Foram encontrados 2448 registros para a palavra: Bolsonaro

Na primeira canetada Eduardo Bolsonaro destituiu Dayane Pimentel de vice-liderança do PSL

Amizade rachada: Eduardo destituiu Dayane Pimentel de vice-liderança

Nem bem assumiu a lideança do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro já deu uma canetada e destituiu 12 vice-líderes da legenda na Casa, entre elas a baiana Dayane Pimentel, com quem vinha tendo alguns atritos via redes sociais.

A destituição pode ter sido uma retaliação, já que a deputada havia optado por assinar uma lista de apoio ao Delegado Waldir, em detrimento da condução de Eduardo Bolsonaro à liderança do PSL na Câmara com apoio do pai, Jair.

No final de semana Dayane bateu de frente com Eduardo, respondendo crítica feita por ele nas suas redes sociais. Eduardo acusou Dayane de obstruir projetos do governo...

Bolsonaro atribui crise no PSL a "gente novata que chega e já sabe tudo"

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (21) "gente novata achando que chega e já sabe de tudo" no PSL, partido ao qual é filiado e vem enfrentando racha interno nos últimos dias. O presidente, por outro lado, negou que haja crise, mas disse que o que ocorre atualmente é como "ferida" que "cicatriza naturalmente".

Bolsonaro falou com jornalistas enquanto caminhava pelas ruas de Tóquio. Ele embarcou na noite de sábado para uma viagem que inclui passagem por Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. O objetivo da viagem é ampliar as relações comerciais com países da Ásia e do Oriente Médio...

Bolsonaro diz que PSL teve bate-boca 'exacerbado', mas que ferida irá cicatrizar

Em sua chegada ao Japão, em viagem de mais de dez dias que fará pelo continente asiático, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21) que tem havido um "bate-boca exacerbado" no PSL e que o "bem vencerá o mal" na crise interna de seu partido.

Em uma caminhada pela região central de Tóquio, o presidente avaliou que a maioria dos integrantes da legenda é "novo na política" e que nunca viu em "lugar nenhum do mundo" um linguajar como o usado nas troca de ataques entre integrantes da sigla nas últimas semanas...

13º Bolsa Família: O presidente tenta enganar a população fazendo jogo de intrigas, diz presidente do PSB de Pernambuco

O PSB de pernambuco, através do seu presidente, enviou nota ao Blog GJ Notícias, contestando informação de Bolsonaro sobre a paternidade do 13º do Bolsa família, que vem criando um atrito público entre o Governador Paulo Câmara e o Presidente Jair Bolsonaro. Diz a nota do PSB:

"Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara apresentou no dia 28 de agosto de 2018 a proposta de criação do 13º do Bolsa Família. Rapidamente, a ideia foi copiada por postulantes adversários em Pernambuco e também em nível federal. ..

Dayane Pimentel perde milhares de seguidores após romper com Clã de Bolsonaro

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) perdeu mais de 11 mil seguidores no Twitter entre os dias 19 e 21 de outubro, segundo levantamento feito pelo BNews na ferramenta SocialBlade. A parlamentar baiana rompeu com o clã do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no último fim de semana.

A baiana, que tinha 63.599 seguidores antes da polêmica e vinha mantendo um crescimento linear, despencou para 51.994 nesta segunda-feira. O domingo foi o dia em que ela perdeu mais seguidores: -5.018 no total. Os números não param de cair...

Com nova lista, Câmara oficializa Eduardo Bolsonaro como líder do PSL

A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou há pouco o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como novo líder do PSL. Ele recebeu o apoio de 28 deputados. A lista original, apresentada nesta manhã pelo líder do Governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), tinha 29 assinaturas, mas uma não foi confirmada pela SGM.

Na lista há três deputados que haviam assinado um documento que apoiava o líder anterior, deputado Delegado Waldir (GO): Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Silveira (RJ) e Léo Motta (MG)...

Bolsonaro encontrará líder envolvido em escândalo de Trump

No centro de um escândalo que levou à abertura de um inquérito de impeachment contra o norte-americano Donald Trump, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, abrirá a viagem do presidente Jair Bolsonaro pelo continente asiático.

O encontro entre o ucraniano e Bolsonaro deverá ocorrer na terça-feira (22), na capital japonesa, e será a primeira reunião bilateral do brasileiro no giro de mais de dez dias que fará por países como China, Arábia Saudita e Emirados Árabes. ..

Gonzaga Patriota emite nota após Declaração de Bolsonaro sobre o 13° da Bolsa Família em Pernambuco

As agressividades de forma desrespeitosa, desonesta, injustificada e, sem limites, do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao nosso governador, Paulo Câmara, sobre o Programa Bolsa Família, programa que sempre criticou, não cabe sequer resposta, vez que ao invés de trabalhar, o presidente que vem há quase 10 meses, arengando com o povo brasileiro, inclusive, com os seus próprios aliados, não sabe que o Projeto de Lei propondo o 13º para os beneficiários do Bolsa Família em Pernambuco, foi apresentada por Paulo Câmara à Assembleia Legislativa, em agosto e aprovado em novembro de 2018, quando entrou em vigor e vai continuar em ação, com recursos dos cofres do Estado de Pernambuco e não da União, como, irresponsavelmente, diz ele. ..

'Quero correr ano-luz dessa confusão', diz ACM Neto sobre a crise PSL-Bolsonaro

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, nesta sexta-feira (18), que quer manter distância do presidente Jair Bolsonaro e o seu partido, o PSL. 

"Essa confusão é do PSL e dos seus membros. Essa confusão é do PSL como governo, com o presidente. Eu não tenho nada a ver com isso. Quero distância dela. quero correr ano-luz dessa confusão ai", declarou ACM Neto, durante ordem de serviço para inicio das obras para Museu da Música Brasileira...

Líder do PSL que prometeu 'implodir' Bolsonaro recua e diz não ter nada contra o presidente

O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou nesta quinta-feira (17) não ter "nada" para usar contra o presidente Jair Bolsonaro. Disse também querer "pacificar" a bancada do partido. Waldir deu a declaração ao ser questionado sobre a gravação na qual afirmar querer "implodir" Bolsonaro, a quem chamou de "vagabundo". Ele participava de um almoço do presidente do PSL, Luciano Bivar, com aliados.

Segundo Waldir, a declaração, dada em meio à crise que atinge o PSL, foi feita em um "momento de emoção". "O que o senhor tem para implodir o presidente?", indagou um jornalista. "Nada. É só questão de... É uma fala de emoção, né? Um momento de sentimento", respondeu o líder. "É uma fala num momento de emoção, né? É uma fala quando você percebe a ingratidão. Tenho que buscar as palavras. Tenho que buscar as palavras", acrescentou...

Delegado Waldir permanecerá como líder do PSL na Câmara, audio vazou onde Bolsonaro é chamado de “vagabundo” e ameaçado de ter governo implodido

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou nesta tarde a manutenção do deputado Delegado Waldir (GO) como líder do PSL na Casa. Uma lista com 29 assinaturas foi validada e manteve Waldir no cargo.

Ontem (17), o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) apresentou duas listas para assumir a liderança do partido: a primeira às 21h50 e a segunda às 22h27. Ambas continham 27 assinaturas, das quais 26 foram confirmadas na primeira lista, e 24, na segunda. Já a lista de assinaturas apresentada ontem por Delegado Waldir foi apresentada às 22h18, com 31 assinaturas – das quais 29 foram confirmadas. ..

Filho de Bolsonaro pede desculpas por postar mensagem na conta do Twitter do pai

O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), pediu desculpas, nesta quinta-feira (17/10), após postar uma mensagem no Twitter do pai defendendo a prisão em segunda instância.

De acordo com o vereador, a postagem foi sem autorização do presidente. “Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do Presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!”, escreveu...

ARTIGO: Não cortem nosso futuro

Por Pedro Gorki, presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - UBES

Desde que o governo Bolsonaro assumiu, a  educação vem sentindo todos os dias as dificuldades impostas pelos cortes nos recursos destinados à área, pelas políticas de ingerência do governo nas escolas e universidades; pela tentativa de castrar e censurar professores e alunos, promovendo um ambiente nada saudável nas escolas, de caça ideológica aos que sabem que a terra não é plana e que acreditam na ciência como forma de desenvolver o país...

Bolsonaro anuncia 13° para beneficiários do Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro anúnciou nesta terça-feira 15,  o 13° salário para beneficiários do programa Bolsa Família.

Bolsonaro já havia adiantado a medida no início do governo. O pagamento do décimo terceiro será feito no mês de dezembro. À época, o Ministério da Cidadania, responsável pela gestão do programa, informou que o custo total com o pagamento extra seria de R$ 2,5 bilhões. Atualmente, mais de 13 milhões de famílias recebem o benefício.
 ..

Bolsonaro é obrigado a esclarecer fala sobre pai de presidente da OAB, diz carta da ONU

Relatores da ONU obrigaram o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a explicar seus comentários feitos sobre o desaparecimento de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, de acordo o blog de Jamil Chade, do portal UOL. 

Numa carta enviada ao governo em agosto, o presidente do Grupo de Trabalho da ONU sobre Desaparecimentos Forçados, Bernard Duhaime, e o relator da ONU para o Direito à Verdade, Fabian Savioli, fazem um alerta: "Qualquer pessoa que obstrua as investigações ou retenha tais informações pode ser responsabilizada pela continuação do cometimento de um desaparecimento forçado". ..

Bivar é alvo de buscas da PF no caso dos laranjas do PSL, partido de Bolsonaro. Defesa se pronuncia

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, em investigação sobre o esquema das candidaturas de laranjas.

O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado. O laranjal do PSL, como ficou conhecido, foi revelado pela Folha em uma série de publicações desde o início do ano. A PF abriu investigações após as reportagens...

Bolsonaro quer abrir caixa-preta do PSL para "honrar bandeira que tinha lá atrás"

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (12) que defende a abertura da caixa-preta de seu partido, o PSL, para analisar os gastos da verba do fundo partidário destinada à sigla.

"A gente quer transparência. Eu não quero que estoure um problema e depois a imprensa me culpe, 'ah, você não sabia?'", disse. "A gente quer abrir a caixa-preta para que o partido honre a bandeira que a gente tinha lá atrás. Não pode pegar uma verba de R$ 8 milhões, dinheiro público, e uma minoria decidir o que fazer"...

Governo Bolsonaro pede explicação aos EUA sobre ausência do Brasil na OCDE

A equipe de Jair Bolsonaro trabalhava até então com a possibilidade de os EUA formalizarem, ainda neste ano, apoio para a entrada dos países na seguinte ordem: Argentina e Romênia em 2019, Brasil em maio de 2020 e Peru em dezembro, e a Bulgária, em maio de 2021. A OCDE, segundo integrante do governo, chegou a enviar uma carta aos EUA confirmando a ordem. Os americanos responderam aprovando apenas Argentina e Romênia —e deixando o Brasil de lado.

Ao buscar os EUA, a equipe de Bolsonaro ouviu que o problema não era com o Brasil e sim com uma expansão desenfreada de membros sem que a OCDE seja reformada. Os EUA se preocupam com o fortalecimento da União Europeia na entidade. A informação da carta dos EUA à OCDE chegou também ao STF (Supremo Tribunal Federal), por meio de diplomatas estrangeiros...

Bolsonaro veta atendimento de psicólogo e assistente social nas escolas públicas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou integralmente o projeto de lei que garantia atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas públicas de educação básica. Depois de ouvir os ministérios da Educação e da Saúde, a Presidência decidiu vetar o projeto, argumentando que há inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público.

“A propositura legislativa, ao estabelecer a obrigatoriedade de que as redes públicas de educação básica disponham de serviços de psicologia e de serviço social, por meio de equipes multiprofissionais, cria despesas obrigatórias ao Poder Executivo, sem que se tenha indicado a respectiva fonte de custeio, ausentes ainda os demonstrativos dos respectivos impactos orçamentários e financeiros, violando assim as regras do artigo 113 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, bem como dos artigos 16 e 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda do artigo 114 da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019”, diz a justificativa do veto...

Presidente do PSL confirma afastamento do presidente Bolsonaro da legenda

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), afirmou nesta quarta-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro "já está afastado" do PSL. O comentário de Bivar é uma reação a declaração do presidente na manhã da terça-feira (8), quando Bolsonaro comentou com um apoiador "Esquece o PSL, tá ok? Esquece". 

Ao ser questionado pelo Blog Andreia Sadi se Bolsonaro deixará o partido, Bivar respondeu: "A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido". Bivar afirmou não saber o que se passa na cabeça de Bolsonaro e declarou querer "paz". O presidente do PSL afirmou que é uma "falácia" afirmar que a distribuição do fundo partidário tenha motivado a briga de deputados com o grupo de Bolsonaro, e que o partido não deixará de apoiar as propostas do governo. ..