas eleições foi a nova politica. Os sinais já estavam dados há algum tempo, mas campanha tucana ignorou-os. O Titanic de Alckmin não poderia ter tido outro destino: esbarrou-se no iceberg da rejeição do eleitorado. Deixou o PSDB muito menor, sem rumo e dividido...

MINHA ANÁLISE SOBRE O 1º DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS

Conforme mencionei em algumas crônicas atrás, essa Eleição de 2018 está sendo a mais distópica de todas as anteriores que acompanhei ao longo de meus cinquenta anos de idade! Digo distópica porque tudo o que se vê aqui é a antítese de tudo o que "deu certo" dentro da expertise dos renomados marqueteiros políticos.

No primeiro debate da TV BANDEIRANTES ontem (09-08-18) o que se viu é a tradução de todas as minhas teses que escrevi anteriormente. É um tal de candidato que se apresentar sendo "a nova política", porém faz acordo com a "nata da velha política" chamada de "centrão" (nome inventado por Lula, lembra?) que é o caso de GERALDO ALCKMIN (PSDB). O cara falou... falou... falou... Mas o eleitor do lado de cá da telinha não entendeu nada. Tivemos também uma senhora que na sua primeira parte, ao se apresentar, conseguiu ter mais coerência do que a maioria que "bla-be-jou." MARINA SILVA (REDE) disse nas primeiras palavras de sua apresentação que "é um imenso prazer estar aqui novamente com você depois de quatro anos..." Será que ela finalmente reconheceu de fato que ela só aparece à população brasileira de quatro em quatro anos? Teve candidato apresentando mais butox na cara murcha que ideias novas como foi o caso de ÁLVARO DIAS (Podemos), que usou de oportunismo ao mencionar a pessoa do JUIZ SÉRGIO MORO em seus discursos e promessas. Teve um inusitado "cangaceiro" vindo lá do Ceará de nome CIRO GOMES (PDT) que apresentou sua principal meta de governo: "tirar todos os endividados do SPC e Serasa" (risos) provocando o pavor dos empresários lojistas e dos investidores da Bolsa de Valores! Para nós (eu e você que entendemos razoavelmente de política) o Ciro provocou umas boas risadas até porque vemos nele não só a caricatura de um Carl Marx à moda tupiniquim(aquele do tipo idiota que inventa algo para sempre dar errado e passar vergonha) mas um cabra desesperado atirando para todos os lados na ânsia de ganhar votos, inclusive dos endividados que fazem de conta acreditar em sua sórdida imbecilidade. Tivemos um GUILHERME BOULOS (PSOL) que mais parecia com o LULA em tempos que era um simples líder sindical. Boulos falava gritando com voz áspera achando que mete medo em todo mundo, mas numa primeira rugida do "LEÃO" JAIR BOLSONARO (PSL) enfiou o rabo entre as pernas e ficou na geladeira durante cinquenta minutos caladinho. Isto porque o vexame que ele passou foi tão grande ao se atrever a acusar o MITO de tudo o que ele não é que até a direção do debate resolveu coloca-lo de "castigo" igualzinho a um menino travesso em sala de aula. Nenhum dos outros candidatos quis fazer-lhe pergunta alguma e até os jornalistas debatedores assim também o fizeram. Teve um "anão de jardim" (não falo de sua baixa estatura, tão pouco de sua careca, mas sim de sua baixa capacidade de se comunicar com o povo) de nome HENRIQUE MEIRELES (MDB). Ele só fazia de conta que nunca trabalhou para o Governo Temer. Só que essa disparidade não colou! Tivemos também um crente fervoroso (do tipo assembleiano, bem canela de fogo) que se comportava mais como se estivesse num púlpito de uma igreja do que num debate presidencial. Mas não é que o "penteca" CABO DACIOLO (PSC) que historicamente começou sua carreira no PSOL para quem não sabe. O cara deu um suador no Cirão! Ele botou até o cearense para mentir quando fez pergunta: "Ciro, o que você acha do FORO DE SÃO PAULO?" E ele respondeu com o jeito mais cínico que eu já vi: "Nunca conheci e nem sei do que você está falando!" DACIOLO vociferou na sua tréplica: "Se eu for eleito, o Comunismo aqui não vai ter vez!"..

Análise da Folha identificou 1.125 fraudes no Enem entre 2011 e 2016

Uma análise estatística realizada pelo jornal Folha de S. Paulo utilizando dados de 3 milhões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas nos anos de 2011 a 2016, identificou 1.125 provas suspeitas de fraude. As provas são consideradas suspeitas por estarem dentro de grupos com padrão de respostas semelhantes, ao ponto em que é improvável, estatisticamente, não ter havido algum tipo de cola nesses casos. De acordo com a Folha, a chance de as provas serem semelhantes ao acaso é de no mínimo 1 em 1.000. Uma das fraudes identificadas foi utilizada para ingressar em medicina na Universidade Federal do Vale do São Francisco, na Bahia.  

Até agora, oficialmente, o Inep e a Polícia Federal confirmaram apenas 14 casos de fraude. Tanto provas com probabilidade de cola dupla, como grupos com até 67 candidatos suspeitos, com um esquema maior de transmissão de respostas. Para fazer a pesquisa, foram considerados os candidatos que ficaram entre as 10% melhores notas. A estatística utilizada pela Folha foi aplicada para detectar cola em uma universidade da Força Aérea dos EUA, no ano passado. Foram 99 cidades em que foram encontradas suspeitas de fraude. A região do Nordeste foi a que mais concentrou provas suspeitas de um mesmo esquema. Nos casos de fraude, os alunos com desempenho semelhante acertam as mesmas questões, tem poucas questões em que um acerta e outro erra, e uma pequena parcela de questões erradas em que as alternativas marcadas são diferentes...

SecultBA divulga projetos pré-aprovados na análise de mérito do Edital de Mobilidade

R$ 250 mil em recursos são destinados para esta primeira chamada

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulga a relação das propostas pré-selecionadas na primeira chamada do Edital de Mobilidade Artística Cultural. Durante três dias, a equipe de análise de mérito, composta por membros da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), avaliou propostas nas áreas de Intercâmbio e Difusão, Residência Artística e de Formação Cultural, para atividades que devem acontecer fora do estado ou país, a partir de maio de 2018...

PREFEITURA DE UAUÁ INICIA ANÁLISE DE PROJETO PARA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL

A Prefeitura de Uauá deu mais um passo importante para a realização da histórica reforma do Hospital Municipal Dr. Jair Braga. Quarta-feira (07), o prefeito Lindomar Dantas, secretários, vereadores da base e representantes de entidades do município, participaram da apresentação do projeto inicial, que visa importantes melhorias nas instalações da unidade para ampliação e modernização da oferta dos serviços.

O projeto apresenta inúmeras mudanças na parte externa e interna do hospital. A proposta tem novidades como a criação de uma nova ala para emergência, construção de áreas para triagem e observação dos pacientes, uma área de pré-parto, duas salas para partos e um Centro Cirúrgico. Toda a obra está estimada em mais de R$ 1 milhão, verba conquistada através de emenda parlamentar do Deputado Federal José Nunes.

Entusiasmado com mais uma conquista do seu governo, o prefeito Lindomar Dantas destacou a importância do momento de reestruturação da saúde pública de Uauá.“Ao longo de mais de 30 anos o nosso hospital vem passando por um processo de sucateamento, de enfraquecimento, pois a parte estrutural vai se desgastando naturalmente. E o que a gente viu aqui foi um ensaio inicial da proposta de reordenamento dos espaços e de várias melhorias na estrutura da unidade. Com a presença de representações de diversos segmentos do município tornamos a apresentação desse projeto um momento de consulta pública, e isso é de extrema importância.  É um momento que marca a história, e que corresponde a uma das estratégias que a gente estabeleceu que é sempre ter a saúde como prioridade”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Alline Ribeiro, também celebrou a apresentação do projeto. “Estamos muito felizes com este momento. É o pontapé inicial para o nosso projeto de transformar o hospital de Uauá em um hospital de referência, um hospital que possa atender bem todas as pessoas e fazer todos os procedimentos aqui na cidade”, destacou...

Diretor do Vox Populi faz análise da conjuntura política e diz que o golpe precisa manter a aparência de legalidade

O cientista político Marcos Coimbra, diretor do instituto Vox Populi, publica uma competente análise política neste fim de semana, na revista Carta Capital, em que destaca alguns pontos: (1) haverá eleições porque o golpe precisa manter a aparência de legalidade; (2) o PT terá candidatura própria com ou sem Lula porque tem o maior cacife eleitoral do País; (3) Jair Bolsonaro vem murchando com o esgotamento do discurso de ódio e (4) Michel Temer pode torrar bilhões em propaganda que continuará a ser inviável.

Sobre o primeiro ponto, ele afirma que os senhores do poder prezam as aparências e tentam encobrir o golpe com um verniz legalista. Tanto foi assim que a farsa da deposição da presidente Dilma Rouseff veio acompanhada de um ritual de impeachment. "É esse legalismo de fachada que impede nossas elites de desnudar o golpe e, pura e simplesmente, cancelar as eleições de outubro", afirma...