Foram encontrados 157 registros para a palavra: aviao

Avião russo com 92 pessoas a bordo cai no Mar Negro

Um avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo caiu no mar Negro, a 1,5 km de distância da zona costeira, com 92 pessoas a bordo (84 passageiros e 8 membros da tripulação), diz uma fonte nas forças de segurança russas. Destroços do avião foram encontrados a 1,5 km da costa do mar Negro na profundidade de 50-70 metros, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O presidente do comitê do Conselho da Federação para a defesa e segurança, Viktor Ozerov, afirma que não há nenhuma hipótese de ter sido um atentado, apontando para uma falha técnica ou erro de pilotagem como causas do acidente. "Eu nem considero a hipótese de um atentado. É um avião do Ministério da Defesa, estava no espaço aéreo da Federação da Rússia, tal cenário não é possível ", afirmou Ozerov.

O representante oficial do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, disse que uma comissão encabeçada pelo vice-ministro da Defesa russo, general Pavel Popov. partiu para Adler (região na cidade de Sochi de onde partiu o avião) para acompanhar a investigação do caso. O Comitê de Inquérito russo, representado pela chefe em exercício da direção para cooperação com a mídia, Svetlana Petrenko, comunicou que, na sequência da tragédia, será aberto um processo penal em conformidade com o artigo sobre a violação das regras da realização dos voos.

Entre os passageiros a bordo estava um grupo de músicos que planejava felicitar os militares russos na Síria pelo Ano Novo e vários jornalistas dos principais canais de TV, tais como o Pervy (Primeiro Canal em russo). A assessoria de imprensa do canal já comunicou os nomes dos jornalistas que seguiam no avião: o correspondente Dmitry Runkov, o operador Vadim Denisov e o operador de som Aleksandr Soydov. Outro canal russo, Zvezda (Estrela) também afirmou que a bordo viajavam um grupo de filmagem composto por três pessoas, além dos músicos do Ensemble Aleksandrov, um coro militar das Forças Armadas Russas fundado ainda na época da União Soviética...

LaMia e piloto são considerados culpados por queda de avião

O governo da Bolívia revelou as conclusões da investigação realizada acerca da queda do avião  que levava a Chapecoense para a Colômbia. Segundo informações do jornal O Globo, o  ministro de Obras Públicas, Milton Claros, declarou que a companhia aérea LaMia e o piloto e sócio, Miguel Quiroga, são responsáveis diretos pela tragédia que culminou na morte de 71 pessoas.  

Além disso, Claros listou outras cinco conclusões da investigação - que foi realizada pelos Ministérios Públicos de Brasil, Bolívia e Colômbia. O ministro falou sobre medidas tomadas contra funcionários de aviação que cometeram alguma negligência na fiscalização do voo da LaMia e de ações para reforçar e garantir a segurança aérea no país. Ainda de acordo com a publicação, a responsabilidade criminal pela queda está nas mãos das justiças de Bolívia e Colômbia.  ..

Avião cai na Suíça; é o terceiro acidente aéreo num só dia

Um avião de porte pequeno caiu nesta quarta-feira (07) no aeroporto de Basileia, na Suíça. Segundo o jornal online “L’Alsace”, dois ocupantes da aeronave morreram no local. O acidente aconteceu depois de uma aterrissagem que falhou devido ao nevoeiro. Todas as partidas e chegadas dos aviões foram suspensas.

Paquistão..

Avião cai em rio na Colômbia após falha no motor; veja

Na manhã desta segunda-feira (5), um avião do Centro de Formação Aeronáutica Protecnica caiu no Rio Magdalena, no município de Soledad, na Colômbia.

Na aeronave, da empresa Madeflex, estava apenas o piloto, José Manuel Montenegro, de 19 anos. De acordo com o Extra, ele está estável e fora de perigo. As informações são do jornal 'El Heraldo'. "O paciente sofreu um traumatismo craniano leve, lesionou levemente a coluna, além do tornozelo e perna direita. Ele está consciente e estável", relatou Amy Toscano, gerente da clínica onde o piloto está internado...

Avião de Xuxa é atingido por raio e faz pouso de emergência em Brasília

Na tarde desta segunda-feira (5), a apresentadora Xuxa usou seu perfil no Facebook para contar aos seus seguidores que sofreu um acidente de avião durante um voo para o Piauí.

Na rede social, a apresentadora fez um desabafo: "Gente... perdão, não poderei chegar no Piauí... nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergencia em Brasília... desculpa CASA XGraças a Deus tudo bem com a gente", contou Xuxa...

Moraes usou avião da FAB para passar feriado em casa

O ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre de Moraes, utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o feriado em casa. As informações são da coluna Radar Online, do site da Veja. De acordo com a revisra, Moraes utilizou a aeronave para passar o feriado de 12 de outubro em sua residência em São Paulo. Como sabia que só deveria usá-lo a serviço, o ministro agendou compromissos na capital paulista no dia 13, mas viajou no dia 11, na véspera da folga.

Com o ato, o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo infringe uma lei assinada por Dilma Rousseff em 2013 que proíbe os ministros de viajarem para suas residências utilizando aviões da FAB, já que eles já recebem verbas para esses deslocamentos...

Avião da polícia indonésia cai com 12 passageiros a bordo

Neste sábado (3), caiu um avião da polícia da Indonésia no mar perto das ilhas Riau (norte) com 12 passageiros a bordo, informaram fontes oficiais. "Foi ouvida uma explosão antes de o avião cair", afirmam porta-vozes do Exército ao jornal "Jakarta Post".

De acordo com o UOL, as fontes disseram que habitantes da zona encontraram destroços do avião e temem que não haja sobreviventes. O Exército indonésio desdobrou na área três embarcações e várias lanchas para ajudar nos trabalhos de resgate...

Avião que caiu com Chapecoense fez pouso no DF sem avisar torre

O avião com prefixo CP-2933 da empresa Lamia, o mesmo que caiu e matou a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), fez um pouso no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, sem comunicar as autoridades brasileiras. O caso aconteceu no dia 5 de outubro.

De acordo com o blog Matheus Leitão, do G1, a aeronave aterrissou no Distrito Federal para reabastecer, mas sem avisar a torre de controle do aeroporto e muito menos o serviço de apoio do terminal. Na ocasião, o voo trazia a seleção da Bolívia ao Brasil para jogar uma partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Natal, no dia seguinte...

Vereadores de Juazeiro encerram sessão homenageando os jogadores mortos em trágico acidente de avião

Na sessão ordinária desta terça-feira (29) os vereadores de Juazeiro discursaram sobre a tragédia que vitimou 75 pessoas entre elas: tripulação, jogadores da Associação Chapecoense de Futebol de Chapecó (SC), e 20 jornalistas que acompanhariam nesta quarta-feira (30), o jogo entre o time catarinense e o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana.

O vereador Amilton Ferreira (PSL) destacou a repercussão em todos os meios de comunicação em do mundo sobre a tragédia ocorrida com os jogadores e jornalistas brasileiros. “Uma situação dessa atingiu não só o Brasil mas todo o mundo se comoveu com as famílias, o nosso país e nosso futebol”, disse...

Atlético Nacional pede que o título da Sul-Americana fique com a Chape

Adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional soltou uma nota na tarde desta terça-feira na qual solicita à Conmebol que o título da competição seja entregue à equipe catarinense. Com três parágrafos, o clube colombiano mostrou solidariedade a parentes, amigos e torcedores das vítimas do voo que deixou mais de 70 mortos na última madrugadae pediu que a taça vá para Chapecó. A Conmebol deverá aceitar o pedido, mas que ainda não há data para a confirmação do título ao clube brasileiro por se tratar de um caso sem precedentes.

- Depois de estar muito preocupado pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado no qual o Atlético Nacional pede para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário pela sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa o nosso esporte de luto. Da nossa parte, e para sempre, a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana - encerrava o comunicado divulgado pelo clube colombiano...

Em março, vidente previu acidente de avião com um time de futebol

Um vidente pode ter previsto o acidente aéreo que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira (29). Em março deste ano, Carlinhos vidente participou do programa "Olga Bongiovanni" para fazer previsões para 2016. "Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.
 
"Mas é um time do Brasil", perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente. 

Veja o vídeo a seguir:

..

Confira a lista de passageiros do avião que levava a Chapecoense

Ao menos 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite da última segunda-feira (29) no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.

goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel. Todo o restante morreu na tragédia. As vítimas do elenco são os laterais Giménez, Dener e Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela...

Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. Pelo menos cinco feridos foram retirados do local, segundo o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro.

O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.

— Está muito difícil para resgatar os feridos porque há muitas árvores, ainda que haja muita ajuda. Os bombeiros de La Unión, de Rionegro, de El Carmen, de La Ceja estão lá, e há mais 90 socorristas, mas não está fácil retirar as pessoas que estão vivas. Não podemos dar nenhum informe oficial até o momento — disse Hugo Botero López, prefeito de La Unión.

O avião transportava 72 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o canal SporTV, eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados.

Em nota oficial, o aeroporto afirmou que o avião reportou falhas elétricas a torre de controle da Aeronáutica Civil.

Conmebol já confirmou o cancelamento da partida. A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição internacional.

Entre os cinco resgatados, o lateral Alan Rushel e o goleiro Danilo foram os primeiros feridos a chegar no hospital San Juan de Dios em La Ceja. Já o goleiro reversa Follmann, foi levado para o hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro. A aeromoça Jimena Suarez também teve seu resgate confirmado. Todos eles com vida...

Barracas de feira, cisternas e títulos de terra são entregues em Gavião

Melhores condições para comercializar produtos da agricultura familiar e protegidos da chuva e do sol. Esta é a nova realidade dos cem feirantes do Centro de Comercialização de Frutas e Verduras, no município de Gavião, que teve novas instalações inauguradas nesta sexta-feira (8), pelo governador Rui Costa. O local foi revitalizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com um investimento de R$ 300 mil. Na ocasião, Rui também entregou 40 barracas de feira, 50 cisternas, pavimentação de vias, além de 67 títulos de terra para pequenos agricultores da região. Ainda nesta sexta, Rui seguirá para o município de Pé de Serra, para entregar mais cisternas e autorizar convênios do programa Bahia Produtiva.

O feirante Claudemiro Oliveira vende diversos produtos, como requeijão, doce de banana, rapadura, mel, pimenta, manteiga, chapéu e ovos caipiras. Ele está ainda mais animado com a atividade comercial que desenvolve há 12 anos. "Me sinto muito feliz porque aqui na nossa cidade nunca teve uma feira livre igual a essa, uma estrutura com uma barraca maravilhosa. Agora estamos seguros. A chuva não vai mais molhar nossos produtos. Estou muito feliz".

"Estou agora em Gavião e daqui a pouco em Pé de Serra, onde entregarei obras de abastecimento de água, pelo programa Água para Todos, que leva água para toda a zona rural da Bahia. Água é sinônimo de vida e saúde. Portanto, o fornecimento de água tratada para a população é prioridade absoluta", afirmou o governador, que, em Gavião, inaugurou simbolicamente a obra de extensão da rede de distribuição de água para as localidades de Alagoinhas, Caldeirãozinho, Sítio dos Patos, Cachoeirinha, Caneladema, Cajá, Caiçara e Caldeirão. 

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, “essa é uma missão não apenas do Governo do Estado, mas de todo o país, que é ampliar a universalização do acesso à água, principalmente para o consumo humano. A Bahia tem dois terços do território no semiárido, por isso a universalização da água é um desafio muito grande”.

A família do lavrador Antônio Corinto, 61 anos, foi uma das contempladas com o sistema de captação de água da chuva, que inclui uma cisterna capaz de armazenar até 16 mil litros. "A cisterna ajuda muito porque tem período que é muito seco e a gente fica se batendo por água. Com a cisterna vamos ficar mais tranquilos".

A técnica social do Programa Água Para Todos, Aliane Grei, informou que com as cisternas entregues nesta sexta-feira, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), totaliza 320 sistemas de captação de água em Gavião. "Em maio do ano passado, no começo da gestão do governador Rui Costa, entregamos outras 270 unidades. São equipamentos capazes de coletar e armazenar água para consumo humano. Parte do município já foi contemplada e agora mais 50 famílias", destacou Aliane.

Pavimentação de vias

Também por meio da Sedur/Conder, o Governo, em parceria com a Prefeitura de Gavião, pavimentou um total de 4.420 metros quadrados de vias no bairro José Papagaio, proporcionando o fim da lama e da poeira para moradores, como o funcionário público, David Azevedo. "Uma obra de grande importância. É um bairro novo, mas assim que foi inaugurado deram início ao calçamento. É muito bom para todos nós". ..

Ação da PF liga avião de Eduardo Campos a acusados de lavar dinheiro

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a ligação entre o avião que caiu com o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto de 2014, em Santos (SP), e uma organização criminosa acusada de movimentar mais de R$ 600 milhões e de realizar lavagem de dinheiro. Uma quinta pessoa está foragida. A Operação Turbulência, desencadeada nesta terça (21), tem como objetivo desmontar o grupo que atua em Pernambuco e em Goiás e possui ligação até com o esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Até o início da manhã desta terça tinham sido cumpridos quatro dos cinco mandados de prisão. João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho e Eduardo Freire Bezerra Leite foram presos quando desembarcavam em São Paulo, mas estão sendo levados para o Recife. Já Apolo Santana Vieira e Arthur Roberto Lapa Rosal foram presos na capital pernambucana. O quinto mandado, ainda em aberto, é para Paulo César de Barros Morato. A AF Andrade, que segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) seria a proprietária da aeronave em que Campos viajava, apontou que repassou o jato para João Carlos. Ainda em 2014, o PSB afirmou que o uso da aeronave que transportava o ex-governador Eduardo Campos na campanha eleitoral havia sido autorizado pelos empresários pernambucanos João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira...

ANIVERSÁRIO DE GAVIÃO - Pedetista se congratulou com a população

Em homenagem ao aniversário de emancipação da cidade de Gavião, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulação a tão ímpar data para os gavionenses. De acordo com levantamento histórico feito pelo autor da matéria, a cidade surge a partir da Fazenda Gavião, de propriedade de um antigo fazendeiro que se estabeleceu a localidade no início do século XVIII.

Integrante da microrregião de Serrinha, o município tem atualmente cerca de 4.700 habitantes segundo censo realizado em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Gavião tem economia baseada a agricultura: plantio do sisal, capim, milho e feijão, e na pecuária de animais de pequeno porte como: caprinos, suínos, ovinos. Na criação do gado bovino destaca-se a produção de leite...

JESUS SANGALO FALA DE CONFUSÃO QUE TERMINOU COM SUA EXPULSÃO DO AVIÃO: "NÃO MEXI COM A MULHER DE NINGUÉM"

Depois de se envolver numa confusão que terminou com a sua expulsão de um avião no aeroporto de Salvador, na terça-feira, Jesus Sangalo, irmão mais velho da cantora Ivete Sangalo, deu sua versão sobre o ocorrido. Em entrevista ao EXTRA, o empresário e produtor, de 51 anos, admitiu que discutiu com um passageiro após ser acusado por ele de mexer com a sua mulher durante o embarque. "Foi isso mesmo que aconteceu. Um rapaz achou que eu estava mexendo com a mulher dele e começou a me atacar. Acabamos discutindo. Ele falou umas coisas que eu não gostei. Sou casado (com Kyioko Sangalo) e jamais mexeria com a mulher de ninguém, ainda mais num avião, num lugar daqueles", defende-se, afirmando que estava viajando sozinho, a passeio, para São Paulo.

Com a confusão, o irmão de Ivete foi convidado a se retirar da aeronave pela Polícia Federal e a seguir até o guichê da companhia aérea para remarcar o voo. "Não chegou a ser um constrangimento. Eu errei por discutir, sou um cidadão, e as leis estão aí para serem cumpridas, obedecidas. Mas não fui expulso de lugar nenhum. Pediram para eu me retirar e esperar um novo voo. Nós dois (eu e o rapaz) fomos retirados do voo", contou. Jesus não pensa em levar o caso adiante. "O assunto já está encerrado", disse...