Após polêmica gerada pela panfletagem antecipada da campanha "Calçada Livre", lançada nesta semana, a prefeitura em parceria com a Afeabacap (Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina), com o apoio da SEDURBS, Vigilância Sanitária e Ammpla realizarão na próxima terça-feira (28/08), às 19h, no auditório do Senai, um evento de conscientização para os Trabalhadores Informais de Petrolina.
A SEDURBS (Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade) ressalta que o Programa "Calçada Livre", consiste num trabalho de ordenamento público a partir da conscientização sobre o uso e ocupação adequada das calçadas da cidade. Mas por outro lado os Ambulantes esperam que o Executivo Municipal apresente uma alternativa de um novo espaço para que eles possam trabalhar harmoniosamente no município.
De acordo com a presidente da Afeabacap, Elane Gomes, dado ao crescimento populacional de Petrolina e onda de desemprego que assola o país há dois anos, a Associação espera receber das mãos da prefeitura o Projeto da Construção do novo Shopping do Empreendedor. "O trabalho informal sempre existiu nas cidades brasileiras e Petrolina não é diferente, em nome desses trabalhadores a gente espera que o prefeito possa desenvolver uma política pública eficiente voltada também para os Ambulantes, a exemplo do Programa "Ambulante Legal", que está dando certo na cidade do Rio de Janeiro", pontuou.
Ainda de acordo com Elane Gomes, para o evento da terça no Senai mais de 100 Ambulantes já se escreveram. Ela destaca que é essencial que todos os trabalhadores/as informais participem do evento de conscientização em parceria com o Poder Público Municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.