RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1274 registros para a palavra: morte

Covid-19: Brasil registra 874 mortes e 45,3 mil casos nas últimas 24h

O Brasil já contabiliza 461.931 mortes em decorrência da pandemia de covid-19. Deste total, 874 ocorreram nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado hoje (30) pelo Ministério da Saúde. 

Até este domingo (30), dos 16.515.120 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, 14.912.744 já foram curadas e 1.140.445 estão ainda em acompanhamento. De ontem para hoje, foram registrados mais 43.520 casos positivos para a covid-19. ..

O Jornalista e poeta Luiz Hélio e o vereador Renato Brandão lamentam morte do compositor Tatau

"Ainda vai ao piano e cantar meus poemas. A lida dos anos não marcou teu rosto como a minha saudade o faz". Tatau era tão elegante quanto suas composições. Um fabuloso homem de gentileza ímpar. Mais uma perda irreparável para Juazeiro, uma tristeza sem fim.

A última vez que tive a alegria de estar em sua companhia foi em Salvador. Quando soube da estreia do show de lançamento do seu novo disco liguei pra ele dizendo que estava na cidade e iria ao Sesc Rio Vermelho apreciar seu trabalho esplendoroso que tinha acabado de ser concebido...

Nas redes sociais Maurício Dias anuncia morte do compositor juazeirense Antônio Carlos (Tatau)

O poeta, músico e publicitário Maurício Dias (Mauriçola) acaba de noticiar nas suas redes sociais o falecimento do compositor juazeirense Antônio Carlos (Tatau) nesta sexta-feira, dia 28.

Segundo Mauriçola o corpo do compositor Antônio Carlos (Tatau) seguirá para Salvador e será cremado neste sábado (29).  Suas cinzas retornarão para o Rio São Francisco em Juazeiro...

Covid-19: Prefeitura, Guarda Municipal e Sinserp lamentam morte de servidor em Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro lamenta profundamente o falecimento do servidor público e guarda civil municipal Severino de Ramos Junior, 39 anos, ocorrido nesta quinta-feira (27). Ele atuava na corporação desde 2002, e faleceu em decorrência da covid-19. 

Severino, era casado e deixa dois filhos. Para seus colegas de corporação sempre será lembrado por ser comunicativo e dedicado ao serviço prestado à população juazeirense...

Covid-19: Vírus primitivo pode estar aumentando mortes em UTIs, diz Fiocruz

Um vírus primitivo, presente nos humanos há milhares de anos, pode estar sendo ativado pelo coronavírus e provocando aumento de mortes em pacientes graves. A hipótese faz parte de um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que pode ajudar a compreender por que alguns pacientes graves submetidos à ventilação mecânica conseguem deixar a UTI, enquanto outros não sobrevivem à Covid-19.  

A pesquisa indica que a presença do retrovírus endógeno humano da família K (HERV-K) está associada não só ao agravamento da doença como também à mortalidade precoce...

OMS: número global de mortes por covid-19 pode estar subestimado

Os números oficiais de mortes atribuídas direta ou indiretamente à pandemia de covid-19 provavelmente estão "significativamente subestimados", disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (21), acrescentando que entre 6 milhões e 8 milhões de pessoas podem ter morrido até o momento.

Ao apresentar seu relatório anual Estatísticas Mundiais de Saúde, a OMS estimou que o total de mortes na pandemia foi de pelo menos 3 milhões em 2020 -- 1,2 milhão a mais do que o relatado oficialmente...

Vereador Salvador Carvalho envia nota de pesar pela morte do radialista Jean Rego

Com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu grande amigo, o radialista, Jean Rego, mais uma vida perdida para o coronavírus, mais uma morte que poderia ter sido evitada se tivesse vacinada para todos. 

Conheci Jean há muitos anos e através de sua ideia, criamos o quadro "Café com Doutor", onde levávamos informações de saúde e muita alegria para Juazeiro. ..

Secretário da Saúde do Estado da Bahia posta mensagem e lamenta a morte do radialista Jean Rego. No texto acusa falta de vacina para os brasileiros

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter e lamentou a morte do radialista Jean Rego. O atual secretário destacou reportagem da REDEGN e postou texto; "Mais um jornalista vítima da Covid19 e da falta de vacinas. Juazeiro em lágrimas. Jean Rego, radialista e colunista de alguns blogs regionais não resistiu e nos deixou. Meus sentimentos aos amigos da região de Juazeiro".

Jean Rego, 47 anos, morreu na noite de ontem,  quinta-feira (20) em Juazeiro, vítima da covid 19. O radialista trabalhou na Juazeiro AM 1190 KHz, onde apresentava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ...

Covid-19: imprensa da capital baiana repercute morte de radialista Jean Rego e cobra Vacina Já

A morte de Jean Rego, de 47 anos, que veio a óbito na noite ontem quinta-feira (20) em Juazeiro, repercutiu nos sites, blogs e emissoras de rádio da capital Salvador. Jean Rego estava internado no Hospital em Petrolina, e teve uma parada cardíaca, consequencia da Covid19. Familiares do comunicador informaram que ele estava intubado desde a tarde da última terça-feira (18).

A reportagem do Bahia Notícias destaca que o radialista trabalhava na Juazeiro AM 1190 KHz. Atualmente, apresentava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ. ..

Ex-prefeito Paulo Bomfim, com imenso pesar, lamenta a morte do amigo radialista Jean Rego

O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, com imenso pesar, através de nota lamenta a morte do radialista juazeirense Jean Rego Braz, com quem compartilhava uma fraterna relação de amizade. 

"A precoce partida desse grande radialista juazeirense, o nosso querido amigo Jean Rego, nos deixa envoltos num manto de tristeza. Eu que tive a alegria da convivência alegre, gentil e dedicada de Jean, tanto como amigo quanto como colega de trabalho quando ele contribuiu, através de sua brilhante voz, com a nossa honrosa missão de promover o desenvolvimento do município, compartilho da dor de sua família. ..

Manifestações de pesar lamentam morte do radialista Jean Rego

"Amanhecemos nesta sexta-feira  todos muito tristes. Perdemos nosso querido Jean Rego, por quem torcíamos e orávamos esperançosos pelo seu breve retorno. Quanta falta já nos faz esse comunicador talentoso, sério e  absolutamente seguro naquilo que fazia. Sem falar no talento para o humor, mais uma característica generosa de sua natureza versátil.

Jean era uma parte integrante do nosso cotidiano, com sua voz forte e inconfundível. A comunicação está de luto, os ouvintes da Rádio Juazeiro e todos nós perdemos um guerreiro, que nos ajudava nessa guerra contra o vírus, sobretudo, com informação, uma arma essencial nesse momento difícil pelo qual estamos passando. ..

Prefeita Suzana Ramos lamenta morte do radialista Jean Rego

A prefeita Suzana Ramos, o vice Leonardo Bandeira e a secretária de Comunicação, Fernanda Barros, lamentam  a morte do radialista Jean Rego ocorrida na noite desta quinta-feira (20). O comunicador, que tinha 47 anos, travou uma luta contra a Covid-19, ficou internado por alguns dias, mas não conseguiu resistir às complicações da doença. 

"Perdemos um profissional que, apesar de jovem, ajudou a escrever a história de Juazeiro através das ondas do rádio. Neste momento de tristeza, gostaria de lembrar a família sobre a grandeza de seu legado, que permanecerá vivo entre aqueles que amam o rádio", destaca Suzana Ramos...

Juazeiro registrou nesta segunda (17) morte de um bebê do sexo feminino diagnosticado com Covid-19

A COVID-19 por si só já é um enigma a ser decifrado pouco a pouco pela ciência. No entanto, sua relação com as crianças pequenas é uma preocupação ainda mais delicada para os especialistas.

Apesar de evidências apontarem que a morte de crianças por COVID-19 é rara, no Brasil, até o mês passado 1.300 bebês morreram em decorrência de complicações causadas pelo vírus. ..

Coronel Anselmo Bispo Lamenta a morte do amigo João Café Neto

É com enorme tristeza que me despeço de mais um amigo. Recebi a triste notícia da partida de João Café Neto, comerciante, marçon atuante e um grande cidadão Juazeirense, exemplo de retidão, que muito contribuiu para a história da nossa cidade.

Para mim sempre motivo de orgulho ter sido seu amigo, podendo  contar com uma referência moral tão forte e respeitada. ..

Prefeito Pedro Oliveira, de Curaçá, lamenta morte de Bruno Covas

O Prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, manifestou através de nota, neste domingo (16) a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas.

“É com pesar, que lamentamos profundamente a morte de Bruno Covas, um homem que demonstrou preocupação e zelo com a coisa pública, vocação política, sem abrir mão de se mostrar um ser humano sensível e honrado. ..

Remanso: Marcos Palmeira lamenta morte de Eulálio Braga e determina luto oficial por três dias

O Prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), emitiu nota de pesar pela morte de Eulálio Cristovam de Oliveira Braga, neste sábado (15/05) por complicações decorrentes da COVID-19. 

Eulálio Braga foi vereador em Remanso e candidato a prefeito nas eleições de 2020, filho e herdeiro político de Cinem Braga, que foi prefeito de Remanso na década de 60, participou intensamente da vida política do município do norte da Bahia. ..

Governador da Bahia lamenta morte do prefeito de São Paulo

O Governador da Bahia Rui Costa usou as redes sociais neste domingo (16) para lamentar a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas aos 41 anos, vítima de câncer. 

"Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Muito triste sua partida assim tão jovem, deixando um filho adolescente. Que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte a família e os amigos" declarou o Governador...

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho lamenta morte de Bruno Covas: "exemplo de luta, força e fé"

O Brasil perdeu uma grande liderança. Após uma longa e corajosa luta, Bruno Covas descansou. Homem de trajetória política exemplar, digno do sobrenome que carrega. Por onde passou, foi bem sucedido, seja como parlamentar ou no poder executivo. Bruno Covas ainda tinha muito a oferecer aos paulistas e brasileiros, mas, infelizmente, sua partida foi antecipada por um mal atroz. 

Tive a oportunidade de me aproximar mais de seu convívio nos últimos tempos por conta do trabalho na Frente Nacional dos Prefeitos e confirmei as minhas impressões. Bruno tinha muito espírito público e dedicação em servir a causas maiores. ..

Morre Bruno Covas, mais jovem prefeito de São Paulo, vítima de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. Desde 2019, Covas enfrentava a doença, inicialmente descoberta no trato digestivo, mas que se espalhou para o fígado e para os ossos.

A notícia da morte foi confirmada em nota divulgada pela assessoria do prefeito. O prefeito, que era divorciado, deixa um filho, Tomás Covas, de 15 anos.  ..

Polícia Civil elucida roubo seguido de morte ocorrido no último final de semana no bairro Coutry Clube

Policiais da equipe do SI da  Delegacia de Homicídios empreenderam diligências com o objetivo de identificar os autores do que inicialmente se tratava de crime de homicídio em que foi vítima MAURÍCIO RAFAEL FONSECA DOS SANTOS.

De acordo com a investigação os autores do crime foram identificados os quais se esconderam em um matagal, ficaram aguardando suas pretensas vitimas, com o objetivo de praticar roubos...