RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1129 registros para a palavra: Lula

LULA INAUGURA REFORMA DO PALÁCIO RIO BRANCO

Em evento fechado à imprensa, o presidente Lula apenas chegou para o final da cerimônia de entrega da reforma do Palácio Rio branco, na Praça Municipal de Salvador. Devido à demora em compromissos oficiais anteriores, o mandatário esteve apenas presente ao local para cortar a fita simbólica de reinauguração ao lado do governador Jaques Wagner, o prefeito João Henrique, e os ministros da Cultura, Juca Ferreira, e das Cidades, Márcio Fortes. A rapidez da ocasião impediu até mesmo o petista de fazer qualquer declaração oficial no momento da entrega. Logo após, Lula visitou as novas instalações do prédio e foi à sacada acenar para a multidão que o aguardava do lado de fora do palácio. ..

LULA VETARÁ FUNDO DO PRÉ-SAL E REAJUSTE DE 7,7%

Em entrevistas em Sergipe nesta quinta-feira (10), o presidente Lula sinalizou nesta que pode vetar as regras que estão sendo votadas no Congresso sobre o Fundo Social do pré-sal e o reajuste de 7,7% para os aposentados. “Quando há algum exagero [em decisões do Congresso], eu veto". Sobre o reajuste para aposentados, disse: "Vou fazer aquilo que eu acho que deve ser feito. Se tiver que dizer não, vou dizer não. E vou na televisão explicar porque vou dizer não, e vou dizer porque foi irresponsável alguém votar uma coisa comprometendo o próximo governo", afirmou. Sobre as regras do fundo social do pré-sal, disse que os senadores "carimbaram muito o fundo social". "É 50% para educação, daqui a pouco é 50% para não sei o quê. Daqui a pouco o governo não vai ter como fazer política social, porque já está carimbado." O Senado aprovou nesta quarta (9) uma emenda que destina 50% da verba do Fundo para Educação. ..

Lula diz que Robinho será o craque da Copa do Mundo

 

O presidente Lula revelou otimismo com a participação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Para ele, a seleção tem boas chances de conquistar o sexto título mundial. Além disso, ele revelou crer que Robinho poderá ser o craque e uma liderança técnica do Brasil na competição. “Estou otimista. Temos uma ótima defesa e um ataque que pode não ser espetacular, mas funciona. Luis Fabiano foi artilheiro em todos os clubes por onde passou. Robinho está com cara de quem vai fazer a Copa dele, como Pelé em 58 e Garrincha em 62″, afirmou, em entrevista à TV Globo. Lula também saiu em defesa de Dunga e apontou os resultados obtidos pelo técnico para elogiar o seu trabalho na seleção brasileira. “Eu acho que o Dunga tem mais aspectos positivos do que negativos. Ele foi para Copa América, ninguém queria jogar, ele montou um time e na final ganhou da Argentina. Então, ele conseguiu mais do que técnicos famosos”, disse. (Agência Estado)..

Aprovação do governo Lula chega a 75%, segundo pesquisa Ibope

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. Segundo pesquisa Ibope, divulgada neste sábado, a nota média atribuída ao governo é 7,8. No último levantamento feito pelo instituto, em abril, 76% consideraram o governo ótimo ou bom e 6%, ruim ou péssimo. Em março e em fevereiro, os percentuais foram iguais: 75% e 5%. Entre os pesquisados, 86% aprovam a maneira como o presidente está governando o país e 11% desaprovam. Não responderam ou não souberam responder a questão 4% dos entrevistados. Para 72%, a situação de vida melhorou nos últimos dois anos, 16% avaliam que continua igual e 11% afirmam que piorou. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 13642/2010 (Folha) ..

Ficha limpa é sancionado pelo presidente Lula sem alterações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (4) o projeto ficha limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Segundo a Casa Civil, Lula não fez qualquer veto ao texto aprovado pelo Senado. O Diário Oficial de segunda-feira (7) deverá trazer a sanção de Lula. Como a sanção aconteceu antes do dia 9 de junho, caberá agora ao Judiciário decidir se o projeto provocará efeitos já nas eleições de outubro. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que apresentou o projeto ao Congresso com mais de 1,6 milhão de assinaturas, entende ser possível aplicar já.

O projeto ficha limpa sofreu mudanças no Congresso. A versão inicial, do movimento, desejava a proibição de políticos condenados já em primeira instância. Ainda na Câmara, optou-se por proibir apenas os condenados por colegiados, o que acontece geralmente na segunda instância ou nos casos de quem tem foro privilegiado. O texto que sai do Congresso permite um recurso extra para condenados em colegiados a um órgão superior. Neste caso, se o outro órgão permitir a candidatura ele terá de julgar com prioridade o processo em andamento.

A versão final pode gerar dúvidas sobre a aplicação. O texto que saiu do Senado colocou em todas as hipóteses de condenação expressões com tempo verbal no futuro, como “os que forem condenados” ou “ os que renunciarem” para escapar de cassação. Com isso, existem divergências se a regra vale para quem já está condenado dentro do que prega o projeto...

Lula descarta se licenciar do cargo e diz que fará campanha até na porta da Volkswagen

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta terça-feira se licenciar do cargo durante o processo eleitoral e afirmou que fará campanha a favor da presidenciável petista, Dilma Rousseff. “Ainda este ano eu irei fazer campanha na porta da fábrica da Volkswagen”, disse ele em São Paulo, durante visita a uma fábrica da marca. “Não é proibido um presidente da República fazer campanha quando a campanha começar. O que eu não quero é fazer nada que possa infringir a legislação eleitoral e isso só me permite fazer campanha depois que forem feitas as convenções partidárias, que os candidatos estiverem oficializados”. (Folha) ..

Itamar declara apoio a Serra, mas critica tucano por elogios a Lula

O ex-presidente Itamar Franco disse nesta quinta-feira que vai apoiar José Serra (PSDB) na disputa à Presidência porque ele é o candidato escolhido pelo seu partido, o PPS. Itamar, no entanto, criticou o tucano pelos elogios que ele tem feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele não tem que elogiar o presidente Lula. Se não quer falar mal do presidente Lula, fica quieto. Mas se começa a elogiar muito o presidente Lula, eu que estou sentado lá falo: ‘Uai, então para que eu vou mudar, se o próprio candidato da oposição está elogiando?’.” Possível candidato ao Senado em dobradinha com o ex-governador Aécio Neves (PSDB) por Minas Gerais, Itamar apoiou a posição do tucano mineiro de não ser vice de Serra. ..

Novo papel de Lula em propaganda foi fundamental para crescimento de Dilma, diz Folha

 

Deu na Folha: “A aceleração do crescimento da parcela do eleitorado que reconhece Dilma Rousseff como a candidata de Lula, fenômeno detectado pelo novo Datafolha, coincide não apenas com um período de maior exposição da ex-ministra, mas principalmente com a mudança do papel encarnado por Lula na propaganda. No programa do PT exibido em 13 de maio, o presidente foi, pela primeira vez, o narrador da história de Dilma. Mais do que elogiar-lhe as qualidades, atribuiu a ela o sucesso do governo. Fez uma fala na linha “eu garanto”, muito próxima da que fará de maneira ainda mais desabrida quando, já livre das amarras legais da pré-campanha, começar o horário eleitoral gratuito.” ..

César Borges pede união da Bahia para Lula não vetar sua emenda no PAC do Cacau

A Câmara dos Deputados encerrou ontem à noite a votação da MP 472/2009 mantendo no texto a Emenda 52 de autoria do senador César Borges (PR) que amplia o alcance do PAC do Cacau com a inclusão de 1.300 produtores com débitos do PESA que estavam fora do programa e que representam 25% da área de cacau da Bahia. Como a aprovação da Emenda 52 ocorreu contra a orientação do líder do Governo, deputado federal Candido Vaccarezza (PT-SP), o senador César Borges afirmou que as forças políticas da Bahia precisam agora se articular para conseguir manter a proposta junto ao presidente Lula, que ainda tem o poder de veto sobre a alteração. “Precisamos sensibilizar o presidente, mas, pelo que sei, o presidente Lula está sensibilizado para a questão”, disse o senador. ..