RedeGN - Músicos realizam mais um protesto em Petrolina

Músicos realizam mais um protesto em Petrolina

Mais uma vez os músicos do município de Petrolina realizaram uma manifestação como forma de "sensibilizar o poder público para ter um olha para a categoria". O protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (02) em frente a Câmara de Vereadores.

O objetivo do grupo eé conversar com o prefeito Miguel Coelho (MDB) sobre a situação da categoria. O setor tem sido um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19.

“Mais uma vez a gente diz que as dívidas estão acumulando para que, se um dia tiver, pagar. Tem muita gente vendendo seus instrumentos. Somos conscientes da situação nos hospitais leitos ocupados. A gente quer um auxílio emergencial, uma forma de trabalho uma situação para que a gente possa passar essa fase que estamos passando”, destaca um dos organizadores do evento, Igor Castro.

O vereador Gilmar Santos disse que vai viabilizar uma audência pública para que a situação possa ser discutida junto a toda a comunidade.

A prefeitura de Petrolina disse, em nota, na semana passada que está aberta ao diálogo e se solidariza com todas as categorias afetadas pela pandemia. E reforçou também que vem dando apoio aos artistas e profissionais da cultura, por meio das ações da lei Aldir Blanc, que beneficiou cerca de 700 profissionais do município.

O governo do estado também se pronunciou através de nota. Disse que a Secretaria de Cultura destinou R$ 3 milhões para artistas e agremiações carnavalescas, por meio de projeto de lei enviado para a Assembleia Legislativa. Informou ainda que, recentemente, foi divulgado também o resultado do Funcultura geral e Funcultura da música, contemplando 292 projetos.

Redação redeGN Foto Ney Vital