RedeGN - Joseph Bandeira segue candidatíssimo a federal e revela apoio de Rui Costa às suas pretensões eleitorais

Joseph Bandeira segue candidatíssimo a federal e revela apoio de Rui Costa às suas pretensões eleitorais

O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, pré-candidato a deputado federal, mas ainda não definiu o partido que vai concorrer no pleito de 2022, em que pese continuar filiado ao Solidariedade, desde a eleição de 2018, quando concorreu, sem êxito.

Quando perguntado sobre a legenda que pretende concorrer o ex-prefeito tem sido evasivo e justifica: “Vamos ver lá pra janeiro como os partidos vão se posicionar pra gente tomar essa decisão”, diz.

O que está sacramentado é a presença no palanque do governador da Bahia, Rui Costa, que tem o senador Jaques Wagner como candidato ao governo da Bahia.

O ex-prefeito, em conversas com aliados e em entrevista ao programa Revista da cidade, na Rádio Cidade, nesta segunda (22), fez rasgados elogios a Rui Costa e já se coloca como interlocutor de pautas do Governo da Bahia, em Juazeiro e região.

De acordo com Joseph, no último encontro com o petista, na governadoria, Rui Costa teria dito: “Você sabe que no dia 8 de junho, em Juazeiro, eu anunciei R$ 200 milhões em obras para aquele povo e posso aumentar a pedia, isso você pedindo”, revelou.

O ex-prefeito disse que “sabe que Rui tem outros candidatos aqui na região”, citando Roberto Carlos, Zó e Isaac Carvalho, mas, que o governador o teria autorizado a indicar outras obras que considerasse importante realizar: “Ele vai licitar já nesses dias a estação de tratamento completo da Vila Santa Inês, com estação de tratamento e tudo mais; ai Leonardo Bandeira, que estava comigo,  e todo sabem que eu estou o preparando para ser meu  sucessor na vida pública, perguntou: e a ligação do perímetro Irrigado de Maniçoba a Itamotinga, pela beira do rio? E o governador disse “sou capaz de fazer, me dê o projeto?”.

Em relação ao projeto eleitoral, Bandeira disse que partiu de Rui Costa o convite para integrar seu grupo político e que, no último encontro, o governador o autorizou a ser porta voz de projetos que contemplem municípios da região e o ajudem a consolidar seu desejo de chegar à Câmara Federal: “Quero lhe ajudar muito em Juazeiro - nas palavras dele - meu compromisso com você eu quero cumprir e disse pra mim: Você tem muitos amigos na região do São Francisco, pois vá em todos os municípios, procure a liderança B, já que os prefeitos já devem ter compromisso e não podem voltar atrás e tal, fale com vices, vereador, e essas demandas que você me trouxer aqui, eu vou fazer o possível para atender”.

A prefeita Suzana Ramos, por enquanto, mantém segredo sobre suas pretenções em relação a eleição para governador e aliados mais antigos de Rui Costa devem estar se perguntando: e eu?!!

Da redação redeGN