RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 381 registros para a palavra: pilao arcado

Pilão Arcado recebe Coordenadora do Fórum Baiano de Agricultura Familiar 

Elisângela dos Santos Araújo (PT), Coordenadora de Formação e Educação Profissional da CONTRAF-Brasil/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) e coordena o Fórum Baiano da Agricultura Familiar, atuando ainda como assessora no mandato do Senador Jaques Wagner na Bahia, acompanhada do ex-vereador pelo PT de Juazeiro, Tiano Felix, esteve em Pilão Arcado nos dias 26 e 27 de novembro. 

Elisângela,  que em 2018, candidata a deputada federal obteve 64.239 votos, lastreada pelo trabalho que vem realizando desde o final da década de 90 em defesa e pelo fortalecimento da agricultura familiar, percorre novamente as comunidades rurais de toda a Bahia falando sobre a necessidade dos agricultores familiares obterem uma representação política. ..

Secretaria de Segurança pública informa ao deputado Zó a abertura da licitação para construção e reforma de delegacias em Curaçá, Pilão Arcado e Sento Sé

Na manhã desta terça-feira, 23, o deputado estadual Zó recebeu a informação do secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que foi aberta a licitação para construção e reforma de unidades policiais em vários municípios do estado, entre eles Pilão Arcado, Curaçá e Sento Sé, demanda apresentada pelo parlamentar ao governador Rui Costa. 

Para o deputado, mais uma ação do Governo da Bahia para melhorar a infraestrutura dos servidores e otimizar o trabalho policial. "Fizemos esta solicitação, que nos foi demandada pelas lideranças locais. O governador e o secretário entenderam a necessidade de melhorar os espaços de atuação dos policiais e agora vamos acompanhar o processo para que tudo ocorra dentro do prazo e os municípios tão logo sejam beneficiados com esta política de Segurança Pública, pois com melhor estrutura otimiza as ações, aumenta efetivo no combate à criminalidade ", declarou Zó. ..

Pilão Arcado dá exemplo e inicia processo de revitalização de nascentes 

Nos 11.626 quilômetros quadrados, o município de Pilão Arcado, norte da Bahia, abriga três distintos tipos de bioma: caatinga, matas ciliares às margens do Rio São Francisco e os brejos, com vegetação rasteira, rústicas palmeiras e imensas áreas de areia, confundindo-se com a caatinga. 

Brejo da Serra é um dos quatro distritos em que é dividido o município de Pilão Arcado. A 115 quilômetros da sede, Brejo da Serra está no centro da região dos brejos e sua economia gira em torno da caprinovinocultura, apicultura, cana para produção de cachaça artesanal e extrativismo vegetal.  ..

Grupo faz protesto em Salvador e pede reintegração de concursados demitidos pela prefeitura de Pilão Arcado, norte da Bahia

Trabalhadores que passaram em um concurso público realizado pela prefeitura de Pilão Arcado, no norte da Bahia, em 2008, fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (14), na frente da sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador.

Segundo os manifestantes, o concurso, que ocorreu há mais de uma década, teve cerca de 400 aprovados. Todos tomaram posse das funções entre 2008 e 2009, mas um ano depois, quando houve uma mudança na gestão municipal, foram dispensados...

Prefeito de Pilão Arcado é multado pela prática de nepotismo

Na sessão desta quarta-feira (13), realizada por meio eletrônico, os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram denúncia formulada contra o prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos dos Santos, em razão da prática de nepotismo no exercício de 2021. O conselheiro substituto Ronaldo Sant’Anna, relator do processo, aplicou multa de R$3 mil ao gestor e determinou a imediata exoneração dos profissionais nomeados ilegalmente. Cabe recurso da decisão.

Segundo o TCM-BA, a denúncia foi formulada pelo cidadão Edimar Dias Santos, que se insurgiu contra a prática de nepotismo diante da nomeação de Allan Rogério de Queiroz Albuquerque para o cargo de “assessor especial”, vez que o mesmo é irmão da secretária de Ação Social, Gercina Júlia de Queiroz Albuquerque Lima e cunhado do secretário de Infraestrutura, Joel Rosa de Negreiros Borges. Também foi questionada a nomeação de José Antônio Gonçalves de Queiroz para o cargo de coordenador de “Promoções e Turismo”, que é sobrinho da chefe de gabinete da Prefeitura de Pilão Arcado, Guaracira Queiroz Lima Rocha...

Após mais de dez dias de trabalho, Bombeiros debelam incêndio florestal em Pilão Arcado

Após mais de dez dias de trabalho, Militares do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro e do 19º GBM de Alagoinhas extinguiram um incêndio florestal de grande proporção no Povoado de Lagoa Grande, na zona rura de Pilão Arcado-BA. As equipes estavam travalhando no local desde o dia 17 de setembro.

O povoado, que fica a 460 km de distância de Juazeiro, teve uma situação crítica de destruição de fauna e flora, devido a grande estiagem que atinge o país, potencializando o a queima da vegetação, que estava se propagando por toda localidade. Ainda sim, com apoio da Prefeitura de Pilão Arcado e de populares que foram voluntários para ajudar no combate, foi possível extinguir o fogo do local...

Guarnição do Bombeiros de Juazeiro reforça combate a incêndio florestal em Pilão Arcado

O Corpo de Bombeiros segue trabalhando para debelar as chamas de um incêndio florestal no município de Pilão Arcado. Nesta sexta (24), mais uma equipe de agentes dos Bombeiros chegou ao local.

A guarnição de Incêndio Florestal do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro deslocou-se para a cidade de Pilão Arcado para realizar o controle de focos na região do distrito de Lagoa Grande, informou o GBM. A equipe é comandada pelo Sd BM Emerson, e tem, como demais integrantes, Sd BM Mahatma, Sd BM Welton, Sd BM Gleisson e Sd BM Dias...

Deputado Roberto Carlos promove audiência entre o prefeito de Pilão Arcado e o govenador Rui Costa

Depois de ter promovido uma audiência com o governador Rui Costa e o prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, garantiu a construção de um Complexo Educacional, de tempo integral, e Poliesportivo para os pilão-arcadenses, que vai beneficiar a educação e o esporte na cidade.

Segundo o parlamentar, este Complexo atenderá, diretamente, a juventude do município que é o futuro de toda a sociedade...

Incêndios continuam e cresce área de vegetação destruída em Pilão Arcado; região norte registra novos focos

Os incêndios que atingem áreas de vegetação em cidades no interior da Bahia continuam nesta sexta-feira (17), e um novo foco foi registrado na região de Pilão Arcado, no norte do estado. De acordo com moradores, as chamas se espalharam e se aproximam de uma área residencial. Animais foram encontrados mortos na região.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros uma equipe com seis homens foi enviada ao município para tentar conter o avanço do fogo. O município é o mesmo onde, em agosto, um incêndio atingiu a região de Baixão do Jacu e durou três semanas. Cerca de 2 mil hectares de caatinga foram destruídos...

Operação Cangalha, contra o crime organizado, prende suspeito de homicídio em Pilão Arcado

Mais uma prisão foi realizada no bojo da Operação Cangalha, deflagrada em toda Região Nordeste, contra o crime organizado. Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, prenderam na cidade de Pilão Arcado, nesta quarta-feira (15), um suspeito de homicídio.

O homem estava sendo procurado por um crime ocorrido na localidade do Alto da Codorna, em Pilão Arcado, distante 786 quilômetros de Salvador, no ano de 2015, de acordo com a Polícia Civil. O titular da DTE/Juazeiro, delegado Flávio André da Rocha Martins, disse que o homem foi surpreendido pelas equipes policiais quando estava na casa de parentes, naquele município. “Ele vinha sendo monitorado”, informou...

Incêndio florestal é extinto em Pilão Arcado; combate segue em Campo Alegre de Lourdes

O incêndio florestal que atingia a região de Pilão Arcado, no Sertão do São Francisco, foi extinto pelo Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) nesta segunda-feira (30). De acordo com a instituição, agora o combate continua em Campo Alegre de Lourdes, onde os bombeiros iniciaram o período de monitoramento.

Também há focos de incêndio florestal na cidade de Morpará, na região Oeste, onde combate também continua numa área de difícil acesso. Na região, os primeiros focos foram identificados neste sábado (28). ..

Bombeiros, brigadistas e equipe do Piauí atuam em Pilão Arcado e Campo Alegre

O combate aos incêndios nas regiões de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no Sertão do São Francisco, continuam nesta sexta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, 33 agentes atuam na região.

Eles também contam com apoio de brigadistas locais e de municípios vizinhos, além de nove bombeiros militares do Piauí. Auxiliam no trabalho quatro aviões modelo Air Tractors...

Bombeiros trabalham há mais de 15 dias em incêndios em região de Pilão Arcado

Equipes de bombeiros seguem em combate aos incêndios nas regiões de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no Sertão do São Francisco, após 15 dias de trabalho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros desta terça-feira (24), a estimativa é que pelo menos dois mil hectares de vegetação foram atingidos. Há também informações de que muitos animais também acabaram mortos devido ao fogo...

Incêndio em Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes continua devastando a vegetação; bombeiros seguem no local

O incêndio em área de vegetação da região das cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, tem dois novos focos. As novas áreas atingidas ficam nos distritos de Peixe, em Campo Alegre de Lourdes, e Baluarte Feijão, em Pilão Arcado.

As chamas na região começaram em 9 de agosto, e o combate continua sendo feito no local. Não há informações da área total atingida. Na última sexta-feira (20), mais 10 bombeiros e 30 brigadistas se juntaram aos 18 bombeiros que já estavam no local...

Equipe que combate incêndio em cidades do Norte da BA será reforçada a partir de amanhã (21); "Focos muito grandes", diz coronel Tarcísio Ribeiro

A operação de combate a um incêndio que atinge, há mais de dez dias, uma área de vegetação nativa que fica entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, ambas no norte da Bahia, está sendo reforçada. Além de contar agora com mais duas aeronaves que, do ar, ajudam no combate às chamas, um efetivo com mais homens do Corpo de Bombeiros vai fortalecer a operação.

De acordo com o Tenente Coronel, Tarcísio Ribeiro do Vale, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, atualmente 18 bombeiros militares participam da ação de combate. Mas a artir de amanhã (21), 28 bombeiros e mais 30 brigadistas da cidade de Campo Alegre de Lourdes, estarão se revezando a fim de debelar o incêndio...

Bombeiros seguem combatendo incêndio na divisa entre Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes

Os bombeiros seguem no combate a um incêndio em uma área de vegetação nativa que fica entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, ambas no norte da Bahia. As chamas já duram mais de uma semana. 

18 bombeiros militares, sendo 7 especialistas florestais, estão no 11º dia de trabalho ininterrupto nas localidades de Baixão do Jacu, Lagoa do Virgulino, Bandeira de Baixo, Grandeza e Vista da Lagoa. De acordo com o Tenente Coronel, Tarcísio Ribeiro do Vale, comandante do 9º GBM, os focos de incêndio estão sendo monitorados e controlados...

Bombeiros combatem incêndio florestal na região de Pilão Arcado, no norte da Bahia

Dezoito bombeiros militares seguem no combate ao incêndio florestal nas localidades de Mandarino, Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, entre os limites das cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia. O incêndio começou na última segunda-feira (9).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram divididos em três frentes de trabalho. Ainda segundo a corporação, duas retroescavadeiras e três caminhões pipa foram disponibilizados pelas prefeituras de Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado...

Incêndio atinge área de vegetação entre as cidades de de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes

Um incêndio atinge uma área de vegetação na região de Baixão do Jacu, entre as cidades de de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, desde segunda-feira (9).

As informações foram confirmadas pelo 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Juazeiro), que enviou equipes para controlar o fogo...

Secretário Marcus Cavalcanti garante ao deputado Zó recapeamento da estrada que liga Remanso a Pilão Arcado 

Durante a visita do Governador Rui Costa a Sobradinho, nesta quinta-feira, 29, para entrega de obras, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, garantiu ao deputado Zó e ao prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, que vai realizar o recapeamento asfáltico da BA-161, no trecho que liga o município a Pilão Arcado.

Também informou da recuperação asfáltica até o distrito de Malhadinha, bem como a retomada da obra do Colégio Estadual...

Deputado Roberto Carlos assegurou, com o governador Rui Costa, importantes obras para Uauá, Pilão Arcado, Itaparica, Vera Cruz e Piatã

Como vice-líder do Governo, na Assembleia Legislativa, O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre os prefeitos de Uauá (Marcos Lobo), de Pilão Arcado (Orgeto Bastos), de Itaparica (Zezinho Oliveira), de Vera Cruz (Marcus Vinícius), de Piatã (Marcos Paulo) e o nosso governador Rui Costa para apresentar as principais demandas dos municípios.

De acordo com o parlamentar, o encontro foi extremamente produtivo. “Os prefeitos dos respectivos municípios explanaram sobre as principais necessidades das respectivas cidades e saíram muito confiantes da audiência. O governador Rui Costa foi atenciosíssimo, atendendo importantes pleitos dos gestores municipais”, ressaltou o deputado Roberto Carlos...