RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 19014 registros para a palavra: PETROLINA

Parque Josepha Coelho é opção de lazer e esporte em Petrolina

Cinco horas da manhã. É nesse horário que o Parque Josepha Coelho, um dos principais pontos turísticos de Petrolina, abre suas portas. Diariamente, até às 22h, incluindo feriados, centenas de pessoas passam pelo local para desfrutar de, pelo menos, um pouco dos seus 160 mil metros quadrados de extensão, situados no bairro Maria Auxiliadora.

O equipamento, que recebe uma média de 1.500 frequentadores por dia, tem opções para toda a família. Por todos os lados é possível encontrar crianças brincando, amigos confraternizando, famílias fazendo piqueniques, praticantes de atividade física, tudo no mesmo ambiente, em harmonia e aproveitando o que o local tem de melhor...

Acidente na saída da Ponte Presidente Dutra envolve dois veículos, nesta noite (20)

Mais um acidente na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, desta vez nas imediações do Viaduto sobre a Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina.

O acidente ocorreu nesta quinta-feira (20) envolvendo um veículo de menor porte e um caminhão...

Em 2018 Justiça Federal alertava para os riscos das ocupações irregulares em áreas do rio São Francisco em Juazeiro e Petrolina

Em junho de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro expediu recomendações, em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), para que os prefeitos de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) adotassem providências relativas à ocupação irregular da área de preservação permanente do Rio São Francisco. 

Na época os documentos, assinados pelos procuradores da República Filipe Albenaz Pires e Ticiana Nogueira, além dos promotores de Justiça Alexandre Lamas da Costa (BA) e Rosane Moreira Cavalcanti (PE), também foram enviados ao diretor da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina e ao secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro...

Turismo: Petrolina comemora bons índices de ocupação hoteleira

No começo de janeiro e nas últimas semanas de dezembro de 2021 Petrolina tem sido destino de muitos turistas e empresários de diversas partes do país. É o que indica os dados do trade turístico, que apontam melhorias nos índices de ocupação dos hotéis com níveis que superam o ano anterior e refletem as ações realizadas ao longo de 2021.

Essas atividades contaram, significativamente, com o apoio do poder público. No âmbito da Prefeitura de Petrolina, a divulgação do destino, participação em feiras nacionais, o "Natal de Luz e Renovação", a diversidade de passeios turísticos na cidade e a realização de projetos importantes que consolidam, cada vez mais, o calendário de eventos municipal...

Prefeitura de Petrolina convoca 270 professores aprovados em processo seletivo da Educação

A Prefeitura de Petrolina está convocando 270 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado de 2020, para o cargo de professor de Educação Infantil.. A publicação está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (19).

A convocatória dos novos docentes que irão atuar nas Unidades Educacionais da sede está sendo realizada de acordo com a necessidade da administração, respeitando o critério de ordem de colocação do resultado, de acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes...

Defesa Civil de Petrolina faz alerta para construções inapropriadas nas calhas dos rios

A Defesa Civil de Petrolina continua em alerta e monitorando o aumento da vazão da Barragem de Sobradinho. A elevação foi iniciada com 1.300 m³/s e, nesta quinta-feira (20), vão ser liberados mais 500 m³/s, totalizando 3.300 m³/s. A vazão está ocorrendo de forma gradativa, a cada dois dias até o próximo dia 24.

O secretário executivo de Defesa Civil, José Welton de Aquino, ressalta para as pessoas que fizeram construções inapropriadas nas calhas dos rios onde a água pode atingir com o aumento da vazão, que é preciso sair do local.  "Não há risco de inundação na cidade porque Petrolina é alta em relação ao nível do rio, mas é importante observar os habitantes que moram próximo às regiões onde já foi leito do rio", explicou...

Moradores de Petrolina reclamam da proliferação de muriçocas

Moradores de Petrolina estão incomodados com a proliferação das muriçocas. Segundo moradores ao cair da noite, as muriçocas atacam a população geram incômodos, além do risco da transmissão de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.

Os problemas mais acentuados acontecem em locais em que o esgoto fica a céu aberto e tem lixo espalhado. Um exemplo é o bairro São José, centro de Petrolina...

Quinta-Feira, 20 janeiro 2022: este é o cenário da Ilha do Rodeadouro com a cheia do Rio São Francisco

Essas (fotos) mostram a situação da Ilha do Rodeadouro. Banhistas devem redobrar a atenção com os cuidados. A Associação de Proprietários e Condutores de Barcos da Ilha do Rodeadouro informou que a navegação continua operando dentro das normas de segurança. A previsão é que as águas continuem a subir.

A REDEGN tem acompanhado o nível das águas do Rio São Francisco. Uma rede de informações, Jornalismo de Serviço, Utilidade Pública, imediatismo ao leitor...

Boletim epidemiológico registra 144 novos casos de Covid-19 em Petrolina

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (19) informa que dos 120 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 68 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação está em 56,7%.

O boletim apresenta 144 novos casos, assim, Petrolina está com 39.316 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus...

UniFTC prorroga edital para seleção de professores em Juazeiro e Petrolina

As inscrições para o processo seletivo de professor nas Faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina foram prorrogadas. Os candidatos podem realizar sua inscrição pela internet até dia 24 de janeiro, conforme orientações discriminadas no edital https://bit.ly/prorrogacaoeditaljuapet.  

Continuam disponíveis 2 vagas para o curso Psicologia, com atuação na instituição de ensino de Petrolina, além de 2 vagas para Farmácia e Biomedicina e 1 para a graduação em Enfermagem, estas para composição do quadro da UniFTC de Juazeiro. ..

Campus Petrolina do IF Sertão-PE oferta 100 vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou o Edital nº 01/2022 referente ao Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC). As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o 9º ano (antiga 8 série) ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental ou equivalente. 

Ao todo, são ofertadas 100 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Eletricista Predial (35 vagas), Mestre de Obras (33 vagas) e Operador de Computador (32 vagas). Totalmente gratuitos e com duração de 2 anos, os cursos possibilitam a formação do Ensino Médio juntamente com a qualificação profissional em uma das áreas. ..

Estudantes da rede municipal de Petrolina são premiados por desempenho na OBMEP

Um total de 58 estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina foram destaques pelo ótimo resultado conquistado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2021. Em sua 16ª edição, a OBMEP divulgou esta semana a lista de alunos premiados na avaliação, que reuniu 17,7 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. A Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá realizar de forma simbólica, no mês de fevereiro, a cerimônia de premiação em uma data que ainda será definida.

A Rede Municipal de Ensino totalizou seis medalhas recebidas, sendo duas de prata e quatro de bronze, e 52 menções honrosas. Os estudantes André Luiz Nogueira Amorim, da Escola Municipal José Cícero, e Rebeka Amorim Ferreira, da Escola Municipal Eduardo de Sousa, conquistaram medalhas de prata. Já os ganhadores da medalha de bronze são os alunos: Juan Pablo Barbosa, da Escola Paulo Freire; Allan Santana, da Escola Olavo Bilac; Mateus Gilsivan, da Escola Santa Terezinha, e o aluno José Augusto Coelho De Amorim, da Escola João Rodrigues de Macêdo. ..

Em um ano de vacinação contra a Covid-19, mais de 533 mil doses já foram aplicadas em Petrolina

No dia 19 de janeiro de 2021 Petrolina aplicava a primeira dose do imuno contra a COVID-19. Ao longo desse um ano de vacinação, mais de 270 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina, deste total, mais de 93% estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam as duas doses.

Para que essa marca fosse alcançada, inúmeras estratégias tiveram que ser montadas pela Secretaria de Saúde para atender as demandas e vacinar o mais breve possível os públicos preconizados...

COVID-19: Crianças acompanhadas pela APAE recebem primeira dose da vacina em Petrolina

Nesta quarta-feira (19), as crianças que são atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) tiveram uma manhã diferenciada. É que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levou a vacina contra a COVID-19 para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades.

As equipes levaram doces e muitos brinquedos para deixar o momento mais lúdico e agradável para todas as crianças presentes. Acompanhadas pelos pais, cerca de 10 crianças receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, a segunda dose deve ser realizada com o intervalo de 8 semanas...

Petrolina: Estudantes iniciam protesto na reitoria da Univasf

O Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, Universidade Federal do Vale do São Francisco, iniciou o protesto na frente da reitoria da Univasf. Conforme informado pela REDEGN o ato é  contra as informações veiculadas em rede nacional dos gastos feitos pelo reitor pro tempore da instituição, Paulo César Fagundes Neves.

O objetivo do protesto, segundos os estudantes é o atual reitor temporário fazer a entrega da prestação de contas “dos altos gastos do com viagens”...

Membros da CIPA gestão 2022/2023 tomaram posse na UPAE Petrolina

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (CIPA/UPAE) tomaram posse nesta terça-feira (18). Os cipeiros assumem a gestão 2022/2023.

"Tivemos um aumento no número de membros esse ano, pois essa conta é fechada de acordo com o percentual total de funcionários, que aumentou no último ano devido à pandemia. De 16 passamos para 18", informa o técnico em Segurança do Trabalho João Marcos Rodrigues dos Santos, que deu posse aos novos integrantes nesta manhã...

Boletim epidemiológico registra 124 novos casos de Covid-19 em Petrolina

O boletim epidemiológico desta terça-feira (18) informa que dos 120 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 58 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação está em 48,3%.

O boletim apresenta 124 novos casos, assim, Petrolina está com 39.173 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus...

Petrolina: pacientes fazem queixas contra Centro de Convenções ser ponto único dos testes para Covid-19

Em Petrolina continua a reclamação de algumas pessoas com o ponto de testes da Covid-19 o Centro de Convenções. Várias queixas de filas e "ser um único local para o atendimento para quem procura fazer o teste.

NOTA PREFEITURA PETROLINA: A Secretaria Municipal de Saúde informa que a testagem contra a COVID-19 continua sendo feita no Centro de Convenções. O número de pessoas que estão procurando o Cento de Convenções aumentou em função do aumento das síndromes gripais. A orientação da secretaria para que se faça a testagem  no momento oportuno evitando o resultado falso negativo, é que as pessoas só devem ir até o local para realizar a testagem após o terceiro dia de sintoma,  e se tiver tido contato com caso positivo e está sem sintomas, essa testagem deve ser realizada no *quinto dia do contato com o caso positivo *
Essas datas são significativas para um resultado fidedigno do teste quando positivo ou não. ..

Volta às aulas: Prefeitura de Petrolina prepara início do ano letivo com formações continuadas

O Ano Letivo 2022 da Rede Municipal de Ensino, está previsto para começar no dia 7 de fevereiro. Nesse sentido, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, já se prepara para receber os mais de 56 mil estudantes e equipes, numa busca contínua por novos caminhos para manter a qualidade do ensino.

Entre as diversas ações a serem realizadas a partir desta semana, estão as formações continuadas, visando preparar os profissionais da Educação, a lidar com as novas formas de ensinar e aprender...

Barracas e quiosques irregulares são retirados de área pública em Petrolina

Uma área pública na Avenida Honorato Viana, em frente à UPAE em Petrolina, estava sendo ocupada irregularmente e foi alvo de ação do setor de Disciplinamento Urbano da Prefeitura de Petrolina. A operação aconteceu nesta terça-feira (18) e foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS).

Foram retiradas barracas e quiosques, que não são passíveis de regularização por se tratar de passeio público. O local funcionava sem qualquer licença, colocando até mesmo a segurança viária e sanitária da população em risco...