Os Servidores representantes das associações das categorias do municipio de Petrolina, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), para tratar da proposta de campanha salarial 2017, encaminhada dia 21 de novembro de 2016 ao então prefeito, prefeito Julio Lóssio. A proposta, que tem 24 pautas de reivindicações, foi deliberada em Assembleia Geral, para a inclusão na Lei Orçamentária Anual 2017 e o PPA.
Propostas como a garantia da revisão anual geral (Reposição Inflacionária), e reajuste salarial, reposição de perdas das categorias com pagamento em caráter administrativo, indistintamente e implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV's), além de concurso público para todas as categorias, dentre outras, foram debatidas com o propósito de equilibrar as demandas de todas as categorias.
O servidor Cesar Oliveira Perez, lotado na Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), salientou a importância desse primeiro encontro do ano de 2017, para a revisão de reajuste salarial de todas as categorias, o que fortalece a relação do Sindicato com o Poder Executivo, visando as melhores condições de trabalho. “O que a gente conseguir agora, em cima da nossa pauta de reivindicações, será bem aceito pela categoria”, afirmou.
O Diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco e representante dos enfermeiros do município de Petrolina, Sr. Edson de Freitas de Saraiva Junior, participou da reunião e acredita no fortalecimento da luta, com essa união de todas as categorias, mas reforça as dificuldades previstas. “É uma luta, a gente ainda tá só solicitando, vamos trabalhar agora para que estas solicitações se concretizem”, finaliza.
Com o início da nova gestão municipal, o sindicato, que já teve a primeira reunião com o prefeito Miguel Coelho, está acompanhando os procedimentos para atendimento das reivindicações.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.