RedeGN - Imprimir Matéria

Bandeira reforça apoio a Rui Costa, voto em filhos de Juazeiro e descarta divergências com Suzana Ramos. Veja o vídeo

23 de Nov / 2021 às 23h31 | Política

Em entrevista concedida nesta terça-feira (23) ao Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Joseph Bandeira, do Solidariedade, reafirmou seu compromisso com o grupo capitaneado pelo Governador da Bahia, Rui Costa, colocou na conta do passado as discórdias que teve com o PT, em 2012, descartou qualquer possibilidade de rompimento com a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), e não descartou nenhum tipo de aliança com os candidatos a deputado da terra, citando nominalmente os deputados Roberto Carlos e Zó, candidatos à reeleição, e Isaac Carvalho, seu principal adversário político nas úiltimas eleições, que concorre para uma vaga na Assembleia legislativa: "Nós todos somos de Juazeiro e precisamos trabalhar para dar esses votos a Juazeiro”, verbalizou.

O ex-prefeito disse que Rui Costa tem sido muito atencioso, revelando que numa dessas conversas viabilizou uma agenda que teve resultados positivos com investimentos anunciados de mais de R$ 200 milhões de reais para Juazeiro:

Passada eleição do ano passado, o governador ligou para mim, muita gente torcia para que a gente pudesse estar juntos, nós éramos amigos e nos dávamos muito bem, mais ai teve aqueles problemas (com o PT), eu nem vou falar desse problema, já é passado e eu não sou homem de ficar revirando passado, mas ele me disse então fale com o secretário Josias Gomes, nós almoçamos e eu coloquei uma condição para voltar a conversar: O governador receber a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos”, disse, afirmando que o encontro se concretizou e rendeu investimentos do governo do estado para Juazeiro.

Sobre sua candidatura a deputado federal, e não a estadual, como se cogitou, Joseph disse que o maior incentivador foi o próprio governador: “Num os nosso encontros ele me disse: rapaz saia candidato a federal, que vou lhe ajudar!”.

Sobre 2012, quando foi impedido de ser candidato a prefeito de Juazeiro pelo PT, Joseph explicou: “Nós estamos trabalhando por Juazeiro. Eu não estou trabalhando por mim. Já pensei em sair da política, mas a política não quer sair de mim... eu acho que isso é vocação, um chamado ao qual eu não posso resistir. Eu não tenho problema nenhum, tenho muitos amigos no PT, por exemplo Paulo Rangel, deputado estadual e eu já estou apalavrado com pessoas que estão com Paulo Rangel, do mesmo lado, claro, sem prejuízos do pessoal da terra”, disse.

Sobre burburinhos de que a relação com a prefeita Suzana Ramos estaria deteriorada, ele foi taxativo: “Eu não tenho problema algum com Suzana, não vou ter problema nenhum com Suzana, continuo ajudando-a, quero colaborar com seu governo e se acontecer uma alternativa assim: Ela querer me abandonar, eu não a abandonarei...”.

Respondendo ao questionamento de um ouvinte sobre parcerias na eleição de 2022, Joseph deixou claro que pode caminhar com todos os candidatos a deputado da terra, sem excluir nenhum: “Eu vou ser candidato a deputado federal, Suzana resolveu, por injunção da família, do grupo, eu não sei bem, colocar o filho dela para deputado estadual, já existe Roberto Carlos, candidato a deputado estadual, já existe Zó, o camarada Zó, do PCdoB, e existe o ex-prefeito Isaac Carvalho, nós todos somos de Juazeiro e precisamos trabalhar para dar esses votos a Juazeiro”, reforçou.

O ex-prefeito, que é filado ao Solidariedade, não garantiu permanência na legenda, praticamente descartou uma filiação ao PT, e empurrou para o ano que vem uma possível mudança de partido: “Estou no Solidariedade, gosto muito do partido, do número 77, um número mágico, místico, o mundo precisa de solidariedade, só que eu preciso analisar a questão do ponto de vista de viabilidade eleitoral”, disse.

Confira esta e outra declarações de Joseph Bandeira no vídeo, a partir do minuto 53.

Da redação redeGN/Programa Geraldo José/Rádio Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.