RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4427 registros para a palavra: covid-19

Audiência pública discute vacinação contra covid-19 em crianças

O Ministério da Saúde promove nesta terça-feira (4), a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a vacinação contra a covid-19 de crianças com idade de 5 a 11 anos. O debate será na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília.

Representantes da pasta e especialistas de entidades ligadas ao tema discutem a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, somente pessoas com 12 anos ou mais podem se imunizar contra a doença no Brasil...

Juazeiro registra novos casos por Covid-19 nesta segunda-feira (3)

Juazeiro registrou três novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira (3). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito por complicações da doença. Com isso, o município permanece com 418 mortes provocadas pela doença.

De acordo com o levantamento, 19.850 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.192 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.639. Juazeiro tem 240 casos ativos do novo coronavírus...

Covid-19: Vacinação segue nesta terça-feira (4) em Juazeiro; confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) segue vacinando contra a Covid-19 com pontos estratégicos de imunização com primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose (Pfizer, CoronaVac e Janssen) e dose de reforço. Confira cronograma para esta terça-feira (4):

– Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping haverá primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. O horário é das 9h às 13h...

Bahia registra 95 casos novos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 95 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 119 recuperados (+0,01%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) também registra 9 óbitos. Dos 1.271.250 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.241.955 já são considerados recuperados, 1.776 encontram-se ativos e 27.519 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.688.479 casos descartados e 262.495 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 52.698 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Pesquisa revela que, com a Covid-19, 71% dos consumidores preferem fazer compra ou contratar serviço pelo website

Pesquisa realizada recentemente pela ConQuist Consultoria para identificar o que mudou no atendimento prestado ao consumidor com a pandemia revela que 71% deles preferem fazer a compra de um produto ou contratar um serviço pelo website da empresa depois da chegada da Covid-19.

Antes, esse percentual era de 53%, representando um crescimento de 18%. O WhatsApp, por sua vez, recebeu o maior aumento relativo à escolha dos consumidores para transações e solicitações comerciais, saindo de 23% (antes) para 51% (depois), com variação de 28%...

Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra a covid-19 de 2022

Com 1,1 milhão de doses, chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o primeiro lote de 2022 de vacinas contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, a carga com os imunizantes do laboratório norte-americano Pfizer foi desembarcada na tarde de ontem (2).

Neste ano, o Brasil deve receber mais 354 milhões de doses de vacinas, sendo 100 milhões de um contrato com a Pfizer e 120 milhões do imunizante da AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O restante é referente a contratações assinadas em 2021 e que devem ser entregues ao longo deste ano...

Petrolina atualiza boletim com dados sobre a COVID-19

O boletim epidemiológico desse domingo (02) informa que dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 33 continuam ocupados. Assim, a taxa de ocupação permanece em 27%.

O boletim não tem novos casos, assim, o município  continua com 38.180 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 35.993 já estão recuperadas, isso representa 94,3% de cura clínica. O município permanece com 1.575 casos ativos do novo coronavírus...

Bombeiros do RJ que atuam em operação da chuva na Bahia testam positivo para Covid-19

Ao menos 19 bombeiros militares do Rio de Janeiro, que estão atuando na operação de apoio por causa das chuvas na Bahia, testaram positivo para a Covid-19, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

O grupamento está isolado...

Vacinação contra a COVID-19 será ofertada apenas nas Unidades Básicas de Saúde de Petrolina

A partir desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Petrolina disponibiliza todos os imunizantes contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Essa medida foi tomada uma vez que já existe mais de 90% da população com o ciclo inicial completo, não havendo mais a necessidade de polos de vacinação. ..

Mais um cruzeiro é identificado com surto de Covid-19; navio está ancorado no Rio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investiga a suspeita de casos de Covid-19 no navio MSC Preziosa, ancorado na Região do Lagos, no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, duas outras embarcações turísticas que atracaram em cidades do litoral chamaram a atenção: o MSC Splendida (em Santos) e o Costa Diadema (em Salvador).

"Identificamos um pequeno número de casos de COVID-19 entre as pessoas que estão a bordo do MSC Preziosa, que representa 0,6% do total da população bordo. Todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves", diz um trecho da nota da empresa responsável pelo cruzeiro...

Covid-19: Juazeiro não registra óbito no boletim epidemiológico deste domingo (02)

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 neste domingo (2). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau). 

De acordo com o levantamento, 19.847 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.150 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.635. Juazeiro tem 279 casos ativos do novo coronavírus...

“Cruzeiros são armadilhas para transmissão da Covid-19”, diz sanitarista

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro, após duas embarcações registrarem surtos de coronavírus entre os viajantes.

Para Sérgio Zanetta, sanitarista e professor de Saúde Pública e epidemiologia do Centro Universitário São Camilo, a decisão já deveria ter sido tomada anteriormente pela Agência, pois os cruzeiros são “armadilhas para transmissão da Covid-19”...

Juazeiro avança na vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (03); confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) avança na vacinação contra a Covid-19 e o primeiro dia útil de 2022 tem pontos estratégicos de imunização com primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose (Pfizer, CoronaVac e Janssen) e dose de reforço.

É importante que as pessoas busquem um dos pontos para iniciar a imunização ou concluir o esquema vacinal com a segunda dose ou com a dose de reforço. Confira cronograma para esta segunda-feira (3):..

Covid-19: Bahia registra 171 novos casos e mais 1 óbito pela doença

O estado da Bahia registrou 171 novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico deste sábado (1) mais um óbrito foi registrado em decorrência da doença.

Dos 1.271.029 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.241.692 já são considerados recuperados, 1.830 encontram-se ativos e 27.507 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas...

Covid-19: Ponto de testagem de Juazeiro passa a atender por livre demanda

A partir desta segunda-feira (03) o ponto de testagem para detecção da Covid-19 da Prefeitura de Juazeiro, localizado no Centro de Cultura João Gilberto, que fica na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio, vai passar a atender a população por demanda espontânea. O objetivo é ampliar a testagem para as pessoas. 

Quem estiver com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 deve se dirigir ao local com documento oficial com foto. O horário de funcionamento do ponto de testagem é das 8h às 12h e das 14h às 16h. ..

Juazeiro não registra óbito por Covid-19 no boletim deste sábado

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 neste sábado (01). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, 19.847 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.150 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.635. Juazeiro tem 279 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito. O município permanece com 418 mortes provocadas por complicações da Covid-19...

Petrolina atualiza boletim com dados sobre a COVID-19

O boletim epidemiológico dessa sexta-feira (31) informa que dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 33 continuam ocupados. Assim, a taxa de ocupação permanece em 27%.

O boletim não tem novos casos, assim, o município está continua com 38.180 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 35.993 já estão recuperadas, isso representa 94,3% de cura clínica.O município permanece com 1.575 casos ativos do novo coronavírus...

Universidade reitera sua posição em defesa da autonomia universitária e da vacinação da população contra a covid-19

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) dispõe de autonomia universitária para adoção de políticas institucionais de proteção da vida da sua comunidade universitária, nos termos do artigo 207 da Constituição Federal de 1988. A autonomia das universidades é matéria já pacificada em diversas decisões do Supremo Tribunal Federal, que autoriza as universidades a disciplinarem o retorno seguro às atividades presenciais de ensino, pesquisa, extensão e administrativas.

Neste sentido, a Gestão Central da UFPE entende ser desnecessário o despacho ministerial que tenta intervir nas decisões autônomas das universidades no que concerne à gestão administrativa e acadêmica...

Ômicron é identificada em 31% dos casos de Covid-19 em dezembro, diz Instituto

Uma análise feita com amostras positivas do SARS-Cov-2, o novo coronavírus, mostra que 31,7% das infecções foram causadas pela variante Ômicron entre os dias 1º e 15 de dezembro.

O estudo foi feito pelo Instituto Todos pela Saúde em parceria com os laboratórios Dasa e DB Molecular, e foram coletados testes de 16 estados brasileiros...

Juazeiro não registra óbito por Covid-19 nesta quinta-feira

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (30). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Com isso, o município permanece com 418 mortes provocadas pela doença.

De acordo com o levantamento, 19.844 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.150 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.576. Juazeiro tem 276 casos ativos do novo coronavírus...