RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 42 registros para a palavra: multivacinacao

Bahia: Campanha de Multivacinação começa nesta segunda

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que no período de 11 a 22 de setembro estará desenvolvendo a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de Vacinação, dia de mobilização nacional, será no sábado (16). Nesta campanha, todas as vacinas serão oferecidas e é importante que crianças e adolescentes sejam levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. O Calendário Nacional de Vacinação atualmente dispõe de 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes.

Todos os 417 municípios baianos estarão participando da Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A população deve ser dirigir aos postos e centros de saúde municipais, munida da Caderneta de Vacinação para que as crianças e adolescentes possam ficar imunizados contra as doenças imunopreveníveis. 

De acordo com o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto, a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação das crianças e adolescentes ainda não vacinados. ..

Campanha Nacional de Multivacinação começa dia 11 de setembro em Andorinha

A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que será realizada de 11 a 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina das crianças e adolescentes. O objetivo da multivacinação é atualizar a situação vacinal do público alvo da campanha, ou seja, adolescente com menos de 15 anos de idade. A campanha é nacional e estará sendo realizada em todo país.

"É de extrema importância que todos participem da campanha e não deixem de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes", alertou o secretário municipal de Saúde, Pablo Campos. O dia D da ação acontecerá em 16 de setembro, sábado, sendo que nesta data as equipes de saúde atenderão das 8h às 13h em Medrado, das 8h às 16h em Vila Peixe e das 8h às 16h, na Praça Rubens Alves, na sede do município...

Encerra neste dia 7 a Campanha de Multivacinação em Juazeiro

Pais e responsáveis têm até amanhã, dia 07, para levar crianças e adolescentes para atualizarem a caderneta de vacinação. Em Juazeiro, cerca  de 3.340 do público alvo já se vacinaram. A campanha começou no dia 19 de setembro. 

Ao todo são 14 vacinas disponíveis. Para as crianças são destinadas as vacinas BCG, contra hepatite B, penta contra poliomielite, contra rotavírus, pneumocócica, meningocócica, contra febre amarela, tríplice viral, contra hepatite A e tetra viral. A campanha objetiva a atualização da caderneta de vacina de crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). ..

Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 7 de outubro em Juazeiro

A Campanha de Multivacinação foi prorrogada até dia 7 de Outubro em Juazeiro. Todas as unidades de Saúde estão administrando as vacinas no horário das 8h às 17h, e no ato da vacinação é necessário ter em mãos o cartão da criança. Até o momento 2.273 crianças e adolescentes atualizaram suas cadernetas de vacinação.

A Campanha de Multivacinação está ofertando todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal...

Mais de 1500 crianças e adolescentes já foram imunizados na Campanha de multivacinação em Juazeiro

Até o dia 23 de setembro, dados da Secretaria de Saúde totalizaram mais de 1500 crianças e adolescentes vacinadas dentro da campanha de Multivacinação de 2016. De acordo com o superintendente de humanização e promoção a Saúde, Klynger Farias, é importante que o público da campanha compareça as unidades de saúde até a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro.

A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos. Estão disponíveis as vacinas BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, VIP e VOPb (contra poliomielite), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre 9 e 13 anos...

Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado (24) em Juazeiro

Todos os postos de saúde de Juazeiro estarão abertos neste sábado (24), para o Dia "D" de Multivacinação em Juazeiro. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo a toda a população das 8h às 17h para atualização da Caderneta de Vacina. A campanha segue até o dia 30 de setembro.

O público alvo desta campanha são crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, poliomielite (VIP e VOPb), hepatite A, contra a hepatite B, entre outras...

Campanha de Multivacinação está acontecendo em Andorinha

Andorinha  está participando da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de Caderneta de Vacinação, entre os dias 19 e 30 de setembro. O público alvo da campanha são crianças menores de 5 anos e crianças entre 9 e 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a  Secretaria Municipal de Saúde, durante o período os andorinhenses podem ir até o posto de saúde mais próximo de sua residência e levar o cartão para atualização das vacinas. O dia "D" de divulgação e mobilização nacional será no dia 24 de setembro (sábado), nas Unidades de Saúde Básica de Vila Peixe e Medrado e na praça Rubens Alves, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas...

Campanha Nacional de Multivacinação começa na próxima segunda-feira em Juazeiro

Começa na próxima segunda-feira (19/9), e vai até o dia 30 de setembro  a Campanha Nacional de Multivacinação em Juazeiro. As 60 Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro irão oferecer vacinas a crianças de até cinco anos, nesta campanha as crianças de nove anos e adolescentes entre 10 e 15 anos também entram como público-alvo.  A imunização inclui a vacina do HPV para meninas. O Dia D de mobilização nacional está marcado para sábado, 24 de setembro.

No período da campanha os pais ou responsáveis devem levar os filhos às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos do documento de identificação da criança e da caderneta de vacinação. A campanha de Multivacinação oferta doses da BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche)...

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa neste sábado em Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no próximo sábado (15), que é também o dia D, e segue até o dia 31 de agosto. A mobilização acontece anualmente e visa proteger as crianças de 6 meses a menores de 5 anos  do vírus da poliomielite (paralisia infantil), bem como atualizar o cartão de vacina das crianças menores de 5 anos.

Em Petrolina, 31.301 crianças devem ser imunizadas contra poliomielite com a meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), de 95% de imunização. "Já a Multivacinação é para atualizar o esquema vacinal e não há meta e nem cobertura a ser atingida. Ou seja, aquelas crianças que estão com o cartão atrasado poderão atualizar", destacou a coordenadora de Imunização Jeane Moraes...

Campanha contra a poliomielite e multivacinação acontece de 15 a 31 de agosto em Andorinha

Entre os dias 15 e 31 de agosto a prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde do município dará início à campanha contra poliomielite. O dia 15 de agosto será a data específica da mobilização Nacional, com a realização do dia ''D'' para imunização. De acordo com a enfermeira Sarah,  são alvo da campanha contra Poliomielite, crianças menores de 5 anos de idade, e a meta é vacinar 95% das crianças andorinhenses.

O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade, promovendo à proteção coletiva dessas crianças. Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto criança quanto adultos. De acordo com o Ministério da saúde o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989...

Juazeiro encerra nesta sexta (30) a Campanha Multivacinação

A Campanha Multivacinação 2013, iniciada dia 24 de agosto em Juazeiro para atualização das cadernetas de vacinas das crianças menores de 5 anos, vai ser finalizada nesta sexta-feira (30). Até esta data, os pais e responsáveis ainda podem levar os menores aos postos de saúde para que todo o esquema vacinal da criança seja avaliado e aquelas que não estejam com a imunização em dia, recebam as vacinas necessárias para proteção da saúde. Todas as vacinas do calendário básico estão sendo disponibilizadas nas unidades de saúde, no interior, das 8h às 13h e na sede, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Atualmente, Juazeiro conta com 16 mil menores de 5 anos. ..

Campanha de Multivacinação encerra dia 30 em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) começou no último sábado (24) a Campanha de Multivacinação 2013, mobilização iniciada em todo o país com o objetivo de atualizar a caderneta infantil em menores de 5 anos. Na abertura do dia “D”, todas as Unidades Básicas de Saúde, da sede e interior, estiveram abertas durante todo o dia. Dos 16 mil menores de 5 anos existentes na cidade, 1,7 mil crianças foram levadas pelos responsáveis e quase 1 mil (dado parcial) receberam a atualização na caderneta da vacina, uma cobertura de 57%.

A meta de Juazeiro é melhorar a cobertura vacinal desse público infantil. Segundo Mário Machado, diretor de promoção à saúde, o Ministério da Saúde através de análise, escolhe quando é necessário fazer a campanha para atualização das vacinas de baixa taxa de cobertura. “É importante manter altas taxas de cobertura, e Juazeiro ainda não atingiu os 95% da meta recomendada pelo Ministério da Saúde”, afirmou Mário...

Campanha de Multivacinação começa neste sábado em Petrolina

Entre os dias 24 e 30 de agosto acontece em todo país a mobilização para a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação das crianças com faixa etária entre os 6 meses e 4 anos e 11 meses de idade. No dia ‘D’ da campanha, que acontece neste sábado (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) vai ampliar os locais de vacinação com a distribuição de seis postos volantes, localizados em pontos estratégicos da cidade.

“É importante que os pais levem seus filhos às unidades de saúde ou aos postos volantes, neste sábado, ou até o dia 30 de agosto à unidade mais próxima de sua casa. A vacina é um mecanismo eficaz na prevenção de doenças”, alerta a coordenadora de Imunização do município, Jeane Moraes. As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h na zona urbana e das 8h às 14h na zona rural, já nas Unidades de Atendimento Multiprofissional – AME’s, das 7h às 21h. ..

Abertura da Campanha Multivacinação 2013 em Juazeiro será neste sábado (24)

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) convida os pais e responsáveis pelas crianças menores de 5 anos para comparecerem neste sábado, 24, aos postos de saúde do município para atualização da caderneta de vacinação. Todas as vacinas do calendário básico serão disponibilizadas nos postos de saúde, no interior e na sede, das 8h às 17h. 

 “É necessário que as crianças menores de cinco anos que não estejam com a imunização em dia sejam levadas aos postos de vacinação. Todo o esquema vacinal será observado para a devida proteção das doenças”, enfatizou a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira.  ..

Secretaria de Saúde de Petrolina capacita profissionais de saúde para a Campanha de Multivacinação

No próximo sábado (24) começa em Petrolina a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem o intuito de ampliar a cobertura vacinal das crianças, através da atualização da caderneta de vacinação. Para oferecer um serviço eficaz à população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta segunda-feira (19) capacitação com enfermeiros e técnicos de enfermagem da zona rural, onde foram abordados pontos como faixa etária e esquema de vacinação no município. Os profissionais da área urbana serão capacitados na próxima quarta-feira (21).

A campanha será realizada entre os 24 e 30 de agosto e tem como público-alvo crianças de zero a menores de cinco anos. “É importante que os pais levem os seus filhos para a atualização da caderneta de vacinação. Todas as unidades da zona urbana e rural terão vacinas suficientes para todo o público-alvo”, alerta a coordenadora de imunização, Jeane Moraes...

Juazeiro inicia essa semana Campanha Multivacinação 2013

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia sábado (24), com o dia “D” (mobilização nacional), a Campanha Multivacinação 2013 para atualização da caderneta infantil em menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. Na abertura da Campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), zona urbana e interior, estarão abertas das 8h às 17h.

Todas as vacinas do calendário básico serão disponibilizadas nos postos de saúde, afirma a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira. “É importante que os pais ou responsáveis levem os menores com a caderneta infantil, mas é essencial a ida aos postos de vacinação mesmo sem o cartão de vacina. Será necessário analisar se o esquema de cada imunização foi concluído, para que a criança esteja verdadeiramente protegida”, lembrou...

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 de agosto em Juazeiro

Juazeiro continua realizando, até dia 31 de agosto, a Campanha de Multivacinação para atualização do cartão de vacina dos menores de cinco anos. Até o momento, se dirigiram às Unidades Básicas de Saúde (UBS) 5 mil crianças, destas, 2,8 mil tiveram que ser imunizadas. As vacinas podem ser encontradas em todas as UBS – na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 14h.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira, as vacinas são importantes para a saúde e quem estiver em atraso deve ficar em dia. “Pais fiquem atentos para que todas as crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos de vacinação. As cadernetas precisam ser avaliadas, por isso, chamamos a atenção para esta faixa etária, pois é nela que normalmente os pais esquecem de voltar às unidades para que as crianças recebam as doses de reforço”, ressalta.   ..

Hoje é o último dia da Campanha Nacional de Multivacinação em Petrolina


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina encerrará hoje (24) a Campanha de Multivacinação que visa atualizar o cartão de vacina das crianças. A ação tem como público-alvo as crianças de 0 a 5 anos incompletos e acontece no intuito de reduzir o risco das enfermidades que podem ser prevenidas com a vacinação. Todas as 14 vacinas do calendário básico de vacinação estão sendo ofertadas, inclusive a Pentavalente e a Pólio Inativada, incluídas recentemente nesse cronograma.

2.699 mil doses de vacina já foram aplicadas e os pais que ainda não vacinaram os seus filhos podem procurar a Unidade Básica de Saúde ou unidade de Atendimento Multiprofissional Especializada – AME Saúde da Família mais próxima da sua casa, das 08h às 17h, na área urbana e das 07h às 13h, na área rural. É imprescindível a apresentação do Cartão de Saúde da Criança.  ..

Dia “D” da Campanha Multivacinação é realizado com sucesso em Juazeiro

Mais de 3 mil crianças menores de cinco anos foram levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro no último sábado (18), quando foi realizado o dia “D” da Campanha Multivacinação para atualização da caderneta infantil. Do público que compareceu aos postos de vacinação, apenas 1,2 mil teve que ser vacinado. A expectativa da Secretaria da Saúde é de que até o dia 31 de agosto mais de 18 mil crianças dessa faixa etária compareçam aos postos de saúde para avaliação do cartão de vacina. 

“Os pais e responsáveis devem levar os menores munidos das cadernetas de vacinação para que a equipe observe quais estão em atraso. No último sábado, menos da metade das crianças que foram às unidades precisaram ser imunizadas. Isso é bom, pois, confirma o desempenho dos profissionais e o compromisso dos pais”, informou a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira...

Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, abrem em Salvador, campanha de multivacinação para crianças até cinco anos

O governador Jaques Wagner, em companhia do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participaram na manhã deste sábado (18), da Campanha de Multivacinação Nacional, que foi aberta em Salvador no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, com a presença do secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla. A campanha será realizada até o dia 24 e é voltada para crianças menores de cinco anos.

A campanha visa atualizar o esquema vacinal, reduzindo o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas pela vacinação bem como diminuir as taxas de abandono do controle pelas famílias. As vacinas estarão disponíveis nos centros e postos de saúde das secretarias municipais de Saúde, e em postos fixos e volantes. A meta da Sesab é vacinar 850 mil crianças na Bahia, iniciando ou completando o esquema vacinal...