RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Leitor -redeGN

"Parece até que pandemia acabou”

Leitor da redeGN criticando a intensa movimentação na Orla de Juazeiro para contemplar a cheia do Velho Chico

Outras Notícias

DEPUTADA ISABEL CRISTINA DÁ LARGADA EM BUSCA DA REELEIÇÃO EM PETROLINA

 

A deputada estadual Isabel Cristina do PT de Petrolina promove nesta sexta-feira (13), o lançamento da sua candidatura à reeleição.  O evento tem início às 15 horas com concentração em frente ao Hotel Grande Rio e logo depois, ocorrerá uma caminhada até a praça do Galo onde será inaugurado o comitê de campanha.

A Assessoria confirmou as presenças do deputado federal Maurício Rands, do presidente estadual do PT Jorge Perez, da vereadora Cristina Costa e outras lideranças do sertão de Pernambuco...

SERRA TENTA MUDAR IMAGEM

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, vai à entrevista na noite desta quarta-feira (11) do Jornal Nacional e no programa eleitoral gratuito, na semana que vem, com a estratégia de mudar a cara do PSDB brasileiro. Serra quer que o partido tenha a cara dele na disputa presidencial - e não o contrário. Em reuniões com a coordenação da campanha, chegou-se ao consenso de que a acusação de representar um partido que defende menor presença do Estado na economia não pesa tanto contra o partido. O problema maior é a suposta imagem elitista que, na avaliação dos tucanos, não bate com o discurso nem com o perfil do candidato. A ordem é reforçar a linguagem e a imagem de candidato distante da figura elitista, com a apresentação de propostas populares e linguajar adequado. Informações do Estadão. ..

Hospital de Urgências e Traumas/Univasf passa a oferecer tratamento especializado para Hipertensão Arterial Pulmonar

Petrolina é uma das poucas cidades do Brasil que contará com uma unidade hospitalar para o tratamento para Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP), uma doença fatal e subdiagnosticada. A missão começa a ser cumprida pelo cardiologista Anderson Armstrong que tem mestrado em Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP), além de ser superintendente do Hospital de Urgências e Traumas da Universidade Federal do Vale do São Francisco. O especialista, que tem experiência de quatro anos no manejo da enfermidade no Centro de Referência do Procape, na capital Recife, diz que a criação do ambulatório no Hut/Univasf vai facilita a vida do portador da HAP, visto que a doença é delicada e compromete a qualidade de vida de muitos pacientes que deixam de fazer tarefas simples.

Atualmente, o portador pode contar com dois tipos de tratamento, que podem agir, inclusive, de forma combinada: a bosentana e sildenafil. Ambos são aprovados pelas principais agências de saúde do mundo como a Foods & Drugs Administration (FDA- EUA), Agência de Medicina Europeia (Emea) e a brasileira Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Mesmo com o funcionamento do ambulatório no Hut ainda na fase inicial, o Cardiologista Anderson Armstrong comemora a adesão do pneumologista Dr. Raimundo Paraíso aos trabalhos, aliando outra especialidade importante para o tratamento do paciente, o que reduz consideravelmente possíveis transtornos para os pacientes que antes precisavam ir à capital Recife para se tratar...

Emanuela Teixeira Ascom Hut/Univasf

Quadrilha que agia na Bahia, Pernambuco e Piauí é presa em Sobradinho

Uma quadrilha que agia na Bahia, Pernambuco e Piauí com assaltos a ônibus nas divisas dos Estados, postos de combustíveis e comércios foi presa na madrugada desta quarta,feira, 11, no município de Sobradinho, numa operação conjunta da Polícia Militar do Piauí e Polícia Civil de Juazeiro. Foram presos Agamenon de Souza Rodrigues e a companheira, Joicilene Souza Silva Macedo, Roni Alves Silva, Marxio Cosmo Teixeira e a companheira, Rosana Gonçalves Ferreira.

Todos estavam na residência de Agamenon, no bairro Vila São Joaquim, em Sobradinho. Ele é foragido da Justiça de Simplício Mendes (PI) e já era procurado por outros crimes no Estado. “Entramos em contato com a Polícia Civil de Juazeiro e tivemos todo apoio para capturar essa quadrilha que agia há alguns meses e já vinha sendo investigada no Piauí”, afirmou o capitão Lindomar Félix dos Santos, da Polícia Militar de Paulistana (PI).

Com a quadrilha, a polícia encontrou uma moto Honda CG TitanKS, placa KJX 1014, que foi roubada em Pernambuco. Além da moto, foram apreendidos um rifle calibre 44, três revólveres calibre 38, 18 munições calibre 38, uma filmadora, cinco aparelhos de celular e a quantia de R$ 1.141,00 que os presos afirmaram pertencer a uma das mulheres, como produto de trabalho em salão de beleza.

O homem apontado pela quadrilha como o líder do grupo é Everaldo dos Santos, conhecido como ‘Índio ou Dodô’, que mora na cidade de Casa Nova (BA) e está foragido. “Nós fomos até sua casa em Casa Nova, mas ele já havia fugido. As investigações continuam, e vamos procurar outros envolvidos nessa quadrilha, Agamenon será encaminhado à Justiça do Piauí, e os demais serão levados para a cadeia publica de Sobradinho”, informou o delegado Nélio Ferreira da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Juazeiro. ..

Cristina Laura A Tarde Sucursal Juazeiro

JORNALISTA E CANDIDATO TROCAM SOCOS NO ACRE

O candidato ao Senado no Acre pelo PMDB, João Correia, e o jornalista Demóstenes Nascimento, apresentador da TV 5, afiliada à Rede Band, trocaram insultos, palavrões, socos e pontapés, respectivamente, no estúdio da emissora, durante a gravação de uma entrevista, que seria exibida na noite desta terça-feira (10). Ambos registraram queixa na polícia, e ameaçaram represálias jurídicas. Correia levou a pior no embate. Sofreu escoriações na face, queixo e joelho direito, e lesão de tendão com desalinhamento do dedo anular. O jornalista Demóstenes Nascimento disse que ameaçou interromper a entrevista quando o candidato começou a gritar após ser questionado sobre a área de segurança pública. "Falei que o governo da Frente Popular do Acre fracassou e que as obras da BR-364, de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, eram usadas para a lavagem de dinheiro. O apresentador disse que sou envolvido no escândalo das Sanguessugas e que não tenho moral para falar contra o governo. Falei que ele é um lacaio, vendido. Ele pediu que a gravação fosse encerrada, tirou o paletó e o microfone e partiu para me agredir com murros e pontapés", relatou Correia. Informações do Terra. ..

Ameaça de Bomba no Banco Real isola área na Av. Souza Filho, em Petrolina

Várias viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área do Banco Real, localizado na Av. Souza Filho, Centro de Petrolina, por volta do meio dia de hoje (11), devido a uma ameaça de bomba no local. De acordo com a Policia Militar, a administração  recebeu o aviso e imediatamente acionou as autoridades para averiguar a denúncia. Segundo informações da central do Corpo de Bombeiros, a gerência entrou em contato com a guarnição por volta das 11h40.

Após a chegada das equipes de segurança  foi verificado que tudo não passava de um trote. O fato da agência não possuir identificador de chamadas dificulta a localização do telefone utilizado.

Diante do grande deslocamento de efetivos, onde quatro guarnições da PM e duas equipes do Corpo de Bombeiros atenderam ao chamado, suspeita-se que por tras desse falso atentado esteja alguem ou um grupo interessado em causar tumulto no Centro da cidade.  Por isso a Polícia Militar reforçou as rondas nas instituições financeiras de Petrolina, a fim de coibir qualquer ação criminosa.

..

Grande Rio FM

SOLENIDADE ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DOS 114° ANOS DE FUNDAÇÃO DO BATALHÃO SERTANEJO

 

Nem mesmo a ausência do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, que enfrentou problemas no vôo Salvador/Petrolina conseguiu diminuir o brilho da Solenidade  comemorativa do 114º aniversário de criação do 3º BPM.

Na oportunidade, foram também prestadas homenagens pelo aniversário de criação do Núcleo de Instrução e Operações Policiais em Área de Caatinga (NIOPAC). O evento foi marcado pela entrega do Título de Amigo da Polícia Militar da Bahia ao Coronel PM Elimar Lopes de Almeida, Comandante de Policiamento Sertão II da PM pernambucana e entrega de diplomas aos Instrutores e Monitores do Núcleo de Caatinga em comemoração aos dez anos de atividades pedagógicas desenvolvidas pela equipe de instrução...

Saúde leva serviços à III Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca

Na manhã de domingo (15), a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) participa da III Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca, que acontece de 13 a 15 de agosto no Parque do Didi. Vários serviços estarão sendo oferecidos para a comunidade, das 8h às 12h, como aferição de pressão, teste de glicemia e orientação odontológica realizada com a apresentação de fantoches, que estarão destacando a importância dos cuidados com a Saúde Bucal e distribuindo materiais educativos.
 
A feira contará ainda com a presença da equipe do Núcleo DST/AIDS, que dará dicas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis com a distribuição de preservativos, além da ação educativa para reforçar o combate à dengue no interior, promovida pelos profissionais do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom).
 
A III Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca – CAAM. ..

Ascom SESAU Foto Ilustrativa

Até outubro, Tacaratu (PE) dará adeus ao racionamento de água

Até outubro deste ano, o racionamento de água vai ser página virada para 20 mil tacaratuenses. Conforme a Codevasf, já foram concluídos 93% do Sistema Adutor Integrado de Tacaratu, município do sertão de Itaparica pernambucano. A obra é uma parceria da codevasf com a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco. A ampliação e o melhoramento da rede custarão R$ 11 milhões, cuja maior parcela foi bancada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A nova rede de abastecimento de Tacaratu está recebendo 60 km de tubos para regularizar a oferta de água na sede do município, no distrito de Caraibeiras e levar o serviço para o povoado de Olho D’água do Bruno. Desde maio passado, os seis mil moradores de Caraibeiras já recebem água tratada na torneira de casa vinda do Rio São Francisco. Antes, algumas ruas
do distrito chegavam a passar até 45 dias sem água...

Claudemar Oliveira Ascom Codevasf 3 SR

Facape vai oferecer curso para os docentes em parceria com a Unifacs

Na ultima quinta-feira, dia 05, o Profº Drº Alcides Calado, coordenador do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano (Mestrado e Doutorado) da Unifacs – Universidade de Salvador esteve na FACAPE apresentando o Programa para os docentes da IES. A FACAPE vai realizar em parceria com a Unifacs um curso para Elaboração de Projetos (Dissertação e Teses) que vai auxiliar os professores na elaboração de seus projetos na apresentação em programas de mestrados e doutorados nas Universidades pretendidas, segundo o Diretor Executivo, Profº Romério Galvão. “A FACAPE tem como meta apoiar a qualificação do docente, elevando o nível de conteúdo e pesquisa acadêmica”, completou. 

Programa..

Ascom Facape

JOÃO ANDRADE NETO É PRESO ACUSADO DE EXTORSÃO

João Andrade Neto, proprietário do site Pura Política foi preso hoje pela manhã. Ele é acusado por alguns empresários de cometer extorsões. Recentemente, um empreendedor prestou queixa na Secretaria de Segurança Pública, que iniciou a investigação que culminou hoje na prisão de Andrade. Ele foi detido por mandar o seu sócio receber R$ 10 mil, fato filmado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva. A apresentação do proprietário do site será ainda hoje. O dono do site Pura Política passou a ser considerado estelionatário e já responde a cerca de duas dúzias de processos cíveis e criminais na Justiça baiana, os primeiros por danos morais causados às pessoas a quem denegria e, os criminais, por injúiria, infâmia e difamação. Alguns empresários informaram ao BN que pretendem entrar com diversos processos contra João Andrade Neto, alguns ainda esta semana. O secretário de Seguraça Pública, César Nunes, deverá apresentá-lo à imprensa, provavelmente ainda na tarde de hoje, com o relato minuncioso do acontecido. Com ele foram presos também dois policiais, que trabalhavam como seus seguranças. Neste início de tarde a sede do seu site (com ordem judicial expressa, assim como a prisão preventiva) deverá ser vasculhada pela polícia para recolher documentos, computadores e todos os indícios ou provas sobre os desvios que praticava. ..

BN

Diversidade musical marca sexta edição do Aldeia do Velho Chico

Samba, samba de veio, maxixe, samba de latada, xote, arrasta-pé, maracatu, forró, MPB, reggae, rock, ciranda, coco de roda, frevo, afoxé, afrojazz, instrumental clássico e até um musical que flerta com a linguagem teatral e a dança. O Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico nunca foi tão musical como nesta sexta edição, que começou na última sexta-feira (06) e vai até o próximo dia 21.

Se os acordes do Abre Alas Pro Velho Chico agradaram em cheio, com as batidas do maracatu, o frevo da Frevuca, o coco de Olga e o forró envolvente do Caboclo Sonhador, Maciel Melo, imagine o que não disseram do Show de Jocye Guirra, que deu o tom no sábado (07), no teatro do Sesc, com uma mistura de canções brasileiras e promete repetir a dose na quinta (12), no pátio de eventos do bairro José e Maria, a partir das 19h. Nesta quarta-feira (11),no teatro do Sesc às 20h30 ou na quinta no pátio de eventos do José e Maria, depois das 19h, a pedida é o show com o pianista e compositor petrolinense Zé Manoel. Um tentador passeio por canções tipicamente brasileiras, com influências do chorinho, valsa brasileira, jazz e samba. Seu trabalho começou a ser percebido e premiado em festivais de música na região, e hoje Zé Manoel é reconhecido nacionalmente, tendo conquistado as primeiras colocações em festivais no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

A sexta-feira 13, promete uma dose dupla de música popular e erudita, primeiro com a atração local, o Quarteto Mosaico às 19h e depois através do vasto repertório do grupo de professores da Universidade Federal da Paraíba, Quinteto Latino Americano de Sopro. No sábado, o Salão do Sesc vai dar lugar ao rock alternativo/progressista da banda Carrancudos com o show Proteu, que começa às 22h. No segundo Domingo (15), na Ilha do Massangano Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite vão apresentar às 20h, um show acústico, percussivo e regional, que é uma releitura da cultura cirandeira e de coco de roda, com passagem também por outros ritmos, a exemplo do maracatu, frevo, afoxé e forró...

Mais dois prefeitos aderem a Wagner

O ponto alto do encontro regional com lideranças em Bom Jesus da Lapa, dia passado (10), foi a adesão de prefeitos de partidos que não fazem parte da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, a candidatura do governador Jaques Wagner.  

Luciana Muniz Lima, do PR e prefeita de Sebastião Laranjeiras, e Alan Lacerda, do PV, prefeito de Licínio de Almeida, efetuaram a declaração na AABB de Bom Jesus da Lapa, onde aconteceu o encontro.   ..

Foto: Manu Dias/Bahiafotos

LÍDER DOS SEM TETOS EM CASA NOVA APELA AO JUDICIÁRIO PARA AGILIZAR PROCESSO QUE CONTEMPLARÁ 1.400 FAMÍLIAS

 

João Evangelista Reis de Brito presidente da Associação do Movimento dos Sem Tetos em Casa Nova esteve em Juazeiro esta semana para fazer um apelo ao judiciário no sentido de agilizar o processo que pode beneficiar 1.400 famílias.

Ele alega que a área ocupada pelas famílias conhecida como Vila São Francisco, funcionava como ponto de desova e hoje, depois da limpeza efetuada pela prefeitura, pode contemplar milhares de pessoas que estão cansadas de brigar na justiça. “Nós queremos apenas a área para construir nossas residências. Por isso, faço um apelo ao promotor e ao juiz que acelerem o processo, nos ajude, pois trabalho como pedreiro para pagar os honorários advocatícios sem ter nenhuma condição”, concluiu Evangelista...

Bassuma diz que é o único candidato ao governo do estado a cumprir lei eleitoral

O candidato ao governo do estado, pelo PV, Luiz Bassuma, inaugurou o comitê obedecendo às normas da lei eleitoral. De acordo com a Lei nº 9504 de 30 de setembro de 1997, é permitido a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares, sendo estas fixadas em placas, faixas, cartazes, pinturas ou inscrições, desde que não ultrapassem o limite máximo de 4m² (quatro metros quadrados). Durante a inauguração de seu comitê na manhã de terça-feira 10.08.2010, Bassuma reforçou a necessidade de se fazer cumprir as leis, mostrando que ações como estas mostram o perfil do candidato que pretende manter a coerência durante toda a campanha. "Nós do PV queremos construir uma Bahia mais humana democrática e plural, valorizando todo o seguimento da sociedade, com coragem, humildade e esperança". ..

Mais vencedores da campanha "É Gás que não acaba mais"

A campanha “É gás que não acaba mais”, realizada pelo Juazeiro Gás Butano e Petrolina gás Butano, em parceria com o Blog do Geraldo José, continua fazendo a alegria dos clientes e internautas. Na terça-feira, dia 10 de agosto, os primeiros sorteados receberam no programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro,  a premiação que contempla com um ano de gás grátis.
Rosimeire Soares de Oliveira, residente na Rua 02, Bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro-Ba, manifestou sua alegria e agradeceu o presente. “Vou passar um ano sem comprar gás e ainda receber em casa, tem coisa melhor que isso?”, pontuou.

Dona Josefa Sobreira Dantas, residente na Rua Dr. Mário de melo, 82, centro de Petrolina chegou ao programa acompanhado por familiares, que agradeceram efusivamente pelo presente recebido.
Você ainda pode participar se cadastrando no site http://www.juazeirogasbutano.com/ ou clicando no banner do Juazeiro gás, na nossa página...

Moscamed realizará workshop sobre Área Livre de Anastrepha grandis no Nordeste

Com o objetivo de discutir os desafios para a implementação, no Nordeste, de uma Área Livre da principal praga da cultura do melão, a Anastrepha grandis, será realizado um workshop nesta quinta-feira, 12, das 8 as 13h, no auditório da CODEVASF em Juazeiro (BA).

Na presença de diversos representantes da defesa fitossanitária do país, serão apresentados os dados do programa de monitoramento de pragas realizado pela Moscamed nos estados da Bahia e Piauí,  que demonstram a ausência há pelo menos dois anos de A. grandis. A partir desse monitoramento, fiscalizado pelas Agências de Defesa Agropecuária dos dois estados e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA,  foi proposta ao Departamento de Sanidade Vegetal - DSV/MAPA a criação da Aréa Livre de A. grandis ao norte do paralelo 12, numa faixa territorial que vai de  Salvador (BA) à divisa do Maranhão com o Pará.

A implementação da Área Livre de A. grandis segue as Normas Internacionais de Medidas Fitossanitárias – NIMFs nº s. 4, 10 e 26 da IPPC/FAO. O MAPA já reconhece oficialmente a Área Livre de Anastrepha grandis nos Vales do Assu (RN) e Jaguaribe (CE). Sendo esta a única área livre de pragas de moscas-das-frutas do país. O evento contará com a presença das Superintendências Federais de Agricultura – SFAs/MAPA dos estados de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia; das Agências Estaduais de Defesa Agropecuária; Embrapa; Unifersa; dentre outras instituições de pesquisa e representantes do setor privado...

Fernando Filho inaugura comitê em Recife

O deputado federal Fernando Filho do PSB de Petrolina, inaugura nesta quarta feira (11) o seu comitê em Recife, a partir das 19 h. O novo comitê fica localizado na Estrada do Encanamento, 742- Casa Forte.

O evento terá a participação do governador – que concorre à reeleição – Eduardo Campos (PSB) e dos candidatos ao Senado pela coligação do PSB, Armando Monteiro e Humberto Costa, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra Coelho. ..

Família Bacelar apoia César Borges e Geddel

Durante o jantar de adesão à campanha do deputado Federal João Bacelar (PR), do estadual João Carlos Bacelar (PTN), e de Filadelfo Neto, candidato a deputado federal (PTC), o ex-senador Rui Bacelar pediu o apoio de toda a família e amigos para a coligação A Bahia Tem Pressa, encabeçada por Geddel Vieira Lima, e que tem César Borges e Edvaldo  Brito como candidatos ao Senado. O evento aconteceu segunda-feira (9) no restaurante do Yacht Clube da Bahia.

César ressaltou a importância da família Bacelar na política baiana. “Eu tive a felicidade de conhecer três gerações dessa família. Quando eu iniciei a minha carreira política, candidato a deputado estadual, em 1986, fui pedir a bênção de João de Souza Bacelar, em Entre Rios, para entrar na vida pública. Conheço também seu João Paolilo, de Alagoinhas, pai do nosso querido Filadelfo Neto”. ..

Agricultores podem se inscrever no Programa Garantia Safra 2010/2011

Os agricultores que tiverem perda de safra acima de 50% por estiagem ou excesso de chuvas já podem se inscrever no programa Garantia-Safra 2010/2011 até o dia 31 de dezembro. Para participar é preciso ser agricultor familiar, ter renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio, além de cultivar área não-irrigada entre 0,6 e 10 hectares das culturas de arroz, algodão, feijão, mandioca e milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semi-árido. Nesta safra, o valor do benefício será de quatro parcelas de R$160,00, totalizando R$ 640,00. 

As incrições podem ser feitas no escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou prefeitura municipal. No momento da adesão, o agricultor paga taxa de R$ 6,40. Estados e municípios também precisam aderir, pagando, respectivamente, R$ 19,20 e R$ 38,40. A União participa com a maior parte: R$ 128,00 por agricultor familiar. 

O Lançamento do Garantia Safra 2010/2011 em Petrolina aconteceu ontem (09), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina com a participação de representantes da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), coordenadores de conselhos municipais, Secretários Municipais de Agricultura, presidentes de associações e dirigentes sindicais...

Lucilene Santos Ascom STR Petrolina

PROFESSORES DE CASA NOVA CONTINUAM EM GREVE

A paralisação da Rede de Ensino de Casa Nova continua e a cada dia mais fortalecida, informa Maria Rocha diretora da APLB Sindicato. “Estamos visitando as escolas com o objetivo de sensibilizar os pais, os alunos e os trabalhadores em educação que ainda não aderiram ao movimento. A cada dia que passa aumenta o número de adesões. Estamos conseguindo fazer com os alunos não venham para a escola e isso faz com que os professores sintam a necessidade de participar”, explicou a dirigente sindical.

“Um dos motivos da nossa paralisação é o bloqueio da verba da merenda escolar por conta do vencimento do conselho. Até o momento a prefeitura não encaminhou ofício às entidades para indicar os nomes para o novo Conselho de Alimentação Escolar”, prosseguiu Maria Rocha.

“Em Casa Nova também, está vencido o Conselho do FUNDEB o que pode acarretar no bloqueio das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Temos escolas em péssimas condições de funcionamento, professores excedentes, funcionários de apoio que estão com férias vencidas. Lutamos também por reajuste salarial e material didático”, acrescentou a diretora da APLB Sindicato que já comunicou a situação à Delegacia do Trabalho e aguarda uma participação na negociação. Ela também encaminhou ofício ao Prefeito Municipal Orlando Xavier solicitando audiência, no sentido de reabrir as negociações...

FACAPE reúne parceiros para realização do IncubaVale

Gestores do ITEP, SENAI, SEBRAE e IF Sertão se reuniram no final de julho, para assumir o compromisso com a realização do IncubaVale – Incubadora de Empresas de base Tecnológica do Vale do São Francisco /  I Workshop de capacitação em Empreendedorismo, Inovação e Incubação de Empresas do Vale do São Francisco que terá sua primeira unidade implantada na FACAPE.

O evento acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de agosto no Auditório do Senai e está direcionado a estudantes, empresários e potenciais empreendedores do Vale do São Francisco. Na programação constam palestras, seminários e demonstração de casos de sucesso. O workshop é gratuito. São cerca de 11 parceiros envolvidos no desenvolvimento da Incubadora em Petrolina, entre eles: SEBRAE, Valexport, IF Sertão, Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Petrolina, IEL, FACAPE, Univasf, Senai, Codevasf e SEST/SENAT. Maiores informações www.incubavale.org.br ou pelo telefone 87-38663207 (Unidade FACAPE). ..

Com informações da Ascom Facape