RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3755 registros para a palavra: covid-19

COVID-19: Boletim registra 10% de ocupação nos leitos de UTI em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (23), dos 60 leitos de UTI's disponíveis, seis estão ocupados. Dois pacientes são de Petrolina e quatro são de outra cidade da região.

O índice de ocupação está em 10%...

Mundo questiona se começou a virar a página da Covid-19

O mundo se pergunta, entre muitos temores e uma frágil esperança, se já começou a virar a página da Covid-19, ao menos nos países em que a vacinação já atendeu a maioria da população.

A seguir, os diferentes cenários, classificados por cores:..

"A vacina segue salvando vidas", diz Secretaria de Saúde de Sobradinho

Graças as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Sobradinho, no combate ao novo coronavírus, os números referentes à infecção no município são animadores.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município, o último óbito por Covid-19 foi registrado no dia 05 de julho, há mais de dois meses e meio. Foi de um paciente regulado para o Hospital Regional de Juazeiro...

Bahia registra 555 novos casos de Covid-19 e mais 10 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 555 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 414 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (23) também registra 10 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.230.812 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.201.310 já são considerados recuperados, 2.704 encontram-se ativos e 26.798 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.532.214 casos descartados e 236.361 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.019 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence...

Boletim epidemiológico registra 11 novos casos da Covid-19 em Juazeiro nesta quinta-feira

Juazeiro registrou 11 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quinta-feira (23).

Não houve registro de óbito por complicações da doença. O município permanece com 379 mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com o levantamento, 17.643 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 17.041 já estão recuperados. Os casos descartados somam 32.040. Juazeiro tem 223 casos ativos do novo coronavírus...

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para segunda dose Astrazeneca nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Petrolina disponibilizará na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h, mais vagas de agendamento para segunda dose da vacina AstraZeneca. Para os imunizantes da Pfizer e Coronavac a plataforma continua com vagas disponíveis.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina, na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá durante a semana, das 9h às 17h. Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19. Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica

Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi observado crescimento, entre 13 e 20 de agosto, a edição extra do Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz reforçou a tendência de queda no indicador de ocupação de leitos da doença para adultos. Conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), “o indicador continua apresentando sinais de queda ou estabilização no país”.

Os dados obtidos em 20 de setembro, indicam que nenhum estado está na zona crítica, com taxa superior a 80%...

Prefeitura de Juazeiro faz sanitização no Colégio da Polícia Militar como prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro,  através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a sanitização do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna. A equipe da Vigilância Sanitária Municipal, realizou o procedimento em  salas de aulas, banheiros, refeitório, corredores e toda a  área externa do Colégio, como medida de prevenção ao coronavírus.

"A escola solicitou o serviço à Secretaria de Saúde para dar mais segurança aos estudantes, professores e todo o corpo técnico da unidade. Nós colocamos três servidores da Vigilância Sanitária durante dois dias e relembramos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19", ressaltou o gerente de Vigilância Sanitária, Edclay Pinheiro de Brito...

Com tendência de queda desde junho, média móvel de óbitos por Covid-19 segue na faixa de 500 por 14 dias consecutivos

Ao alcançar 90,2% de toda a população adulta imunizada com a primeira dose da vacina Covid-19, a Campanha de Vacinação vem mostrando efeitos positivos nos números da pandemia.

Com tendência de queda desde junho, a média móvel de óbitos pela doença segue na faixa de 500 por 14 dias consecutivos. Nesta quarta-feira (22), o Brasil registrou média móvel de óbitos em 519,21...

Ministério da Saúde recua e volta a liberar vacinação de adolescentes contra a Covid-19

O Ministério da Saúde recuou e voltou a liberar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, mesmo os sem comorbidades, contra a Covid-19. A imunização na faixa etária foi retomada um semana após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticar campanha antecipada dos estados e falar que existem "eventos adversos a serem investigados".

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, reforçou, durante coletiva, que “os benefícios da vacina são maiores que os efeitos adversos”...

Mais de 100 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal contra a COVID-19 em Petrolina

Após começar a vacinar pessoas a partir de 12 anos, Petrolina ultrapassou, nesta quarta-feira (22), a marca importante de 100 mil pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante que protege contra o novo coronavírus. A vacina está sendo aplicada diariamente na cidade, inclusive aos finais de semana e feriados.

Dos imunos recebidos pelo município, três são administrados em duas doses, Coronavac, Pfizer e Astrazeneza. Segundo a Secretaria de Saúde, até agora, somente com a primeira dose já foram aplicadas 213.573 e com a segunda dose 100.805. Com a vacina de dose única, da Janssen, 2.447 pessoas foram imunizadas. Assim, 103.252 petrolinenses já concluíram o esquema vacinal. Ao todo, 316.825 doses dos imunizantes já foram aplicadas na cidade...

Juazeiro está há 22 dias sem registrar novos óbitos por Covid-19

O município de Juazeiro completou nesta quarta-feira (22), 22 dias sem registro de novos óbitos por complicações da Covid-19. O último registro foi no dia 30 de agosto.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 7 novos casos da doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quarta-feira...

Bahia registra 1.057 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 48 horas, foram registrados 1.057 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,09%) e 809 recuperados (+0,07%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (22) também registra 7 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.230.257 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.200.896 já são considerados recuperados, 2.573 encontram-se ativos e 26.788 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.530.520 casos descartados e 236.019 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.006 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

COVID-19: Petrolina abre agendamento para primeira dose da vacina nesta quarta-feira

A Prefeitura de Petrolina recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus e vai abrir agendamento nesta quarta-feira (22), às 16h. Serão disponibilizadas mais de 10 mil vacinas para aplicação de primeira dose na zona urbana e rural. Pessoas a partir de 12 anos que residem na zona urbana podem realizar o agendamento no site vacina.petrolina.pe.gov.br.

Para a zona rural, as equipes volantes irão realizar a vacina in loco, por isso, não é necessário agendamento...

Rui Costa libera eventos com até 1.100 pessoas na Bahia, e demonstra preocupação com a Covid-19: “Números pararam de cair”

Está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) a atualização do decreto com medidas de prevenção ao coronavírus na Bahia. Agora, fica autorizada a realização de eventos com a presença de público de até 1.100 pessoas no estado. A novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa no Papo Correria da noite de ontem (21). O decreto tem validade por mais dez dias.

O governador também falou sobre a preocupação com a estabilização da covid-19 no estado, o que significa que os índices de contaminação da doença pararam de cair. Após semanas de quedas seguidas, os números estagnaram, o que na avaliação do gestor impede a ampliação das medidas de flexibilização...

COVID-19: Boletim registra 8% de ocupação nos leitos de UTI em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta terça-feira (21), dos 60 leitos de UTI's disponíveis, cinco estão ocupados. Dois pacientes são de Petrolina e três são de outra cidade da região. O índice de ocupação permanece em 8,3%.

Não há registros de novos casos, com isso, o município está com 31.896 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.178 já estão recuperadas da doença, isso representa 98% de cura clínica...

Lewandowski autoriza estados a vacinar adolescentes contra covid-19

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu hoje (21) que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a covid-19. O ministro atendeu ao pedido de liminar de diversos partidos para retomada da imunização após a decisão do Ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária. 

Lewandowski entendeu que a decisão da pasta não tem amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais. O único imunizante autorizado para aplicação em adolescentes é o da Pfizer. ..

Falha no sistema de processamento de dados da Covid-19 impede divulgação do boletim da Sesab nesta terça-feira

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que uma instabilidade na plataforma e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, que realiza o registro dos casos ambulatoriais da Covid-19 no Brasil, nesta terça-feira (21), impossibilitou que a Bahia tivesse acesso aos dados das últimas 24 horas.

De acordo com a Sesab, essa é uma falha recorrente desde o lançamento da nova versão em 8 de setembro de 2021. Segundo o órgão de saúde, diversas tentativas para a extração de dados foram realizadas sem que houvesse sucesso na operação...

Nos estados Unidos, Ministro Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. Ele vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, em isolamento, e não volta por enquanto ao Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) na noite desta terça-feira (21).

O ministro está em Nova York, onde acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira (21)...

Estudo aponta à Comissão da Covid-19 vulnerabilidades dos municípios na pandemia

Os resultados de um estudo que classifica os municípios em relação ao seu grau de vulnerabilidade à pandemia foram apresentados nesta segunda-feira (20) à Comissão Temporária da Covid-19. Desenvolvido pelo Instituto Votorantim, o estudo busca apoiar os municípios no gerenciamento e enfrentamento da crise sanitária do coronavírus.

O Índice de Vulnerabilidade Municipal 2021— Covid19 é composto por 14 indicadores, distribuídos em seis pilares: população vulnerável, economia local, estrutura do sistema de saúde, organização desse sistema, capacidade fiscal da administração pública e capacidade municipal de resposta à crise da covid-19...