RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Ivete Sangalo - Cantora

"A pátria mãe, Brasil, perde muitos filhos, por descasos, em chacinas e sem vacina"

Ivete Sangalo em Live do dia das mães, ao homenagear o amigo Paulo Gustavo, morto por Covid

Outras Notícias

Poções: bandidos não poupam fiéis em procissão

A insegurança se espalha pelo interior do estado e não poupa nem tradicionais eventos religiosos. Na Procissão do Divino, na cidade de Poções, na manhã desta sexta-feira, (21/05), dezenas de fiéis tiveram bolsas e celulares roubados. Diante do grande número de ocorrências, o padre Estevão há todo momento alertava os presentes para terem o máximo de cuidado com os pertences. Durante a cerimônia da benção na Praça da Matriz, o pároco lembrou que, no ano passado, até uma secretária do governo atual teve a bolsa roubada.

Para presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, que está em Poções, participando da tradicional Festa do Divino, o fato retrata a situação lamentável da segurança pública no estado. “Se na capital, onde está concentrada a maior parcela do contingente policial, a situação é caótica, no interior, então, vive-se um verdadeiro salve-se quem puder. É preciso que o governo acorde para o problema”.

O ex-governador considera que os bandidos estão sem limites. “Assaltam bancos, residências, bares, restaurantes na capital e no interior. Não poupam eventos nem templos religiosos, como foi o caso recente do roubo das peças sacras do acervo das igrejas de São Lourenço e do Santíssimo Sacramento, em Itaparica”...

Área dos ambulantes começa a ser marcada no circuito da folia

Dentro da programação de preparativos para o Carnaval de Juazeiro que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, a Gerência de Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) iniciou na manhã desta sexta-feira (21) a marcação do solo onde vão ficar os ambulantes ao longo do percurso da folia. O primeiro local a ser marcado foi a Avenida Adolfo Viana seguida pela Orla, e as áreas destinadas à venda de alimentação que são as praças da Bandeira e São Tiago Maior, Avenida Oscar Ribeiro e na área bancária entre a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. 
 
O gerente de postura Francisco Assis, informou que as áreas estão sendo numeradas e que cada ambulante deve ocupar os limites estabelecidos para cada local que variam de 2m a 3m dependendo da área. “Os fiscais de postura vão atuar durante todos os dias de festa e a fiscalização será rigorosa no sentido de disciplinar o trabalho dos comerciantes que vão trabalhar no carnaval. Estes profissionais devem ocupar somente as áreas determinadas para cada um deles”, esclareceu Assis acrescentando que o percurso do carnaval foi dividido em zonas denominadas verde, amarela e vermelha sendo que a área verde corresponde ao trecho entre a Rua da Grécia e a Praça Dedé Caxias; já a área amarela que vai desde a Praça Dedé Caxias até a curva de entrada na orla e, por fim, a área vermelha correspondente ao trecho da orla até o Banco Bradesco.
 
Para atender às necessidades do trabalho nos quatro dias de carnaval, 200 fiscais de postura vão atuar no circuito da folia. Destes, 184 foram contratados exclusivamente para trabalhar na festa. “Os fiscais foram devidamente treinados e vão trabalhar entre as 15h e 4h da madrugada em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal com objetivo de atender às demandas e disciplinar o comércio durante o carnaval”, finalizou Francisco Assis.
 
Na segunda-feira (24) a SEIHASP vai realizar uma reunião com os 200 fiscais que vão atuar nos dias de carnaval a partir das 19h no auditório do Colégio Municipal Paulo VI. O objetivo do encontro é definir as áreas de trabalho de cada fiscal, bem como dar as últimas orientações antes da festa. O cadastramento dos ambulantes terminou nesta sexta-feira (21) e a expectativa da coordenação do carnaval é que mais de 400 profissionais atuem nos quatro dias de folia. ..

ASSCOM/JUAZEIRO

Investimento da Schincariol prevê quase dois mil postos de trabalho na Bahia

A Schincariol, maior companhia de bebidas do país com capital 100% nacional, anunciou nesta sexta-feira (21), na Governadoria, investimentos de R$ 400 milhões na Bahia. O valor será aplicado, até 2011, na modernização e ampliação da unidade produtiva instalada no município de Alagoinhas, com vistas à melhoria da eficiência e produtividade da fábrica. “Do investimento previsto para o Brasil, de R$ 1 bilhão, 40% do total está sendo destinado para a Bahia, que vai contar com uma das cinco maiores unidades de bebidas do país”, disse o presidente do grupo, Adriano Schincariol.

“Hoje, a Bahia é um dos principais estados em nosso faturamento. Chegamos aqui em 1997 e agora estamos dobrando a capacidade de investimento na região Nordeste, que cresce mais que a média nacional, com a Bahia em destaque”, afirmou Adriano. O investimento vai permitir o aumento de 20% dos atuais quatro mil empregos gerados pela fábrica, entre diretos e indiretos, o que garante 800 novos postos de trabalho no estado. Além desses, durante as obras de ampliação da planta, outros 1,1 mil trabalhadores serão contratados.

“Estou certo de que a dedicação e a competência da mão-de-obra baiana, aliadas à transparência do Estado em preparar as condições necessárias para a chegada de grandes investimentos, foram fatores decisivos para a ampliação da Schincariol na Bahia”, afirmou o governador Jaques Wagner. ..

Agecom Foto:

Carnaval de Juazeiro 2010: Contagem regressiva para começar a grande festa...

Faltando apenas cinco dias para o início da maior reunião da diversidade étnica e cultural do vale do São Francisco, a cidade se prepara para apresentar as mais predominantes características da identidade de seu povo. Serão quatro dias de um mosaico de ritmos e sons, cores e alegrias no Carnaval 2010 de Juazeiro. E dentro desse contexto lúdico-festivo a Prefeitura, mediante coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), está há vários meses trabalhando com empenho visando oferecer uma das melhores estruturas que o evento já teve.
 
A começar pela nova data, que deverá inserir definitivamente a cidade no calendário dos maiores carnavais fora de época do Brasil, a edição deste ano traz ainda o ineditismo de ter como maior atração para o folião pipoca a super estrela da música baiana da atualidade, a ilustre juazeirense Ivete Sangalo. Homenageada da festa, a rainha Ivete estará brindando idade nova na terra natal ao lado dos seus felizes e apaixonados súditos.
Outros astros do axé também prometem dar ainda mais brilho à festa momesca. Nomes como Harmonia do Samba, Tomate, Trem de Pouso, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Armandinho, Gerônimo, Targino Gondim, entre outras bandas atuantes da região, farão a alegria do folião.
 

Outras importantes questões foram pensadas com muito cuidado pela coordenação do Carnaval 2010 de Juazeiro, como o conforto e a segurança de foliões, ambulantes e equipes de apoio. O objetivo é deixar tanto a Avenida Adolfo Viana quanto a Orla livres de obstáculos para permitir maior comodidade às pessoas que estarão acompanhando os trios dentro e fora das cordas. Para isso, o circuito será dividido em três setores: o setor verde (do shopping águas Center à Rua Oscar Ribeiro); o setor amarelo (da rua Oscar Ribeiro até a orla, no prédio da Receita Federal) e o setor vermelho (do prédio da Receita Federal na orla até a dispersão dos trios).

Essa ação visa disciplinar e profissionalizar a atuação dos ambulantes, que para obterem permissão de trabalho no evento terão obrigatoriamente passado por etapas de cadastramento e capacitação. Esta última numa parceria da Prefeitura com o SEBRAE para orientações que vão desde o atendimento ao público à higiene no manuseio dos alimentos. A expectativa é de 450 ambulantes trabalhem ordenados pelos três setores do circuito, divididos por tipos de produtos. Fiscais de postura e da vigilância sanitária, auxiliados por guardas municipais, estarão garantindo o cumprimento dessa medida. ..

ASSCOM/JUAZEIRO

Casa Nova convoca concursados aprovados em 2006

O prefeito Municipal de Casa Nova considerando a Homologação do Concurso Público para o provimento do quadro de pessoal da Prefeitura publicado em 01 de junho de 2006, está convocando os candidatos, por ordem de classificação, a comparecerem no dia 26 de Maio de 2010 às 10:00h no salão da Escola Alano Viana de Araújo.

CONVOCAÇÃO PARA O PROVIMENTO DE VAGAS

AUXILIAR TÉCNICO ADMINISTRATIVO..

Lidiane Cavalcante - Ascom/PMCN

SAAE faz manutenção no sistema prevendo maior consumo de água durante o carnaval

Com a realização do carnaval em Juazeiro haverá uma maior demanda de água em toda a cidade, em virtude do grande número de visitantes aguardado para a festa. Diante dessa realidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE  dará inicio a manutenção em redes e conjuntos motobombas em alguns pontos da cidade. Para isso será necessário interromper o abastecimento de água em alguns setores. O órgão informa que após a conclusão do serviço o abastecimento será normalizado.    
 
Terça-feira - 25 – Faltará água das 8h da manhã às 14h, nos Bairros; Antonio Guilhermino, Jardim São Paulo, Alto da Aliança, Castelo Branco, Tancredo Neves, Dom Thomaz e será reduzido o fornecimento no bairro João Paulo II. Desta feita a paralisação será para a substituição do rolamento de uma das bombas da subestação de Piranga.
 
Quarta-feira – 26 – O bairro Dom José Rodrigues ficará sem água das 8h da manhã às 14h  para a troca do rotor da bomba e manutenção da rede que abastece aquela comunidade. ..

Antonio Pedro Assessoria de Imprensa do SAAE

Delegação de seis países participa do “II Fórum África Brasil-Bahia pela Sustentabilidade das Águas”

Representantes de seis países de língua oficial portuguesa participam na próxima semana (entre os dias 25 e 27 de maio) do II Fórum África Brasil - Bahia pela Sustentabilidade das Águas no Catussaba Resort Hotel. Gestores de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste vem a Salvador para o fortalecimento da sustentabilidade hídrica, socioambiental, étnico-racial, cultural e de gênero, no âmbito da gestão pública desenvolvida pelo governo da Bahia. O Brasil é um dos poucos países que possui uma diretriz avançada e eficaz em gestão de águas e defende uma cooperação Sul-Sul para expandir conhecimentos. 

Promovido pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), autarquia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o evento é bienal e será aberto, às 17 horas, pelo governador Jaques Wagner com participação da sociedade civil e representantes das esferas Estadual e Federal. Como em sua primeira edição realizada em 2008, o fórum é aberto ao público e será norteado em quatro eixos: gestão de águas e desenvolvimento; mudanças climáticas e efeitos do clima; desertificação e combate aos efeitos da seca; e promoção da equidade de raça, etnia e gênero.

Para o diretor-geral do INGÁ, Wanderley Matos, o fórum é voltado para apoiar iniciativas de uso sustentável das águas para o desenvolvimento da população. “Ao colocar entre as prioridades a promoção da Cooperação Sul-Sul, o fórum mantém o seu caráter inovador, alinhado às diretrizes da política externa brasileira, reforçando as experiências relacionadas à justiça socioambiental entre Brasil e África”, diz. ..

Fonte: Ingá

Fim de semana já tem carnaval em Juazeiro

O desfile irreverente do bloco As Poderosas neste sábado (22), a partir das 22h, abre as portas da folia para o carnaval de Juazeiro que acontece na próxima semana, de 27 a 30.  O bloco que participa da festa há 14 anos tem como diferencial, a caracterização dos homens vestidos de mulheres. As Poderosas surgiu tendo como referência o tradicional bloco As Muquiranas de Salvador. Nos três primeiros anos, o grupo de 35 amigos saia vestido de mulher da Praça Imaculada Conceição com destino ao Country Clube, onde acontecia o baile do Havaí, espalhando alegria por todo o percurso.

A ideia foi bem aceita pela população e no quarto ano o bloco de amigos foi para as ruas puxado pelo trio elétrico com 4 mil foliões. Desde então, As Poderosas abraça os foliões de Juazeiro e visitantes sempre uma semana antes do carnaval. Desde então personagens como a Mulher Maravilha, Mulher Gato, Odaliscas, a guerreira She-ra, Minnie vestem a alegria das figuras masculinas que saem no bloco. Este ano a personagem presente na avenida será a Chapeuzinho Vermelho. A banda Black Style é quem vai animar os associados e o folião da pipoca trazendo a mistura de pagode e funk. ..

Clarice Alves Ascom PMJ

BRASIL PODE SER A 5ª ECONOMIA DO MUNDO

O Brasil deve se tornar uma liderança econômica mundial, se souber aproveitar a oportunidade de transição da economia para um desenvolvimento que prioriza a sustentabilidade. Esta é a opinião do presidente do Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. ..

BN

Roberto Carlos requer ampliação do sistema de energia elétrica na zona rural de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT), apresentou ao governador Jaques Wagner o requerimento da complementação do Programa Luz Para Todos, nas Fazendas de Salobra, Tapuio, Queimadas I e II e Salão, no município de Juazeiro. A ampliação do sistema de energia elétrica, nas localidades, vai beneficiar mais de 17 famílias. “São incontestáveis os benefícios que a energia traz a uma comunidade rural, sobretudo onde o cultivo da agricultura predomina”, afirmou o deputado Roberto Carlos. 

O Programa Luz Para Todos representa um vetor de desenvolvimento social e econômico em comunidades de baixa renda, contribui para a redução da pobreza e para o aumento da renda familiar. O acesso à energia elétrica facilita a integração aos serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento, bem como aos programas sociais do governo federal.

"Ao viabilizar o acesso à energia elétrica, o programa favorece a permanência das famílias no campo, melhorando a qualidade de vida. Em conseqüência da implementação do Luz Para Todos são gerados empregos diretos e indiretos, uma vez que é dada prioridade ao uso da mão de obra local e à compra de materiais e equipamentos nacionais fabricados nas regiões próximas às localidades atendidas", justificou Roberto Carlos...

Ass. Parlamentar

Partido nanico pede à Justiça para participar de debate entre Dilma, Serra e Marina

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma representação contra a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O partido quer participar do debate entre os presidenciáveis promovido pela entidade e previsto para acontecer na terça-feira (25). O PRTB destacou no documento que a CNI, “ao invés de (sic) convidar todos os reais presidenciáveis, como, por exemplo, o pré-candidato do PRTB, Levy Fidelix”, convidou apenas os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT), Marina SIlva (PV) e José Serra (PSDB). Dentre os argumentos, o partido diz que a lei eleitoral prevê, para não ficar configurada a propaganda eleitoral antecipada, tratamento isonômico na participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates. Informações da Folha Online. ..

Política Livre

Prefeitura emite nota sobre rampa de acesso da ponte

A Secretaria de Defesa Social de Juazeiro (SDS) através da Gerência de Trânsito informa que a liberação da rampa de acesso a Ponte Presidente Dutra, na Avenida Santos Dumont teve um saldo positivo após uma semana de teste. Em virtude disso, e após relatório elaborado a partir da observação do tráfego, na próxima segunda-feira (24) a restrição para os veículos será apenas nos horários de pico. Assim, das 7h às 8h, das 12h às 13h30 e das 18h às 19h30 o acesso estará liberado apenas para motos, ônibus e veículos da área de saúde em atendimento e devidamente identificados. Nos demais horários não haverá restrições.
  ..

ASSCOM/JUAZEIRO

Escritor juazeirense promove lançamento de livro nesta sexta-feira (21)

O economista e escritor Joselino de Oliveira com apoio da Fundesf – Fundação Juazeirense para o Desenvolvimento Técnico-Científico do Vale do São Francisco promove hoje às 19 horas, no Clube da Univasf, em Juazeiro, o lançamento do seu mais recente livro: PARADIGMAS...A ESCOLA COMO PONTO DE PARTIDA.

As temáticas analisadas nesta nova obra são:

A inserção do Negro nas Américas..

Marina Silva está na Bahia

A presidenciável Marina Silva (PV) chegou ontem à noite a Salvador, onde lançará a pré-candidatura ao Palácio do Planalto no sábado. A ex-senadora desembarcou acompanhada do pré-candidato ao governo, Luis Bassuma, além de outros representantes da legenda. Na manhã desta sexta, Marina visitou a Cúria Metropolitana onde conversou por meia hora com o Arcebispo Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella.

Em seguida Marina manteve contato com emissoras de rádio e blogs do interior da Bahia, a exemplo da Rádio Juazeiro e blog do Geraldo José, quando disse da satisfação de retornar à Bahia e falar para Juazeiro, município que lhe concedeu título de cidadania recentemente.  ..

Medeiros reapresenta moção de repúdio contra Isaac Carvalho terça-feira (25)

Depois que deixou a liderança do prefeito e rumou de vez para a oposição, o vereador José Carlos Medeiros (PV) não pára de se envolver em confrontos seja com membros da administração municipal ou com membros do seu partido.

Esta semana, Medeiros bateu forte no governo, apresentou moção de repúdio ao prefeito Isaac (PC do B) e ao Secretário de Obras Estruturantes Flávio Luis (PSDB), retirou a moção, rebateu entrevista do presidente do PV Jairton Fraga que não concordou com o repúdio e por último, admitiu a reportagem do blog que reapresenta a moção terça-feira (25), a fim de que seja avaliada e votada pelo plenário. "Não sou de ficar em cima do muro. A moção volta porque foi retirada de pauta em respeito a ausência do presidente da Casa Crisóstomo Lima" explicou o vereador do PV.

José Carlos Medeiros promete também apresentar treze obras prometidas pela atual gestão que nunca saíram do papel, comprovando que o governo “é bom na arte de enganar o povo”...