No mundo do futebol, dizer que a camisa pesa virou lugar comum sempre que um time de tradição supera um rival em situação adversa ou em momentos decisivos de uma competição, seja profissional ou amador. Neste domingo, 24, os confrontos de mais uma rodada do Campeonato Interdistrital, evento esportivo do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro, atestaram a “máxima popular”, quando os dois maiores vencedores da história do certame amador, Junco e Itamotinga, fizeram valer o peso de suas camisas, e bateram seus adversários no momento em que cada ponto somado representa um degrau para a classificação entre os quatro semifinalistas deste ano.
Jogando em seus domínios, Itamotinga, segundo maior ganhador do Interdistrital, com seis conquistas, recuperou a liderança do grupo A ao vencer Juremal por 1 a 0, gol de Jonas Lopes, aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado encerrou uma série de maus resultados do atual campeão, que agora depende apenas do seu desempenho para passar de fase.No segundo jogo da rodada, o supercampeão Junco, detentor de nove troféus, passou pelo Mandacaru também por 1 a 0, gol marcado pelo lateral esquerdo Gabriel, 19 anos, uma das revelações da presente temporada. O tento, marcado em bela cobrança de falta, aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. O resultado eleva Junco à condição de líder do grupo B, com nove pontos, um a mais do que Maniçoba, os dois ainda invictos no campeonato.
A próxima rodada acontece no dia 1º de dezembro, com mais dois jogos. Em Abóbora, o time local recebe Pinhões, pelo grupo A, enquanto Carnaíba encara Maniçoba, no Carnaibão, pelo grupo B...