Foram encontrados 18 registros para a palavra: racha

Janones tinha outro esquema além da rachadinha, aponta ex-assessor

A rachadinha não foi o único esquema liderado por André Janones. A acusação é do ex-assessor que municiou a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) com informações que originaram abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado.

De acordo com Fabrício Ferreira de Oliveira, o parlamentar estaria metido em falcatruas envolvendo shows milionários promovidos com dinheiro público, sem licitação, em Ituiutaba, seu reduto eleitoral, no interior de Minas Gerais. O município é comandado pela prefeita Leandra Guedes, ex-assessora e ex-namorada de Janones. Ela também é apontada como peça-chave na engrenagem da devolução de salários...

Um novo personagem surge na investigação de rachadinha de Carlos Bolsonaro

O Ministério Público do Rio de Janeiro enviará nesta segunda-feira (24/4) mais perguntas à perícia dos dados financeiros da quebra do sigilo bancário do vereador Carlos Bolsonaro e de mais 26 assessores.

Os novos questionamentos serão focados em um novo personagem que surgiu no laudo financeiro recebido pelo MP do Rio no dia 11 de abril...

Ex-candidato a prefeito de Petrolina diz que "Lula gosta de ladrão e deputados e vereadores da esquerda fazem rachadinhas"

O médico Marcos Heridijânio, mais conhecido como doutor Marcos Ortopedista, ex-candidato à prefeitura de Petrolina, através das redes sociais voltou a fazer pronunciamento e causar repercussão.

De acordo com Marcos, "durante 4 anos do Governo Bolsonaro se passou falando em rachadinha, dele e dos filhos e agora o atual Governo Federal contratou André Ceciliano (PT), para ser o  secretário de Assuntos Federativos na Secretaria de Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)"...

Nova racha dos Coelho? Após decisão de Guilherme Coelho, Simão Durando anuncia exoneração de servidores da prefeitura ligados ao ex-prefeito

O cenário político da cidade de Petrolina anda bastante movimentado essa semana. É que após a renúncia de Miguel Coelho (União Brasil), na última quarta-feira (30), para disputar o Governo de Pernambuco, algumas movimentações políticas já vêm acontecendo na cidade. Exonerações publicadas no Diário Oficial do Município de hoje (1º)  sinalizam, inclusive, uma possível nova racha da família Coelho, após fatos políticos que ganharam a imprensa mais cedo.

O primeiro dia do mês de abril foi marcado pelo ex-prefeito Guilherme Coelho anunciando que permanecerá em seu atual partido, o PSDB, e, que portanto, vai apoiar a candidatura de Raquel Lyra, da mesma sigla, ex-prefeita de Caruaru, que também entrará na disputa pelo Estado. Pré-candidato a deputado federal, ele havia anunciado, publicamente no final do ano passado, a possibilidade de mudar de partido para apoiar Miguel Coelho...

MP avalia começar nova investigação sobre caso das rachadinhas de Flávio Bolsonaro

As duas decisões da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a investigação das “rachadinhas” no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) praticamente enterram o caso, de acordo com a avaliação de integrantes do Ministério Público do Rio (MP-RJ) ouvidos pela CNN.

Com a invalidação de provas obtidas em operações de busca e apreensão realizadas desde 2019, os procuradores entendem que precisam iniciar uma nova investigação que foque, desta vez, nos ex-assessores do senador...

Novos tremores de terra são registrados nesta segunda (31) no interior da Bahia; Amargosa tem casas e igreja rachadas

A terra voltou a tremer no interior da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o abalo sísmico mais forte registrado esta madrugada atingiu magnitude preliminar 3.5 na escala Richter, e foi sentido em várias cidades do Vale do Jiquiriçá, principalmente na cidade de Amargosa, próxima à qual ocorreu o epicentro do terremoto.

De acordo com a diretora de Comunicação da prefeitura de Amargosa, Gabriela Andrade, a recente sucessão de tremores deixou os cerca de 38 mil moradores da cidade alarmados...

Mais uma vez: estouramento de rede de água causa rachadura no pavimento da Estrada da Banana em Petrolina

Pavimentação nova e asfalto lisinho. Infelizmente não é essa mais a realidade da Estrada da Banana, em Petrolina. Após a conclusão e até mesmo durante a obra de duplicação da via, a avenida foi cenário de vários estouramentos de água e esgoto, o que vem ocasionando rompimentos no asfalto. Nesta quinta-feira (16), uma rachadura apareceu na via causado por mais um vazamento de água. 

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos  (Seinfra) já acionou a Compesa que deve iniciar o reparo nesta sexta-feira (17).  A Prefeitura de Petrolina irá fiscalizar a obra para que a qualidade do reparo não gere transtornos à população posteriormente...

Crise Ambiental: Governadores da Amazônia racham em reunião com Bolsonaro

A reunião do presidente Jair Bolsonaro com o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal expôs nesta terça-feira, 27, uma divisão entre os governadores da região, seis deles mais alinhados politicamente Palácio do Planalto, e outros três não. A adesão ao discurso do presidente contra as políticas ambiental e indigenista praticadas no país rachou o bloco.

Helder Barbalho (MDB) tomou a palavra e disse que o governo federal erra ao abrir mão dos U$ 20 milhões oferecidos pelo G7. Ele também criticou a demarcação de terras indígenas. A partir de agora, as ações emergenciais de combate aos incêndios serão coordenadas com os governadores entre Amazônia Ocidental e Amazônia Oriental, seguindo critérios definidos militarmente, conforme proposta da Casa Civil, do ministro Onyx Lorenzoni, para as próximas reuniões de trabalho. Elas devem ocorrer até a próxima semana e incluir uma visita do ministro à Amazônia. Bolsonaro também estudar ir à região...

Eleições 2020: com dois postulantes ao cargo de prefeito de Juazeiro, PSB, precisa antes resolver racha interno

A disputa pela condição de pré-candidato a prefeito de juazeiro, nas hostes do PSB, promete ser acirrada e não dá ainda para apostar em quem garante a vaga numa convenção partidária dos socialistas. De um lado Carlos Neiva, ex-secretário municipal e candidato a deputado estadual nas últimas eleições e do outro Carlos Luciano, ex-procurador do município e presidente do diretório do partido em Juazeiro.

Os dois não escondem o desejo de disputar as eleições em 2020, tem bom trânsito com a executiva estadual e se movimentam nas redes sociais e em reuniões pontuais com lideranças, buscando consolidar o nome no tabuleiro eleitoral. Ex-aliados do governo do PCdoB, se colocam como opositores ao governo Paulo Bonfim e pregam uma renovação nas práticas políticas e gerenciais em Juazeiro...

ISAAC CARVALHO E O RACHA NO PCDOB

A possibilidade de não integrar o secretariado do governador Rui Costa (PT) está colocando em choque o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, seus liderados na região Norte e a cúpula do PCdoB na Bahia (leia-se o presidente da legenda Davidsom Magalhães).

Uma fonte do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro confidenciou ao Blog que no caso do governador Rui Costa não confirmar o nome de Isaac nesta quinta-feira (07) data em que o Chefe do Executivo empossará os novos secretários para o segundo mandato e anunciará o restante da composição do primeiro escalão, Isaac pode vir a público e responsabilizar o presidente da legenda que ao longo das tratativas desconheceu a referência do PCdoB no Norte do Estado...

PONTE COM RACHADURAS EM BAIRRO DE PETROLINA

O comunitário Léo Vinicius está ameaçando interditar a ponte que daá acesso ao bairro Vale Grande Rio, em Petrolina, cujas rachaduras estão ameaçando a integridade física dos moradores. “Nós estamos desesperados com a situação da ponte do bairro Vale Grande Rio, entrada para Ouro Preto. Vai cair a qualquer momento” disse Léo Vinicius.

Veja o vídeo:

..

Odacy lança pré-candidatura ao Governo de Pernambuco e racha o PT

O deputado estadual, Odacy Amorim (PT), abandonou a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O petista externou para sua base política que não vai mais pleitear uma vaga na Casa de Joaquim Nabuco, no próximo ano. Odacy lançou a pré-candidatura e vai disputar as prévias partidárias para ser o candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado. 

Além do deputado, estão na disputa a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT) e o militante José de Oliveira (PT). A pré-candidatura de Odacy já resultou num possível racha entre o partido. O vereador Gilmar Santos (PT), postou em sua rede social: “Para quem não entendeu que o PT de PE já tem nome para as eleições 2018. #PEcomMaríliaArraes. #MandatoColetivocomMarília”. ..

Lula não deveria ser candidato “Vai rachar o país ainda mais”, diz Joaquim Barbosa

Depois de longo silêncio, o ministro aposentado do Supremo Joaquim Barbosa volta a tratar de temas nacionais. Disse ao jornal Valor:
1 – Em nenhum país do mundo o presidente continuaria no cargo depois das acusações que Temer sofreu.
2 –Temer deveria ter a honradez de deixar a Presidência.
3 – É favorável às reformas propostas pelo Governo Temer, mas acha grave que sejam conduzidas por um Governo não respaldado pelo voto.
4 – Defende campanhas eleitorais mais curtas, com financiamento público “moderado”.
5 – Lula não deveria ser candidato. “Vai rachar o país ainda mais”.
6 – Não é candidato, mas percebe seu potencial. “Por onde vou as pessoas me abordam. Há potencial, mas não incentivo isso”.
7 – A denúncia contra Michel Temer é muito mais grave que as que levaram ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
8 – Um político que elogiou: Paulo Hartung, PMDB, governador do Espírito Santo. “Se eu entrasse nisso (política), iria chamá-lo.
9 – O país foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram as instituições a frangalhos.
10 – Parlamentarismo é, para esses políticos, a maneira de perpetuar-se no poder e se proteger. E já foi rejeitado duas vezes pela população.


 ..

Nova fase da Lava Jato evidencia racha entre MPF e PF

Desde as delações da Odebrecht, quando os delegados da Polícia Federal (PF) foram deixados de lado e não participaram da mesa de negociações, a relação entre o Ministério Público Federal (MPF) e a PF, durante as investigações da Lava Jato, ficaram estremecidas. Tanto que parte do efetivo que integrava a força tarefa decidiu se afastar. Além disso, no início do mês, a Superintendência da PF encerrou oficialmente o grupo de trabalho exclusivamente dedicado à Lava Jato em Curitiba.

No entanto, a prisão do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, nesta quina-feira (27), em mais uma fase da operação, evidenciou o racha. Um ofício foi enviado pelo delegado Filipe Hille Pace ao juiz Sérgio Moro, reclamando que a instituição só ficou sabendo da investigação por meio da imprensa e que as apurações tiveram início “sem amparo policial”, de maneira unilateral...

JOVENS MORREM DURANTE RACHA EM PETROLINA

Dois jovens morreram na tarde deste domingo (12) durante a disputa de um racha na Avenida Principal que dá acesso ao Loteamento Nova Petrolina.

Segundo o 5º BPM, Pedro Henrique do Nascimento, 23 anos, que residia no N-2 e  Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, 18 anos, que morava no N-4, ambos no Projeto Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, estavam cada um, em uma motocicleta e colidiram frontalmente...

Ex-secretário municipal racha o grupo do prefeito Isaac e declara apoio ao movimento Todos Somos Um

Parece que o anúncio do candidato a Prefeito Isaac Carvalho, para a sua sucessão, soou como uma bomba no cenário político regional e propagou a “labareda” da fogueira dos acordos de oposição, que está queimando como nunca. O que era assunto de bastidor e especulação, agora é declaração. 

Desta vez quem sustentou a bandeira do Movimento “TODOS SOMOS UM”, foi o médico, Policial Federal e Vereador Dalmir Pedra, que também é pré-candidato a Prefeito do Município e que agora integra o Bloco da União das Oposições, que fecha acordo em torno de uma única candidatura a Prefeito de Juazeiro, contra o candidato a sucessão do atual prefeito, Paulo Bonfim.  Dalmir foi peça importante do tabuleiro na primeira eleição de Isaac Carvalho, tendo também assumido duas importantes pastas nos seus dois governos, Secretaria de Defesa Social e ultimamente, Secretaria de Saúde...

Por aclamação, PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava "influenciar" a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.Comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação...

AVENIDA IRMÃ DULCE II VOLTA A APRESENTAR RACHADURAS

Na sexta-feira, 28 de agosto de 2015, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado do vice-prefeito, Francisco de Oliveira, inaugurou a Avenida Irmã Dulce II, no bairro Malhada da Areia.

Essa foi a quinta Avenida do Projeto da Intervenção Urbana do PAC 2 entregue a população juazeirense...