RedeGN - Petrolina: Dia D da Campanha de Multivacinação garante reforço à saúde de centenas de pessoas no município

Petrolina: Dia D da Campanha de Multivacinação garante reforço à saúde de centenas de pessoas no município

A Prefeitura de Petrolina promoveu, neste sábado (23), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde nas áreas rural e urbana,  atualizando centenas de cadernetas de crianças e adolescentes. Foram disponibilizadas todas as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde. 

A iniciativa possibilitou que pais e responsáveis que trabalham durante a semana acompanhassem seus filhos até o serviço. Foi o caso de Fabiana dos Santos, mãe do Alexandre, que aproveitou o dia de folga para garantir a proteção à saúde do filho. Ele tomou dois imunizantes, um contra o HPV e o outro contra a Meningite. 

A Campanha de Multivacinação 2021 foi iniciada em 1º de outubro e tem vigência prevista até o dia 29 deste mês. Em Petrolina, quem não conseguiu ir neste sábado, pode atualizar a sua caderneta na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta, na zona rural de 7h às 13h e na área urbana de 7h às 17h. 

Em razão da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde seguiu todas as  orientações para garantir protocolos de saúde, como uso de máscaras, espaços ventilados e higienização das mãos.

Ascom Prefeitura de Petrolina