RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 235 registros para a palavra: acm neto

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), testou positivo para a Covid-19

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), testou positivo para a Covid-19. O democrata fez o anúncio nesta quarta-feira (12), nas redes sociais.

Neto informou que está com sintomas leves e já está em isolamento. O ex-prefeito acrescentou que vai cumprir agenda de forma remota nos próximos dias...

Democratas oficializa ACM Neto como pré-candidato ao governo da BA em 2022

O Democratas oficializou nesta quinta-feira (2) o nome do ex-prefeito de Salvador ACM Neto como pré-candidato ao governo do estado da Bahia. O partido aprovou uma fusão com o PSL e vai se chamar União Brasil, no entanto, a mudança ainda precisa ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O anúncio foi realizado em um evento no Centro de Convenções de Salvador, e contou com a presença de diversas lideranças políticas, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do PSL e futuro presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta...

ACM Neto lidera corrida eleitoral para governador, diz pesquisa

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem 23% nas intenções de voto em pesquisa para medir preferência por candidatos ao Governo do Estado em 2022. O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data e publicado ontem segunda-feira, 29. 

Em segundo lugar aparece o atual senador e ex-governador da Bahia por dois mandatos, Jaques Wagner (PT), com 11%. O maior percentual da pesquisa foi o de pessoas que não souberam ou não quiseram responder, com 39%, enquanto brancos e nulos atingiram 14%...

Eleições 2022: Valdemar Costa Neto promete a Bolsonaro romper acordos com Doria e ACM Neto

Na reunião que selou o compromisso para a entrada de Jair Bolsonaro no PL, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, descumpriu o primeiro mandamento do Centrão — nunca quebrar um acordo — e deu a palavra a Bolsonaro de que deixaria na mão dois aliados: João Doria em São Paulo e ACM Neto na Bahia.

O encontro no Palácio do Planalto. Em seguida, o PL anunciou que a cerimônia de filiação ocorrerá no dia 30. Bolsonaro pediu que o evento fosse discreto, sem exuberância...

ACM Neto diz já ter palanque organizado em mais de 90% das cidades baianas

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) afirmou nesta terça-feira (16) que já tem palanque organizado em mais de 90% das cidades da Bahia para a disputa pelo governo do estado no próximo ano. Em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio NovaBrasil FM, ele ainda ressaltou que vem recebendo apoios de prefeitos de diversos partidos da base do governador Rui Costa e voltou a pontuar que o eleitor baiano tem a ideia clara de que “a eleição para presidente é uma, a eleição para governador é outra”.

Neto lança sua pré-candidatura ao governo no próximo dia 2 de dezembro, em evento no Centro de Convenções de Salvador. “Eu diria que em mais de 90% dos municípios da Bahia hoje nós já temos um grupo político organizado e bem selecionado e pessoas prontas para entrarem em campo no próximo ano. Em relação a prefeitos da mesma forma. A gente vem recebendo o apoio de prefeitos de diversos partidos da base do atual governo. Eu acho que a tendência em relação a esses movimentos é que amplie”, disse...

Sergio Moro encontra ACM Neto e discute aliança para 2022

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) encontrou-se com o presidente do DEM, ACM Neto, pouco depois do evento de sua filiação, na semana passada, e discutiu o apoio do partido à sua empreitada eleitoral no ano que vem.

A reunião teve a participação da presidente do Podemos, Renata Abreu (SP)...

ACM Neto descarta apoio a Bolsonaro em 2022, não descarta Ciro, mas aposta em candidatura própria do União Brasil

O presidente do DEM e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, revelou hoje em entrevista ao UOL, que o novo partido que será criado pela fusão do Democrata com o PSL será independente e descartou possibilidade de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em 2022.

De acordo com ACM Neto a fusão dará uma musculatura grande ao novo partido, que passa a se chamar União Brasil e nasce com mais de 80 deputados federais, com força suficiente para ter candidatura própria a presidente da república...

Câmara de Vereadores de Juazeiro repudia as palavras do presidente nacional do DEM, ACM Neto

Os Vereadores de Juazeiro se manifestaram contra as palavras do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, pelas palavras direcionadas ao município, durante ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ocorrido na capital pernambucana, Recife, no último dia 25.

A repercussão negativa de suas palavras soou ofensivamente aos juazeirenses. O evento político tinha a presença de 34 prefeitos, sendo quatro deles de outros Estados do país e foi transmitido pelas redes sociais.  ..

Leão diz que se for governador 'Juazeiro será melhor que Petrolina'

"Quando eu for governador, Juazeiro será ainda melhor que Petrolina", provoca o vice-governador João Leão, presidente estadual do PP e secretário do Planejamento, nesta segunda-feira (27). O líder pepista não gostou da declaração que o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez em Recife.

"Petrolina é uma potência, mas Juazeiro também é, tem uma série de oportunidades de investimentos e um povo trabalhador. Melhor do que fazer comparações subjetivas e deselegantes, em vez de ofender o povo de Juazeiro, ele [Neto] deveria olhar para o próprio espelho e fazer mea-culpa por tudo que as antigas gestões aliadas do DEM deixaram de fazer pelo município", dispara Leão...

Fala de ACM Neto em ato de filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, irrita alguns juazeirenses

Está repercutindo em Juazeiro e região a fala do ex-prefeito de Salvador (BA) e presidente nacional do Democratas ACM neto durante a solenidade de filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao Dem, cujo evento aconteceu em Recife, neste sábado, dia 25.

O evento teve a presença de 34 prefeitos, sendo 4 deles de fora de Pernambuco. O encontro político contou com cerca de 500 pessoas e foi marcado por discursos pedindo unidade e mudança...

"Nós vamos disputar ideias, e não idade", diz Jaques Wagner após ACM Neto dizer que petista "representa o passado"

O senador e pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, afirmou nesta segunda-feira (16), que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, está confundindo "idade com modernidade". Recentemente, o ex-prefeito de Salvador disse que o petista "representa o passado".

A declaração do presidente nacional do Democratas contra o senador Jaques Wagner, seu provável adversário na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2022, foi dada durante visita a Vitória da Conquista neste domingo (15). “Os baianos querem olhar para o futuro porque o ex-governador Jaques Wagner representa o passado, representa uma história que está tendo o seu momento final, fechando um ciclo”, disse...

Tá na Mídia: ACM Neto nega que já tenha aliança com Bolsonaro para 2022

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), contestou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (9), uma matéria publicada pela Revista Veja, de circulação nacional, em que aponta uma possível costura de aliança entre o baiano e o presidente Jair Bolsonaro para as eleições de 2022.

A publicação de VEJA aponta que Bolsonaro e ACM Neto “já teriam acertado se acertado para as eleições do ano que vem”, num acordo intermediado pelo Pastor Silas Malafaia. ..

ACM Neto perdeu a língua?, questiona deputado Hilton Coelho

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) questiona o que qualifica como "omissão ou fuga do presidente nacional do DEM ACM Neto. Será que ele perdeu a língua? Diante da profunda crise política, econômica e moral que o Brasil vive, ACM Neto escolhe o silêncio.

Um papel vergonhoso para quem fala sempre em democracia. Os senadores de seu partido formam a tropa de choque de defesa do presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid-19 no Senado Federal mesmo diante da denúncia de prevaricação relatada pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). Finalmente, qual o posicionamento de ACM Neto?", indaga...

Expulso do DEM, Maia critica ACM Neto e diz que a sigla virou ‘moeda de troca’ com Bolsonaro

O deputado federal Rodrigo Maia foi expulso de seu partido, o Democratas, após uma reunião realizada ontem segunda-feira (14). Segundo nota divulgada pela legenda, a medida foi tomada em razão de “cometimento de infração disciplinar” e o ex-presidente da Câmara teve amplo direito de defesa garantido.

O processo foi relatado pela deputada Professora Dorinha (DEM-TO)...

BN/ Paraná Pesquisas: ACM Neto tem dobro de votos de Wagner na corrida pelo governo

O primeiro cenário testado foi pulverizado, trazendo também nomes como o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP), dois caciques partidários e que eventualmente podem disputar o Palácio de Ondina. O ex-prefeito de Salvador tem 49,3%, enquanto Wagner tem menos que a metade, 21,4%.

A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que é citada como um potencial nome do bolsonarismo na disputa pelo governo da Bahia aparece com 3,9% das intenções de voto, mesmo percentual do senador Otto Alencar. João Leão aparece abaixo, como opção para 2,5% dos eleitores. Completam a lista estimulada o vereador Alexandre Aleluia (DEM), com 0,6%, e ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somam 12,5% e apenas 5,3% não souberam ou não responderam...

João Roma toma posse no Ministério da Cidadania e cita ACM Neto: 'Sou muito grato'

O deputado federal João Roma (Republicanos) tomou posse no ministério da Cidadania, nesta quarta-feira (24) e fez questão de mencionar o ex-prefeito de Salvador e padrinho político ACM Neto (DEM).

A cerimônia foi marcada pela posse do novo ministro da Secretaria-geral, Onyx Lorenzoni (DEM), que abriu espaço na pasta da Cidadania para a chegada de Roma. ..

ACM Neto retoma viagens ao interior e vai a Senhor do Bonfim e Campo Formoso

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto retoma nesta semana suas viagens ao interior da Bahia. Ele tem visitado cidades governadas por aliados e realizado uma espécie de workshop sobre gestão pública com integrantes das administrações locais, com o objetivo de passar a experiência adquirida ao longo dos oito anos como prefeito da capital, deixando a gestão com alta aprovação.
 
"Depois de passar por Teixeira de Freitas, Eunápolis, Luís Eduardo e Santo Antônio, meus próximos destinos são Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Tem sido muito bacana viajar pela Bahia para compartilhar as experiências que acumulei nesses oito anos como prefeito de Salvador", afirmou Neto, em suas redes sociais...

Após nomeação no Governo Federal, Maia diz que ACM Neto "mostrou seu caráter"

Após publicação no Diário Oficial da União (DOU) da nomeação do deputado federal João Roma (Republicanos-BA) como ministro da Cidadania, nesta sexta-feira (12), o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o presidente do DEM, ACM Neto, "mostrou hoje o seu caráter". João Roma é aliado e amigo do ex-prefeito de Salvador.

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, por sua vez, respondeu Maia dizendo que a publicação não está correta. "ACM Neto não tem participação nenhuma nessa indicação. Inclusive, ele me pediu para não fazer, mas eu não tinha condições de retirar o nome do Roma. Se tiver que colocar na conta de alguém, coloque na minha. Dizer que é indicação do Republicanos através da bancada é o correto e a mais pura expressão da verdade. Colocar que Neto tem a ver, é mentira, o que não fica bem para ninguém", escreveu...

Em reunião presidida por ACM Neto, DEM libera bancada para eleição desta segunda, na Câmara dos Deputados

A executiva nacional do DEM, que é presidido pelo baiano ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, se reuniu neste domingo (31) e definiu pela neutralidade na eleição da Câmara dos Deputados, dando liberdade para que seus parlamentares votem em qualquer dos candidatos à presidência da Câmara.

O encontro deste domingo foi convocado por ACM Neto e a decisão de liberar o voto deve favorecer o deputado Arthur Lira, do PP, que já conta com a simpatia da maioria dos deputados da legenda, incluindo dos parlamentares baianos do DEM, de acordo com levantamentos feitos...

"Partido da Boquinha": Eleição da Câmara impõe dissidência no DEM com Maia, ACM Neto  e Elmar no centro das discussões

O deputado baiano Elmar Nascimento, um dos apoiadores da candidatura do Coronel Anselmo em Juazeiro, é o centro das discussões internas que podem provocar estragos nas relações da cúpula nacional do DEM.

O deputado é um dos mentores da dissidência interna em relação à eleição da presidência da Câmara dos Deputados, optando por apoio ao candidato Arhur Lira, do PP de Alagoas, candidato que conta com o aval do presidente Jair Bolsonaro, em detrimento de Baleia Rossi, candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, uma das lideranças do DEM nacional...