RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 19027 registros para a palavra: PETROLINA

Petrolina elege dois federais e dois estaduais

Com 99,76% dos votos Petrolina está garantindo as vagas de Odacir Amorim e Adalberto Cavalcanti para a Assembléia Legislativa de pernambuco. Com menos de 1% para finalizar a apuração Odacir ocupa a 20ª cadeira de 33 vagas com 42.897 votos. Adalberto Cavalcanti com 42.328 votos ocupou a 1ª vaga da sua coligação que elegeu 2 deputados.

Para a Câmara Federal foram eleitos Fernando Filho, com 162.978 votos e Gonzaga Patriota com 117.942 votos. O deputado Osvaldo Coelho não logrou exito na sua caminhada para a câmara Federal. A deputada estadual Isabel Cristina que concorria a reeleição também não obteve a vaga. ..

Prefeitura de Petrolina amplia frota de veículos

A Prefeitura Municipal de Petrolina recebeu esta semana mais uma remessa de veículos novos, dentro do processo de ampliação e renovação da frota iniciada em 2009. São mais três veículos modelo Fiat dobló, que serão utilizados nas áreas de saúde, educação e assistência social. A política de renovação contemplou todas as áreas, dentre elas a da área de saúde que passou a contar com cinco novas ambulâncias para as ações do SAMU, além de outros veículos para os demais serviços da administração municipal. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, e originários do leilão realizado em dezembro de 2009 e também originários de recursos de convênios com o governo federal.

De acordo com o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal, Josaias Santana, a meta é aumentar ainda mais o número de carros para melhorar a eficiência dos serviços prestados à comunidade, especialmente nas áreas de educação, saúde, segurança pública e social. Ainda, através de parceria com o Ministério Público do Trabalho da União e a Polícia Federal foram cedidos veículos para assistência do Conselho Tutelar e ações de enfrentamento ao tráfico e uso de drogas nas escolas, respectivamente. Segundo o secretário, já foi feita uma licitação para a aquisição de 10 ônibus novos para o transporte escolar que devem ser entregues à prefeitura até o final deste ano. “A aquisição desses veículos vai proporcionar eficiência nos serviços, e economicidade no custo da gestão”, frisou. ..

DEPUTADO DE PETROLINA AGRADECE COBERTURA DO BLOG NA CAMPANHA 2010

Prezado Comunicador

GERALDO JOSÉ,..

Passageiros do TFD de Petrolina aprovam novo ônibus

Mais de 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes do Tratamento Fora do Domicílio de Petrolina (TFD), fizeram na última terça-feira (28) a segunda viagem pela empresa de ônibus que venceu o processo licitatório e que agora está prestando serviço para a Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito, Dr. Julio Lóssio e a secretária de saúde, Dra. Lúcia Giesta, foram conhecer de perto as instalações do transporte.

O novo ônibus, que desde o dia 26 de setembro vem transportando os pacientes do TFD até a cidade do Recife, está equipado com 44 poltronas, ar condicionado, sistema para DVD/CD, banheiro higienizado, geladeira, bebedouro, água mineral durante o percurso, possui ainda interfone, microfone, dispõe de descanso de pernas, poltronas para pacientes cadeirantes, além do veículo ser monitorado via satélite.

A passageira Maria do Carmo, que há cinco anos viaja com o filho pelo TFD, aprovou a mudança. “Estávamos esperando há tanto tempo por isso e o ônibus é maravilhoso, principalmente porque tenho um filho deficiente físico e agora temos mais conforto.” A paciente Maria do Socorro também elogiou o serviço, mas disse que é preciso cuidar. “Esse ônibus é 100%, muito bom. Agora temos que valorizar e ter cuidado, porque nos estamos usando ele e temos que zelar”, ressaltou.

O prefeito Julio Lóssio também esteve na Secretaria de Saúde para verificar as instalações do novo veículo e desejar uma boa viagem. “Essas pessoas que estão aqui são pessoas que realmente precisam, são pacientes e eles devem viajar com conforto. Essa sempre foi uma preocupação nossa e estou vendo de perto que conseguimos atingir nosso objetivo, tanto pela qualidade do transporte, como pela satisfação das pessoas ao entrar neste ônibus.” ..

Comitê Gestor de Defesa Civil se reúne em Petrolina

O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho foi novamente palco de mais uma reunião do Comitê Gestor de Defesa Civil de Petrolina. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã, na oportunidade foram discutidas alternativas para minimizar os efeitos decorrentes de possíveis catástrofes naturais.

Segundo o secretário, Cel. Daniel Ferreira, o objetivo do Comitê Gestor é elaborar um plano de contingência, que reúna as autoridades responsáveis pela segurança na cidade, para se precaver de possíveis catástrofes. “Quando o problema acontecer, é preciso agir em conjunto. As cidades mais preparadas do país possuem um plano elaborado para lidar com desastres da natureza”, afirmou.

Para o secretário executivo da Defesa Civil, Manoel Medrado, é fundamental a existência de um órgão preparado para atuar prontamente. “Petrolina precisa de um plano de contingência, porque, quando acontecer um problema de calamidade pública, desastre natural, ou algo provocado pelo homem. Precisamos ter condições de agir instantaneamente para amenizar a situação e voltar à normalidade o mais rápido possível”, enfatizou.

Participaram da reunião o Capitão Luciano, do Corpo de Bombeiros, a UNIVASF, o 5° BPM, as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Esportes e de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), e o coordenador adjunto, Reginaldo Firmo Rocha, e Socorro Neto, ambos da Defesa Civil de Petrolina. ..

Final de semana começa mais cedo

O final de semana vai começar mais cedo na região. É que a banda Duas Medidas vai se apresentar no projeto Mamãe Não Me Acha, evento da Perna-Longa Entretenimento, que vai completar um ano de sucesso nesta quinta, dia 30 no Country Club.

A banda de Salvador, que tem a frente Lincoln Sena, Manolo, Igor Pinho, Marlon e Henrique, estão surgindo na capital baiana como a revelação do axé music, se apresentando nas melhores festas da cidade e do interior da Bahia, sem contar do enorme sucesso que fizeram na Copa Vela em Paulo Afonso, em Recife e claro, nas três vezes que se apresentaram na terra do Velho Chico. O grupo promete mostrar nesse show todo o carisma que sempre leva o público a loucura.

Para animar ainda mais, a festa vai contar com o pop/rock da banda A5.

 ..

Exposição “IMIP 50 anos” fica em Petrolina até esta quinta (30)

Esta quinta-feira (30) será o último dia para os petrolinenses apreciarem a exposição itinerante IMIP 50 anos de História, que está em exibição na Praça Dom Malan, no Centro da cidade. A exposição revela a trajetória do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, em 50 anos, narrando os avanços e conquistas nesse período. Desde o dia 15 a mostra está em Petrolina, antes passou por Juazeiro, onde também permaneceu por 15 dias. ..

Fernando Filho encerra campanha com comício em Petrolina

O deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Filho, finalizará sua campanha com um ato público em Petrolina. O evento acontecerá nesta quinta feira (30), às 19h, na Rua Barão da Boa Vista, no bairro Gercino Coelho.

O grande encontro  terá a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho e dos candidatos a deputado estadual, Odacy Amorim, Adalberto Cavalcanti e Ciro Coelho...

Fernando Filho participa de jantar com educadores de Petrolina

Gestores, educadores e coordenadores de Petrolina participaram de um jantar na noite de ontem (27) com o deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Filho. Durante o evento o candidato falou de suas propostas e ações na área da educação. Na ocasião ele ainda pediu o apoio para sua reeleição. Prestigiaram o evento, o ex-secretário de educação de Petrolina, Plinio Amorim e o candidato a deputado estadual Odacy Amorim. ..

Petrolina: FEMSAÚDE adere ao pregão eletrônico

A Fundação Estatal Municipal de Saúde de Petrolina-FEMSAÚDE, é a primeira instituição pública municipal na região a aderir ao pregão eletrônico como modalidade de licitação, processo que era antes utilizado apenas por instituições federais e que será usado para realizar compras e a contratação de serviços. 

Empresas cadastradas e habilitadas parcialmente no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF podem participar dos pregões eletrônicos. Os interessados podem realizar o cadastramento e a habilitação parcial no SICAF em qualquer unidade de cadastramento dos Órgãos/Entidades da Presidência da República, dos Ministérios, das Autarquias e das Fundações que integram o Sistema de Serviços Gerais - SISG, localizadas nas Unidades da Federação. ..

Petrolina comemora Dia Nacional do Surdo com serviços

O Centro Auditivo de Petrolina, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá comemorar nesta quarta-feira (29), o Dia Nacional do Surdo. Na ocasião a população poderá realizar testes da orelhinha e de audiometria, para passe livre. Os exames serão feitos das 8h às 17h, no Centro Auditivo. A expectativa é de que ao todo cerca de 60 testes sejam realizados.

O Dia Nacional do Surdo é comemorado oficialmente no dia 26 de setembro, mas em Petrolina só será lembrado nesta quarta-feira (29). Os exames oferecidos são realizados com o intuito de avaliar a audição e identificar possíveis problemas auditivos. A Audiometria é realizado por um fonaudiólogo e o paciente fica no interior de uma cabine, onde testes são feitos para verificar sua audição. O Resultado sai em um audiograma, que mostra em gráfico como anda a capacidade auditiva do paciente.

Já o Teste da Orelhinha, também conhecido como Triagem Auditiva Neonatal é feito em crianças, de preferência dois ou três dias após o nascimento. Para a realização do exame, que dura em média 10 minutos, um fone de ouvido é colocado na orelha da criança e reproduz sons com baixa intensidade e a parte interna, o ouvido do bebe, manda as respostas, que são mostradas em um computador. O teste da orelhinha é indolor e não machuca a criança. ..

Prefeito de Petrolina responde ao governador Eduardo Campos

Prefeito de Petrolina Júlio Lóssio respondeu nesta terça-feira as criticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos: "Não nasci neto de Governador. Construí minha trajetória de vida profissional e política com muito trabalho e dedicação". A resposta de Julio Lóssio veio após sofrer ataques no último fim-de-semana do Governador Eduardo Campos, que esteve em Petrolina participando de uma carreata.

Disse Eduardo Campos: "Espero que o prefeito faça a parte dele. Que ele cuide de trabalhar,como estou fazendo. Ao invés de falar mal, que se preocupe em cuidar da vida dos peernambucanos.”..

FACAPE oferece serviços jurídicos para população carente de Petrolina

Através da iniciativa de professores do Curso de Direito, desde o ano de 2007 funciona na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, o Núcleo de Prática Jurídica. Sendo anteriormente uma extensão da Justiça Federal, o Núcleo funciona como um espaço de aprendizagem para os alunos do curso de Direito da Instituição e oferece gratuitamente serviços jurídicos para população carente de Petrolina.

Em média 15 pessoas são atendidas por semana no Núcleo em causas das áreas cível e criminal. Três advogados são responsáveis pelo acompanhamento dos clientes: Drª. Jaíza Sammara, Dr. Carlos Romeiro e Dr. Kauber Xavier, profissionais que atuam também como professores da FACAPE. De acordo com a Dr.ª Jaíza Sammara as causas mais recorrentes se referem a separações matrimoniais e pensões alimentícias. A advogada afirma que a maioria das causas defendidas pelo Núcleo obtém êxito.

Além de serviços jurídicos o Núcleo também oferece a população assistência psicológica, disponibilizada pelo psicólogo e Professor da Instituição Pedro Sampaio. As pessoas atendidas pelo Núcleo são aquelas que comprovem que não dispõe de condições financeiras para arcar com as despesas de um processo, como a contratação de advogado e pagamento das custas judiciais. O serviço disponibilizado pela FACAPE é totalmente gratuito...

Mais três mil novas casas serão construídas em Petrolina

O prefeito Júlio Lóssio participou, nesta segunda-feira (27), na superintendência da Caixa Econômica Federal em Recife, da assinatura de contratos para a construção de novas moradias populares em Petrolina. Dos 5.473 imóveis que estavam disponíveis para todo o estado de Pernambuco, o município conseguiu contratar as obras de 3.107 casas, quase 60% do total. Já da verba disponível para a construção das casas em todo o estado, que era da ordem de 260 milhões de reais, o município recebeu o investimento de 151 milhões.

Para o prefeito de Petrolina, o fato representa um grande investimento na geração de empregos na área da construção civil no município. Os novos contratos aumentam o programa habitacional na cidade, que sobe para mais de seis mil casas contratadas para a construção, contribuindo para reduzir o déficit habitacional. Júlio Lóssio afirmou que este é um grande momento para o município. “É o maior programa habitacional da história de Petrolina. Estamos felizes por saber que a casa própria significa o sonho maior das pessoas”, concluiu. ..

Osvaldo Coelho realiza grande carreata em Petrolina

O candidato a deputado federal Osvaldo Coelho (DEM) realizou no último sábado (26) uma grande carreata em Petrolina acompanhado do candidato a deputado estadual Vilmar Cappellaro (PPS) e dos candidatos ao senado, Raul Jungmann (PPS) e Marco Maciel (DEM). Osvaldo Coelho foi recebido com carinho e manifestações de apoio durante o trajeto, que percorreu os principais bairros e avenidas da cidade. O evento contou com a presença do prefeito Julio Lóssio, a vereadora Raimunda Sol Posto e o vereador Pérsio Antunes. 

Na oportunidade Osvaldo Coelho agradeceu o carinho e o apoio pessoas e destacou que o crescimento de Petrolina se deve aos governantes que muito trabalharam para o seu desenvolvimento. “Petrolina recentemente foi apresentada como uma das cidades de médio porte que mais cresce e esse desenvolvimento se deve aos homens públicos competentes que os eleitores escolheram, entre eles Nilo Coelho, José Coelho, Simão Durando, Geraldo Coelho, Luis Augusto e Guilherme Coelho. Vejam que todos foram homens competentes. Nós agora temos que escolher os nossos governantes, precisamos ter a consciência de escolher também pessoas competentes”, enfatizou. ..

Gabinete de Gestão Integrada se reúne em Petrolina

 

Nesta segunda-feira (27) no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho aconteceu mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM). O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã, onde foi discutidos investimentos em programa sociais como o ‘Projeto Protejo’. 

Participaram da reunião o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, a secretária de Mulher, Maria dos Anjos, representantes do Conselho Municipal da Mulher, da Secretaria Municipal de Esportes, do 5º BPM, da Guarda Municipal e da Facape, além da gestora do Projeto Protejo, Jussara Soares. O andamento desse programa foi um dos assuntos abordados no encontro.  ..

ACONTECE EM PETROLINA A I MOSTRA INTEGRATIVA DE FOTOS UNIVERSITÁRIAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

 

A I MOSTRA INTEGRATIVA DE FOTOS UNIVERSITARIAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO que tem como objetivo reunir e exibir produções fotográficas de estudantes e profissionais de instituições superiores, incentivando a produção cultural, a ciência e a arte acontecerá no início do próximo mês em Petrolina...

Petrolina mostra apoio à Frente Popular

A Frente Popular de Pernambuco realizou neste domingo (26), em Petrolina, uma das maiores mobilizações políticas do interior do Estado nestas eleições. A carreata da vitória, como ficou conhecida por onde passou a interminável fila de carros e motos, começou ainda no aeroporto com a chegada do governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB), juntamente com os candidatos ao Senado Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT).

Na companhia dos candidatos regionais à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados, a comitiva passou pela Cohab Massangano, cruzou os bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha, dobrou de tamanho na Avenida da Integração e quando chegou ao José e Maria, o bairro mais populoso, teve que parar inúmeras vezes com as pessoas fazendo questão de apertar a mão de Eduardo Campos e dos dois futuros senadores...

Prefeitura de Petrolina realiza Jogos Escolares

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Esportes, estará realizando Abertura dos Jogos Escolares de Petrolina na categoria Pré-Mirim, com crianças de 07 a 12 anos de idade, nesta segunda-feira (27), às 15h, no Ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Segundo o coordenador dos jogos, Inácio Rogério Granja, participam do evento as escolas municipais, estaduais e particulares de Petrolina. “Os times inscritos disputarão as partidas no Ginásio Osvaldo de Carvalho, Estádio Municipal Paulo Coelho e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no período de 27/09 a 10/10”, declarou.

Outra informação dada pela coordenação é que as Escolas participantes deverão se fazer presentes com sua delegação, composta por no mínimo 10 alunos fardados, para representar a escola no desfile, no dia da cerimônia de abertura. “A festa terá além do desfile tradicional, apresentações culturais, palhaços, cama elástica, picolé e iogurte para animar toda criançada”, disse Inácio Rogério Granja.

Os Jogos Escolares de Categoria Pré-Mirim envolvem dez modalidades esportivas entre elas: cinco coletivas (futebol de campo, handebol, voleibol, futsal, basquete), e cinco individuais (natação atletismo, xadrez, judô e tênis de mesa). ..

Petrolina comemora 350º aniversário de morte de São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac

Gincanas, romarias e novenário fazem parte da extensa programação do Grande Jubileu em homenagem ao 350º aniversário de morte de São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac. A capela São Vicente de Paulo, localizada no bairro Alto do Cocar em Petrolina, realizará amanhã, 25, às 19h, a celebração eucarística que dará início aos festejos.

Com o tema “Caridade é Missão”, o evento religioso segue sua programação com uma carreata em direção à Concha Acústica, na Praça Dom Malan, onde estará montado o palco para o cantor e compositor Zé Vicente, atração muito esperada...