Foram encontrados 225 registros para a palavra: Sindsemp

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina reforça mobilização dos Policiais Civis do Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, através do Diretor de Política Sindical, Edson Santos, esteve na manhã desta terça-feira (28), reforçando o movimento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL. O movimento teve como pautas a Reforma da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista, que também já está sendo cogitada. A mobilização contou com representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e associações de moradores.

O Sindicato dos Servidores municipais de Petrolina, SINDSEMP, é um combatente ferrenho ao desmando que está acontecendo no nosso País, por isso sempre se faz presente nos movimentos e mobilizações que acontecem em Petrolina, e também a nível Estadual e Nacional.

Segundo o Diretor de Política Sindical, Edson Santos, a cada dia se faz mais necessário que os trabalhadores e a população brasileira estejam esclarecidos sobre todo esse ataque feito à classe trabalhadora. “É por isso que o Sindicato vai estar sempre com os trabalhadores mobilizados, para enfrentar a luta contra a retirada dos direitos. Por essas reais necessidades é que entendemos que precisamos unificar a luta com os demais sindicatos, para tornar a batalha mais forte e eficaz por nenhum direito menos”, finalizou o Diretor. ..

Diretores do SINDSEMP são empossados no Conselho Gestor de CEREST

O Centro Regional de Programa Saúde do Trabalhador, CEREST, empossou na manhã desta quarta-feira (29), o novo conselho gestor, para o biênio 2017/2019. O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, está representado por Lucenildo Lima, o Didi do SINDSEMP, como titular, e Rosalvo Antônio como suplente. Na Associação de Técnicos e Auxiliares em Enfermagem, ATAEMPE, foram empossadas como titular, Aparecida Alves e Elizete Souza, suplente.

O Diretor de saúde do trabalhador do SINDSEMP, e conselheiro titular do CEREST, Lucenildo Lima, considera importante contar com a assistência do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edvaldo Landim, como também da Secretária Magnilde Albuquerque, para a prestação de serviços das atividades atribuídas ao conselho. “Vamos contribuir para a população de Petrolina, no que for relativo a doença ocupacional e tudo o que vier a ser de responsabilidade do CERST”, esclareceu Didi.

O CERES é formado por 50% de usuários, 25% de trabalhadores da saúde e 25% de gestores. O  SINDSEMP reforça o interesse em participar das medidas de garantia os direitos e benefícios não somente os servidores municipais, como r de toda a população civil organizada de  Petrolina, visando o bem estar de todos. ..

Campanha Salarial e Greve Geral são pautas da Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo SINDSEMP

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, Walber Lins,durante a Assembleia Geral Extraordinária sexta-feira (24), informou que a diretoria executiva do sindicato oficializou na quinta-feira (23), mais uma, das muitas tentativas, por parte do sindicato, de reestabelecer a mesa de negociação com o prefeito Miguel Coelho, a respeito da Campanha Salarial 2017, quando foi solicitada uma reunião para a próxima terça-feira (28) às 15h.

O contato foi uma ratificação do SINDSEMP, no sentido de deixar claro que não existe intransigência por parte do sindicato, e que todo o procedimento é dentro da legalidade, uma vez que o principal objetivo não é a greve, e sim o cumprimento da Campanha salarial, resguardando o direito básico do servidor...

SINDSEMP se reúne com vereadores de Petrolina para explicar pontos da Campanha Salarial não atendidos na proposta do Executivo Municipal

Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina e representantes das associações das categorias se reuniram com vereadores na Casa Plínio Amorim, com o objetivo de detalhar os pontos da pauta da Campanha Salarial 2017 não contemplados na proposta do Executivo Municipal.
Todos os vereadores se colocaram a favor das reivindicações do sindicato, afirmando não votarem contra os servidores. A bancada do prefeito Miguel Coelho informou que hoje a noite estaria em reunião com o chefe do Executivo e este assunto faria parte da pauta a ser discutida.

No segundo dia oficial da greve por tempo indeterminado, os servidores municipais se fizeram presentes na Câmara Municipal, aguardando o resultado da reunião e na expectativa de que todas as categorias sejam contempladas com a reposição, o que é um direito do servidor, o qual o SINDSEMP defende veemente.

O SINDSEMP segue o cronograma com a participação dos servidores na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (23), às 8 :00. Salientamos à população Petrolinense que desde o início da greve, os serviços essenciais como Hospital Universitário e SAMU, permanecem resguardados ao cidadão. ..

SINDSEMP: ASSEMBLEIA DEFLAGRA GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO DOS SERVIDORES DE PETROLINA

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, realizada na manhã desta quinta-feira (16), foi deflagrada a Greve por tempo indeterminado, dos servidores municipais de Petrolina. As pautas da assembleia foram A Campanha Salarial 2017 e o Indicativo do Estado de Greve, definido na assembleia do dia 22 de fevereiro, mediante posição do Executivo em relação ao reajuste das categorias não contempladas na proposta apresentada ao sindicato.

O SINDSEMP solicitou que o Executivo evitasse o estado de greve, reavaliando a proposta em que apenas algumas categorias foram contempladas com o reajuste salarial, para que as demais também fossem beneficiadas. O secretariado municipal oficializou ao sindicato, que apenas no segundo semestre poderia dar uma posição diferente da proposta apresentada, o que, em outras palavras, significa que a proposta anterior estaria sendo referendada, e em votação da plenária, com apenas 3 votos contrários a greve, a grande maioria dos servidores presentes, em solidariedade aos colegas não contemplados, deflagrou GREVE GERAL, já que a luta sindical é coletiva.

Acreditando que a proposta pode ser melhorada, o Presidente do SINDSEMP, Walber Lins, ressalta que o sindicato aguarda uma contraproposta do Executivo. “A gente espera que venha uma contraproposta que viabilize todas as categorias, e uma condição melhor ao servidor, dentro da perspectiva que a própria Constituição já prorroga”, conclui. O início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO se dará oficialmente na próxima terça-feira (21), pela manhã, quando os servidores se farão presentes na sessão da Câmara Municipal de Petrolina. ..

SINDSEMP participa da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência em Petrolina

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, junto a outros sindicatos e representantes de movimentos sociais do vale do São Francisco mobilizaram grande número de trabalhadores, estudantes e sociedade, em manifestação pacífica nas ruas da cidade.

O evento teve início às 8h da manhã desta quarta-feira (15), com concentração na Praça do Bambuzinho. Os depoimentos seguiram o mesmo discurso de indignação em relação a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, conhecida como Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Michel Temer, e que vai avançando na Câmara dos Deputados, embalada pela folgada maioria governista, o que, de certa forma, preocupa, considerando a gravidade das mudanças que são propostas.

A PEC 287 é considerada abusiva em relação aos direitos trabalhistas, a exemplo da exigência de contribuição por 49 anos para obtenção da aposentadoria integral, e a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto para homens como para as mulheres, desconsiderando a expectativa de vida do povo mais pobre que dificilmente obterá a aposentadoria, além de negligenciar a necessidade de um tratamento diferenciado às mulheres, que são submetidas a uma dupla jornada de trabalho. Outros fatores agravantes dessa reforma é a redução do valor geral das aposentadorias, independente dos montantes de contribuição, a fragilização da aposentadoria dos trabalhadores rurais, em gravíssimo retrocesso às conquistas da Constituição de 1988.

Como se não bastasse, a PEC 287 ainda sugere a extinção da aposentadoria especial para os professores, sem levar em consideração a sua jornada doméstica de planejamento de aulas e correção de provas, a vedação de acumulação de pensão por morte com aposentadoria, reduzindo a renda familiar dos cônjuges viúvos, e a fixação de pensão por morte e outros benefícios em patamar abaixo do salário mínimo, entre outros. São direitos adquiridos à duras lutas, que estão sendo ameaçados pela Reforma da Previdência.

A representante da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, Larissa Vanessa registra a importância da juventude fortalecer a luta dos trabalhadores brasileiros contra esse “ataque aos direitos” previstos na Constituição. “A gente percebe a cada dia que o golpe não foi contra a um partido, a uma pessoa, mas foi contra aos direitos do povo”, desabafa a estudante que frisa ainda que o presidente Michel Temer não foi eleito pelo povo, e mostra-se indignada com a declaração do presidente, em rede nacional, que ele não se preocupa em ser impopular, o que caracteriza a sua indiferença com os direitos do povo, nem com a opinião pública.

Sobre os vereadores de Petrolina, apenas os representantes do Partido dos Trabalhadores, Gilmar Santos e Cristina Costa se fizeram presentes na manifestação, convidando o povo à uma reflexão mais direcionada aos quatro Deputados Federais da nossa cidade, que merecem ser respondidos nas urnas, de acordo com seus votos. Com a expressão “Quem vota, não volta”, participantes levaram cartazes adesivos de Gonzaga Patriota, Adalberto Cavalcante, Guilherme Coelho e Fernando Filho, no percurso da marcha, que teve como destino a sede do INSS.

Além de representantes de Petrolina, sindicalistas de Afrânio e Dormentes se fizeram presentes na mobilização, que não contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, um dos sindicatos mais importantes do Pernambuco, fato que repercutiu negativamente, segundo o Diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima, o Didi do SINDSEMP, que ressalta que o trabalhador rural será um dos mais prejudicados com a aprovação da reforma.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considerou a mobilização “extremamente gratificante”, com boa representação dos servidores municipais, representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, além dos servidores do INSS, que pararam suas atividades em virtude da manifestação. Walber enfatiza a preocupação com as consequências da violação dos direitos trabalhistas, e convida a todos para uma união nessa luta desumana. “Todos os cidadãos trabalhadores, mulheres, agricultores, pessoas com deficiência, serão prejudicados, destituídos dos seus direitos, que ao longo do tempo foram conquistados na base da luta, e que estão ameaçados com a PEC totalmente voltada para o beneficiamento do patronato”. Walber cita ainda que existe o respaldo da Associação os Auditores Fiscais da Receita Federal, sobre a não existência do déficit da previdência nacional, anunciado pelo Governo Federal.

Walber Lins declara ainda que existe a dívida da iniciativa privada, que ultrapassa R$400 bilhões, o que seria um percentual equivalente para suprir esse débito que não deve ser pago pelo povo brasileiro. “Essa conta o trabalhador não paga, essa conta a mulher não paga, essa conta o agricultor não paga, essa conta a pessoa com deficiência não paga. Nós somos cidadãos brasileiros, nós somos servidores públicos municipais, nós estamos aqui na luta, por nenhum direito a menos”, conclui...

SINDSEMP participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de Petrolina, sobre a Reforma da Previdência

Os debates sobre a Reforma da Previdência estão ganhando espaço em todo o país, e em Petrolina não é diferente. Foi marcada para esta sexta-feira (10), uma Audiência Pública na Câmara Municipal, requerida pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), promovendo um diálogo entre a população e autoridades.

Os movimentos sindicais se fizeram representes, numa demonstração de força nesta luta contra a reforma, que muito tem a tirar do cidadão brasileiro. A participação dos deputados ficou apenas nas pessoas de Rodrigo Novaes e Odacy Amorim, quanto aos vereadores da Casa Plínio Amorim, foi notório a ausência da bancada do Executivo, que teve apenas o vereador Rodrigo Araújo, como representante.

O representante da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Rafael Coelho, que é a favor da Reforma da Previdência, foi vaiado ao fazer uso da tribuna, ao afirmar que a Reforma não está acontecendo por questões políticas ou partidárias e sim por uma questão matemática, e pediu para que as pessoas refletissem não sobre o agora, mas pensando no amanhã, afirmando que a Reforma terá resultados positivos futuramente.

A representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Simone Paim, ressaltou sua opinião, mostrando-se totalmente contrária a Reforma da Previdência,  destacando que “os trabalhadores não são culpados pelo rombo da previdência”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, Walber Lins, fez uso da tribuna e externou a sua indignação com as consequências dessa Reforma, que prejudicará diretamente os trabalhadores ativos, aposentados, pensionistas, mulheres e até as pessoas com deficiência.

Walber também reforçou que essa conta não pode ser paga pelo trabalhador e principalmente que não podemos aceitar que os direitos adquiridos sejam tirados do povo. “É muito bom verticalizar a situação e empurrar de goela a baixo para o povo pagar a conta. Isso tem que ser pensado, tem que ser discutido com a sociedade”, finalizou informando ainda que o SINDSEMP estava com um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, para que todos os presentes na audiência assinassem, reforçando a luta contra a PEC 287. ..

Clube de Campo SINDSEMP passa por reformas, garantindo mais conforto e bem-estar aos servidores associados

O clube de campo do SINDSEMP ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina) virou um verdadeiro canteiro de obras. As reformas estão a todo vapor, no intuito de melhor atender aos servidores associados.  Estão sendo construídos vestiários para os alunos da escolinha do futebol e os desportistas usuários do espaço. Outro investimento é referente às churrasqueiras fixas para a área de lazer do clube, que além de oferecer maior comodidade aos servidores e convidados, é uma medida de segurança, já que alguns acidentes foram causados pelo uso inadequado das churrasqueiras móveis.

O Diretor de Esporte Cultura e Lazer, Ernui Dantas, esclarece que o trabalho realizado nas reformas, são mais duas promessas de campanha, tiradas do papel, assegurando que outras ações já estão sendo planejadas para melhorar a estrutura e funcionamento do clube de campo, que é um benefício para os servidores associados, suas famílias e convidados. ..

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina , SINDSEMP, Comunica aos Servidores horários de atendimentos na Sede Administrativa

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina , SINDSEMP, Comunica aos Servidores horários de atendimentos na Sede Administrativa e Clube de Campo, nos dias de Carnaval.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, comunica aos seus associados, que em virtude do feriado de carnaval,  a Sede Administrativa só voltará com seu expediente normal na quinta- feira, dia 02 de Março. Todos os anos a diretoria do Sindicato fecha a Sede Administrativa, por conta dos setores públicos também não realizarem atendimento no período de carnaval. Uma boa atitude da Diretoria, que tem como objetivo,  oportunizar aos seus funcionários, momentos de descanso e lazer com sua família, no feriado prolongado.

Já o clube de campo do SINDSEMP, cumpre o seu regimento, funcionando normalmente para seus associados e associadas, aos sábados, domingos e feriados. Portanto, informamos que o clube funcionará neste Sábado e Domingo de Carnaval , assim como na terça-feira, feriado de Carnaval.

O funcionamento do Clube e das 09 horas da manhã até às 17 horas. ..

PARADA DE 24 HORAS, ORGANIZADA PELO SINDSEMP, REÚNE SERVIDORES MUNICIPAIS DE TODAS AS CATEGORIAS, NA PRAÇA DA PREFEITURA

De acordo com votação da Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira, 17, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, deflagrou paralisação de 24 horas e realizou mobilização na Praça da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 22, reunindo servidores municipais de todas as categorias.

Como divulgado pelo sindicato, na véspera da paralisação foi marcada uma reunião com o secretariado do governo municipal, e tudo o que foi discutido no encontro, foi passado aos servidores presentes na manifestação, inclusive a data agendada para a próxima reunião em 8 de março, quando o Executivo Municipal estará apresentando a contraproposta oficial, referente à Campanha Salarial 2017.

Diante das colocações do presidente do SINDSEMP, Walber Lins, sobre a reunião agendada para o dia 8 de março, pelas secretárias de Gestão Administrativa e Fazenda, Lucivane Lima, de Educação, Maéve Melo e Saúde, Magnilde Albuquerque, foi deflagrada no movimento de hoje, 22, mais uma Assembleia Geral Extraordinária, para o dia 10 de março, no Hotel do Grande Rio, às 08 h, momento em que será informada aos servidores a contraproposta apresentada pelo Executivo.

Walber diz acreditar que, nessa contraproposta, haverá a valorização do servidor, caso contrário, o sindicato partirá para as medidas cabíveis, amparadas pela Lei. “Se por ventura essa situação for conduzida de maneira divergente, então cabe ao SINDSEMP resguardar os direitos do trabalhador, conduzir a luta junto com esse trabalhador, estreitando cada vez mais esse laço e mostrando à população petrolinense que esse servidor, que presta serviço a essa população, merece ser valorizado, e não deve ser penalizado. O servidor precisa ser motivado a prestar um serviço cada vez melhor à população”, reforça.

 Vários servidores se manifestaram, fazendo o uso da palavra, a exemplo da professora Marisa Novaes, que falou em nome dos professores readaptados, sobre a obrigatoriedade das oito horas trabalhadas e sobre os precatórios. A professora também deixou clara a força de movimentos como este, realizado pelo sindicato. “O que mais incomoda, talvez incomode mais do que as greves, são essas paradas. A gente precisa parar mais vezes. Se por acaso, não for atendido, vamos parar mais vezes”, finaliza.

A diretoria do sindicato receberá o secretariado,  no auditório do SINDSEMP, dia 8 de março às 15 h.
--  ..

Diretoria do SINDSEMP detecta vários problemas, em visita periódica à Biblioteca Municipal Cid Carvalho

Na manhã desta quarta-feira, 15, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, realizou uma visita periódica à Biblioteca Municipal Cid Carvalho, e confirmou a falta de condições de trabalho no local em que está funcionando provisoriamente.

Falta de segurança, uma copa improvisada, em sala sem pia, e banheiro coletivo, são alguns dos problemas estruturais detectados pelo SINDSEMP, no prédio onde está instalada a biblioteca, na Praça Maria Auxiliadora...

SINDSEMP se reúne com superintendência do Hospital Universitário para e discute situação dos servidores cedidos à entidade.

Visando as melhores condições de trabalho para os servidores municipais cedidos ao Hospital Universitário, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina,  SINDSEMP, se reuniu com a superintendência da entidade e uma comissão de três servidores que estavam de serviço no hospital, para tratar de assuntos referentes a distribuição da escala de trabalho, carga horária, férias, a situação dos plantões extras dentro da lei 301, que defende a remuneração e não folga negociada, e o processo da possível devolução de servidores ao município, tendo em vista a manifestação desse interesse, por parte de alguns.

O superintendente do HU, Ronald Joenir Mendes, deixa claro que é importante essa parceria do hospital, tanto com o sindicato, como com a secretaria de saúde, uma vez que todos saiam ganhando, inclusive a população assistida. Ronald afirma que o quantitativo de servidores municipais lotados no hospital é de extrema importância para o fechamento dos plantões, levando em consideração a demanda que está sobrecarregada. “Nós temos uma dificuldade de conseguir autorização no ministério do planejamento,para redimensionar o quadro de pessoal, e isso também nos leva a contar com o apoio da prefeitura e desse pessoal que trabalha aqui conosco, que é extremamente capacitado e qualificado”, conclui reafirmando que o interesse do hospital é de que todos continuem lotados lá...

Em reunião com secretária, Sindsemp discute situação dos servidores da saúde do município de Petrolina.

A reunião do Sindsemp e representantes das Associações da Saúde, com a secretária Magnilde Albuquerque, foi palco de muitas reivindicações em relação aos direitos dos servidores, com o objetivo de resguardá-los, não permitindo que sejam atingidos. A secretária fez uma projeção de tabelas explicativas, com o diagnóstico da atual situação da secretaria, que tem um déficit final de 3 milhões de reais mensais, garantindo que estão trabalhando para chegar à resolução de todos os problemas.

Por estar no início da gestão, Magnilde pediu um pouco mais de paciência por parte do sindicato e das associações, para que possa “arrumar a casa” e começar a viabilizar as soluções das problemáticas, deixando claro que não tem intenção de prejudicar os servidores. “ O que nós apresentamos ao sindicato foi a situação difícil em que nós já recebemos a secretaria de saúde, e pedimos um voto de confiança do sindicato e de todos os funcionários, de que a intenção da secretaria de saúde e da gestão de Miguel, é resolver tudo com muita transparência e muita tranquilidade”. Concluiu...

PROPOSTA DA CAMPANHA SALARIAL 2017 É PAUTA DE REUNIÃO DO SINDSEMP

Os Servidores representantes das associações das categorias do municipio de Petrolina, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), para tratar da proposta de campanha salarial 2017, encaminhada dia 21 de novembro de 2016 ao então prefeito, prefeito Julio Lóssio. A proposta, que tem 24 pautas de reivindicações, foi deliberada em Assembleia Geral, para a inclusão na Lei Orçamentária Anual 2017 e o PPA.

Propostas como a garantia da revisão anual geral (Reposição Inflacionária), e reajuste salarial, reposição de perdas das categorias com pagamento em caráter administrativo, indistintamente e implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV's), além de concurso público para todas as categorias, dentre outras, foram debatidas com o propósito de equilibrar as demandas de todas as categorias...

Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

Uma excelente noticia para os professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolina: um abano no valor de R$ 2300 será pago neste final de ano. A importância será creditada na conta dos servidores, que recebem pelo 60% do fundo,  junto com o salário e as férias.

De acordo com Inês Silva, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) e presidente do Conselho Municipal  do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, esse valor é referente as sobras de repasses. “Estamos atentos aos repasses feitos ela União ao Município e desde outubro quando já prevíamos o orçamento já defendíamos que as sobras deste ano fossem rateadas para os servidores pagos pelo fundo e assim está sendo feito”, comenta.

A informação foi confirmada pelo Executivo nesta quinta-feira, 29, na reunião ordinária do fundo que contou, também, com a participação da professora Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários do Sindsemp. “Valorizar e lutar pelo servidor é uma luta constante do Sindicato. Esperamos que esse abono ajude a todos nesse final de ano”, pontua a vice-presidente...

Sindsemp encampa debate sobre Lei dos precatórios do Fundef

Nesta terça-feira, 27, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, Sindsemp, esteve, mais uma vez, reunido com a presidente da comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Cristina Costa (PT), para debater o projeto de Lei que versa sobre a destinação do valor do precatório do Fundef. A reunião contou com a participação da equipe de transição do futuro governo municipal, além das representações das entidades de controle social da área (Fórum e Conselhos), além das servidoras Magda Feitosa e Carmelita Guedes, escolhidas em Assembleia, para acompanhar o debate sobre o assunto.

A matéria não foi apreciada pelo plenário, pois, segundo o departamento jurídico da Mesa, o projeto deu entrada na Casa fora do prazo regimental. Mesmo que estivesse apta para a votação, o projeto de Lei encaminhado pelo executivo não contempla os anseios dos servidores, como afirmou a diretoria do Sindsemp.

Mesmo com a não apreciação, os setores de representação aproveitaram a oportunidade para debater sobre como o novo governo vai tratar o assunto. “Defendemos que 100% dos recursos sejam destinados a Educação 60% para pagamento indenizatório e 40% para investimentos na área. Queremos, agora, um compromisso da gestão, para quando o recurso entrar a categoria não ser surpreendida com outras posições”, explicou Inês Silva, professora e vice-presidente do Sindsemp.

A vereadora Cristina Costa pontuou de forma positiva o encontro.  “Atendendo a um pedido do sindicato, solicitei do executivo informações e conversei com o prefeito eleito. Agora é hora de afinar o discurso, ver o que preconiza a Lei, e continuar na luta. A Câmara e a comissão de Educação estão à disposição e foi um bom momento para acertar os detalhes”, pontuou.

 O advogado Diniz Eduardo, procurador anunciado do futuro governo, afirmou, na reunião, que o prefeito diplomado tem a intenção de seguir o que determina a Lei e acredita ser prudente aguardar a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema. “O prefeito Miguel vai seguir o que a Lei determinar. Quando o STF se posicionar, estabelecer os critérios vamos seguir”, comprometeu-se.

O Sindsemp vai protocolar ainda nesta semana um oficio ao novo gestor solicitando uma reunião logo no inicio do mês para debater o tem. Já nesta quarta-feira, 28, as representações sindicais e setoriais estarão reunidas na sede da entidade, a partir das 8h, para continuar o debate sobre o tema. ..

SINDSEMP ESTÁ ATENTO À VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI SOBRE OS PRECATÓRIOS FUNDEF

Na manhã desta segunda – feira, 26, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Sindsemp, esteve em busca de informações sobre o Projeto de Lei do Executivo Municipal onde destina que os precatórios do Fundef sejam utilizados, exclusivamente, na área da educação, 60% para pagamento de remuneração dos profissionais, e 40% para outros investimentos.

Na Câmara de vereadores,  a vice-presidente,  Inês Silva,  e os diretores Carlos César - Jurídico , Lucenildo (DiDi) – Saúde do trabalhador, Edson Santos –Políticas Sindicais, Aparecida Alves – Secretária geral participaram de uma reunião com a vereadora Cristina Costa  (PT) e com técnico legislativo, Afonso Lima.  No encontro ficou acertado que a parlamentar irá buscar informações sobre o Projeto junto ao Executivo Municipal.

Os membros do sindicato já solicitaram uma reunião com o presidente da Câmara,  vereador Osório Siqueira, para tratar  sobre a matéria.  Como o projeto chegou na Casa Plínio Amorim na ultima sexta-feira, 23, a votação está prevista para acontecer nesta terça-feira, 27, ultima sessão do ano.

O Sindsemp solicitou que  a sessão fosse adiada para que a matéria fosse melhor debatida com os representantes das categorias. O sindicato já convocou as servidoras  Magda Feitosa e Carmelita Guedes, escolhidas em Assembleia, para debater o assunto.

Edson Santos alertou para que os servidores fiquem atentos as redes sociais do sindicato e das categorias para que, caso o projeto seja colocado em pauta, haver uma mobilização no plenário para acompanhar a sessão. ..

Sindsemp protocola oficio solicitando TAC sobre precatórios do Fundef. Documento foi entregue ao MPE e MPF

Dando prosseguimento a uma ação da diretoria referendada em assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, Sindsemp, protocolou nesta semana um oficio nos Ministérios Públicos de Pernambuco (MPE) e Federal (MPF) sobre  o precatório do Fundef. O documento foi assinado por Walber Lins, presidente da entidade, e entregue pela vice-presidente, Inês Silva, e pela diretora de Assuntos Extraordinários, Elena Laves, membros da categoria da Educação.

No documento, o Sindsemp solicita dos órgãos fiscalizatórios informações a cerca de processo  movido  visando a destinação e a utilização das verbas relativas ao precatório do Fundef pelo Gestor municipal. Na peça, o sindicato também, solicita que os Ministérios avaliem a possibilidade da firmação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o município de Petrolina visando garantir que o recurso, quando forem creditados, seja destinado, exclusivamente, a área da educação.

De acordo com Walter Lins, a iniciativa da entidade visa garantir todas as possibilidades de ação na defesa do direito dos servidores. “Preocupado com essa questão e buscando sempre manter o compromisso do sindicato com a categoria , estamos buscando resolver de forma mais célere possível essa situação do Fundef, por isso estamos solicitando esse TAC”, comentou. “Estamos  fazendo nossa parte e lutando para que esse precatório, tão esperado pelos servidores da educação, seja logo resolvido. A colaboração desses órgãos nos ajuda a resguardar o direito de receber o que é nosso por direito”, pontua Inês Silva.

Protocolo..

Sindsemp realiza assembleia setorial da Educação

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) convoca todos os servidores lotado na área de Educação do município  para uma assembleia setorial. O encontro será realizado nesta quarta-feira, 14, no Clube de Campo e Lazer de entidade. Na pauta do encontro, informes, precatório do FUNDEF, reformulação da Associação dos Profissionais de Educação e enquadramento. A primeira chamada está marcada para às 8h.

A diretora de Assuntos Extraordinários do Sindsemp e servidora da área, Elena Alves, ressalta a importância da participação de todos. “ Será um momento bastante importante para a categoria.A presença de todos é fundamental, pois vamos tirar muitas duvidas e fazer deliberações necessárias para o processo”, comentou. ..

Auditores dão parecer favorável à prestação de contas do Sindsemp

Prezando pela transparência e lisura das ações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), a diretoria da entidade solicitou a uma banca de auditores fiscais a avaliação e um parecer técnico especializado sobre a prestação de contas da entidade. Os profissionais, membros efetivos da municipalidade e sócios do sindicato, apreciaram os balanços financeiros do período entre março e maio de 2016.

De acordo com o parecer, a análise, externa e independente, teve acesso ao movimento financeiro encaminhado através de pastas contendo empenhos, notas, comprovantes de pagamentos, extratos bancários, demonstrativo de receitas e despesas fixas e demais informações. De posse desses dados, a comissão se colocou favorável à prestação de contas apresentada pela diretoria.

"Solicitamos, de forma gratuita, aos auditores da prefeitura, servidores efetivos, profissionais habilitados responsáveis pela fazenda municipal,  além de sócios do Sindsemp e principais interessados como parte na lisura do processo, altamente qualificados e capacitados em operações contábeis,  uma análise minuciosa,  técnica,  independente e autônoma das nossas contas,  pois primamos pela verdade,  honestidade e transparência na condução do sindicato.  É nosso dever zelar pela instituição e por sua credibilidade,  como prerroga o estatuto do Sindsemp a todo associado, pois a instituição Sindsemp está acima de nós,  preservando o coletivo da entidade.  Tivemos essa atitude para garantir a clareza dos fatos e a transparência das nossas ações,  com o intuito de resguardar o Sindicato, a força da entidade e a sua seriedade na luta a favor dos trabalhadores", explicou Walber Lins,  presidente do Sindsemp.

A banca composta pelos auditores Edilson Luiz do Nascimento, Félix Manoel Nunes e Carlyle Bezerra Bandeira contrapõe o parecer feito pelo conselho fiscal que não chegou a um consenso. ..