Foram encontrados 364 registros para a palavra: Protesto

Contra 'lockdown': Empresários realizam novo protesto com destino à casa do prefeito de Salvador, Bruno Reis

Pelo segundo dia consecutivo (leia mais aqui), empresários realizam nesta terça-feira (2) um protesto contra as medidas restritivas implementadas pela prefeitura de Salvador e pelo governo da Bahia. O ato, que tem início na Ondina, vai novamente em direção à casa do prefeito da capital, Bruno Reis.

Segundo um dos organizadores do ato, Matheus Andrade, os manifestantes desejam diálogo com Bruno, que “não os procurou ontem”. Ainda segundo ele, o grupo não pleiteia o fim das medidas para mitigar os efeitos da pandemia, mas a modificação dos protocolos estabelecidos atualmente...

Músicos realizam mais um protesto em Petrolina

Mais uma vez os músicos do município de Petrolina realizaram uma manifestação como forma de "sensibilizar o poder público para ter um olha para a categoria". O protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (02) em frente a Câmara de Vereadores.

O objetivo do grupo eé conversar com o prefeito Miguel Coelho (MDB) sobre a situação da categoria. O setor tem sido um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19...

Músicos fazem protesto em Petrolina e pedem respeito pela classe artística

Músicos que trabalham em Petrolina neste momento estão realizando uma manifestação com o objetivo de reivindicar o direito de exercer suas atividades. O protesto acontece na praça da Catedral, Centro da cidade.

Por conta do avanço da pandemia de Covid-19, a categoria ficou proibida de realizar shows em bares e restaurantes da cidade, a exemplo do que acontece em Juazeiro...

Artistas fazem protesto na orla de Juazeiro contra proibição de música ao vivo em bares e restaurantes, confira:

Flagramos na noite deste sábado (06) na Orla de Juazeiro, alguns músicos realizando uma espécie de protesto, pedindo mais atenção à classe artística neste momento de proibição de música ao vivo em bares e restaurantes.

Podemos ver nesse vídeo, Xandão, Ivan Leão, Fabinho e Rafael do Trio Granah, que enquanto se manifestavam com cartazes, cantavam hits, chamando atenção para a causa...

Com shows e eventos suspensos, músicos e produtores culturais fazem protesto e pedem ajuda

Produtores de eventos realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (4) na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, pedindo ajuda da população e cobrando atenção do poder público por causa da falta de trabalhos no período da pandemia da Covid-19. Para evitar aglomerações, um decreto estadual proíbe reuniões com até 200 pessoas, o que impossibilita a realização de shows na Bahia.

Cerca de 180 mil profissionais atuam na área em todo o estado – músicos, produtores, técnicos, seguranças e ambulantes. Deste número, 400 trabalham como produtores de bandas e artistas musicais. Porém, com o impedimento de realizar os eventos, eles afirmam não ter de onde tirar a renda mensal...

Mesmo com liminar proibindo, caminhoneiros autônomos fazem protesto em Salvador

Caminhoneiros autônomos iniciaram uma caminhada em Salvador, na manhã desta segunda-feira (1º). O grupo começou o protesto na BA-526, conhecida como Estrada CIA-Aeroporto, na altura de Simões Filho, região metropolitana da capital, e depois acessou a BR-324.

De acordo com o grupo, essa manifestação é para marcar o início da paralisação da categoria na capital. Com faixas de pedidos de apoio, os caminhoneiros seguiram da Estrada CIA-Aeroporto em direção à BR-324...

Sem os salários de dezembro Professores fazem protesto em Uauá

A Rede GN recebeu informações da APLB Sindicato que os professores da Rede Municipal de Ensino em Uauá promoveram um protesto na manhã desta segunda-feira (11) na Feira Livre e pelas ruas da cidade.

Eles reclamavam do ex-prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) que saiu em 31 de dezembro deixando a categoria sem os salários do mês...

Comerciantes fazem protesto contra fechamento do comércio em Belo Horizonte

Comerciantes e donos de academias protestaram, entre 10h e 12h30 desta segunda-feira (11), em frente à prefeitura de Belo Horizonte, contra a decisão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) de fechar, a partir desta segunda os serviços considerados não essenciais.

De acordo com a BHTrans, às 10h20 os manifestantes fecharam a avenida Afonso Pena até a rua da Bahia, no centro da cidade, no sentido Mangabeiras. Quase uma hora depois, às 11h10, a avenida Afonso Pena foi fechada nos dois sentidos...

Músicos baianos fecham BR-367 em protesto contra medida que proíbe shows com mais de 200 pessoas por causa da Covid-19

Um grupo de músicos da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, interditou os dois sentidos da BR-367 na manhã desta quinta-feira (7). A categoria protesta contra a prorrogação do decreto estadual que proíbe shows com público acima de 200 pessoas, como medida preventiva do coronavírus.

Com cartazes pedindo para voltarem ao trabalho, os músicos queimaram pneus e impediram a passagem dos motoristas. O protesto durou cerca de uma hora e gerou um congestionamento de cerca de 2 km de extensão...

Caminhoneiros organizam paralisação nacional; principal protesto é contra alta dos combustíveis

Entidades representantes de caminhoneiros decidiram pela paralisação geral da categoria, em todo o Brasil, no próximo dia 1º de fevereiro. A decisão foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC).

A principal reivindicação da categoria é contra a alta no valor dos combustíveis, considerada abusiva. Os caminhoneiros também buscam, entre outras pautas, o estabelecimento de um piso mínimo de frente para o transportador autônomo, aposentadoria especial, marco regulatório do transporte e uma fiscalização mais atuante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)...

Moradores de Uauá fazem protesto: uma semana sem água nas torneiras

Moradores da cidade de Uauá, no Norte da Bahia, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29). O protesto é contra a constante falta d’água no município. De acordo com os moradores a falta de água já chegou a atingir uma semana. 

O protesto aconteceu na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa)...

Pernambuco: Ato no Palácio do Campo das Princesas às 9h


Nesta quinta-feira, 26 de novembro, professores e professoras, analistas, administrativos e demais trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual vão novamente paralisar suas atividades por 24h. A categoria também fará um Ato Público em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 9h.

A paralisação será tanto nas atividades e aulas presenciais, quanto nas atividades remotas como as aulas online. O protesto é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) que reivindica ao Governo do Estado o pagamento do Piso Salarial do Magistério com repercussão na carreira de toda a educação. ..

Protesto: Estudantes de Juazeiro pedem adiamento do Enem 2020

Estudantes de Juazeiro chamaram a atenção na manhã desta quarta-feira (21) pedindo o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar de apelos de estudantes, professores e de alguns parlamentares, o Ministério da Educação (MEC) tem mantido o cronograma do exame.

No protesto hoje (21) as estudantes usaram uma faixa escrita: "Em defesa do direito de ensinar, estudar e aprender. Boicotar o ensino remoto/ead. Pelo adiamento do Enem. Rumo ao 40ºENEPE". ..

Professores de Juazeiro realizam protesto na frente do Paço Municipal e cobram precatórios e valorização da categoria


A reivindicação de um grupo de professores ativos, aposentados e pensionistas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, marcou através de um protesto o Dia dedicado ao Professor. Entre os professores "toda a insatisfação com o silêncio da APLB sobre a relação ao desconto de 14% de descontos previdenciários, URV", o tema precatórios também esteve na pauta.

O grupo de professores cantou o Hino Nacional na frente o Paço Municipal.  Confira video abaixo...

Professores de Petrolina realizam protesto nesta quinta-feira (15) e fazem reivindicação pagamento de precatórios

Os professores ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e os profissionais de educação da rede pública irão realizar um protesto na manhã desta quinta-feira (15). Uma carreata a partir das 8hs será realizada em protesto pela liberação dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF, que devem beneficiar as secretarias municipais de educação e profissionais da educação, que atuaram entre 1998 a 2006.

A concentração da carreata acontece no Pátio de Eventos Ana das Carrancas...

Protesto: Reunião pública para discutir a implantação da mineradora de ferro em Sento Sé é cancelada

Em uma sessão tumultuosa, a reunião que foi marcada na Câmara de Vereadores de Sento Sé (BA) para apresentação e diálogo do projeto tombador, acabou não acontecendo. Isso porquê os manifestantes ribeirinhos solicitaram que os parlamentares realizem uma audiência pública, para debater junto com a população a questão da instalação da mineradora de ferro no município.

O presidente da câmara de vereadores, Juliano Afonso (PT), cedeu espaço para os manifestantes apresentar as reivindicações do movimento e depois de 12 minutos deu por encerrada a sessão, que terá continuidade amanhã, quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores onde será protocolada o requerimento para audiência pública. Apenas o vereador Jamerson Santos Santiago (PSDB), originariamente pescador e morador em uma comunidade do entorno da Serra da Bicuda está dando apoio aos manifestantes. Os demais continuam em cima do muro, dizendo que todas as partes devem ser ouvidas antes da tomada de qualquer decisão...

Juazeiro: Professores municipais do grupo “Vida Boa” programam caminhada de protesto para o dia 15 de outubro

Em matéria encaminhada à redação pelo professor e blogueiro Taciano Medrado, um grupo de professores aposentados de Juazeiro, intitulado “Vida Boa”, solicitou ao blog a repercussão de matéria em que tem o seguinte teor:

“A professora  Iraneide Lopes,  com uma vida inteira dedicada a educação na rede municipal de ensino de Juazeiro-Ba, representando um grupo de profissionais da educação já aposentados  intitulado “VIDA BOA”, vem solicitar a esse meio de comunicação a oportunidade de demonstrar a nossa insatisfação, enquanto servidores aposentados e pensionistas e os aposentados por invalidez, pela falta de respeito do atual gestor público municipal, e do  diretor do Sindicato que representa a categoria, bem como pelo diretor do IPJ, pela secretária de educação e por fim pelo procurador do município de Juazeiro-Ba à respeito dos  nossos direitos”, anotaram...

Donos de bares e restaurantes em protesto nesta quarta (230 pedem ampliação do horário de funcionamento

A Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco (Abervale) realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (23) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Cerca de 30 carros saíram pelas ruas e avenidas do Centro, pedindo a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos na cidade.

O horário de fechamento tem sido a principal reclamação de empresários do setor em petrolina, desde a reabertura, há um mês. Os espaços só podem funcionar até as 22h...

Petrolina: Empresários, garçons e produtores de eventos promovem protesto nesta quarta (23) solicitando flexibilidade no horário de atendimento

Uma manifestação pacífica será realizada nesta quarta-feira (23), às 8h pelos profissionais de bares e restaurantes de Petrolina. O protesto vai reunir garçons, gerentes, proprietários, cozinheiros, auxiliares e representantes do setor de eventos.

O ato cobra do Governo de Pernambuco medidas mais flexíveis para que o horário de funcionamento desses estabelecimentos seja estendido. A proposta do setor é que o horário seja ampliado até meia noite...

Representantes de empresas de eventos de Salvador fazem protesto e reivindicam plano de retomada das atividades

Representantes de empresas do segmento de eventos iniciaram uma manifestação  em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada no bairro do Comércio, em Salvador. Eles reivindicam a criação de um plano de retomada das atividades, além de ações de incentivo à reestruturação das empresas do segmento.

Na escadaria da basílica, os manifestantes exibem cartazes mostrando a quantidade de famílias que dependem do trabalho de cada empresa. O grupo não ocupa faixas da rua e nem causa interrupções no trânsito...