RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

"Pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval"

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciando cancelamento das festas populares em entrevista nesta terça (30)

Outras Notícias

Juazeiro sedia 3º Encontro Sanfranciscano da Atividade Física e Saúde

Começou ontem (02/09) no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Juazeiro o terceiro Encontro Sanfranciscano da Atividade Física e Saúde. O evento que vai até este sábado (04) tem como objetivo difundir novas informações sobre educação física e saúde.

O encontro congrega mais de vinte opções de mini-cursos que estão divididos em seis categorias: acqua (natação e hidroginástica), fisioterapia (fisioterapia aplicada ao esporte e pronto atendimento ao esporte), esportes (futsal total, Futsal quadrante e handebol), escolar (recreação e educação física escolar), fitness & ginástica (Futebol: preparação física e avaliação física: academia, clube e escola) e Musculação & Personal (musculação e treinamento de força)...

Secretária de Petrolina está entre os 100 melhores secretários de saúde do Brasil

A secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, participou esta semana do Encontro Nacional de Secretários de Saúde, realizado na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Durante o evento a gestora recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, como forma de reconhecimento pela sua atuação e desempenho a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na ocasião também foi apresentado para os demais participantes, o projeto de estruturação da atenção primária no município. 

O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública está na sua 7º edição e é destinado aos 100 melhores secretários de saúde do Brasil, como forma de valorizar o empenho dos municípios que buscam constantemente ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida e saúde da população. O encontro realizou também palestras, com temas como o trabalho do gestor da saúde pública municipal e elaboração, monitoramento e avaliação de projetos em saúde, além de programações culturais e exposições das ações executadas pelos secretários. 

Na ocasião a secretária Lúcia Giesta apresentou o projeto de estruturação da Atenção Primária, que inclui a AME – Atendimento Multiprofissional Especializado – idealizado com o intuito de posicionar Petrolina como referência no Estado de Pernambuco, na prestação de serviços à saúde, com ações que fortalecem a atenção primária e otimizam a saúde da população petrolinense. Esse projeto deve ser seguido até 2012 e tem como referência os princípios constitucionais do SUS.  ..

Asscom PMP

Edson Duarte cumpre extensa maratona durante Feriado

O candidato a senador da Bahia pelo PV Edson Duarte estará em ritmo acelerado de campanha neste feriadão, cumprindo uma extensa maratona de viagens por diversos municípios baianos. 

Nesta sexta (3), visita Valença, onde tem reunião marcada com o prefeito Ramiro Queiroz, à tarde tem agenda com lideranças do município de Tancredo Neves e no sábado (4) participa de encontro com lideranças em Cruz das Almas, Sapeaçu, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Almeida e São Felipe.

No domingo (5), visita Pintadas, Capela do Alto Alegre e Capim Grosso. Na segunda mantém encontro com o prefeito de Palmeiras e na terça-feira, 7 de setembro, visita Serra do Ramalho e participa de carreata e comício de apoio à sua candidatura ao senado em Bom Jesus da Lapa. Na Quarta, dia 08, Edson participa das homenagens a nossa senhora das grotas, em Juazeiro, sua terra natal...

Personalidades recebem Título de Cidadania Juazeirense

A Câmara Municipal promoveu noite passada (02/09), sessão solene para outorga do Título de Cidadania a mais três personalidades de Juazeiro.

Desta vez foram agraciados com a honraria o músico João Batista dos Santos, popular Joãozinho Maravilha, numa iniciativa do vereador Benedito Marques (PSDB); o presidente da Comunidade Evangélica para Recuperação de Viciados (CEPREV) Robson Vieira Pereira, por iniciativa da vereadora Janeleide Pereira (PSL) e o ex-vereador Francisco de Assis Oliveira, mais conhecido como Irmão Francisco, através de projeto de resolução de José Carlos Medeiros (PV)...

Bahia mantém status de livre de febre aftosa com vacinação

Definidos os próximos passos para a realização, ainda este mês, de dois inquéritos soro epidemiológicos para febre aftosa no Estado, conforme prevê o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa-PNEFA. Em reunião esta semana, na sede do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), em Feira de Santana, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e o Ministério da Agricultura discutiram a padronização dos procedimentos dos inquéritos.   

O primeiro deles vai avaliar a eficiência da vacinação contra febre aftosa. O trabalho visa certificar os índices de cobertura vacinal nas últimas etapas de vacinações do rebanho bovino do Estado, que foram superiores a 97% e, nos últimos anos, têm se limitado às unidades da Federação habilitadas para exportação à União Européia.  

O segundo inquérito prevê estudo para confirmar a ausência de circulação viral, condição essencial para manter o status da Bahia como livre de aftosa com vacinação, requerida pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE. ..

FBC assina ordens de serviço para recuperação e pavimentação de estradas em Petrolina

Nesta sexta-feira (03), a partir das 11h, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, estará no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina assinando duas ordens de serviço para recuperação e pavimentação de estradas.

 A primeira é para dar início às obras de recuperação da rodovia vicinal pertencente à malha viária do Projeto Nilo Coelho, na entrada da Fazenda Timbaúba. A segunda é para pavimentação de rodovia vicinal, que dá acesso as Vilas dos Projetos N3 e N5, com extensão aproximada de 4,52 km...

Roberto Carlos visita o Mercado Produtor de Juazeiro e promove caminhada no Bairro Jardim Primavera

O deputado e candidato a reeleição, Roberto Carlos – PDT, visitou esta semana o Mercado Produtor de Juazeiro que Juazeiro ocupa uma posição de destaque, movimentando cerca de R$ 50 milhões por dia, sendo o quarto maior entreposto do país. Para Roberto Carlos é fundamental estabelecer melhorias para comercialização dos produtos hortigranjeiros para o Brasil, oferecendo prioridade ao que pode ser melhorado no Mercado do Produtor.

Na visita, Roberto Carlos recebeu o apoio dos comerciantes com frases de incentivo e fortes abraços. Na quarta-feira (01), o pedetista participou de uma grande caminhada, no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro.  O evento contou com a presença de populares, lideranças comunitárias e políticas. Roberto Carlos se sentiu muito prestigiado com o grande apoio das pessoas nas ruas...

Foto: Arquivo do blog

LEITOR SOLICITA REPAROS NA AVENIDA AIRTON SENA NO JARDIM FLÓRIDA

Amigo Geraldo,

Embora leitor assíduo do seu blog, nem sempre participo com receio de que me entendam mal. Mas esta semana ao ler a mensagem de Carlos Antunes sobre a avenida São João do Jardim Vitória ganhei motivação e quero aproveitar, não para repreender o prefeito ou qualquer dos seus secretários, e sim com intuito de alertar, chamar à atenção do nosso gestor para uma das mais importantes avenidas de interligação com a periferia de Juazeiro: à avenida Airton Sena, no bairro Jardim Flórida...

Reminiscência...

Geraldo,

Esta foto é da entrada da antiga cidade de Casa Nova. Do outro lado da rua ficava o rio São Francisco.

Leolandia Café V. Moreira..

Gonzaga Patriota visita a cidade de Araripina

O deputado Gonzaga Patriota realizou diversos eventos na sua visita à cidade de Araripina nesta quarta-feira (01). Pela manhã, esteve reunido com os vereadores Leonardo Batista e João Dias, além do presidente da ONG Chapada, Edésio Medeiros, quando fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade visitando comerciantes e amigos. À tarde, o deputado visitou a Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade de Santana, onde teve a oportunidade de discutir políticas para a melhoria das condições desses trabalhadores - que lidam com a falta de água há muito tempo na região.

Em seguida, Gonzaga foi conhecer as Casas de Farinha localizadas no alto da Serra da Rancharia, onde se propôs a ouvir as necessidades daquela comunidade. Também esteve presente durante essa visita, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, Ibiapino, que destacou o histórico das lutas de Gonzaga a favor dos agricultores. "Conheci Gonzaga Patriota em 1993, quando eu participava de uma greve pela regulamentação de terras no Brasil. Naquela época, as coisas eram difíceis e os governantes não apoiavam esse tipo de luta, mas Gonzaga se engajou na nossa causa e não permitiu que fôssemos presos ou coisa desse tipo. De lá pra cá, tenho visto muitas ações dele em benefício dos trabalhadores rurais e a maior delas é a aposentadoria do homem do campo – proposta de sua autoria na Assembleia Nacional Constituinte", destacou Ibiapino...

Prefeito de Senhor do Bonfim é entrevistado em seu Gabinete pelo IBGE

Como qualquer cidadão, o prefeito municipal de Senhor do Bonfim Paulo Batista Machado, recebeu nesta quarta-feira, 01/09, em seu gabinete, uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para responder o questionário do CENSO 2010. O prefeito foi questionado sobre vários assuntos, entre eles a quantidade de moradores em sua residência, mês e ano de nascimento, imigração internacionais, falecimento etc. Bastante solícito, Paulo Machado deixou a equipe do IBGE à vontade que após a missão agradeceu a receptividade. O prefeito aproveitou para convocar a população bonfinense a colaborar com o trabalho dos recenseadores. ..

Fotos: Wilson Bahia (Cinco Mil)

Audiência do caso do menino das agulhas acontece em Ibotirama

A segunda audiência de instrução do caso do menino de 3 anos que teve 33 objetos perfurantes inseridos no corpo pelo ex-padrasto, Roberto Carlos Magalhães, movimentou nesta quinta-feira, 2, o fórum professor Nestor Duarte, em Ibotirama. O caso foi descoberto em dezembro do ano passado, quando ele confessou a intenção de matar a criança. A audiência, que começou por volta das 10h da manhã, não tem hora para terminar, conforme o juiz substituto da vara crime de Ibotirama, Oclei Alves da Silva. No total, ele deve ouvir 12 testemunhas, sendo oito de acusação e quatro de defesa.

Segundo o juiz, como o laudo do hospital de Custódia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia não foi suficientemete esclarecedor, deixando margem para diferentes interpretações sobre a sanidade mental de Roberto Carlos, um novo laudo mais conclusivo foi solicitado, mas ainda não há data para chegar à cidade. A expectativa da promotoria, que tem à frente as promotoras Aline Cotrim Lima e Dilamara Freire Neves, é que novas audiências de instrução sejam necessárias, considerando que nem todas as testemunhas foram convidadas a prestar depoimentos...

Correio

Teste da orelhinha já está sendo ofertado para população

O teste da orelhinha já está sendo oferecido na Maternidade Municipal (Clise), desde a última segunda-feira (30). Esta semana seis recém-nascidos já puderam ser beneficiados com o atendimento.É importante esclarecer que as crianças com até três meses de idade que não fizeram o teste devem ser levadas pelos pais para a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima para que seja solicitado o procedimento e viabilizado o encaminhamento para marcação.
 
O teste da orelhinha tem o objetivo de detectar alguma deficiência auditiva precoce na criança. De acordo com informações do diretor médico, Álvaro Pacheco, a Maternidade conta atualmente com uma equipe médica de 27 profissionais e até o dia 31 de agosto já realizou 272 atendimentos, destes 52 partos normais e 20 cesários. ..

Dilma pode vencer com vantagem maior que a de Lula

Mantido o cenário atual da sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT) teria uma vitória mais ampla que a de seu padrinho há quatro anos. Não apenas em quantidade e proporção de votos, mas também geograficamente. De acordo com o Ibope, ela lidera sozinha em 21 unidades da Federação, e está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB) nas outras seis. No primeiro turno de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado em 16 Estados, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em 10 e no Distrito Federal. Lula obteve 48,6% dos votos válidos e precisou disputar o segundo turno. Dilma aparece, no fim de agosto, com 59% dos votos válidos, segundo o Ibope. (Agência Estado) ..

FUNDAÇÃO LAR FELIZ PROMOVE DESILE CÍVICO NESTA SEXTA-FEIRA

Em homenagem à Semana da pátria, A Fundação Lar Feliz, em Juazeiro promove nesta sexta-feira (03), um desfile cívico com as 365 crianças em vulnerabilidade social, atendidas pela entidade. O desfile tem início às 8 horas, saindo da sede da Fundação, localizada no bairro Malhada da Areia em direção à Codevasf.
 
O desfile será regido por uma banda de música composta por adolescentes atendidos pela Fundação, com idade entre 12 e 16 anos, que aprenderam a tocar os instrumentos de percussão, através de aulas de iniciação musical promovidas pela própria entidade.
 
Mais informações: Emanuela Fonseca – Assistente Social (87) 8805-3222 ..

Enfoque Comunicação (Foto: Google somente para ilustração)

CONHEÇA OS DESTAQUES IMPRENSA 2010

Saiu na tarde desta quinta-feira (02/09) o resultado dos destaques da imprensa 2010, eleitos por votação eletrônica num site criado para divulgar o evento. O resultado da votação é este:

Programa Jornalístico - Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro)
Repórter Policial – Jean Rego (Rádio Juazeiro)
Programa Policial - Winston Monteclaro (Rádio Juazeiro)
Programa de entretenimento - Bodega do Brocoió (Rádio Juazeiro)
Programa de FM – Nossa Voz (Grande Rio FM)
Programa de Forró – Estação do Forró (Tropical Sat)
Radialista - Marcelo Damasceno (Emissora Rural)
Jornalista de texto – Cristina Laura (Jornal A Tarde)
Repórter fotográfico - Ivan Cruz (Jornal A Tarde)
Repórter de rua - Karine Paixão (Grande Rio FM)
Repórter esportivo – Charles Gray (Rádio Juazeiro)
Narrador esportivo – Marcos Bastos (Rádio Cidade)
Comentarista Esportivo - Danilo Ribeiro
Operador de áudio - Nilton Ferreira (Rádio Juazeiro)
Apresentador de TV – Maria Lima (TV São Francisco)
Repórter de TV – Gisa Ramos (TV São Francisco)
Revelação na TV – Pablo Vasconcelos (TV Grande Rio)
Produção de TV – Priscila Lima (TV São Francisco)
Cinegrafista – Anastácio Alves (TV Grande Rio)
Revelação no rádio – Jean Brito (Rádio Cidade)
Revelação no jornalismo impresso – Laíza Campos (Folha do São Francisco)
Diagramação – Jornal Gazzeta do São Francisco)
Colunista Social – Gileno Dias (Gazzeta do São Francisco)
Discotecário – Eliel Mendes (Grande Rio AM)
Blog: Blog do Geraldo José 
Site: Radio Juazeiro Web
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Juazeiro..

PEDRO ALCÂNTARA VISITA COMUNIDADE DE CAMPOS EM MANIÇOBA

A comunidade de Campos localizada no distrito de Maniçoba recebeu o deputado Pedro Alcântara, o Prefeito Isaac Carvalho e a Vice Prefeita Gorete. Na ocasião, também estavam presentes o líder comunitário Marcelo (presidente da Associação de Moradores), Otaviano (presidente da Associação dos Produtores), entre outras lideranças locais.

Alcântara visivelmente satisfeito com a calorosa recepção, disse que não aparece só em época de eleição. “Sempre é assim, as pessoas que nos apoiam, é porque conhecem nosso trabalho e são sabedores do nosso empenho e dedicação por todos. Não apareço só em época de eleição, estou sempre de plantão e dedicado ao povo durante os 365 dias do ano”, disse...

Remanso e mais duas cidades podem ganhar unidades do Instituto Federal

Três novas unidades do Instituto Federal Baiano poderão ser criadas no próximo ano nos municípios de Boninal, Ibipitanga e Remanso. A possibilidade foi admitida na terça-feira, em Brasília, durante reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco. O encontro foi provocado pelo candidato a deputado federal Emiliano e contou com as presenças dos prefeitos de Boninal, Raimundo Eudes, de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues, e de Remanso, José Clementino de Carvalho Filho, além do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Sebastião Edson Moura, e do superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria de Educação da Bahia, José Maria Dutra. Na avaliação de Emiliano, a discussão foi proveitosa e houve uma alegria muito grande por parte dos prefeitos com a possibilidade. “Ainda este ano a ideia deverá ganhar contornos mais concretos para que a gente possa apressar a execução desses projetos. O MEC tem dado importância aos municípios pequenos, principalmente aqueles que não têm nenhuma instituição de ensino tecnológico e superior”. ..

Política Livre

Mega-Sena acumula mais uma vez e deve pagar R$ 85 milhões no sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.210 da Mega-Sena sorteada nesta quarta-feira, 1º, e o prêmio acumulou pela décima vez. A previsão para o próximo sorteio é de R$ 85 milhões.

Os números sorteados nesta quarta foram 03-07-09-10-31-34. A Quina saiu para 993 apostadores, que vão receber R$ 7.346,20, cada um, e 57.447 vão ganhar R$ 181,40 pela Quadra. As apostas para o concurso de sábado, 4, podem ser feitas até as 19h. O valor mínimo do bilhete é de R$ 2...

FREQUENTADORES DA ILHA DO RODEADOURO COBRAM MELHORIAS NOS ATRACADOUROS

No final de semana o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, o diretor de serviços públicos da Seihasp, Péricles João e demais representantes da secretaria, juntamente com o presidente da Associação de Barqueiros Israel Barreto, a presidente da Associação de Moradores Maria José dos Santos, bem como a presidente da Associação de barraqueiros, Marlúcia Fernandes estiveram reunidos na Ilha do Rodeadouro. No encontro foram discutidos vários problemas e necessidades daquele ponto turístico visando a próxima temporada de verão na ilha.

Os problemas citados foram a superlotação das embarcações, a presença de cadeiras e mesas nas proximidades do rio, iluminação, sinalização, falta de espaço para ação imediata dos bombeiros, limpeza, comercialização de ambulantes, entre outros. Não se falou, no entanto, sobre os atracadouros tanto o do povoado como o da ilha, principal reclamação hoje dos freqüentadores...

Petrolina é representada em competição interestadual

O município de Petrolina foi representado na 9ª Copa Interestadual de Karatê Interestilos do Sertão Central, realizada em Salgueiro - PE no dia 29 de agosto, no ginásio poliesportivo, promovida pela Associação de Karatê do Sertão Central – AKASEC, com o apoio da Federação Pernambucana de Karatê Interestilos - FEPEKI. A participação dos atletas teve o apoio do município de Petrolina, através da Secretaria de Educação. 

Participaram da competição 12 academias de quatro estados do país, onde a representação Petrolinense Funakoshi Karatê Clube, conseguiu, com os 17 atletas enviados, 8 ouros, 9 pratas e 6 bronzes. Na colocação geral, os petrolinenses ficaram em segundo lugar. De acordo com o professor de karatê da academia, Claudevique Barbosa, o próximo objetivo do grupo será participar do campeonato baiano, a ser realizado em Salvador-BA, nos dias 18 e 19 deste mês. ..

Osvaldo Coelho: “A minha proposta é transformar essa região numa Califórnia”

 
O candidato a deputado Federal, Osvaldo Coelho, participou de uma entrevista na manhã desta quinta-feira (02), no programa da radialista Néia Gonçalves, Nossa Voz, na rádio Grande Rio FM. Na ocasião, o candidato apresentou os projetos que pretende dar andamento, caso seja eleito, e relatou sobre suas ações desenvolvidas quando deputado federal. Quando questionado sobre suas propostas para a região, Osvaldo Coelho salientou seu interesse em dar continuidade a projetos que atualmente encontram-se parados.
 
“Eu sinto que posso ser útil ao município e a região. A minha proposta é tirar do papel os projetos de grande interesse regional, entre eles o Pontal, Canal do Sertão e o Pedra Grande. Em Rajada, distrito de Petrolina, vai surgir um pólo de irrigação de 80 mil hectares. Esse projeto, Canal do Sertão, já possui um pacto entre o governo federal e o governo do estado, que não foi cobrado agora, mas é um acordo que existe, será cobrado e irá acontecer”, ressaltou.

Outro assunto abordado durante a entrevista, diz respeito as criticas sobre seu discurso, que trazem a irrigação em primeiro plano. Em resposta, Osvaldo enfatizou que quando deputado teve grande contribuição na educação e na implantação de açudes na região. “A Univasf, a UPE e a Facape, foram geradas pelo meu grupo. Os CEFET´s que vieram para Petrolina também. Então não falamos e nem contribuímos somente para a irrigação, mas demos uma contribuição imensa na educação. Toda a rede de açudes feitos no município é de responsabilidade nossa. Quase toda a eletrificação rural também. Nos últimos oito anos a irrigação foi parada e não se teve nenhuma novidade em relação à educação”, informou.

Osvaldo Coelho também ressaltou sua opinião sobre a publicação recente na revista Veja, que coloca Petrolina entre as 20 melhores cidades do Brasil. O candidato lembrou que o município pode crescer muito mais. “Eu imagino Petrolina, o complemento das áreas que vão formar da região, partindo daqui, uma Califórnia. Para Petrolina chegar a essa posição, o que fez o outro lado? Nós trouxemos a educação, a geração de renda, a estrutura de transporte terrestre e aéreo”, falou.

O candidato finalizou, enfatizando que o Brasil ainda está engatinhando, no que se refere à irrigação. E que a região do semi-árido tem todas as possibilidades de desenvolvimento e crescimento, com a implantação de mais projetos irrigados, assim como acontece em outros países.
..