RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 367 registros para a palavra: Joseph Bandeira

DEFESA DE JOSEPH BANDEIRA RECORRE E DIZ QUE DECISÃO DO TRF1 NÃO O TORNA INELEGÍVEL

Em resposta à publicação “TRF1 MANTÉM CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO DE JUAZEIRO (BA) POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA” na noite desta quinta-feira (25) o advogado e ex-vereador Leonardo Bandeira, filho do ex-prefeito explica que nesse processo a defesa de Joseph já recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

“Já foi recorrido ao STJ, baseado nas 14 teses sobre Improbidade na administração pública, na primeira, ele reconhece que não há improbidade quando: não se comprova o enriquecimento ilícito o e o dolo do gestor. Recuso especial ao STJ” pontuou Leonardo...

Joseph Bandeira adere às redes sociais para anunciar candidatura em 2020 

Em que pese a distância para as eleições em 2020, os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro já começam a se manifestar nas redes sociais para tentar marcar espaço e ganhar a simpatia do público eleitor. 

O pré-candidato Carlos Neiva (PSB) é um dos que está usando a força da internet para se comunicar com o possível eleitor. A pelo menos dois meses ele tem usado o Facebook, num quadro chamado Café com Neiva, para conversar com o seu público...

VEREADOR JOSAFÁ MOTA REITERA APOIO A JOSEPH BANDEIRA

Na manhã desta terça-feira, dia 02, o vereador Josafá Mota recebeu em sua residência a visita do ex-prefeito de Juazeiro (BA) e ex-deputado federal Joseph Bandeira. Eles mantiveram uma longa conversa sobre a atual conjuntura política da cidade e logo depois no grupo "Amigos de Joseph Bandeira" o então vereador pelo PTC fez uma postagem comemorando a visita e aproveitou para dizer que ao contrário do rumores que circulam pela cidade, ele permanece do mesmo lado de sempre. ..

Eleições 2020: Indefinição ainda é a palavra chave na oposição, em Juazeiro

A Eleição para prefeito ainda está distante, mas, passado o carnaval e iniciado o ano legislativo na câmara municipal o tema começa a ganhar força e passa a ser explorado nas rodas de conversas. Em Juazeiro não é diferente e, enquanto a situação, leia-se Paulo Bonfim, tenta empurrar essa discussão para mais perto do pleito, na oposição, sem nomes definidos, alguns candidatos tentam colocar o nome no tabuleiro, já que muitos sequer são conhecidos do grande público.

Allan Jones, Bené Marques, Coronel Anselmo Bispo e Carlos Neiva, só pra citar alguns nomes, não tem reclamado da exposição antecipada e, pelo menos publicamente, não negam o desejo de participar do pleito de 2020.  Allan Jones, pelo que se sabe, tem articulado nos bastidores, Bené Marques procura um partido que lhe garanta legenda, Carlos Neiva não nega o desejo e Anselmo Bispo, bem presente nas redes sociais, dá indicativo de que gosta da ideia, em que pese não tenha sequer um partido político, diante da sua condição de militar. ..

Joseph Bandeira não presta contas de campanha e desembargador pede devolução de R$ 280 mil

Candidato a deputado estadual este ano, o ex-prefeito de juazeiro, Joseph bandeira foi condenado a devolver mais de r$ 280 mil aos cofres públicos. De acordo com a decisão do desembargador Jatahy Júnior, o político não prestou contas da campanha deste ano. 

"O concorrente ao cargo eletivo restou omisso quanto ao dever legal de prestar contas, não obstante tenha sido regularmente citado a apresentar a contabilidade referente à sua campanha eleitoral", afirma a decisão. Na tentativa de chegar à AL-BA, ele teve apenas 29 mil votos...

Com nível baixíssimo de votos fora do domicílio Joseph Bandeira mostra que é um candidato caseiro 


Ainda não foi dessa vez que o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SD), conseguiu conquistar uma cadeira de deputado através do voto popular, em que pese a boa votação que sempre tem em Juazeiro, sua principal base eleitoral. 

Em outras eleições proporcionais, para deputado federal, Joseph ficou em suplências, chegando a assumir mandatos. Desta vez apostou num cargo de menor potencial de votos, concorrendo para deputado estadual, mas o seu partido, o Solidariedade, optou por não coligar com outras legendas e não teve votos suficientes para garantir uma das vagas. Para Joseph, desta vez, nem a suplência...

Isaac Carvalho passa a barreira dos 100 mil e Targino é o mais votado entre os novatos que concorreram por Juazeiro

Targino Gondim foi o mais votados entre os novatos que concorreram por Juazeiro


O sanfoneiro Targino Gondim (PV), em que pese não ter garantido a vaga desejada na Câmara Federal, saiu na frente entre os novatos que concorreram nesta eleição, por Juazeiro. Com 12.035 votos o candidato só foi superado pelos nomes mais tradicionais como o dos ex-prefeitos Joseph Bandeira (SD), Isaac Carvalho (PCdoB) e os candidatos com mandato, Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), que garantiram a reeleição. 

Joseph Bandeira manteve a tradição de ser bem votado em Juazeiro mas não obteve êxito na sua nova tentativa, desta vez para deputado estadual. Isaac Carvalho manteve a dianteira na preferência do eleitor, garantiu nas urnas votos necessários para garantir uma vaga entre os eleitos, mas depende de decisão judicial para recuperar a vaga. 

Confira como se saíram os candidatos a deputado com domicílio eleitoral em Juazeiro:..

Joseph Chega a 30 mil votos, mas Solidariedade não alcançou votos para garantir sua eleição

Com 29.765 votos computados até às 23:06 deste domingo, de um total de 97,81% de votos apurados no estado o candidato a deputado estadual Joseph Bandeira, do Solidariedade, não pode comemorar a vitória nas urnas em função da pouca votação dos demais candidatos da legenda, que não alcançou números suficientes para garantir uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia.

A segunda colocada no Solidariedade foi a candidata Clara Sena, que teve pouco mais de 11 mil votos na somatória geral no estado. Outro fator que prejudicou o candidato foi a baixa votação fora de Juazeiro, onde o ex-prefeito teve cerca de 2.500 votos apenas...

Eleições 2018: Joseph e Isaac Melo lideram o ranking de maior e menor idade nesta eleição, em Juazeiro

A eleição de outubro próximo deve colocar no páreo, no país, candidatos que vão dos 18 aos 89 anos de idade, como é o caso da candidata Rhamitres Martinelli (PSD-SP), de 18 anos, e Vicente Arruda (PR-CE), que busca a reeleição para o sétimo mandato, aos 89 anos de idade. Caso eleito termina a próxima legislatura com 93 anos.

Dados do TSE apontam que dos 28.508 candidatos registrados três nasceram em 2000, completando 18 anos em 2018. A Faixa etária que tem mais candidatos é entre 45 e 49 anos, onde 4.590 candidatos concorrem. Dos candidatos com domicílio eleitoral em Juazeiro, Joseph Bandeira, com 68 anos, Reverendo Kenaidy Amorim (PSL), com 62 e Reinaldo Saturnino (PTC), com 61, são os mais velhos na disputa. ..

Eleições 2018: Não fui eu que rompi com Joseph, foi ele que rompeu comigo, diz Roberto Carlos na sabatina

O deputado estadual Roberto Carlos, candidato à reeleição pelo PDT, foi um dos entrevistados da sabatina promovida pelo Blog geraldo José, nesta quarta-feira (19), oportunidade em que abordou diversos temas ligados ao mandato e a conjuntura política atual.

Questionado sobre a insatisfação dos eleitores com os políticos e a pregação de muitos, que defendem não votar em candidatos de mandato ou anular o voto, foi enfático: “Acho uma estupidez. O povo está certo em está chateado com a política, porque a gente vê muitas notícias ruins da política, mas tudo no Brasil, se refere à política. Deixar de votar é uma estupidez, porque a pessoa deixa de escolher seu representante e autoriza alguém a votar por ele”, disse...

Eleições 2018: Enquanto meu nome frequentar enquetes, pesquisas oficiais, com certo destaque, eu não vou desistir nunca de ser candidato, diz Joseph em sabatina. 

O Ex-prefeito de Juazeiro e candidato a Deputado Estadual pelo Solidariedade, Joseph Bandeira, foi um dos entrevistados na Sabatina promovida pelo Blog Geraldo José com candidatos com domicílio eleitoral em Juazeiro...

ELEIÇÕES 2018: BLOG ENTREVISTA AO VIVO OS CANDIDATOS JOSEPH BANDEIRA, TARGINO GONDIM E AGNALDO JOSÉ

Nesta sexta, nossa redação receberá os candidatos Targino Gondim (PV), Joseph Bandeira (SD) e Agnaldo José (PSOL). As entrevistas começarão a partir das 17h e você poderá ver aqui na página do blog e também em nossas redes sociais, fique ligado e participe!

Assista a sabatina ao vivo no player abaixo:

..

Eleições 2018: "Tem gente vendendo o apoio e os votos, é preciso acabar com isso!" diz Marcio Jandir em sabatina

O candidato a Deputado Federal, Márcio Jandir (DEM), foi um dos sabatinados pelo Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (13), oportunidade em que justificou o seu retorno à política, após um período fora desse universo eleitoral. “Por muita decepção me afastei da política, porque não sou profissional da política, não vivo da política, vivo do que eu produzo. A política é um ambiente inócito, muita gente busca a política para benefício próprio, que não é o meu caso”, disse, enfatizando que, diante do momento político não poderia ficar “omisso”...

É HOJE: Mais uma rodada de entrevistas com candidatos a deputado da região

O Blog do Geraldo José inicou ontem uma rodada de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal com domicílio em Juazeiro. Na estreia, Zó, do PCdoB, Márcio Jandir, DEM e Welton Macário, da REDE conversaram com Geraldo José, falaram de suas propostas e responderam questionamentos dos nossos jornalistas e também dos internautas. Clicando aqui, você poderá rever a entrevista dos candidatos na íntegra.

Nesta sexta, nossa redação receberá os candidatos Targino Gondim, do PV, Joseph Bandeira, Solidariedade e Agnaldo José do PSOL. As entrevistas começarão a partir das 17h e você poderá ver aqui na página do blog e também em nossas redes sociais, fique ligado e participe!..

ELEIÇÕES 2018: Joseph Bandeira já está apto a concorrer, publica TRE. Isaac aguarda.

De acordo com dados do TRE baiano, das 499 solicitações de registros de candidaturas para deputado federal, até este domingo (09), apenas 10 dos pedidos ainda aguardavam publicação de decisão por parte do órgão eleitoral.

Dentre os registros que ainda não receberam o aval oficial do TRE baiano, está a candidatura do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, candidato a deputado federal pelo PCdoB. No pedido de registro do candidato a legenda “Aguardando Julgamento” permanece inalterada...

Joseph Bandeira participou das caminhadas nos distrito de Abóbora e Itamotinga domingo (26)

O candidato a deputado estadual, Joseph Bandeira (Solidariedade) visitou os distritos de Abóbora e Itamotinga domingo (26). Em uma caminhada para lá de emocionante, Joseph conversou com diversas lideranças e moradores das regiões e discutiu políticas públicas para as comunidades.

A primeira visita ocorreu na comunidade de Abóbora.  O candidato estabeleceu diálogo e pontuou alguns temas como saúde, educação, meio ambiente e geração de empregos. "A Bahia é um estado provedor e precisamos levar a força do interior para o centro do debate. É preciso melhorar à logística para avançar em alguns setores e a partir daí conseguiremos garantir a geração de empregos para o interior", destacou Bandeira...

“Juazeiro precisa de Joseph na Assembleia”, diz Targino, após encontro com o ex-prefeito

O cantor e compositor Targino Gondim, em que pese ter um nome reconhecido musicalmente em toda a Bahia e no Brasil, e estar recebendo muitas declarações de apoio dentro do campo musical, a exemplo de Xangai e Fagner, que já gravaram declarações públicas apoiando a sua candidatura a deputado federal, também aposta no reconhecimento dos eleitores de Juazeiro para pavimentar essa representação no Congresso Nacional.

Em entrevistas concedidas na imprensa de Juazeiro, o artista tem externado a confiança numa resposta positiva dos eleitores na Bahia, sem esquecer de pontuar que Juazeiro é a terra onde cresceu e que representá-la em outras planícies é uma forma de agradecer todo carinho que recebeu. “Juazeiro precisa de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, isso é imprescindível, temos um colégio eleitoral grandioso e acredito que a resposta nas urnas será nesse sentido, de dar representatividade ao município”, pontuou. ..

Solidariedade realiza convenção e confirma Joseph Bandeira candidato a deputado estadual

Agora é oficial e acabou o mistério: o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, é candidato a deputado estadual e disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo Solidariedade, partido pelo qual concorreu na última eleição para prefeito de Juazeiro.

Este Blog Geraldo José, já havia informado esta decisão quando o filho de Joseph, Leonardo Bandeira, confirmou a candidatura do ex-prefeito para uma cadeira na ALBA, abrindo mão de concorrer a uma vaga na Câmara federal, cargo que disputou nas últimas eleições para o parlamento...

Joseph Bandeira adiou mais uma vez decisão sobre seu futuro nas eleições deste ano

Quem foi ao encontro da caravana do pré-candidato a governador José Ronaldo, em Juazeiro, para confirmar a decisão do ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira em relação à sua candidatura nas eleições de outubro próximo, voltou ainda mais confuso sobre o caminho que ele vai seguir.

Num discurso eloquente, como sempre, Joseph Bandeira viajou da infância até os dias de hoje, falou das experiências vividas na política, cantou, recitou, mas guardou a sete chaves os seus planos para a eleição que se avizinha, deixando um quê de perplexidade no recinto, principalmente em quase uma dezena de pré-candidatos a deputado federal e estadual presentes no evento, ansiosos para montar seus planos, estratégias e palanques eleitorais na região. ..

Pré-candidato Zé Ronaldo (DEM) reuniu lideranças regionais em Juazeiro

Um evento bastante concorrido, nesta sexta-feira (20) no Grande Hotel de Juazeiro, marcou a visita do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, do DEM, à região Norte do estado. No encontro, que reuniu lideranças políticas da região, o tom foi de expectativa num crescimento da campanha rumo ao Palácio de Ondina e de críticas à forma como a Bahia vem sendo governada.

O pré-candidato José Ronaldo, em seu pronunciamento, disse que a Bahia não tem "um índice sequer de crescimento" e criticou a gestão do PT baiano em áreas como a saúde e segurança. “Muita gente me pergunta porque quero ser governador da Bahia e eu digo, quero ser governador para resgatar o orgulho de ser baiano. Todos os indicadores da Bahia, em 12 anos desse governo, todos pioraram, nenhum indicador melhorou. Quando ando pela Bahia e vejo o povo com medo da violência , me dá vontade de querer ser governador”, discursou...