Foram encontrados 66 registros para a palavra: pensionistas

Continua o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Igeprev em Petrolina

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) continua com o recadastramento dos aposentados, pensionistas e representantes legais que recebem o benefício.  A ação, que segue até o dia 20 de outubro, tem o objetivo de centralizar as informações, além de atualizar a base de dados já existente.

De acordo com o diretor-presidente do Igeprev, Wíllames Barbosa, a procura tem sido satisfatória. “Os aposentados e pensionistas têm procurado o Igeprev para realizar o cadastro. Temos um cronograma de atendimento a ser seguido, mas caso alguém chegue que não esteja na lista e se tiver com a documentação exigida em dia, faremos o recadastramento para que o cidadão não perca a viagem”, falou. Os que não efetuarem o recadastramento dentro do período determinado terão os benefícios bloqueados...

Começou o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Igeprev em Petrolina

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) iniciou, nesta semana, o processo de recadastramento de aposentados e pensionistas que segue até o dia 20 de outubro. O Igeprev informa que o recadastramento é uma exigência legal, cobrada por órgãos de fiscalização, como por exemplo, o Ministério da Previdência Social (MPS) .

O servidor deverá comparecer no órgão, obedecendo ao calendário por ordem alfabética, no horário compreendido entre 7h às 13h, para apresentar os seguintes documentos:  RG; CPF; Comprovante de Escolaridade; Título de Eleitor; Comprovante de residência atualizado; Certidão de Nascimento dos dependentes; Certidão de Casamento/ Divórcio ou Certidão de Nascimento; 02 fotos 3x4 coloridas; Carteira de Registro Profissional para cargos vinculados a Conselhos de Categoria profissional e Atestado de óbito (para pensionista). ..

Igeprev convoca aposentados e pensionistas para recadastramento obrigatório

Aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) deverão procurar o órgão para realizar o recadastramento anual obrigatório, no período de 18 de setembro a 20 de outubro. De acordo com Wíllames Barbosa, Diretor-Presidente do Igeprev, o recadastramento tem como finalidade atualizar os dados e a situação previdenciária dos servidores.

“As atualizações das informações dos segurados visam o maior controle dos dados para que os pagamentos sejam efetuados de forma correta, coibindo fraudes e reduzindo a quantidade de dados incorretos que possam prorrogar ou até mesmo bloquear os pagamentos”, explicou...

PETROLINA: Prefeitura realiza campanha sobre Empréstimos consignados para aposentados e pensionistas


 
Com o objetivo de iniciar prevenção contra empréstimos ilegais, A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania  e  Conselho Municipal do Idoso, a pedido do Ministério Público de Pernambuco, realiza campanha para Idosos que utilizam os Empréstimos consignados.
 
Uma das razões da deflagração da campanha é o grande número de reclamações recebidas pelo ministério Público referente a empréstimos consignados, que lesam principalmente a renda de pessoas idosas e, muitas vezes, de baixa renda. Os agenciadores se aproveitam da vulnerabilidade dos idosos.  A campanha começa começará com um ciclo de visitas as agencias de empréstimos a partir do mês de julho.
 
“O ato de buscar por um empréstimo consignado ou qualquer outro já é um sintoma de problemas financeiros. A grande maioria dos aposentados acaba fazendo o consignado sem antes fazer um diagnostico financeiro de sua vida. Não somos contra o acesso ao crédito, mas os contratos dessas operações devem ser feitos dentro da legalidade”, explicou Maria Lúcia, Presidente do CMDI. 
 
“O empréstimo é para realizar um sonho, um desejo, e não para se tornar um pesadelo. Neste momento de grande consumo é necessário alertar a população”, ressaltou o prefeito Julio Lossio. 
 
Segundo o Conselho Municipal do Idoso em Petrolina, as agencias que serão visitadas, caso seja encontrada alguma irregularidade, a entidade será notificada através do Ministério Público, para que seja regularizada a situação. 
..

Vereador cobra que o IPJ reajuste salários de aposentados e pensionistas

O vereador Bené Marques (PSDB) cobrou, na sessão ordinária desta segunda-feira (14), que o IPJ (Instituto de Previdência de Juazeiro) faça reajuste salarial de acordo com o que determina a lei 13.152/2016 que entrou em vigor em janeiro deste ano.

“Os aposentados e pensionistas que recebem seus salários pelo IPJ ainda estão com os valores que vigoraram em 2015. Já estamos no mês de março e essas pessoas continuam com suas remunerações defasadas. O IPJ se defende afirmando que o novo valor precisa ser votado pela Câmara, mas essa é uma Lei federal, independe de nós. A população está, mais uma vez, sendo penalizada e isso precisa ser resolvido o quanto antes”, declarou...

ASPRA APÓIA ENCONTRO DE POLICIAS DA RESERVA E PENSIONISTAS DA PM EM JUAZEIRO

Os diretores da Aspra – Associação dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas dos Praças da Polícia Militar da Bahia estiveram na Transrio FM nesta quinta-feira (10), oportunidade em que concederam entrevista convidando os policiais da reserva e pensionistas para o segundo encontro da categoria que acontecerá neste sábado (12), a partir das 09 horas, na sede da Associação de Moradores do bairro Alagadiço. 

Participaram da entrevista o Diretor-Coordenador da Aspra na Regional Norte Samuel Vieira, a Diretora Administrativa Eliane Gonçalves, o Diretor de Esportes Ênio Silva e o associado da entidade José Antônio Silva Filho (Zé Meinha). Eles argumentaram que a associação continua em defesa dos policiais da ativa e da reserva, lutando incansavelmente para manutenção dos direitos dos profissionais de segurança pública. Também lamentaram o fato de que esta semana dois policiais foram assassinados na Bahia: um em Juazeiro, vítima de latrocínio e outro na cidade de Pojuca. “E não vimos o Governo e nem a Secretaria de Segurança Pública com a mesma disposição para prender os homicidas como houve quando tombou o Agente da Polícia Federal” criticou Ênio Silva...