Foram encontrados 6 registros para a palavra: trabalhadores informais

Trabalhadores de Juazeiro e Petrolina sofrem com abre-fecha; hoje, a semana começou com tudo fechado

A semana tem início novamente com o comércio de Juazeiro e Petrolina fechado. O futuro é de incerteza para os comerciantes de Juazeiro e Petrolina. No início, a expectativa era de que todas as atividades seriam retomadas gradualmente, seguindo calendário organizado pelos governos locais. 

Ouvidos pela reportagem da redeGN, pessoas apontam que os principais afetados são salões de beleza e academias, e outros que são vendedores e precisaram suspender, novamente, os serviços devido os decretos. ..

Deputado Roberto Carlos indica ao governador Rui Costa criação de Programa com ajuda financeira de 300 reais aos trabalhadores informais

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou ao governador Rui Costa indicação para que o Estado garanta uma ajuda financeira aos trabalhadores informais de R$ 300 mensais, por um período de três meses, por meio da criação do “Programa Socorro Alimentar”, através da Superintendência de Assistência Social – SAS, de forma excepcional, em virtude do estado oficial de calamidade pública da Bahia, causado pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a proposição, o objetivo é socorrer os trabalhadores que não têm emprego formal, garantindo-lhes as condições mínimas de sobrevivência, uma vez que essa categoria foi extremamente afetada...

Trabalhadores informais com conta na Caixa ou BB já começam a receber auxílio emergencial

Como anunciado pelo governo federal, trabalhadores sem carteira assinada já inscritos no Cadastro Único e portadores de conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) já começaram a receber os R$ 600 do auxílio emergencial.

O Bahia Notícias recebeu mensagens de leitores que são correntistas nessas unidades bancárias, informando que já estavam com a primeira parcela na conta. As pessoas que só possuem conta em outros bancos devem receber o benefício a partir da próxima terça-feira (14)...

Cerca de 600 mil trabalhadores já se cadastraram para receber auxílio

Cerca de 600 mil trabalhadores informais já se cadastram na manhã de hoje (7) para receber o auxílio emergencial anunciado na semana passada pelo governo federal. A previsão do governo é que entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício. 

O site e o aplicativo para fazer o cadastramento já estão disponíveis. As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio, poderão se cadastrar também pelo aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial. A Caixa disponibilizou ainda a central 111 para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastramento. ..

Trabalhadores informais receberão orientações da prefeitura de Petrolina na terça (28)

Após polêmica gerada pela panfletagem antecipada da campanha "Calçada Livre", lançada nesta semana, a prefeitura em parceria com a Afeabacap (Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina), com o apoio da SEDURBS,  Vigilância Sanitária e Ammpla realizarão na próxima terça-feira (28/08), às 19h, no auditório do Senai, um evento de conscientização para os Trabalhadores Informais de Petrolina.

A SEDURBS (Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade) ressalta que o Programa "Calçada Livre", consiste num trabalho de ordenamento público a partir da conscientização sobre o uso e ocupação adequada das calçadas da cidade. Mas por outro lado os Ambulantes esperam que o Executivo Municipal apresente uma alternativa de um novo espaço para que eles possam trabalhar harmoniosamente no município...

Afeabacap convoca trabalhadores informais para realizarem cadastros durante Feijoada Solidária no próximo domingo (6)

A presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), Elane Gomes, em entrevista à imprensa esta semana foi questionada sobre o objetivo da realização da 1ª Feijoada Solidária da entidade que vai acontecer no próximo domingo, no restaurante Encontro no Vale, Bairro Palinhas, zona oeste de Petrolina.

Elane ressaltou que o principal objetivo da feijoada é conseguir recursos para a construção da sede da Afeabacap, além de reunir os trabalhadores informais de Petrolina para realizarem o cadastramento junto a entidade. A dirigente da associação acredita que existem cerca de 3 mil ambulantes em Petrolina, mas na Prefeitura existe um cadastro com apenas 300 comerciantes informais...