RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Cinda Mara - Fazendeira

"Eu pedi calma, falei pra ele ficar tranquilo que eu iria ajudá-lo"

Cinda Mara, Fazendeira que convenceu, sob mira de arma, o caseiro foragido de Goiás a se entregar a Polícia

Outras Notícias

Petrolina: Encontro discute a 1ª etapa do Programa Prefeitura Participativa

Nesta sexta-feira (10), no Sest/Senat, o prefeito de Petrolina Julio Lóssio reuniu o secretariado municipal e os colaboradores do Programa Prefeitura Participativa.  O encontro teve como objetivo apresentar os resultados da 1ª etapa do programa. Segundo o coordenador do ‘Prefeitura Participativa’, Manoel Santana, o projeto é o reflexo da vontade da população, ouvida durante a realização das 17 plenárias. “Ao contrário do que alguns esperavam, essa gestão está tendo a coragem de tocar o programa”, afirmou.  

Para o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, este trabalho, mesmo tendo começado com grandes dificuldades, já virou exemplo para outros municípios. “O Petrolina de Futuro vai além de qualquer gestão e mostra um plano perfeitamente exeqüível dentro do prazo estipulado (10 anos). Além disso, agora que conseguimos o equilíbrio fiscal, a prefeitura vai conseguir tocar muitos dos projetos contidos no livro Petrolina de Futuro”, assegurou o prefeito...

Carol Souza Asscom PMP Fotos: Joselito Tavares

Movimento de Combate ao Câncer fará última feira da Pechincha

A Feira da Pechincha vai vender roupas e calçados usados ao preço de R$ 1,00. O dinheiro será revertido para a compra de medicamento oferecido pelo MCC – MOVIMENTO DE COMBATE AO CÂNCER aos pacientes com câncer e que são tratados na Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância – APAMI, através do Centro de Oncologia Dr. Muccini Guedes.

A Feira vai acontece na Creche Cardoso de Sá, localizada no Bairro José e Maria, próximo a Igreja Católica Jesus, Maria, José. Será no sábado, dia 11 de setembro,no horário de 8h ás 13h. A Creche foi escolhida porque fica numa área que atende vários bairros, a exemplo do José e Maria, Dom Avelar, São Joaquim, Vila Eulália, etc. São mais de 36 mil pessoas naquela região.

A feira será realizada pela última vez , e todas as peças que serão vendidas foram doadas pela população de Petrolina ao MCC, que sobrevive do trabalho voluntário. O MCC atende pacientes de Petrolina e cidades vizinhas dos Estados de Pernambuco, Piauí e Bahia. Somente este ano, 2 mil 134 pacientes receberam remédios do MCC.A diretora do MCC é Dona Marisa Coelho, esposa de Augusto Coelho, presidente da APAMI...

Por Maria Lima Foto Ilustrativa Google

Isaac Carvalho reúne-se com Secretário de Agricultura do Estado para resolver problemas na região do Salitre

O prefeito Isaac Carvalho esteve dia passado (10) em audiência com o secretário de Agricultura do Estado (SEAGRI), Eduardo Sales, para discutir o problema de abastecimento elétrico e situação fundiária do Vale do Rio Salitre. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro (SEADRUMA), Agnaldo Meira, e do secretário de relações institucionais, Fernando Dantas. Outros órgãos do Governo Estadual estiveram presentes como o INGÁ, COELBA. 

Isaac Carvalho disse que esse tema é uma “pauta prioritária de Governo e vai buscar parcerias para que o antigo problema seja solucionado”. Durante o encontro, foi apresentado pela Coelba um plano de abastecimento de energia elétrica e recolocação dos postes na região do Salitre a partir da segunda-feira próxima (13). Ficou agendada uma reunião para este sábado (11), na UNEB, a partir das 8h com representantes da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário - EBDA, Companhia de Engenharia Rural da Bahia, Coordenação de Desenvolvimento Agrário - CDA, Instituto de Gestão das Águas e Clima - INGA, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, CODEVASF e Prefeitura de Juazeiro, através da SEADRUMA. Na reunião foram tratados temas emergências e estruturais para a região do Salitre, bem como o programa de eficiência energética – PEE. ..

Criatividade...

 

Ruas lotadas, sentimento patriótico em alta e o juazeirense usa da criatividade para ganhar o pão de cada dia. Foi o que flagrou a equipe do blog na última terça-feira (07), durante o desfile cívico em comemoração ao dia da Independência. 

Vestido de palhaço, o jovem vendedor de CDs e DVDs piratas chamava à atenção dos populares. Nem sempre ele conseguia vender o produto ofertado, mas entre uma brincadeira e outra, irradiou alegria por onde passou...

Candidata a deputada, Simony "sai na mão" com filha de concorrente

Alfinetadas, acusações, processos, xingamentos... Ano eleitoral é sempre repleto de “baixarias leves”, por assim dizer. Mas lá em São Paulo, tem gente pegando pesado! É que na última terça-feira, os frequentadores do shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, presenciaram uma cena chocante.

Enquanto fazia campanha eleitoral ao lado de Celso Russomanno, a cantora Simony, que é candidata a deputada estadual pelo PP, acabou se envolvendo em uma briga com Roberta, filha de Reinaldo Maia, que concorre ao mesmo cargo pelo PTC, informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta quinta-feira (9) pela Folha. Saíram na mão mesmo... É mole?

Roberta acusa Simony de a ter "unhado". No Twitter, Simony escreveu que foi "ameaçada de morte" por assessores de Maia. A assessoria de Celso Russomanno (PP) diz que "não está autorizada a falar sobre o episódio". "Ela me agrediu, e eu chamei a polícia. Ela apertou o meu braço, e os seguranças deles ameaçaram meu assessor de morte", disse Simony à coluna...

Nublog

Petrolina apresenta baixo risco para infestação da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Endemias, finalizou nesta quinta-feira (9) o 5º Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de Petrolina. Para organizar a pesquisa, podendo assim percorrer todos os bairros, a cidade foi dividida em oito áreas, chamadas de estratos. O índice foi realizado entre os dias 6 e 9 de setembro e servirá para redirecionar as ações de combate a dengue. O próximo LIRAa acontece em novembro.

De acordo com os dados estatísticos do município, o índice de infestação predial geral para o Aedes aegypti foi de 0,5 %, considerado de baixo risco pelo Ministério da Saúde (MS) para ocorrência de epidemia da dengue. Os novos números mostram que houve uma redução considerável, pois no último levantamento o índice geral foi de 1,2. O MS usa como parâmetros de 0 a 0,99% baixo risco, de 1 a 3,9 médio risco e acima de 4, alto risco.

O gerente de endemias do município, Jailson Araújo, esclarece que a redução é resultado do trabalho conjunto de todos os profissionais. “No último LIRAa verificamos as áreas de risco e esse trabalho foi intensificado, principalmente nos bairros mais afetados, como o João de Deus e Quati, onde fizemos uma ação redobrada, com tratamento químico e mecânico, com fumacê e limpeza nas localidades através do Programa "Mutirão Tudo Limpo", da Secretaria de Infraestrutura ”, ressalta. ..

JK: 5 ANOS EM 4 DE MANDATO; LULA: 5 ANOS EM 8


 

O presidente Lula, em dois mandatos que completam oito anos, marcará um recorde: passará mais de três anos (recorde já obtido) em viagens pelo exterior ou acompanhando a candidata que criou, Dilma Rousseff. De governo mesmo só cinco anos. O que comprova a desnecessidade de dois mandatos, para presidente ou para quem quer que seja – governador e prefeito – exceto para o Senado. ..

BN

KHOURY É OVACIONADO POR UMA MULTIDÃO EM JACOBINA

“Os amigos de Valdice” – Esse foi o jargão que pontuou todos os discursos numa noite emocionante ontem em Jacobina, quando a prefeita Valdice Castro apresentou para uma multidão de quase  duas mil pessoas, no Colégio Yolanda, seus candidatos oficiais a deputado nesse pleito: o Federal Jorge Khoury e a estadual Eliane Boaventura.

Numa ação bem planejada e estratégica, Valdice Castro e o líder político Leopoldo Passos mostraram a força de um grupo unido – independente de legenda – em torno da reeleição dos dois deputados, onde se somam o vice-prefeito Luciano da locar, os vereadores Clériston Alves, Gildo Mota, Noelson, José Roberto e Antonio Batista, esse último presidente do Legislativo, além do apoio da suplente Jane Márcia. “Aqui a gente está juntando gente de bem, que pensa em Jacobina, que tem plano de ação para fortalecer nosso município como cidade pólo dessa macrorregião rica e de gente trabalhadora”, justificou Valdice a escolha de seus candidatos, enfatizando a lisura e o comprometimento dos dois. Valdice se emocionou quando pontuou a parceria com o deputado Jorge Khoury. Lamentou a perda de emendas por descaso do governo anterior, que deixou o município inadimplente, sem poder celebrar convênio ou receber emendas...

Enfoque Comunicação

Casa do Artesão de Juazeiro recebe a exposição “Janela de um Lugar”

Os artistas Clécio Gonçalves e Robson Marques, da cidade de Jaguarari/BA, apresentam pela primeira vez em Juazeiro uma mostra dos seus trabalhos de pintura e escultura, respectivamente. A ideia é fazer um intercâmbio das produções artísticas dos dois municípios, levando a história de cada lugar através de pintura sobre óleo e esculturas em madeira.

A Exposição “Janela de um Lugar” foi aberta nesta quinta-feira (9) e permanecerá até 09 de outubro na Casa do Artesão, ficando à disposição do público no horário das 14 às 21 horas, de terça a domingo. Para o artista Clécio Gonçalves, essa oportunidade de expor seu trabalho num espaço cultural tão importante para a região é motivo de muita alegria. “Essa é a primeira vez que exponho aqui em Juazeiro e estou impressionado com esse maravilhoso espaço criado para fomentar e valorizar tanto os artistas juazeirenses como também os que aqui chegam. A cidade está de parabéns pela Casa do Artesão”, ressaltou.

Espaço criado pela Prefeitura de Juazeiro, mediante ação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), a Casa do Artesão valoriza os grupos de artesanato, fomentando a produção e a comercialização das diversas tipologias, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar e adquirir peças artesanais a preços acessíveis. A Casa está localizada à Avenida Raul Alves, S/N, próximo ao Vaporzinho na Orla nova da cidade. Maiores informações pelo telefone: 74 3612 1411.

Serviço:
Exposição: Janela de um Lugar
Local: Casa do Artesão de Juazeiro
Data: 09 de setembro a 09 de outubro
Hora: 14h às 21h (terça a domingo)
..

"JOÃO BURACÃO" REFORÇA PROTESTO NO NOVO ENCONTRO.

 

..

Ibope/TVBahia: Wagner aumenta a vantagem e ganha no 1º turno

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, ampliou para 20 pontos percentuais a diferença para todos os outros seis concorrentes e venceria as eleições no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira. Wagner tem 49% das intenções de votos, seguido por Paulo Souto (15%), que caiu três pontos em relação à última pesquisa, e de Geddel, estacionado nos 12%. Outros candidatos que pontuaram foram Luiz Bassuma e Marcos Mendes, com 1% cada. 

O Ibope, também, avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Paulo Souto continua com o maior percentual, 25% do eleitorado dizem não votar nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Bassuma (23%), Carlos Nascimento (17%), Geddel (16%). Wagner é o candidato menos rejeitado entre os sete que disputam o Palácio de Ondina, com 13%. ..

Misael torce por uma campanha de paz em Juazeiro

 

"O debate foi válido porque os candidatos presentes puderam expor suas idéias quanto à possibilidade de representar a região na Assembléia Legislativa. O tempo é que foi curto para discutir todas as demandas”, comentou o candidato a deputado estadual Misael Aguilar, último a deixar a Rádio Juazeiro, quando foi solicitado a emitir opinião sobre o evento organizado na manhã desta sexta-feira (10).

 “Quero parabenizar a emissora pela organização e torcer que o eleitorado tenha entendido que o mesmo era para discutir propostas e não agressões pessoais que não levam a lugar nenhum. Houve um respeito entre todos os convidados. Esperamos que a campanha transcorra da mesma forma”, concluiu o representante do PMDB...

David Lima e Luís Carlos consideram debate da RJ enriquecedor

Para David Lima (PTC) e Luís Carlos (PRB) a participação no debate promovido pela Rádio Juazeiro nesta sexta-feira (10), foi uma experiência enriquecedora. 

“Primeiro que embora candidato pela décima primeira vez, nunca tinha participado de um debate com os medalhões da política local. Segundo, porque pude explanar sobre as minhas proposições e a vontade de servir ao povo sofrido da minha região”, argumentou David Lima. ..

Pedro Alcântara avalia positivamente debate entre candidatos

 
“Lamento apenas que haja candidato se apresentando como representante de Juazeiro e não conheça a realidade de nosso município” – disse Pedro Alcântara ao comentar o debate promovido pela Rádio Juazeiro na manhã desta sexta feira (10). Para ele o debate abordou temas importantes para a população e deu oportunidade a todos de colocarem suas opiniões e propostas de forma transparente: “Cada ouvinte pode avaliar as propostas dos candidatos, testar seus conhecimentos e compromissos. Para mim, que tenho serviços realizados, foi um debate tranquilo e esclarecedor.” – completou.

O debate, realizado em cinco blocos distintos e conduzido pelo apresentador Ramos Filho, teve poucos momentos de empolgação, o que também para Alcântara é “salutar”: “O debate foi um momento de apresentação de propostas, de esclarecimento das posições de cada candidato. É uma forma de levar ao eleitor o pensamento e o compromisso do candidato. Quando não nos deixamos levar apenas pela emoção os resultados, principalmente na escolha de um candidato, são bem melhores” – comenta Alcântara – “Não houve discursos ofensivos, nem ataques à pessoa de nenhum dos candidatos. Houve consenso em relação aos candidatos de Juazeiro e reconhecimento, mesmo dos adversários do trabalho que realizamos na Assembléia” e resume: “Foi um momento importante para Juazeiro”.

Ressaltando que “como sempre” está disposto a participar de qualquer debate, Pedro Alcântara ainda agradeceu à militância que o acompanhou no debate e às pessoas que acompanharam o debate: “Saio daqui satisfeito por este entusiasmo, pela congratulações que recebo e muito mais por sentir que estou no caminho certo. Com certeza a vitória nos sorrirá
em 03 de outubro”.
..

Deputado Roberto Carlos elogia debate promovido pela Rádio Juazeiro

O deputado Roberto Carlos participou nesta sexta-feira (10), do primeiro debate para as eleições de 2010, organizado pela Rádio Juazeiro em transmissão ao vivo para todo o Estado e também pela internet, através do blog do Geraldo José.com.br

Após o evento e nos braços dos correligionários, Roberto avaliou positivamente o debate, prometendo participar de todos os outros que venham a ser organizados pelos veículos de comunicação ou demais segmentos da sociedade juazeirense...

Armando participa de palestra com ministro da Fazenda Guido Mantega

O quadro do crescimento da economia brasileira, os principais desafios da economia atual e os investimentos previstos para o país, entre os quais o PAC 2 - orçado em R$ 1 trilhão e 500 bilhões no quadriênio 2011-2014 -, foram os temas da palestra realizada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quinta-feira (09) no auditório da Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (FIEPE).

Precedido pelo presidente da Fiepe, João Sandoval, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, e do deputado federal e candidato ao Senado, Armando Monteiro, que apresentaram os números da economia de Pernambuco, cuja taxa de crescimento anual é de 12%, mais do que a média do Brasil (7,5%), o ministro brincou dizendo que foi surpreendido com o desempenho do Estado. “Achei que eu é quem iria apresentar novidades. Descobri que a China é aqui”, falou. A média de crescimento chinês é de 10% ao ano.

Falando sobre os esforços do Brasil no enfrentamento da crise financeira mundial, Mantega fez referência ao trabalho de Armando Monteiro - então na presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) - como integrante do Grupo de Acompanhamento da Crise (GAC). “Quero prestar minha homenagem a Armando pelo excelente trabalho à frente da CNI. Foi um grande parceiro, por vezes crítico, mas sempre construtivo. No GAC, pudemos construir as saídas para o Brasil juntos. As soluções foram encontradas em conjunto e o governo foi tomando as medidas necessárias. Não é à toa que conseguimos sair da crise”, disse. ..

Osvaldo Coelho participa de debate realizado pela OAB/ Secção Petrolina

O candidato a Deputado Federal Osvaldo Coelho, participou nesta quinta-feira (09) do debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil/ Secção Petrolina com os candidatos a deputados federais e estaduais. Na ocasião Osvaldo continuou defendendo o desenvolvimento da irrigação no Vale e falou sobre suas propostas. Osvaldo ressaltou que nos últimos oito anos nada foi feito pela irrigação na região e lembrou que projetos importantes estão parados. “Nos últimos oito anos não temos nenhuma novidade na irrigação, nada foi realizado. O projeto pontal que poderia gerar emprego e renda para a população está parado e o Canal do Sertão, que deveria ter sido iniciado junto com a transposição também. Quero um mandato para defender essas coisas que irão ajudar no desenvolvimento do nosso Sertão”, informou.

 O candidato teve o apoio de alguns adversários no que concerne a irrigação e enfatizou que se eleito, irá lutar por juros diferenciados para o agricultor do Sertão. “Nós pagamos a mesma taxa de juros e temos os mesmos prazos que o agricultor do Sul e Sudeste. Está errado, nossos juros devem ser menores, vou lutar por juros quase zero. Os agricultores do Sul são prósperos e ricos, o do Nordeste são pobres e endividados, precisamos acabar com essa desigualdade”, registrou...

Irrigação gera emprego no sertão baiano

Contrato de financiamento no valor de R$ 8 milhões, celebrado nesta quarta-feira, (8) pelo Banco do Nordeste do Brasil, (BNB), com o projeto Sítio Barreiras, (Ponto Novo Fruticultura), vai estimular o desenvolvimento do perímetro irrigado de Ponto Novo e gerar empregos e renda no sertão baiano. O aporte financeiro vai viabilizar a implantação de mais 160 hectares para o plantio de banana, gerando de imediato 100 empregos diretos, mas em médio prazo deve abrir o total de 900 novas vagas de trabalho.

O financiamento tornou-se possível depois da obtenção do licenciamento ambiental do Projeto de Irrigação Ponto Novo, concluído há cinco meses pela Comissão Técnica para Garantia Ambiental (CTGA), da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, coordenada pela Superintendência de Irrigação, que viabilizou a operação de uma área de 890 hectares irrigáveis do projeto. A assinatura do contrato aconteceu na sede do BNB, na Pituba, e contou com as presenças do superintendente do BNB, Nilo Meira Filho, do secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e o empresário e contratante, Fábio Régis Albuquerque. O recurso será liberado durante um ano...

Debate da Rádio Juazeiro contribui para o fortalecimento da democracia.

A equipe do blog parabeniza a Rádio Juazeiro pela organização do debate com os candidatos a deputado estadual por Juazeiro, nesta sexta-feira (10). Pioneira nesse tipo de evento, a emissora ainda pretende realizar mais três debates, um com postulantes à Câmara Federal e mais dois com candidatos à Assembléia Legislativa da Bahia.

Ao mesmo tempo, o blog também enaltece a mediação do jornalista e radialista Ramos Filho, que de maneira segura e capaz coordenou os trabalhos durante toda manhã de hoje. Parabéns. Com debates desse nível fortalecemos cada vez mais a democracia em nosso país...

Distribuidoras de energia deverão instalar postos para atendimento presencial em todos os municípios

Os consumidores de energia elétrica vão contar com postos de atendimento presencial das distribuidoras em todos os municípios do país entre março e setembro de 2011. Os prazos seguem o seguinte cronograma: para distribuidoras que atendem mais de 10 mil unidades consumidoras, a data-limite é março de 2011; concessionárias de distribuição entre 2 e 10 mil unidades consumidoras terão até junho de 2011 e para empresas que atendam menos de duas mil unidades consumidoras, o prazo máximo é setembro de 2011. Essa é uma das inovações da Resolução nº. 414/2010, aprovada hoje (9/09) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que estabelece as Condições Gerais do Fornecimento de Energia Elétrica, em substituição à Resolução nº. 456/2000.

De acordo com a norma aprovada, a espera pelo atendimento presencial não poderá superar 45 minutos, exceto em casos fortuitos ou de força maior. O horário mínimo de funcionamento varia de acordo com o número de unidades consumidoras de cada município. Nos locais com até duas mil unidades consumidoras, os postos deverão funcionar pelo menos oito horas semanais. Para localidades com duas a dez mil unidades consumidoras, o atendimento deve estar disponível por no mínimo quatro horas por dia. O funcionamento deve ser de oito horas diárias em locais com mais de 10 mil unidades consumidoras. Aos sábados, domingos e feriados nacionais ou locais o atendimento não é obrigatório.

Outra mudança foi a redução dos prazos de ligação e religação de unidades consumidoras localizadas em áreas urbanas. A ligação deve ser feita em até dois dias úteis para consumidores do Grupo B (residenciais, rurais e pequenos estabelecimentos comerciais e industriais), contra três previstos na antiga Resolução nº. 456/2000, e em até sete dias úteis para consumidores do Grupo A (indústrias e estabelecimentos comerciais de médio ou grande porte), contra até 10 dias úteis anteriormente. O prazo para religação caiu à metade: de até 48h para até 24h após o encerramento do motivo que gerou o corte...

LEITOR EXIGE INFORMAÇÕES SOBRE INTERLIGAÇÃO DA AVENIDA LUIS INÁCIO LULA DA SILVA À BR 407.

 
Geraldo,
 
Como todos sabem, para o blog os responsáveis da prefeitura dão informações e respostas de questionamentos da população. Então lanço mais um desafio: Saber da prefeitura sobre a nova avenida que ligaria a avenida Luis Inácio Lula da Silva à BR 407. Está completando um ano que a notícia foi veiculada no site da prefeitura e pelo que dizia lá, a avenida estaria pronta em dezembro.
 
Qual a previsão? E como será mesmo, essa avenida? Além disso, queremos saber quais foram os motivos que atrapalharam a execução?
É uma obra interessante e muito esperada. Segue imagem copiada do site da prefeitura.
 
Atenciosamente,
 
Romulo Gomes de Sousa
..

Petrolina: Prefeitura promove ação social em Caititu

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) realizará neste domingo (12), uma ação social no povoado de Caititu, localizado na zona rural do município. Na ocasião, vão ser oferecidas orientações sobre o pré-cadastro dos programas Bolsa Família, Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), além do encaminhamento as redes sociais e assistenciais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

É recomendado que o morador que leve RG, CPF e comprovante de residência atualizado (se houver). A ação acontecerá das 10 às 13h, na Escola Nossa Senhora Aparecida. Segundo a secretária da pasta, Tereza Virginia de Carvalho, a expectativa da equipe é abranger o atendimento para as comunidades circunvizinhas como Cristália, Cruz de Salinas, Atalho e Uruás. ..

Carol Souza/ Daiane Santos (estagiária) Ascom PMP Foto: Joselito Tavares